França: PC e Net por 1 euro/mês!

15 Comentários

Por 1 euro mensal, as famílias francesas com menores rendimentos poderão adquirir um PC, uma ligação à Internet e formação de informática. Esta iniciativa foi ontem anunciada pelo primeiro-ministro Dominic de Villepin, que assim pretende garantir que toda a população francesa esteja ligada à Internet nos próximos anos. Actualmente, apenas 50% dos lares franceses possui um PC.

Com a intenção de garantir cobertura de Internet em todo o território da França, Dominic de Villepin anunciou ainda que pretende promover o acesso Wi-Fi nas zonas rurais francesas onde o DSL não está disponível.

Fonte: Exame Informatica

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    e ainda falamos nós do nosso plano tecnológico! 😛

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    Acho que a isto é que se pode chamar um CHOQUE TECNOLÓGICO mas para o nosso Governo.

    Muito bem Sr. Ministro Villepin

  3. Avatar de Victor Franco
    Victor Franco

    Isso é que é ministro!!!! Mais uma vez o Brasil tem que Reverenciar a França!!!!!

  4. Avatar de miguel
    miguel

    é bom mas ao menos não temos o sr. cabeçadas!!!

  5. Avatar de Paulo Ribeiro

    bem tambem nao sabemos que pc é e durante quanto tempo se paga a tal mensalidade nem que tipo de ligaçao se terá mas é uma optima maneira de arranjar um pc para uma criança começar a “brincar” ou algo parecido.
    la se vai o nosso plano tecnologico

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Os outros até podem ser os maiores em tudo e ter as melhoras medidas politicas, que com certeza tem duas faces ? Mas vivo melhor em Portugal onde ainda não tenho filhos de imigrantes de religiões diferentes da minha a queimar a minha viatura . Por isso se tenho de “reverenciar” alguém esse concerteza será um Português de Brandos costumes e não qualquer outro . Lembrem-se que estas medidas são tipo “BIG BROTHER IS WATCHING YOU”
    George Orwell in 1984

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Carlos, melhor livro que ja li…sera que ainda me recordo? “Guerra é paz, ……….. ,ignorancia é força…. e concordo com a opiniao..

  8. Avatar de António
    António

    Exactamente como cá, tal e qual!!! LOL

  9. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Amigo Carlos (July 14th, 2006 at 8:50 pm) tens quase toda a razão, visto a religião não ser necessariamente a razão de toda a violência. Contudo a história tem mostrado o contrário…
    Mas é verdade no que respeito diz sobre o nosso mal-amado país. Eu sei que posso levar os meus filhos à escola e que o autocarro não vai explodir.

  10. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    hehe
    realmente grande choque electronico….
    🙂
    boa politica…

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Rui
    Quando me referi ao 1984, foi no sentido que os governos que usam a tecnologia como apanágio de sua politica, e que no fundo estão a fazer é obter um maior control e vigilancia do povo .

    @Lápis Azul
    Caro Amigo a recente onda de violencia em Paris, se bem me lembro, começou com a proibição do uso de vestes tipicas das “Arábias” nas escolas publicas ao que os visados por tal proibição entenderam como um ataque á liberdade de expressão religiosa, e a partir dai a situação descontrolou, o desemprego e até já até o futebol serve para se queimar mais uns carritos, na via publica sendo a maior parte dos meliantes de origem Magrebina conforme todos vimos na comunicaçao social. Apesar de Catolico não sou fundamentalista pois a minha propria religião já cometeu barbaridades em nome de Cristo se bem que á muitos anos, e também não tenho nada contra os Muçulmanos que vêm em Ala amor e não qualquer outra matéria explosiva.
    Abraço a todos os leitores deste Blog

  12. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @Carlos,
    não me interpretes mal… Penso o mesmo que tu, embora não pratique nem me reconheça em qualquer religião que seja! Deus é uma coisa, religião é outra! O grande problema foi e continua a ser as politicas de integração social que nunca conseguiram satisfazer toda uma comunidade estrangeira e como sabes, nem toda a gente pratica o “em Roma sê romano”
    Em relação ao “controlo estatal” dou-te dois bons exemplos:
    -se de repente um conhecido Sistema Operativo deixar de funcionar, o mundo pára!
    -Repara no verso de uma nota de US Dolar e lê o lá está:” All seeing Eye…
    Fraterno abraço

  13. Avatar de z3lc
    z3lc

    Pois mas se eu for para outro país tenho de me adaptar à realidade que se lá vive… essa é a grande verdade! O que é que aconteceu com a Karen Jardel na Turquia? Ela não podia andar de mini-saia na rua…lol!

    Quanto aos pc’s apoio o 1ºMinistro francês, mesmo que seja para controlar, visto que (à partida) não vejo esse suposto controle como “ameaça”! Eu se estivesse em França até agradecia;) E, já agora, neste caso até faria sentido aquela medida do governo que “obriga” o pagamento do selo do carro pela net,etc

    Cumprimentos para todos

  14. Avatar de Dominic de Villepin

    It’s wrong. It’s one euro by day and not one euro by month. So It’s 30/31 euros by month.

  15. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Estava a achar muito barato 1€ por mês!