Gates e Seinfeld estão de volta!

39 Comentários

Depois de um primeiro anúncio no mínimo intrigante, surge o segundo protagonizado por Bill Gates e Jerry Seinfeld.

 

Neste, ambos surgem entre uma típica família americana. O objectivo é mostrar o que a Microsoft fez por todas estas famílias, ligando-as ao Mundo. Mais uma vez, nem o Windows nem a Microsoft são mencionados durante os 4 minutos e meio de anúncio.

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rafa
    rafa

    umas legendasitas é ke davam geito xD

  2. Avatar de Blizard
    Blizard

    Para mim… anúncios bastante fracos… desinteressantes…
    Mas vamos a ver no que dá…

  3. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Ta melhor que o anterior…

  4. Avatar de Pedro Simões

    Gostei, principalmente da avózinha!

    Agora uma coisa, o que raio querem eles vender??

  5. Avatar de racoq
    racoq

    De facto tá melhor, gostei da parte “a história tem monstros? – Não tens de te preocupar tes firewall” :D:D:D

  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    Gostei do anuncio.
    Está bastante melhor que o anterior.
    Um bocado longo…

  7. Avatar de Bruno

    Bem, aqui está o primeiro vídeo legendado(em português do Brasil):
    http://www.circoarmado.com.br/mynameis/2008/09/10/seinfeld-e-bill-gates/

    Ainda não encontrei este último com legendas, se há alguém que achou, favor postar neste fórum, obrigado:)

  8. Avatar de Bruno

    Já me ia esquecendo, aqui tem a tradução de uma análise feita no site tgdaily(http://www.tgdaily.com/content/view/39205/118/) sobre as características do comercial a princípio sem muito sentido:
    http://www.circoarmado.com.br/mynameis/2008/09/10/seinfeld-e-bill-gates/

  9. Avatar de António
    António

    dasse

    Isto é um anúncio? Parece um documentário…

  10. Avatar de fariamaia
    fariamaia

    Pedro Simões diz:
    12 de Setembro de 2008 às 2:52 pm

    Gostei, principalmente da avózinha!

    Agora uma coisa, o que raio querem eles vender??
    ——
    Também gostei da avozinha.

    Eles não querem vender nada em concreto, querem é melhorar a imagem da Microsoft à beira do consumidor final. Mais concretamente transmitir a imagem que são humanos e não como máquinas de fazer dinheiro.

  11. Avatar de dajosova
    dajosova

    pseudo-inteligente e exasperante !

    eu diria antes: …connecting morons .rsrsr

  12. Avatar de azeiteiros
    azeiteiros

    Ainda mais estúpido que o primeiro, escuso de perder tempo a ver os próximos, os anúncios da apple estão melhores, pelo menos têm alguma piada.

    1. Avatar de Ryan
      Ryan

      O problema com os anúncios da Apple é que estão sempre a dar nos mesmos. Têm piada é verdade mas é melhor renovarem um pouco porque essa coisa de andarem sempre contra a Microsoft vai-se desgastando. Promovam isso sim os caríssimos computadores que têm. Na verdade por metade do preço compram-se pc’s com windows. Eu por mim ainda é o mais económico para por um linux a funcionar.

  13. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Gostei, que o tio Bill era um visionário e um génio da informática eu já sabia, agora fico a saber que é um actor bastante razoável.

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    rafa diz:
    12 de Setembro de 2008 às 2:15 pm

    umas legendasitas é ke davam geito xD

    eu acho que te dava jeito era um dicionário.. para aprenderes a escrever em bom Português.

  15. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Concordo com o fariamaia, penso que a ideia principal é mudar a ideia negativa que se vem acumulando ao longo dos anos contra a microsoft.

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    Lol Tiago.
    Nao sejas assim para o rapaz 😉

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    @Tiago

    xP *****

  18. Avatar de Bruno Bernardino

    Tá engraçado, gostei 🙂 (e muitos consideram-me anti-microsoft!! mas não sou…)

  19. Avatar de Pedrocas
    Pedrocas

    Amei 😀
    Legendas o.O… o vídeo está em inglês pá!!

  20. Avatar de Gil Esguichador
    Gil Esguichador

    um anuncio de 4 minutos e vocês adoraram? lol
    a mim parece-me um anúncio caseiro, aposto que eu com uma camara qualquer fazia uma cena parecida.

    Além disso, apesar das mensagens contidas, um anúncio assim longo chateia qualquer um… Aposto que a maioria das pessoas não o vê até ao fim. Nem parece coisa da microsoft..

  21. Avatar de aver
    aver

    Comparem com um anúncio “tech” do Seinfeld par a HP.

    Qual dos dois anúncios é mais moderno (inovador) ? Qual é o mais simpático ?

    http://www.spike.com/video/jerry-seinfeld-tv/2905691?cid=YSSP

  22. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    Nao percebo estes anúncios… nao fazem sentido nenhum sinto-me a ficar burro so de os ver

  23. Avatar de HBK
    HBK

    Gostei da avozinha: “Who left my teeth out in the freezer?!”

    Mas realmente, tem pouco a ver com o Windows. Aquilo parece mais um documentário relatando a vida dos cidadãos americanos.

    Gostam de ser subtis…

  24. Avatar de aver
    aver

    A chave (ideia-força) do anúncio é este diálogo:

    Bill: Por que é que estamos a fazer isto outra vez ?

    Jerry: Porquê Bill ? Porque, como já discutimos, tu e eu estamos um pouco fora disto. Tu vives numa espécie da casa na lua que paira sobre Seattle. Eu tenho tantos carros que fico preso no meu próprio tráfego. Temos que contactar com pessoas reais”.

