Ford repensa o objetivo de se tornar totalmente elétrica na Europa em 2030

105 Comentários

A Ford deverá estar a repensar os seus objetivos em matéria de mobilidade elétrica. Contrariamente ao que havia sido reportado, a fabricante poderá continuar a vender automóveis com motor de combustão na Europa após 2030.

Ford

Em 2021, a Ford anunciou o seu objetivo de vender apenas automóveis de passageiros elétricos a bateria na Europa até ao final da década. Na altura, o objetivo mostrou-se mais ambicioso do que o plano da União Europeia (UE) de permitir a venda de automóveis com emissões zero apenas a partir de 2035, no âmbito da sua estratégia de redução das emissões de CO2.

Segundo informação partilhada pelo Automotive News Europe, agora, a Ford Motor afirma que poderá continuar a vender automóveis com motor de combustão após 2030, se os compradores o desejarem.

Se virmos uma forte procura, por exemplo, de veículos híbridos plug-in, oferecê-los-emos.

Disse Martin Sander, diretor do negócio de automóveis de passageiros da Ford na Europa.

Esta decisão surge, uma vez que a procura de automóveis elétricos foi “mais branda” do que a Ford tinha planeado inicialmente e, porque a empresa não está a atingir os seus objetivos.

Só temos de gerir o nosso caminho em direção a sistemas de tração 100% elétricos.

Defendeu Martin Sander, durante a cimeira do Financial Times sobre o Futuro do Automóvel, recentemente, esclarecendo que há um caminho, que deve ser consciente, a ser trilhado até chegar à eletrificação.

Apesar da decisão, a Ford não estagnará o desenvolvimento de carros elétricos e a estratégia relativa a eles. Afinal, a fabricante concluiu, por exemplo, um investimento de dois mil milhões de dólares para converter a sua fábrica em Colónia, na Alemanha, numa estrutura dedicada aos veículos totalmente elétricos com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen.

Estes e outros planos relativos à mobilidade elétrica permanecem, aparentemente, na agenda da Ford.

Comentários

105

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Signs…signs.

  2. Avatar de TdSR
    TdSR

    Ninguém quer elétricos.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é o que diz o mercado. Mas um elétrico também não é para todos. Já muitas pessoas que não ficam servidas com os elétricos.

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Há quem queria electricos e há quem queira combustão. Devem coexistir e que ganhe o melhor se é que existirá o melhor. Em vez do totalitarismo da classe politica definir o vencedor.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Há muito se se sabe que se o Trump ganhar os elektros já eram. O mesmo para a UE caso os populares ganhem como td indica que vá acontecer.

      1. Avatar de JL
        JL

        É mais um que vai dar tirar os incentivos dos eléctricos e dar aos a combustão. LOOOOL

  3. Avatar de Albert
    Albert

    Mas a UE tem de tirar a cabeça da areia e acabar o compadrio do lobby do carro eléctrico. NINGUÉM QUER CARROS A PILHAS!!!

    1. Avatar de Antonio+Vasco
      Antonio+Vasco

      Esqueçam isso, depois de ter um eléctrico, ninguém quer um fumarento, desde que possa carregar em casa ou no trabalho. Então se surgirem novos carros, mais baratos e com +100km de autonomia, adeus.
      Teem tantas vantagens que são imbatíveis

      1. Avatar de Infinity
        Infinity

        Como ficarem agarrados horas à ficha, preços elevados e sem contar que ninguem vai comprar em 2a mao um que ja tenha alguns anos

        1. Avatar de JL
          JL

          Então apanharam choque e ficaram lá ?

        2. Avatar de JL
          JL

          Eu já comprei 2 em segunda mão.

    2. Avatar de JL
      JL

      Carros a pilhas acredito que não, por isso nem sequer se venderem em Portugal, e a Ford já teve um protótipo a pilhas, mas à venda nunca teve nenhum.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Após dezenas de comentários desses continuas a ficar ofendido com o termo “pilhas” mesmo sabendo perfeitamente o que querem dizer… mas não és fanboy…

        1. Avatar de JL
          JL

          Eu não estou ofendido, estou a dizer uma verdade.

