Fonepad – O smartphone da Asus com 7” por 219 euros

29 Comentários

O primeiro dia do Mobile World Congress 2013 foi palco da apresentação de excelentes novidades dos gigantes da tecnologia. Como informamos no Pplware, a Samsung apresentou o concorrente do iPad Mini, o Galaxy Note 8 e confirmou que o Galaxy S IV será apresentado a 14 de Março. Ficou também a saber-se que o Firefox OS conta com o apoio de 18 operadores, incluindo a portuguesa TMN e a Nokia deu a conhecer o Lumia 720, o Lumia 520, o Nokia 301 e o Nokia 105.

A Asus apresentou ao mundo o Fonepad, um phablet com apenas 7” e por apenas 219€. Vamos conhecer mais alguns detalhes.

hP_fonepad

A Asus apresentou ontem, num hotel perto do local onde se realiza o Mobile World Congress, o  Fonepad. Este equipamento entra no segmento dos phablet por ter apenas 7” e ser considerado uma junção entre um telefone + tablet.

hP_fonepad_01

Especificações
  • Processador: Intel® Atom™ Z2420 (1.2GHz) com PowerVR SGX540 GPU
  • Sistema Operativo: Android 4.1 (Jelly Bean)
  • Display: 7” HD (1280×800) LED-backlit com tecnologia IPS
  • Modem: IMC XMM6265
  • RAM: 1 GB
  • Memória armazenamento interna: 8GB/16GB
  • Wireless: 802.11b/g/n Wi-Fi
  • Bluetooth 3.0
  • Interface MicroUSB
  • Sensores: GPS com GLONASS, acelerómetro, proximidade, compasso.
  • Câmaras:
    • Frontal: 1.2MPx
    • Traseira: 3MPx, com auto-focus e suporte para gravação de vídeo a 720p HD
  • Redes Suportadas: WCDMA 850, 900, 1900, 2100MHz, GSM/EDGE 850, 900, 1800, 1900MHz, HSPA+ 8 (21Mbps download, 5.76 Mbps upload)
  • 3.5mm headphone jack
  • Bateria: Li-polymer 16Wh (4270mAh) Autonomia de 9 horas em uso
  • Dimensões: 196.4 x 120.1 x 10.4mm
  • Peso: 340g

Segundo informações da própria ASUS, o Fonepad estará disponível já em Abril de 2013 por um valor significativo de 219 euros.

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson N.
    Nelson N.

    Parece-me muito porreiro pelo preço ….

    Mas já estou um bocadito farto de ver Tablets Android. Algo mais transversal e nativo entre PC e Telemovel, Windows ou Ubuntu talvez sejam as melhores apostas.

  2. Avatar de João Reis
    João Reis

    Interessante apesar de que na minha opinião 7 polegadas já é demais… Pelo menos para quem queira ter um telemóvel sempre à mão (bolso), porque alguém que traga o telemóvel dentro de uma mochila, ou uma carteira de senhora, etc. poderá ser uma boa aposta.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Apoiado! Acho que estamos a roçar um bocado o exagero! Qualquer dia voltamos ao tempo em que os telemóveis eram do tamanho de baterias de carros!

  3. Avatar de RF
    RF

    7 polegadas em telemóvel? humm.. cabe num vulgar bolso das calças de homem? O Preço até está bom.. mas parece-me um pouco grande de mais para ser funcional!

    1. Avatar de Claudio Oliveira
      Claudio Oliveira

      Cabe sim, se tiveres um cú do tamanho de uma pastelaria.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Hahahahahahahah

      2. Avatar de fran
        fran

        ahahahahahahaahahah

      3. Avatar de RF
        RF

        Com a tua resposta presumo que será o teu caso..

      4. Avatar de Joji
        Joji

        é uma questão de começarem a lançar calças com bolsos gigantes para guardar os padphone..
        eu tenho umas com uns bolsos de lado que é capaz de caber..

  4. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Nexus 7 3G tem 7 polegadas e é um tablet, Padfone 7 tem 7 polegadas e é telemóvel? ahaha

  5. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    O único que resolve bem este problema de telefone + tablet é o padfone. A partir de um certo tamanho começa a ser ridículo andar com estas “tábuas” na cabeça

    1. Avatar de Nelson N.
      Nelson N.

      O conceito, é utilizar o sistema alta-voz … e nao meter a coisa á cabeça …
      o ideal é mesmo bluetooth headset.

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Alta-voz só quando estamos sozinho. bluetooth headset vão fica esquecidos em casa, e quando o temos connosco temos de estar dizer, espere só um bocadinho enquanto encontro o pingarelho, ligo o pingarelho e ponho o pingarelho no ouvido. Continuo a dizer que quem acertou na receita, por agora, foi a Asus com o seu Padfone…

  6. Avatar de Telmo
    Telmo

    HeHeHeHeHeHeHe… E o Dell Streak 5″ é que era grande 🙂 Agora já todos são 5″ e está a caminhar para as 7″

    Eu acho que o telemóvel vai acabar por deixar de ter fundamento, estás ligado no tablet e comunicas por ele via web…

    1. Avatar de Joji
      Joji

      isto faz-me pensar que as pessoas vão voltar a comprar os pequenos e simples telemóveis para telefonar.. depois andam com a tablet Phone 3G ou la como quiserem chamar, junto..

