Funerais transmitidos na Internet!!!

17 Comentários

Funerais na Grã-Bretanha podem ser assistidos ao vivo na Internet por sistema pay-per-view, o que permite a parentes e amigos dar o último adeus aos seus entes queridos, caso não possam fazer isso pessoalmente.

Apesar das críticas que consideram o serviço macabro, a empresa que lançou o serviço, Wesley Music, planeia oferecê-lo a crematórios de todo o país, que cobrarão pagamentos exclusivos de aproximadamente 75 libras (o equivalente a 94 euros) pelo acesso à transmissão do funeral.

O utilizador tem de fornecer uma senha para assistir às imagens, captadas por uma pequena câmara instalada na capela.

“Hoje em dia, as famílias estão dispersas pelo mundo e, às vezes, acontece que alguém não consegue chegar a tempo ao funeral”, disse Alan Jeffrey, director da Wesley Music.

“Para aqueles que precisam, é um serviço muito importante. Significa que, em vez de ficarem excluídos, podem ser testemunhas, podem fazer parte do funeral enquanto este se desenrola. Em tempos de profunda dor, é algo que poderá aliviar a dor”, diz ele.

Davin Powell, dos administradores de funeral Henry Powell and Son, de Southhampton, no sul da Inglaterra, disse que já testou o serviço em três funerais. Ele insistiu que tudo continua íntimo e privado, apesar da transmissão via Web.

“É algo pessoal. Não está disponível para todo o mundo ter acesso”, disse ele à Reuters. “Há uma senha para a família mandar àqueles que quiserem assistir on-line.”

Acrescentou ainda que pessoas que moram longe, como na Austrália e no Canadá, já utilizaram o sistema. “As famílias ficaram absolutamente felizes por poderem participar das cerimónias pois, caso contrário, seria impossível para elas virem cá pessoalmente.”

Fonte: Reuters

Segundo li no jornal 24h, existe uma agência funerária portuguesa que também já está a tratar de implementar este sistema. Além da transmissão, as pessoas podem ainda comprar o DVD do velório. É caso para dizer…e este hein !!!

Para quem quiser ter uma ideia, aqui fica um site:

Homepage: Funeralone

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jra
    jra

    E depois o morto vai ter que declarar ao fisco quem fez o serviço de fotografia como acontece nos casamentos? Se tiver acho que não vai ter futuro.

  2. Avatar de Nastase

    Onde isto já chegou 😀

    —————————————-
    http://www.revolucaodigital.net

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    por acaso não sabem de algo em que se possa trabalhar a partir de casa? de preferência da cama…

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    O preocupante aqui é que o autor do post lê o 24horas. Quanto ao resto, parece-me uma boa ideia. É mais uma ideia de negócio que pode resultar bastante bem!

  5. Avatar de D. Carreira

    Mais uma oportunidade de negócio. Ao ponto onde chegamos!

    Cumprimentos, David Carreira

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Pedro diz:

    14 de Abril de 2008 às 4:45 pm
    O preocupante aqui é que o autor do post lê o 24horas. Quanto ao resto, parece-me uma boa ideia. É mais uma ideia de negócio que pode resultar bastante bem!

    Antes isso que trabalhar da cama…lol. È sinal que o shôr que escreveu isto le as noticias…Mesmo assim muito bom post…

  7. Avatar de Dinar al-khattab
    Dinar al-khattab

    Podiam por uma camara dentro do caixão para as pessoas irem acompanhando o seu familiar todos os dias.

  8. Avatar de Miguel

    Não sei se vai resultar …

    ____________________
    http://www.otal.pt.vu

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    off topic:
    o monitor dessa mulher ta pousado em cima duma caixa de cds ? O_o

  10. Avatar de D. Carreira

    @ Paulo Ribeiro:

    Parece que sim 😛
    A mesa dela deve ser muito baixa… 😀

    Cumprimentos, David Carreira

  11. Avatar de Lucas Costa
    Lucas Costa

    A transmissão online do funeral tudo bem, é algo que entende e mostra uma preocupação sentimental do vendedor (mesmo que pequena). Agora, comprar um DVD do funeral…WTF! Além de achar isso já algo aproveitador, eles ainda tiveram a ideia que alguém iria querer ter um funeral gravado…eu pelo menos nunca quereria isso, nem que não tivesse de pagar.

    Sobre a ideia de uma câmara dentro do caixão é mesmo engraçada xD

  12. Avatar de _BlondieGirl_
  13. Avatar de aver
    aver

    Acho que já há vídeos no YouTube.

  14. Avatar de marisa
    marisa

    “As famílias ficaram absolutamente felizes por poder participar das cerimónias pois, caso contrário, seria impossível para elas virem cá pessoalmente.”

    ficaram felizes???
    OMG

  15. Avatar de Sofia
    Sofia

    Dinar al-khattab@
    Não é uma boa idéia a sua, iria ter muitos desmaios de horror depois de 3 ou 4 dias…

  16. Avatar de labrego
    labrego

    já têm desculpa para não irem aos funerais.

  17. Avatar de Miguel Jeri

    Eu acho que a principal razão para se ir a funerais é dar contacto humano aos vivos, não ver os mortos. Numa situação semelhante, preferia o valor da companhia.