          Eles podem querer dizer muita coisa, já que quem tem este tipo de opinião não entende nada de automóveis.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Estás ofendido…fim.

          2. Avatar de JL
            JL

            Não, não estou.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Alguém afirma “NINGUÉM QUER CARROS A PILHAS!!!”, o que por si só é uma afirmação bastante estúpida logo a começar pela generalização descabida e com provas do contrário…mas o que te faz confusão é o “pilhas”. Conta-me histórias 😀
            Tu ferves quando se fala de elétricos. Não e uma suposição.

          4. Avatar de JL
            JL

            Já viu algum a circular em Portugal ? É que estão à venda e ninguém quer, portanto só se referem a esses, é que sobre os os eléctricos a baterias querem, tanto que as vendas continuam a aumentar, por fim, a afirmação só se aplica a esses, que outros poderiam ser ?

            A mim não faz confusão nenhuma, até porque sei as diferenças deles, mas parece que para muita gente faz confusão sim .

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            Assim como sabes que quando dizem “pilhas” se referem a “baterias” mas preferes ignorar e levar a conversa para um assunto que ninguém referiu.
            Claro que não te faz confusão… percebe-se.

          6. Avatar de JL
            JL

            Porque pilhas não se carregam, senão todos os carros são a pilhas, já que todos têm pilhas, nesse caso. Depois como os diferenciamos ?

            Nesse caso também podemos misturar veiculo com motor de combustão onde se incluem os a vapor.

          7. Avatar de Hugo
            Hugo

            Rapaz…a confusão é única e exclusivamente tua. Eu percebi de que carros ele falava LOL

          8. Avatar de JL
            JL

            Da minha parte não há confusão nenhuma. Como eles tentam ser ridículos, eu só uso a verdade dos factos para os tornar ainda mais ridículos. Lol

          9. Avatar de Hugo
            Hugo

            A “verdade” para explicar o que são carros a pilhas… LOLOL Se não fosses tu o que seria da sociedade.
            Eu falo por mim: Estou fartinho de aprender AHAHAH

          10. Avatar de JL
            JL

            Já está fartinho de aprender, não entendo porque embirrou novamente. Loool

          11. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não embirrei com nada. Tu é que embirraste com o termo usado: “pilhas”, mesmo sabendo que ninguém se referiu a essas.
            Acho que é óbvio quem é que embirrou e verdade seja dita, não é a primeira nem a segunda, nem talvez a décima vez que “embirras com isso…mas não…não ficas ofendidinho Ahah

          12. Avatar de JL
            JL

            Não embirrei, já que é uma tecnologia.

            Como sabe que não referiu ? Se até diz que ninguém quer, então referiu mesmo a essas, daí eu ter concordado.

            Não é embirrar, é constatar um facto, você é que está a embirrar por ser limitado.

            Nada ofendido, está a sentir que estou ofendido ?

            Você devia ir a um terapeita, já viu que tudo lhe faz confusão ? Tudo é complicado, tudo é um bicho de 7 cabeças ? Quando quiser ter um filho como fax ? Pede ao vizinho ?

          13. Avatar de Hugo
            Hugo

            Epah não te faças de parvo. De TODAS as vezes que viraste para aí o assunto NUNCA foi esse o assunto. Será uma pista? És assim tão limitado? Mas vá…venha o Albert confirmar do que estava a falar.

          14. Avatar de JL
            JL

            Como disse, o limitado é o Hugo, e como vê, não me faço de parvo, mas sim de confiante,

            Não é pista nenhuma, está lá tudo dito.

            Tanto não sou limitado que consigo dizer coisas que nem o Hugo compreende, portanto o limitado é o Hugo.

          15. Avatar de Hugo
            Hugo

            Tu sabes tudo e entendes de tudo, não se aprende é nada contigo, lá está deve ser falha no Português.
            E sim fazes-te de parvo e à força toda…tu sabes que eu sei…não te faças novamente vá…

          16. Avatar de JL
            JL

            Se soubesse tudo não andava aqui.

