Funcionários da Autoridade Tributária “desviavam” encomendas

32 Comentários

Por esse mundo fora o que não faltam são esquemas. A ânsia de obter proveitos próprios por intermédio de serviço que prestam às entidades levou a PSP a deter 14 funcionários da Autoridade Tributária.

De acordo com informações, no Aeroporto de Lisboa funcionava um esquema ilegal que se dedicava à retenção de objetos que eram dados como perdidos e depois revendidos ou usados em proveito próprio.

Funcionários da Autoridade Tributária "desviavam" encomendas


14 funcionários ligados à Autoridade Tributária…

Segundo notícia do DN/Lusa, a PSP deteve 14 funcionários da Autoridade Tributária ligados ao Aeroporto de Lisboa e constituiu outros 13 arguidos no mesmo processo por peculato e falsificação de documentos.

Em explicações à Agência Lusa, o Comandante Operacional da Divisão Criminal de Lisboa, Nuno Pereira, revelou que a investigação tem mais de um ano e que estes detidos da Autoridade tributária e da restante rede…

facilitavam a entrega e chegada de objetos”, que eram retidos e dados como perdidos e não era reclamados. Os objetos eram posteriormente revendidos ou usados em benefício próprio

Funcionários da Autoridade Tributária "desviavam" encomendas

Na operação da PSP, onde foram realizadas 30 buscas domiciliárias foram apreendidos diversos “centenas de objetos” (como computadores, telemóveis, relógios e outros objetos pessoais) desviados por via do esquema ilícito, mas também três armas de fogo e uma de pressão de ar não legalizadas.

Dos 14 detidos, 13 pertenciam à Autoridade Tributária (AT) e um deles foi detido por posse ilegal de arma, sendo que no mesmo esquema acabaram arguidas outras 13 pessoas, que não ficaram detidas.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Já percebo agora para onde foram os vários artigos que comprei e nunca apareceram!!

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      Ora, tenho uma encomenda que entrou no aeroporto e n chegou a alfandega e desapareceu.
      Está no tracking, a dizer que chegou ao pais de destino e depois nada, o que vale é que eram umas coisas de baixo valor.

      1. Avatar de AlphaB
        AlphaB

        Eu tenho coisa que entraram no inicio de Junho e até agora nada.
        nem se dignam dar resposta quando enviou emails.

        1. Avatar de A. M.
          A. M.

          +1!! Espero ter pelo menos contribuído para a investigação, já que reportei/reclamei vários artigos que nunca me chegaram, “supostamente retidos na alfândega” mas que nunca mais se descobriram!!

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Também tive um caso assim o ano passado, cheguei mesmo a enviar email aos ctt que não sabiam onde estava, e até contactei a alfandega que me respondeu que a encomenda não lá estava. No entanto deu entrada em Lisboa e daí desapareceu.

    2. Avatar de Cristiano Venâncio
      Cristiano Venâncio

      eu também!!!! Desde que comecei a perder nunca +!

    3. Avatar de luis nascimento
      luis nascimento

      eu sou outro que recebeu metade do que comprou. e agora que vai acontecer a esses tipos? naaddaaa.

  2. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Cambada de ladrões

  3. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Comprei 3 comandos para o meu portão em Novembro, nunca chegaram. Algum deles precisava, coitado..

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Esta lenga lenga já é bem antiga. Há uns 20 anos atrás, estava eu na escolinha, tinha uma colega cujo pai era um destes funcionarios. Todas as semanas aparecia com um telemovel top novo, uma camara digital da sony (que na altura eram carissimas), um relogio…

  5. Avatar de Oscar
    Oscar

    Estou igual, não recebi uma boa encomenda (e não era barata). É mau para todos e para a confiança dos fornecedores no nosso país.

  6. Avatar de Zé Confuso
    Zé Confuso

    E as encomendas que chegam aos CTT e nunca aparecem? Ficou “perdidas em armazém”!

    1. Avatar de AlphaB
      AlphaB

      claro, nem sabem delas , caíram para o bolso de algum.

  7. Avatar de Sergio
    Sergio

    Não sei se está relacionado com isso, mas já são várias encomendas vindo do estrangeiro (maior parte da China) que segundo o tracking, já está em Portugal e nunca chegam a minha casa… Mas alguém ficou com a encomenda.
    A conta disso só encomendo coisas baratas.
    Deviam investigar os CTT.

