Gás: Mudança para mercado regulado através da Internet

16 Comentários

Com tudo o que está a acontecer no mercado da energia, onde se inclui o gás, há consumidores que vão querer regressar ao mercado regulado.

Tal vai ser possível numa loja a partir do momento em que o decreto-lei seja publicado ou posteriormente eletronicamente, explicou hoje o ministro do Ambiente e Ação Climática.

Gás: Mudança para mercado regulado através da Internet


Comercializados de Gás devem disponibilizar mecanismo de mudança online

Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e Ação Climática, sublinhou hoje que as famílias poderão, fazer a transição antes do dia 01 de outubro. Segundo o governante, “dentro de 45 dias ´ vai ficar obrigatoriamente disponível online por parte dos comercializadores do mercado regulado a possibilidade da contratação eletrónica”.

“Qualquer família pode dirigir-se a uma loja imediatamente a seguir ao momento em que está publicado o decreto-lei. Se quiser aguardar pela possibilidade de o fazer eletronicamente pode fazê-lo”, disse Duarte Cordeiro, durante a conferência de imprensa conjunta para detalhar o pacote de medidas para apoio aos rendimentos das famílias para atenuar os efeitos da inflação, estimado em 2.400 milhões de euros em termos de impacto na despesa, aprovado esta segunda-feira em Conselho de Ministros.

Gás: Mudança para mercado regulado através da Internet

Os comercializadores do mercado regulado que não o disponibilizem mecanismos para a mudança online serão multados, indicou o ministro. A medida que permite a transição para o mercado regulado tem um universo de potenciais beneficiários de 1,3 milhões.

A ministra da Coesão Territorial salientou hoje que o caminho nacional de médio e longo prazo na área da energia passa por aumentar a produção e a oferta do fornecimento a partir de fontes não poluentes.

O Presidente da Turquia afirmou hoje que a crise de gás na Europa é o resultado de uma política europeia de fazer frente ao chefe de Estado russo, Vladimir Putin, levando-o a utilizar esta matéria-prima como arma.

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    É continuar a mandar armas para a Ucrânia…

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Reclama com o Putin que invadiu a Ucrânia, nosso parceiro na LIBERDADE e DEMOCRACIA…

    2. Avatar de A.M.
      A.M.

      “solidariedade” é uma palavra que não deve constar do teu dicionário!! Muito menos “democracia” “liberdade”. etc, etc. Tu deves usar mais as palavras “eu quero” “eu preciso” eu….eu….enfim!! Deves ser do género: eles que se desenrasquem, que morram, que fujam…etc. Desde que não interfiram com a tua vida, tudo bem!!!

      1. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        Estás enganado. “Solidariedade” está no dicionário dele. Mas só se for ele a receber.

        Isso são uma cambada de hipócritas. Mas quando são eles os beneficiados andam aí caladinhos

    3. Avatar de A Paz de Moscovo
      A Paz de Moscovo

      Deixamos o Putin apanhar a Ucrânia, a seguir a Moldávia, depois os Estados Bálticos, depois a própria Europa e só levantamos o .. do sofá, quando o Putin chegar a Setúbal …

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Putin nunca vai pisar um país da nato, isso é certo, e tendo isso em conta, tudo o resto são as reações irresponsáveis dos nossos políticos que estão a empobrecer a embora, a guerra não criou a inflação, as sanções criaram.

      2. Avatar de MORAIS
        MORAIS

        . . . Hummmm, choco frito , hummmm . . .

    4. Avatar de Bernardo duro
      Bernardo duro

      Até haviam de ser nucleares

    5. Avatar de Jorge Silva
      Jorge Silva

      És amiguinho do Putin, já percebemos … porque não o vais ajudar ? Tens muita lábia !

  2. Avatar de HAS
    HAS

    “dentro de 15 dias ´ vai ficar obrigatoriamente disponível online por parte dos comercializadores do mercado regulado a possibilidade da contratação eletrónica”.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Há uns tipos que vão fazer noitadas para por isso no ar 🙁

      1. Avatar de FAR
        FAR

        Sobra sempre para os mesmos 😀

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Não creio que vá haver uma “avalanche” de pessoas(como tantos apregoam),que irão pedir a transição do mercado livre para o mercado regulado por causa do preço do gás.Tenho essa sensação.E mesmo até na electricidade.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Não vai haver porque todos os envolvidos no processo da parte que factura vão provavelmente fazer de tudo ao seu alcance para dificultar a transição para o mercado regulado… basta fazer coisas como meter que tem de se tirar senha na Internet e meter as senhas sempre esgotadas e coisas do género. A imaginação nestas coisas é o limite.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Mas isso fazes queixa no livro eletronico com o print das senhas e hora e vais ver que nao se metem com mais parvoíces.

        1. Avatar de Joao Ptt
          Joao Ptt

          As empresas não se importam normalmente de cometer ilegalidades, porque mesmo que paguem multas as mesmas tendem a ser inferiores às percas que teriam se simplesmente cumprissem a lei. Claro que cada empresa avalia a situação por si mesma e decide.

          Neste caso basta lançarem o site no final do prazo, e assim a maior parte das pessoas não poderá mudar sem ser penalizada já que têm de mudar antes de terminado o prazo de 30 dias após o aviso ser avisado. Claro que podem ir às lojas, que poderão ficar misteriosamente em obras de remodelação e outros truques do género, se as empresas decidirem dificultar a vida às pessoas.