            Se não aprende só confirma o que já disse várias vezes, é limitado…

            Se eu me fizesse de parvo ainda ia na sua conversa, mas como vê, nem isso.

          17. Avatar de Hugo
            Hugo

            Pela quantidade de comentários diria que foste na minha conversa…ups.
            E não, não aprendi nada, infelizmente para ambos.

          18. Avatar de JL
            JL

            Aprendeu, só que não assume

          19. Avatar de Hugo
            Hugo

            Para variar sabes algo que eu não sei e não vais dizer o que é…
            Conversas contigo não passam disso.

          20. Avatar de JL
            JL

            Toda a gente sabe algo que outro não sabe, é a vida.

          21. Avatar de Hugo
            Hugo

            Falas muito mas não dizes nada… ZERO lol

          22. Avatar de JL
            JL

            Isso é devido à sua falta de compreensão.

          23. Avatar de Hugo
            Hugo

            É factual toni. Não te estou a perguntar, estou a afirmar.

          24. Avatar de JL
            JL

            Também não estou a perguntar, estou a afirmar.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Qual é o nome que se dá a este componente?
        https://www.worten.pt/produtos/pilha-recarregavel-lithium-18650-3-7v-2-4a-li-ion-nimo-mrkean-8436300148449

        Ou ao mesmo componente com referencia 2170 ou 4680, entre outros existem varios tipos

        1. Avatar de JL
          JL

          Acumulador, o nome de pilha vem do tipo de aplicação que tem, que na maioria dos casos é para substituir o uso de pilhas não recarregáveis, e por ser apenas um elemento separado.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Gravíssimo, neste contexto, chamar pilha a uma bateria LOLOL
            Não digo que seja correto ou sequer recomendável mas tornar isso assunto de discussão é só ridículo.

          2. Avatar de JL
            JL

            Não sei se é ridículo ou não, mas como nos carros existem as 2 tecnologias, há que saber diferenciar, e como o homem disse que ninguém quer carros a pilhas, então ficou muito obvio quais eram, porque os outros continuam a somar…

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Ficamos à espera que ele confirme quais eram então.

          4. Avatar de JL
            JL

            Não ficou claro quais são ? Ou é igual a ele e não sabe ?

            Já está a dar muito trabalho a explicar, e como você é muito limitado, ficamos por aqui, nunca vai entender, esqueça.

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            Como eu disse…aguardo que o Toni confirme de que carros estava a falar e veremos quem interpretou mal. Para bom entendedor meia palavra basta e para ti duas palavras e meia são insuficientes…para variar.

          6. Avatar de JL
            JL

            Para mim também meia palavra também chega, até porque concordei com ele, e os dados dele batem certo. Não sei onde está a dúvida.

          7. Avatar de Hugo
            Hugo

            É que já nem sei do que estás a falar. Dados? Concordância? Onde? Estás todo queimado.
            Continua a bater na tecla das “pilhas” mesmo ninguém estando a falar disso LOLOL

          8. Avatar de JL
            JL

            Claro que não sabe, isso é típico seu, embirrar com algo e não sabe porquê, depois não entende, enfim…

          9. Avatar de Hugo
            Hugo

            Então, e fugindo do assunto, como tu gostas, surpreende-me uma vez na vida e explica-me de que estás a falar se faz favor.
            Concordaste com ele em quê? De que que dados falas?

          10. Avatar de JL
            JL

            Eu nunca fujo a um assunto, nem preciso de surpreendê-lo.

            Já expliquei o que tinha a explicar, se você insiste em não entender, o problema não é meu.

          11. Avatar de Hugo
            Hugo

            Lá está LOOOOOL

          12. Avatar de JL
          13. Avatar de Hugo
            Hugo

            Explica sff. Deixei bem claro que não entendi. Explica…ou cala-te de uma vez por todas.

          14. Avatar de JL
            JL

            Não entender já é normal.

          15. Avatar de Hugo
            Hugo

            Obrigado por confirmares que nem sabes explicar o teu ponto, seja ele qual for. Como alguém vai entender um maluquinho assim? LOLOL

          16. Avatar de JL
            JL

            Eu sei explicar, mas como já confirmou, o Hugo não quer ou não compreende devido às limitações.

