Galaxy Note7 – Como identificar o novo modelo?

26 Comentários

Depois dos smartphones da Samsung, os Galaxy Note7, começarem a explodir e obrigarem a marca sul-coreana a fazer uma recolha de todas as unidades já vendidas, era de esperar que por estes dias fossem recolocados no mercado novos smartphones já sem o problema das baterias.

Agora a questão é: como sabemos se o que está à venda é ou não o modelo novo?

pplware_galaxynote7_exchange_battery_00


O problema das baterias defeituosas nos Galaxy Note7 afectaram substancialmente as vendas e a própria imagem da Samsung, contudo, o Note 7 é um dos melhores, se não mesmo o mais completo smartphone do mercado. A sua volta às prateleiras era inevitável mas o consumidor poderá ficar confuso se o que vai comprar é o novo ou o problemático.

 

Galaxy Note7 – Atenção ao comprar

A Samsung disponibilizou já informação para ajudar neste ponto e informar o potencial cliente de como poderá distinguir o novo do anterior. Assim, a empresa introduziu um ícone de uma bateria verde com informações sobre três alterações de software específicas.

O novo ícone da bateria verde estará visível…

  1. Na barra de Estado
  2. No ecrã Always On
  3. No ecrã de Desligar, que está disponível quando clica demorado no botão Ligar/Desligar do dispositivo

pplware_galaxynote7_exchange_battery_main_2_f

Adicionalmente, os utilizadores podem certificar-se que a unidade é das novas no selo que vem na caixa:

pplware_galaxynote7_exchange_battery_main_3

A empresa quer colocar, rapidamente, no mercado o seu mais poderoso smartphone, mas quer sobretudo garantir a segurança dos utilizadores e havendo ainda milhares de unidades problemáticas que não foram recolhidas, tem de haver uma atenção redobrada por parte dos consumidores. Em breve iremos apresentar aqui no Pplware a análise ao Galaxy Note 7. Fiquem atentos!

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de T
    T

    Na compra em loja não deveria haver duvida uma vez que já deviam ter sido todos retirados desde o aviso da Samsung. Agora para as compras em mão a conversa já é outra.

  2. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    A empresa quer colocar, rapidamente, no mercado as unidade problemáticas ?

    1. Avatar de Vítor M.

      De facto dito dessa forma não passou bem a ideia. Obrigado pelo reparo Nuno.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Há m um problemas nos novos iphones, o modo avião. A apple já está a investigar.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          A Samsung é que tem problemas com o modo avião, não deixam entrar Galaxys S7 nos aviões XD

          1. Avatar de Diácono Remédios
            Diácono Remédios

            Por acaso nem é esse modelo, mas fica registada a tua piada

  3. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    E que tal limpar de vez, e renomear o produto como 7s, era mais prático assim nos aeroportos ainda vai dar muito que fazer…

  4. Avatar de rui
    rui

    Se rebentar durante o carregamento, é o novo modelo. Haha
    Agora fora de brincadeiras, espero que este tipo de problemas seja corrigido, apesar de não ir comprar um. São problemas inadmissíveis dado o preço do aparelho.

  5. Avatar de Rui.M
    Rui.M

    Gosto principalmente da parte em que em vez de substituírem os equipamentos com problemas, vão reparar-los e colocarem no mercado novamente.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Quando um carro tem problemas de motor metem-te um motor novo.
      Se sabem onde está o problema não vejo o porquê de trocar tudo.
      No entanto, é possível que volte a acontecer a algum dos novos, assim como acontece esporadicamente com qualquer marca…e aí vão-lhes cair em cima 😛

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Os que nao explodiram e só trocar a bateria. Qual e a duvida?
      Se o problema ja foi identificado.

    3. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      A própria Apple faz isso a muitos dos seus produtos que são depois vendidos como “recondicionados” (muito frequente nos maiores mercados como USA, UK…)

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Sim, mas fica bem claro que é refubrished, e por isso, pagas menos. Só compra quem quer. Ninguém é enganado.

        1. Avatar de sómaisum
          sómaisum

          Errado.

          Em qualquer lado (produtos applw), ao fazerem-te swap do equipamento, levas um equipamento que chamam novo, seja recondicionado ou não. Nem te dão caixa nem nada, só o equipamento e uma factura ou comprovativo que aquele equipamento, com aquele IMEI, é teu.

    4. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Não vejo qual é o problema uma vez que eles não estão a vender equipamentos usados, os equipamentos em loja nunca foram usados eles limitam-se a abrir o telemóvel trocar a bateria nova com defeito por uma nova sem defeito e voltar a fechar.
      Todas as peças são novas e nunca foram usadas.

      Por este motivo é que a Samsung não quis trocar os equipamentos aos clientes por novos mas sim repará-los, se fizessem a troca por novos trocassen a bateria e voltassem a por à venda aí sim não fazia sentido algum.

      1. Avatar de João
        João

        A Samsung não quis trocar por novos? Só por essa atitude da minha parte era menos 1 cliente. Era porque já à algum tempo tempo que deixei de consumir smartphones samsung. Era logo devolução do dinheiro e depois 1 novo.
        Mas agora fiquei chocado com a informação que não dão telemóveis novos.

  6. Avatar de Luis Alves
    Luis Alves

    deviam e baixar o preco uns 150 euros ! talvez assim pensa se em comprar o mesmo xD

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não existe essa palavra “Pensa se”. Ou é pensa-se ou pensasse. No teu caso querias dizer “pensasse”.

  7. Avatar de FAB
    FAB

    Samsung, #1 no marketshare de bombas domésticas…

    http://ireport.cnn.com/docs/DOC-44470

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Porque será que sem ver o link já estava a pensar “não vem daqui nada interessante para o assunto”?

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Faz aí force touch no link para veres o que é que se passa sem abrir a página…

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Faço isso no meu lumia sem force touch. Abre a pré visualização. No instagram funciona da mesma maneira. Basta segurar 2 segundos. Nem preciso fazer força.

  8. Avatar de Miguel Alegria Carvalho Rego
    Miguel Alegria Carvalho Rego

    Fui a worten comprar um note 7 e disseram me para fazer um seguro de risco e outro de vida ou nao me venderiam o tlm…sao 110euros/mes, tambem vos aconteceu?

  9. Avatar de João Rios
    João Rios

    A minha dúvida é: Os gadgets recolhidos pela Samsung para substituir a bateria voltarão ao mercado como refurbish ou como novos? Isto é uma questão interessante , pois o risco de se adquirir um gadget” novo usado “é grande.

  10. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    É facil.
    Se explodir é um Note 7.
    Se não explodir é um iPhone.

    1. Avatar de António
      António

      Se fizer barulho quando se puxa pelo processamento e o home boton não funcionar com luvas é um iphonix, se tudo funcionar é um telemóvel a sério.