Fotolog ficou offline e eliminou todas as fotos dos utilizadores

17 Comentários

Se tinha ou estava a pensar criar conta no Fotolog, esqueça. O site de partilha de fotografias ficou recentemente offline e apagou, sem aviso prévio, as fotografias dos utilizadores.

A notícia, ou a descoberta neste caso, foi recebida com admiração por todos aqueles que tinham conta no Fotolog.

fotolog


O Fotolog foi uma rede social de partilha de fotografias que se tornou muito popular mas que também foi alvo de alguma polémica devido aos conteúdos lá publicados pelos utilizadores e que depois não puderam ser apagados. Basta fazermos uma rápida pesquisa no Google Imagens por “Fotolog” para percebermos melhor.

Ao tentarem aceder ao site, os utilizadores depararam-se com a informação de que o Fotolog estava offline, tal como podemos ver na imagem abaixo.

fotologoffline

A notícia foi sobretudo divulgada pelo Twitter, onde vários utilizadores expressaram a sua surpresa, alguns alguma indignação por ficarem sem os seus conteúdos, mas para outras também foi um alívio pois muitos utilizadores publicaram fotografias mais pessoais e não conseguiam posteriormente eliminá-las da rede social.

fotologoffline1

O Fotolog foi criado em 2002, em Nova Iorque, e no seu início teve muitas limitações tais como os utilizadores apenas conseguirem publicar uma fotografia por dia.

Em 2007 a rede social foi comprada pelo grupo francês Hi-Media num acordo de 90 milhões de dólares.

2016 foi assim, caso não surjam mais novidades, o ano da ‘morte’ do Fotolog.

Tinham conta no Fotolog?

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ivan
    Ivan

    Haaa, tinha la tantas fotos da minha adolescência e sempre quis fazer 1 backup, tanto adiei que agora é tarde de + 🙁

    1. Avatar de Mario Silva
      Mario Silva

      Backups nunca podem ser adiados, sempre que forem lembrados devem ser feitos.. é nesse tipo de erros que aprendemos, desde já tiveste mais que merecido.. a teimosia é resultante de isso, agora tens que lidar com as consequencias.

      1. Avatar de Ivan
        Ivan

        Confere,ainda sou capaz de ter as fotos espalhadas por cds algures espalhados pela casa.

    2. Avatar de Mário
      Mário

      E um backup no PC não?? Lol!

    3. Avatar de David
      David

      Tenta aceder ao cache por exemplo https://web.archive.org/web/20160103000058/http://fotolog.com/

      Procura pelo teu perfil (não tentes fazer login que não dá), se tiveres as fotos públicas, ainda consegues fazer download delas 😉

  2. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    É por coisas destas que NUNCA se devem ter cópias só na web. Neste momento há pessoas que tem 100% dos seus dados guardados na “cloud” a contar que seja impossível de perderem as coisas. Isso é a pior coisa que é feita.
    Devem ter SEMPRE uma cópia física dos dados em suporte físico, sem qualquer dependência de internet. Quando algo corra mal, não precisam da internet para nada. Podem repôr os dados sem qualquer problema.

  3. Avatar de That Cloud Guy
    That Cloud Guy

    Parece-me um problema com o serviço. Será que removeram mesmo o site ou estará apenas em baixo?

  4. Avatar de Bruno costa
    Bruno costa

    Só estava em baixo. Já está on-line. Tanta polêmica por um downtime de algumas horas. Enfim…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Não está ainda. Aqui está em baixo e estará.

      1. Avatar de Modem
        Modem

        Como é que tens tanta certeza que as fotos foram mesmo apagadas?

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Ja está online…

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Não está ainda 🙂 Tenta clicar nalgum lado

        2. Avatar de Marisa Pinto

          Mas manda então uma imagem para se evr online. Mas clica nalgum lado pois por vezes surge o site mas continua desactivado.

  5. Avatar de filipe gomes
    filipe gomes

    Aqui se prova que a tão afamada Cloud Computing tem muito que evoluir,as fragilidades são mais do que muitas.
    Backups em vários discos rígidos é a melhor segurança.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Concordo plenamente, devemos ter backup em 2 suportes fisicos sempre, e 1 deles não deveria estar no mesmo local e offline. Isso sim é segurança garantida!

  6. Avatar de sakura
    sakura

    por essas é que Só uso micrsoft……..

  7. Avatar de Dc
    Dc

    ALELUIA!!
    Tinha lá uma conta cujo o email já não existe e não conseguia recuperar a conta…