    As pessoas reais que encontraram é que não são muito entusiasmantes. Quando muito por ali conseguem vender uma consola de jogos mas não o Vista. No próximo anúncio, ou conseguem encontrar os “clientes” para o Vista ou estão feitos.

  25. Avatar de rafael

    Muito bom! Ótimo!
    Pra quem não entendeu, a Microsoft está esnobando a Apple, que vem criticando a Microsoft em seus anúncios! =]

  26. Avatar de o_unico
    o_unico

    Eu percebi algo comum nos 2 vídeos apesar de não saber inglês. Em ambos o Bill Gates fica “entortando” sapatos meio que testando sua flexibilidade, isso é que tipo de crítica a que produto?

  27. Avatar de jmtdstoc

    Para mim nada bate os anúncios da Apple 🙂 .

    http://www.apple.com/getamac/ads/

    E eu nem sequer tenho um Mac! Mas gravo todos estes vídeos… são absolutamente extraordinários… a forma como gozam com os PC’s é de morrer a rir, porque é mesmo verdade!!!

  28. Avatar de jmtdstoc

    Para mim, nada é mais cómico que os anúncios da Apple 🙂 :

    http://www.apple.com/getamac/ads/

  29. Avatar de arkan
    arkan

    Em 3:11 da para ver o microfone rss

    legal mesmo….

  30. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Melhorou, tá mais simples e menos sublime (o outro só depois de ler explicações percebe-se)

  31. Avatar de JayPal
    JayPal

    Quanto mais vejo ou revejo este e o outro anuncio, mais feliz me sinto por já não usar Windows em casa, à anos!
    Felizmente uso um OS que se comporta como um OS, e não um programa que tenta meter o nariz no mundo dos crescidos, e ainda tem de fazer anúncios idiotas para se impor no mercado…
    Já repararam que o maior fabricante mundial de PC, dono da HP-UX e da SCO, se lembrou de acordar para o mercado doméstico?
    Aposto que foi por culpa de vídeos como este.
    De tão bom marketing só pude depreender que o que a Microsoft faz é confuso, sem nexo, sem lógica nenhuma!!!
    Acho que deviam estar quietinhos, estão a estragar uma imagem que já só por sí, não é das melhores.
    A Microsoft tem muitos bons produtos. Foram geniais com as Windows 2000. Eram tão estáveis como as 3.11. Mesmo as XP, se não lhes mexermos muito, nem instalarmos as aplicações de outros, até quase se aguentam bem durante um aninho.
    O problema é que não custa nada cortar com o passado (a Apple fez ao lançar o macOS X) mas eles ainda não se aperceberam!
    Já agora, uma dica para quem não usa Windows: se quiserem guardar todo e qualquer vídeo flash, basta deixarem-no carregar todo até ao fim, e depois irem a /tmp buscar os ficheiros começados por FL*, mudar o nome e acrescentar a extensão flv.

  32. Avatar de Sergio
    Sergio

    Era impressão minha ou ironizaram com a Google?

  33. Avatar de keops

    Daqui a pouco vamos ver os anuncios da microsoft ao cinema…

  34. Avatar de aver
    aver

    Estava à espera de uma deixa para escrever mais qualquer coisa sobre o anúncio. Não ma deram, mas escrevo à mesma.

    1º anúncio – dois milionários (Bill e Jerry), pessoas simples, encontram-se acidentalmente

    2.º anúncio – partem “à descoberta” do mundo real e aterram numa família suburbana. Os diálogos são do melhor que há a começar na avó, que se mata a trabalhar e ainda gozam com ela como, “Ninguém me chamou para jantar” (porque não havia mais lugares à mesa), “Quem é que pôs a minha dentadura no frigorífico). Os dois milionários serem acusados de roubar a girafa de couro, porque a miúda, dona do quarto que foram ocupar, quer que se vão embora é inacreditável – tal como a calma com que os dois aceitam as regras do jogo sem se zangarem. Etc.

    3.º anúncio – Penso que vão começar a encontrar pessoas a quem os computadores ajudam a trabalhar e a melhorar a vida. Em vez de serem os dois a destacar o melhor do Windows (e do Vista) serão essas pessoas “anónimas” a fazê-lo. Pelo menos é assim que eu faria o próximo anúncio.

  35. Avatar de InfectedM
    InfectedM

    Acho que isto é mais uma curta metragem do que um anúncio… e não me parece que queiram vender nada com este tipo de “anuncios/curtas” mas antes mostrar aquilo que a MS têm vindo a fazer no mundo dos PC´s…

    (já vos estou a ouvir a dizer “ah e tal… o linux e a apple fez mais…”)

  36. Avatar de Metralha
    Metralha

    Realmente essa malta do linux que deixe mas é de fazer comentários a todos os tópicos que saem sobre Windows. É que já farta…

    btw curti da cena da avozinha. este tá muito melhor que o outro. Vamos ao proximo.

  37. Avatar de JayPal
    JayPal

    Metralha: bem me parecia que o mundo do Windows era democracia e discurso livre. Daí o teu comentário!
    Obrigado por lembrares toda a gente que só quem usa Windows (pessoal de macs e pcs que não o usam estão excluídos, claro) é que tem necessidade de ser lembrada do quanto o sistema operativo deles funciona muito bem!!!!

  38. Avatar de Alexandre Maia Rodrigues
    Alexandre Maia Rodrigues

    Aquelas roupas azuis lixando um porta…….Azul………IBM……….Roupas iguais ………….camisas brancas……..porta branca…………………alguma coisa aí tem……..!!!