            Óbvio, o Einstein também foi considerado maluquinho….

          17. Avatar de Hugo
            Hugo

            Ganha juízo…comparares-te ao Einstein ainda te faz parecer mais boneco LOLOL.
            Já pedi mais vezes que suficientes para explicares.
            Eu falo Português…e se peço para explicares algo que não entendi e não o consegues fazer, para mim, está assunto encerrado e com conclusão bem óbvia. Adeus…

          18. Avatar de JL
            JL

            Eu comparei-me ? Onde ?

            Lá está o português a não funcionar.

          19. Avatar de Hugo
            Hugo

            Porque falaste nele se não era para usar como comparativo? És mesmo tóne LOLOL
            E nem te atrevas a responder a isto depois de pedir vezes sem conta explicações :D, até te fica mal. Boa noite….

          20. Avatar de JL
            JL

            Eu não me comparei a ele, eu referi que as pessoas inteligentes muitas vezes são consideradas maluquinhas por serem diferentes dos demais.

            Explicações porque é muito limitado, mas ok, entendia se em vez que querer embirrar se tivesse lido com cuidado.

          21. Avatar de Hugo
            Hugo

            Estou a falar de ti…tu dás um exemplo de outro que ninguém falou para exemplificar e não consideras isso uma comparação? Sabes que existem vários tipos de comparações certo? LOLOL ahh toninho…

          22. Avatar de JL
            JL

            Existem pois, e não foi uma comparação, toninho.

          23. Avatar de Hugo
            Hugo

            Então estás só a divagar à toa, para não variar lolol

    3. Avatar de AdN
      AdN

      Ninguém , entre os que nunca conduziram, que os que experimentarem preferem largamente os eléctricos!

    4. Avatar de Realista
      Realista

      Aparentemente o mundo quer, já que as vendas mundiais bateram todos os records com um crescimento em 2024 não só de híbridos como de 100% elétricos.

      https://www.cnbc.com/2024/05/14/china-drives-ev-boom-this-year-amid-strong-demand-for-hybrid-vehicles.html

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Caro, híbridos são carros a combustão.
        “Sales of hybrid vehicles, which have both electric motors and combustion engines, vastly outpaced those of full battery-powered alternatives, rising 46% year over year. BEV sales rose 7%.”
        Os BEV, propriamente ditos continuam a levar pancada da grossa mesmo na China!

        1. Avatar de JL
          JL

          Não, carros híbridos são carros híbridos, afinal depois mostra que são híbridos. Loool

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Exacto, com motor a combustão.
            Os elektros estão a levar porrada de todos os lados eheheh

          2. Avatar de JL
            JL

            Deve ter se enganado, os diesel é que estão a levar porrada por todos os cantos, porque eléctricos sempre se venderam poucos, agora até os eléctricos vendem mais que os diesel.

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Então não? LOL Até se está a ver que o alvo a abater e constantemente sabotado está a vender mais que os elektros carregados de benesses e dos subsídios. Por outras palavras está-se a virar contra o feiticeiro, ainda por cima nas barbas dos promotores da ME. O Timmermans já tinha pouco cabelo, já deve ter arrancado o que restava eheheh

          4. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Caso já se tenha esquecido, é só para lhe relembrar essa cabecinha oca:
            -Linha qual são os BEV
            -Linha laranja são os Diesel
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrZlD7uOjHDkz1_Nq1Q?e=GR5bWW
            Agoa reflita no comportamento das linhas…Quem é que se está a afundar à força toda? looolooolooolooolool

          5. Avatar de JL
            JL

            Isso é um gráfico deu, acha que alguém vai acreditar nisso ? Eu prefiro acreditar na acap e acea, mas enfim, já sabemos que fica azedo com os números.

          6. Avatar de JL
            JL

            Não existe nenhum alvo a abater, a não ser por si em relação aos eléctricos.

            Os diesel carregados de benesses ? Sim foram durante muitos anos, agora têm menos, só no combustível e impostos, IUC, ia, etc. Ya parece que os promotores da MC como você e outros andam a ficar muito incomodados e até ridículos, isto já começa a ser um caso de estudo e terapia.