    1. Avatar de Casimiro Alves
      Casimiro Alves

      Nem mais!
      Certa Vez, umas 3 baterias para Gopro 3 estavam paradas a 2 meses na Alfandega. uma chamada para o dia certo e voila! Dia seguinte ja as tinha!

      1. Avatar de Sérgio
        Sérgio

        Tiveste sorte com as baterias.
        O problema de muitas encomendas, é que o track number deixa de ser lido em Portugal, assim não sabemos em que ponto a encomenda se ‘perdeu’, ficando impossível de responsabilizar quem quer que seja. Facilitando o desvio das mesmas.

      2. Avatar de Paulo Lopes
        Paulo Lopes

        Boas, posso te ligar?

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ainda agora comprei uma coisa barata e diz que chegou a portugal e nada enfim o que vale e que me custou uns 2,50€, mas isto vai ser averiguado porque esses ladroes julgam que fazem farinha comigo mas nao fazem…

  8. Avatar de Pedro H
    Pedro H

    Sabem se encontraram patinhos de borracha?

  9. Avatar de Toninho
    Toninho

    Que gente miserável!

  10. Avatar de alfaad
    alfaad

    ja vi que não é apenas no Brasil que isso acontece

  11. Avatar de Antonio Pinto
    Antonio Pinto

    Os CTT são o maior covil de ladrões e ninguém investiga? As encomendas chegam á dita “alfandega” e ficam por lá até, a maioria chega depois de muito reclamar mas algumas, simplesmente “desaparecem”

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É o país due temos depois dado os políticos que roubam tudo.. Enquanto nos como povo consentir mos em roubos nada mudará…

  13. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    Pois, desde fevereiro já me desapareceram 3 encomendas, uma delas era uma boa remessa de máscaras para o COVID…

  14. Avatar de Silvestre
    Silvestre

    Pior são as empresas Seur e DPD, é sempre a furtar.

  15. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Agr sei que acontece com as encomendas que “desaparecem”.
    Ao menos maioria dos vendedores, fornece reembolso.
    Ainda assim, serviço não “honesto”

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Onten tinha na caixa de correio uma encomenda para o meu vizinho do 524 (moro no 564). Obviamente fui entregar lha, mas nem todos procederam da mesma forma.
    Nem tudo é desviado de forma intencional mas que acontece, acontece.

  17. Avatar de Lena
    Lena

    Percebo agora onde ficaram as minhas pulseiras. …. chegaram a Portugal e desapareceram

  18. Avatar de Joao
    Joao

    Já me aconteceu por duas vezes chegaram à minha caixa de correio encomendas pequenas da china, que não eram para mim. O carteiro ou alguém dos ctt não leu bem a morada, era o mesmo numero de porta e andar mas a rua diferente. Peguei nas encomendas e levei à morada correta e coloquei-as na caixa do correio. Nestes dois casos não foi roubo da alfandega, apenas erro humano.

  19. Avatar de RM
    RM

    Os CTT estão cada vez com menos reputação, se é que resta ainda alguma!
    Para mim o pior foi ter recebido uma encomenda da Amazon ES, aberta não sei por quem, e depois selada com fita adesiva dos CTT!
    Em relação ao pedido de informação que fiz no site deles, não se deram ao trabalho de responder. Para quê!
    Devia ter reclamado e se calhar ter dito ‘WTF’!
    Pelo menos os artigos vieram intactos, mas é uma vergonha o serviço que estão a prestar.
    Curioso foi o facto de a encomenda ser para Faro e andar a ser distribuida em Lisboa! WTH !!!

  20. Avatar de Luis Valadadares
    Luis Valadadares

    Eu já desde o inicio comprei mascaras entre outros artigos e nada e já chegaram a Portugal, espero que dps disso as coisas comecem a funcionar melhor pk da alfandega portuguesa só vejo piorias.

  21. Avatar de Tinoni
    Tinoni

    lol, depois do monte de queixas no portal de queixas de encomendas a desaparecerem misteriosamente e a falta de resposta dos ctt…..já todos sabiamos que havia pessoal a desviarem as coisas á meses ….