Funcionário da UPS rouba entrega da FedEx

33 Comentários

Roubar por si só já é um crime, é uma vergonha em termos de conduta e, nesta altura do ano, é claramente vista como… uma oportunidade! Aconteceu nos Estados Unidos, pois claro, e teve uma caricata rábula, principalmente pelos “intervenientes” neste roubo à descarada.

Um funcionário de uma empresa de entregas, da FedEx, deixou uma encomenda, logo de seguida chega outra empresa para entregar um novo pacote, agora da UPS, mas não só deixou uma encomenda como roubou a que já lá estava da FedEx. O azar é que tudo foi gravado em vídeo.


Não se sabe ao certo onde ocorreu este incidente, mas como vai ver no vídeo, o funcionário da FedEx entrega uma encomenda e vai embora. De seguida, numa rotina normal, chega um outro entregador, desta vez da UPS, deixa uma outra encomenda, toca na campainha e vai embora.

Como é óbvio este último reparou em duas coisas: primeiro reparou que estava lá uma encomenda que ele desconhecia o que estava lá dentro e sabia que não estaria ninguém em casa, pois não responderam ao toque da campainha. Resolveu então voltar atrás e verificar a proveniência do pacote deixado pela empresa concorrente.

Este pacote continha um iPad mini que um pai havia comprado para presente de Natal da sua filha. Depois de recolher as imagens deste dia, reparou no sucedido e publicou o vídeo tal e qual como está no Vimeo. Foi viral, apareceu num site, no Reddit e tornou-se num sucesso que atravessou os Estados Unidos, chegando à UPS que tomou rapidamente conta da situação.

A gigante das entregas despediu o funcionário, tratou de compensar o cliente e fez de tudo para que o vídeo deixasse de estar no Vimeo. Lá conseguiu que o vídeo continuasse público mas este foi parar ao YouTube e daí até cruzar o mundo foi um ápice.

No YouTube, a empresa ainda deixou um comentário a dizer que era um funcionário temporário, e que tudo havia sido resolvido com o cliente.

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JP (djlinux)

    Mais um para as estatísticas.

    Agora imaginem os que fazem o mesmo e não são apanhados…

    1. Avatar de MenuMaker
      MenuMaker

      É o risco de se pedir para deixar à porta de casa…

  2. Avatar de santos
    santos

    “Aconteceu nos Estados Unidos, pois claro”

    Grande preconceito, até parece que isto só podia acontecer nos usa.

    1. Avatar de Vítor M.

      O preconceito está em quem pensa nisso, a minha expressão é pela repercussão que o caso teve. O resto é teu.

    2. Avatar de b12
      b12

      Pensar antes de falar, pois claro…

  3. Avatar de João Simões

    Mesmo à boss… NOT!

    A sério… esta gente por vezes parece que não pensa… sei lá… o homem ao menos podia ter olhado a ver se havia alguma câmara por perto.
    Enfim, ainda bem que foi apanhado! Pode ser que sirva de aviso a outros Chicos espertos!

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      Sim, pode ser que assim, o aviso de que devem olhar a ver se há câmaras antes de roubar, os ajude de facto a prevenirem-se de serem apanhados…

      boa lógica essa do “aviso a outros chicos espertos”!!!!…..

      1. Avatar de Marco Magalhães
        Marco Magalhães

        A meu pareceu-me que o “aviso a outros chicos espertos” era referente a que estes não pensem em fazer o mesmo pois podem haver câmaras por perto ou em sítios escondidos que nem se dê conta e não um “certifica-te que não há câmaras quando roubares”.

        Sempre que com este caso, outros que eventualmente já fizeram ou pensariam fazer o mesmo, pode ser que agora pensem 2 vezes.

        1. Avatar de João Simões

          Exactamente!

          Vai sempre haver o tipo que rouba, mata, anda em excesso de velocidade, passa onde não deve, etc, mas desde que alguns vão sendo apanhados, isso fará com que muitos pensem duas vezes antes de tentar a proeza!

      2. Avatar de João Simões

        Lourenço, não percebeste o conceito da frase.

        Sabes porque é que o aviso de radar é muito mais eficaz do que estar lá apenas o radar escondido? Ou o facto de a policia se colocar em pontos estratégicos que levanta sempre a dúvida em quem lá passa para não abusar ou corre o risco de ser apanhado?

        Existem pessoas que acham correcto roubar, no entanto, existem outras que apesar de terem consciência de ser incorrecto roubar, se estiverem mediante uma posição onde podem escapar impunes, é bastante comum que optem pela atitude incorrecta. O simples facto de terem a noção de que poderão estar a ser filmadas e virem a ser apanhadas serve como grande dissuasor. Porque achas que é extremamente importante mostrar que quem rouba ou mata não sai impune? Infelizmente a justiça tem falhas e há sempre uns que saem impunes, mas mais vale apanhar alguns do que nenhuns…

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Como é que são “extraviadas” as encomendas nos CTT??? Já me aconteceram tantas…

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Não serão sempre roubadas.
      Já me aconteceu terem-me enviado uma correspondência à cobrança que demorou 6 meses a chegar… mas chegou.