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Os diesel nc tiveram direito a nenhuma das benesses que está para aí a debitar. Isso é coisa para elektros. Não pagam ISV, não pagam IUC , não pagam estacionamentos,
            e não pagam a totalidade da portagem, embora estraguem mais que os outros. E recebem subsídios de milhares de € para aquisição e 3,3 mil milhões de € anuais para descontar no “combustível”.
            É uma pouca vergonha.

          8. Avatar de JL
            JL

            Tanto tiveram que ainda têm.

            Pagam estacionamento sim.

            Essa da portagem não existe, apesar de ter sido falado, nunca foi aprovado.

            Se eles recebem na electricidade, também você recebe.

            Pouca vergonha são as suas invenções.

          9. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            1⁰ Qt às portagens, os mastodontes elektros pagam o mesmo que uma mota de 70 kgshttps://www.razaoautomovel.com/noticias/hibridos-plug-in-eletricos-passam-classe-1/

            2⁰ Um elektro para andar 1600kms por mês, gasta o mesmo que uma família moderna inteira constituída por 4 pessoas. Portanto , para sermos justos, a partir de consumos acima dos 300kWh, perde os benefícios do subsídio à electricidade acrescida pela devida componente para a infraestruturas de portugal em dobro pq são mais pesados. Sendo certo que as pessoas não andam por aí a destruir património à custa de kWh subsidiados .

            3⁰ Em relação aos estacionamentos foi vc o próprio a reivindicar que os estacionamentos eram grátis. Então, como ficamos?

            4⁰ Em relação aos carregamentos públicos, tirando os fora da lei da Tesla e Continente que não são públicos, considero que as taxas actuais estão bem pensadas e deverão ser mantidas e acrescidas na necessária acrescida pela devida componente para a infraestruturas de portugal em dobro pq são mais pesados.

          10. Avatar de JL
            JL

            1 -Mas afinal qual é o eléctrico ou híbrido que não é classe 1 ?

            2- sendo que você diz que são 0.8% do parque, parece que há mais famílias com carro a combustão a beneficiar desses subsídios que eléctricos, além do que é gasto na logística, transporte e abastecimento de combustíveis.

            3- não é grátis, em Lisboa paga o selo de 12 euros por ano.

            4-deverao ser acrescidas para quê ? Para lhe darem lucro a si ? Ok, esperamos que o mesmo aconteça com o hidrogénio e combustíveis sintéticos. Looool

        2. Avatar de AdN
          AdN

          Fonte dos dados desse gráfico? Qualquer um faz gráficos em PowerPoint ou Excel, mas normalmente não se esquece do ano a que se refere, nem comete a argolada de dizer que os BEV estagnaram, quando todos os indicadores referem subidas drásticas…

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Fonte ACEA dados de Agosto de 2023 a Março de 2024 unidades vendidas na UE de todas as benesses e subsídios aos BEV e de todos os ónus e penalidades aos Diesel.
            Já não falta muito para vermos o comportamento em Abril.

          2. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            PS o período temporal está no titulo do ficheiro e tb no próprio gráfico.
            Se a duvida é o ano, este está embparangonas no titulo do ficheiro, mas parece-me q é evidente para todos que estamos a analisar os últimos 8 meses.

          3. Avatar de JL
            JL

            De incentivos nos diesel também ?

            Onde fala isso no relatório?

            E também fala que os híbridos e os eléctricos já perderam benefícios ?

          4. Avatar de AdN
            AdN

            Yamaha vai enganar outro que os dados da ACEA
            https://www.acea.auto/pc-registrations/new-car-registrations-5-2-in-march-2024-battery-electric-13-market-share/
            Tem os dados de março de 2024 os BEV têm uma quota 13% EOS diesel têm de 12,4%, logo o final do gráfico está truncado, pois tens o diesel acima dos BEV, quando é ao contrário.