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    o mais impressionante é que além do tamanho absurdo para telemovel ainda tem umas bordas enormes.

    Pessoalmente acho absurdo pensar num telemovel tão grande. Mas também achava absurdo 4.0 ou 4.3 ou … … … 4.7

  8. Avatar de Pedro B.
    Pedro B.

    Digamos que existe um segmento para cada tipo de utilizador, criticar é fácil, será que as marcas são tão “burras” que não tenham pensado no tamanho antes de viabilizarem o produto? Fica a questão.

  9. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Mais um novo lançamento da Asus: Padfone Infinity
    (smartphone de 5″)

  10. Avatar de fran
    fran

    mas alguem no seu perfeito juizo vai falar para um telemovel de 7″? lol

    so mesmo aqueles nerds rebarbados das cavernas…

    1. Avatar de A Magalhães
      A Magalhães

      E que tal um 7″ numa mochila ou numa pasta, com os phones penduricados nas órelhas para ouvir música e quando vem chamada, basta carregar naquele botãozinho dos phones para atender? Porque será que um 7″ tem forçosamente de andar na órelha para fazer/receber chamadas? Tenho um velhote Galaxy P1000 de 7″ (Galaxy Tab) que faz isso tudo e ainda mais: tem o ZonPhone e sempre que “apanha” WiFi, faço chamadas na rua como se estivesse em casa… E quando estou em casa, tenho-o sempre ao pé de mim para atender chamadas em mãos livres… E não deixa de ser um “calhamaço” de 7″…

  11. Avatar de pixar
    pixar

    Eu não dispenso a minha televisão no bolso para fazer chamadas…
    Agora a sério: demasiado grande para servir como telemóvel e demasiado pequeno para servir como tablet funcional.
    Eu sei que o objetivo é integrar tudo num só, mas não creio que isso aconteça de forma útil.

  12. Avatar de Cguerreiro
    Cguerreiro

    Eu usei o 1º Phablet do mercado até a 3 dias atrás. O Samsung Galaxy tab gt-p1000 de 7′.
    Durante a semana de trabalho ia para todo o lado e estava muito habituado, e era espectacular para navegar na net,e ver emails.
    Óbvio que é imprescindível o uso do auricular. Os 512mb de memoria já estavam a ficar curtos e estava um pouco lento e carregado mas morreu devido a um problema na flash interna. Tudo bem que nem sem sempre andava com ele pois o xperia acompanha no fim de semana idas à praia etc.
    Agora estou a usar o GAlaxy note e ainda me estou a habituar.
    Mas o equipamento referido irei analisar quando estiver disponível para venda.

    PS: E cabia no meu bolso de trás das calças. 98Kg será próximo de uma pastelaria ?

    1. Avatar de Joji
  13. Avatar de A Magalhães
    A Magalhães

    Bq-Elcano: CPU:Dual Core Cortex A9 1 GHz; GPU: PowerVR™ Series5 SGX; Memória RAM: 1 GB; 16 GB de memória interna; Bateria Li-ion 4.300 mAh; 7″; Tecnologia: Ecrã IPS multitáctil capacitivo com 5 pontos de detecção simultâneos; Resolução: 16:10, 800 x 1280 HD; Ângulo de visão: 178º; Android 4.0; Wi-Fi 802.11 b/g/n; micro-USB 2.0 OTG; Bluetooth V.4.0 (HS); Conectividade 3G, GPS, Função telefone; Câmara frontal de 2Mp (1600 x 1200); Câmara traseira de 5 Mp (2592 x 1944); Acelerómetro de três eixos; Sensor de brilho; Sensor de proximidade; Sensor de campo magnético; Calendário; Cliente de email;
    Calculadora; Relógio e alarmes; Funçao e-reader; Vídeo player; Áudio player; Photo viewer; Explorador de arquivos;
    Microfone; Altifalante interno. Preço: € 199,90…

  14. Avatar de monteiroxxi
    monteiroxxi

    Acho que este conceito pode vir a ter um grande futuro. O objetivo da ASUS e de outras grandes marcas é aglutinar os vários dispositivos móveis num único. E quem sabe se esta tecnologia num futuro não muito distante não poderá estar também a uns óculos como os da Google…
    No que diz respeito ao tamanho 7” pode ser um excesso para um telemóvel mas não é muito grande para um tablet teve que haver uma meia medida para o phonepad.

  15. Avatar de Ivan
    Ivan

    Boas, gostaria de perguntar o que vocês acham do processador?
    Acham que compensa mais um dual core, ou este consegue fazer concorrência?

    Cumps.

  16. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    Podem fazer uma comparação (mais tarde) deste tablet e do nexus 7?