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Nos estados unidos deixa*se tudo à porta de casa e ninguém rouba, até porque se o fizerem está sujeito a levar um balázio, lá é considerado legitima defesa.

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      Ninguém rouba? Então o que foi isso que vimos no vídeo do post?

  6. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    Epico… Engraçado, mas ao mesmo tempo triste.
    Triste por 2 razões:
    Ver como esse “mundo” obscuro funciona
    A inteligencia deste nosso povo(roubar já é burrice,+ este cuidado de não ser apanhado)

    Pelo menos se os ladrões continuarem assim, o mundo vai ser um mundo melhor xD

  7. Avatar de Darth
    Darth

    Ha dias tambem encomendei um jogo em UK, e tambem nunca o recebi, embora ja tivesse sido enviado ha semanas…

  8. Avatar de Sergio
    Sergio

    nao sei se ja viram algum video das famosas entregas da fedex, ups e afins. Nos videos são mostradas encomendas a ser atiradas mais de 10 metros pelo ar para as portas dos clientes

  9. Avatar de arkan
    arkan

    sorte q tinha vigilancia, aqui no Brasil, os correios são uma m###, quando a sua mercadoria não demora vindo do exterior, ela simplesmente some no PÉSSIMO centro de distruição e tratamento de encomendas na cidade do Paraná. Parece que existe lá um buraco negro que tudo que é BOM e importado é roubado, aí vc que tem q correr atras da mercadoria, fazer n protocolos e no final de 6 meses, os correios alegarem que nada podem fazer já que não foi possivel entrar em contato com o remetente que geralmente no meu caso é chines.

    4 encomendas minhas sumiram ano passado no CDD do paraná, liguei, perguntei, corri atras e nada. Empresa brasileira ladrona, e sem o menor compromisso com o povo. Mas tb pudera, só politico cassado e corrupto que comanda a presidencia, então os PESSIMOS funcionários o fazem também.

    Aqui no Brasil, os correios não entregam assim não, se você fez pedido de mercadoria, e nao esta em casa eles voltam, de UMA e UMA semana, hoje vc não estava ? então só semana que vem, e não estava nessa segunda ? então vá pegar no CDD que amassa, joga de um lado para outro sua mercadoria e ainda tem de PAGAR para pegar e enfrentar fila.

    ECT brasileira, vergonha igual a esse funcionário ai.

    1. Avatar de Gonza
      Gonza

      Sem querer defender os correios, especialmente porque sei que tem muita coisa para melhorar ali (muiiiittta mesmo), mas isso me parece um caso da tua região, aqui em Blumenau (SC) nunca tive problemas e olha que compro muita coisa na china e no Brasil. Pelo menos onde estou, vejo e comprovo no dia a dia que o ETC funciona bem, apesar dos contratempos, nunca fiquei na mão e sempre que tive problemas tudo foi resolvido.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já pensaram que ele pode não ter roubado?
    Já pensaram que sendo de uma companhia de entregas concorrente, pode ter “removido” o pacote da concorrência para tentar prejudicar o serviço da mesma, julgando depois que a culpa eram deles?

    1. Avatar de João Campos
      João Campos

      Claro que sim, aliás o plano certamente era devolver com uma capa à medida para o cliente ficar mais satisfeito.

    2. Avatar de FedEx Guy
      FedEx Guy

      ainda acreditas no Pai Natal???

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    eu trabalhei na UPS e na DHL , e realmente o costume de deixar a encomenda á porta cá nao e utilizado, temos que obter a assinatura,o deixar á porta é mesmo arriscar.
    No que diz respeito a desaparecimentos nem vou comentar !!

  12. Avatar de Joji
    Joji

    Ilariante..
    Nos USA toda a gente pode ter armas e os crimes horrendos acontecem..
    Deixam a encomenda sem entregar pessoalmente e depois admiram-se que desaparece.. Palhaçada.. Dão as condiçoes para as coisas acontecerem.. Serão assim tão parvos?

  13. Avatar de camp
    camp

    Resumindo, nunca fazer pedidos de duas companhias diferentes na mesma altura.

  14. Avatar de Rui
    Rui

    mas não é só com os correios…por cá os funcionários dos aeroportos que despacham a bagagem se se apercebem de uma mala pequena que contenha valores roubam-na logo e ninguem assume respossabilidades…

  15. Avatar de Paulo Dom

    Depois falam do Brasil.
    Na Europa os gatunos também existe. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      É, mas parece que ler o texto sem comentar também acontece no Brasil.

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        *comentar sem ler*

        1. Avatar de Paulo Dom

          Eu li o texto sim, apenas disse que nos no Brasil somos acusado de ser o pior povo desonesto, mas o que parece isso é mundial, mas você europeus vão passar por isso também, afinal a crise de vocês é pior do que a nossa, estamos cada vez mais importante economicamente….

          1. Avatar de Cristiano
            Cristiano

            Bom, primeiro quem mais denigre o Brasil é o próprio povo brasileiro, que sofre de síndrome de coitadismo e adora eleger político corrupto (sim eles não tomam o poder por mágica) e segundo que eu também sou brasileiro.

  16. Avatar de Andrey de Oliveira
    Andrey de Oliveira

    Que privilégio poder deixar a encomenda na porta. Por aqui te roubam até o jornal.