          5. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @AdN Yá, os nrs de Março foram por estimativa (os nrs da ACEA ainda não tinham saído. Se verificares os meta dados da foto… 15‎ de ‎maio‎ de ‎2024, ‏‎12:28:07) baseados em várias informados de queda de vendas dos elektros. Por exemplo este:
            “Vendas de carros elétricos caíram 11,3% em março, a nível europeu https://expresso.pt/economia/industria/2024-04-18-vendas-de-carros-eletricos-cairam-113-em-marco-a-nivel-europeu-93042a17
            O que eu não estava à espera foi o mercado no geral tb ter caído 5,2% o que provocou o desvio da estimativa. Não havia indicadores de que isso iria acontecer, mas vamos acreditar que sim.
            O que não deixa de ser pertinente é verificar que numa queda global na UE de 5,2%, os BEV caem 11,3%. Quando o objetivo dos mentores é ver os BEV a crescerem muito mais que os outros. E acho pouco, pelos motivos apresentados os BEV estarem apenas 6 décimas acima dos Diesel em Março. Na prática estão a par e vamos então juntar as linhas.
            Março é o único mês que está por estimativa nesse gráfico. Os outros meses estão certos à centésima.
            Desta vez vou ser mais cauteloso e como disse vamos aguardar pelos nrs ACEA de Abril para actualizar o gráfico tb à centésima e tirar teimas.! Daqui a 3 a 5 dias já devem haver nrs e volto aqui. Se calhar aproveito e junto as outras tecnologias todas. Acho que vai ser giro eheh

          6. Avatar de AdN
            AdN

            @yamaha quer dizer, partilhas dados referindo que são de agosto a março, agora é só até 15 de março, março é um mês, não é meio mês, ou estás a escolher cirurgicamente as datas que te convém? Se tens de estar a justificar os dados, significa que encapotaste a verdade, que é de os eléctricos estarem com mais quota de mercado que os diesel…

          7. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Pois, mas não estão.
            No 1⁰ trimestre não estão de todo. Resultado da forte queda que os elektros sofreram. Alias a linha do Diesel não altera nada. Mantém estabilidade. Ao contrário da linha BEV onde é evidente uma forte queda.

          8. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Meto nada.
            O que lá está é:
            Janeiro de 2024_ BEV 10,9%_Diesel 13,4%
            O gráfico é de 2 em 2 e começa em 10. Tem de ver melhor!

          9. Avatar de JL
            JL

            Então metia a escala a começar em 10.

          10. Avatar de AdN
            AdN

            @yamaha podes continuar a tentar aldrabar números , e de facto no primeiro trimestre de 2024 os diesel têm uma quota superior aos BEV, mas em março os BEV têm uma quota superior aos diesel. Está nos dados da fonte que Tu usaste,não adianta só quereres escolher a parte dos dados que te interessa, , e ficou comprovado que o teu gráfico tem dados falsos, pois apresenta o mês de março diferente do que diz a tua própria fonte. E não volto a explicar, pois não gosto de falar com quem não é sério. Fui.

          11. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Já sairam os dados de Abril na ACEA, e os BEV continuam a levarem no focinho dos Diesel loool
            Gráfico actualizado e com as percentagens a começar no zero como o @JL gosta loooloool
            https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcraocEh2Uin9cEKhSZQ?e=SjbaLH

          12. Avatar de JL
            JL

            Não é o que diz o relatório, que todos eles mantiveram, mas claro que já sabemos que aldraba os números nos seus gráficos.

            Looool

            Mas pronto, vive feliz assim.

          13. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Os nrs não sa meus. São da ACEA, seu vesgo.

          14. Avatar de JL
            JL

            As conclusões também são deles, não minhas.

          15. Avatar de AdN
            AdN

            @Yamaha, quando alguém te mente á descarada, tu ainda acreditas de novo na mesma conversa da mesma pessoa?
            Eu não!!!

          16. Avatar de AdN
            AdN

            @yamaha
            Vou pegar num dado interessante de Abril de 2024 em Portugal:
            Diesel 7,4% BEV 16,3%
            Agora o período janeiro a abril 2024:
            Diesel 8,1 % BEV 16%
            Diz agora quem é que está a levar no pelo mais do dobro?
            Mais dados UE+EFTA(Islândia+Liechtenstein+Noruega+Suiça)+UK
            Abril 2024 diesel 11,6% BEV 13,4%
            Jan-Abril 2024 diesel 11,2% BEV 13,3%
            Como só estás a pegar no número que te interessa (e agora até confirmas que estavas a mentir, pois este gráfico que hoje colocaste já afirma aquilo que negaste antes, que os bev estiveram acima dos diesel em março) eu pego nos restantes números que tu não queres falar, mas exponho-os eu, porque a verdade tem de ser dita por alguém! Toma e vai buscar!

          17. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @AdN não vás buscar PT para exemplo pq perdes de goleada.
            De facto desde a Lei n.º 119/2019, de 18 de setembro,que entrou em vigor a partir de 1 de janeiro de 2020 – onde o governo de PT foi obrigado a reconhecer para efeitos de ISV passar a considerar a data da primeira matrícula emitida em qualquer Estado-Membro da União Europeia ou do Espaço Económico Europeu que a importação de carros velhos foi um ver se te avias
            A coisa não disparou de imediato por causa da pandemia, mas agora é o que se vê:
            Em 2022, 67% das novas matrículas em Portugal, são carros velhos importados a Diesel!
            Em 2023, 2 em cada 3 novas matrículas em Portugal são de carros importados velhos
            A maioria destas novas matrículas de carros velhos, são motorizações Diesel.
            Por isso o parque circulante Diesel não pára de aumenta. Mais grave aumenta com novas matrículas de carros velhos a Diesel.
            Calcula-se que neste momento o parque circulante a Diesel seja de 62% em PT
            Enquanto Portugal não fizer uma reflexão profunda do que realmente quer em termos de ambiente e que o melhor é nivelar a carga fiscal sobre carros novos por exemplo aqui com ES , será esta a nossa triste sina.

            Estamos a tratar da UE, condados que compõem a EFTA não contam para o totobola .

            _________
            PS
            UK nc foi exemplo nem vai ser agora. O gasóleo sp foi persona non grata no UK, sempre esteve mais caro que a gasolina.
            No entanto UK é um bom exemplo que espelha o que vai acontecer em toda a UE em relação à panka elektra. Já deu o dito por não dito. Prometeu acabar com os combustão em 2030 mas já veio emendar a mão e adiar a coisa para 2035. Em 2030 voltam a adiar. Vai ser um entretém. E a UE idem, vai ser tudo adiado para o dia de S. Nunca à Tarde.

          18. Avatar de JL
            JL

            Então mas os carros usados são novos 2 vezes ? Ou foram importados fora da UE ?

          19. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Até JAN 2020 comprar e importar um carro velho pagava tanto de imposto (ISV+ o IVA s/ISV) como comprar um carro novo 0 kms. Ou seja uma fortuna para cilindradas ≥ q 2000cc. Ou seja, valores pornográficos que ainda hoje se mantêm em PT para os carros novos e muito desfasados da realidade da generalidade dos países da UE que realmente se preocupam com as questões climáticas através da renovação do parque automóvel circulante!

          20. Avatar de JL
            JL

            Já tentaram fazer alguma coisa, mas o que se viu foram manisfestações.

            Eu volto a perguntar:

            Então mas os carros usados são novos 2 vezes ? Ou foram importados fora da UE ?

          21. Avatar de AdN
            AdN

            Yamaha Não queres que os EFTA e o UK não entre no totobola porque não te convém. Para mim são parte integrante da Europa, a UE é só uma parte da Europa , até porque a ACEA representa todos os fabricantes e mercado europeus, não apenas da UE. Isto de pegar só nos dados que convém, só mesmo tu!

          22. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            @AdN, nesse caso fazes o favor de ir buscar a Rússia e a Ucrânia para o baralho. Tb são europeus.

  4. Avatar de JL
    JL

    Se não têm eléctricos, como os querem vender ?

  5. Avatar de Profeta
    Profeta

    Tem o ford mustang

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu tenho 1 eléctrico (mazda mx30) para as viagens mais curtas e para o dia a dia e um a gasóleo (bmw 520) para as viagens mais longas, mas prefiro de longe a condução do eléctrico.