FON – O teu smartphone Android sempre ligado à rede

41 Comentários

Actualmente ter um smartphone implica, em muitos momentos, estar ligado à Internet. Para quem não tem um plano de dados e tem o serviço FON, pode sempre usar gratuitamente um dos 4 milhões de hotspot Fon existentes por todo o mundo. Para quem tem um smartphone Android, pode gerir e ligar-se automaticamente aos hotspots FON usando a aplicação da FON desenvolvida para o efeito.

fon_01

A Fon foi a primeira rede WiFi global à escala mundial onde cada membro da comunidade Fon pode partilhar a sua ligação à Internet. Através da aplicação para Android desenvolvida pela FON, é possível efectuar um login automático a partir do smartphone, sempre que nos aproximamos de um Hotspot ZON@FON.

fon_00

Principais funcionalidades
  • Acesso Grátis (para utilizadores membros) a todos os Hotspots FON e ZON@FON
  • Acesso imediato aos Hotspots FON e ZON@FON (FON_FREE_INTERNET ou FON_ZON_FREE_INTERNET)
  • Podes activar um alerta sonoro ou vibratório para notificar o teu Login

Partilhar WiFi com Fon é seguro e fiável , e nem nota quando os outros se ligam porque o Fon apenas utiliza uma pequena parte da nossa banda larga.

INSTRUÇÕES para LIGAR

  • Instala a app
  • Introduz o teu username e password ZON@FON
  • Configura e guarda as tuas definições

Para saber mais sobre como ter Internet Gratuita da Zon… em qualquer lado aconselhámos a ler o nosso artigo sobre que aborda esse assunto aqui

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 1.5 +
Homepage: Fon [1 MB]

qr_fon

Partilhar:
Tags:

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Telmo Sousa
    Telmo Sousa

    Já uso há muito tempo uma aplicação simples mas que cumpre sem problemas o seu dever 🙂
    Excelente app

    1. Avatar de Jeton90
      Jeton90

      Eu também Uso faz alguém tempo. Cumpre o que promete

  2. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Tenho mesmo que aderir à rede Fon 😀

    Já agora, basta comprar o equipamento a partir do site oficial e registar o equipamento, certo?

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      Acho que podes ir comprar na ZON o Fonera+ por 30 euros… Se quiseres gastar mais um cadito, o fonera 2 é uma coisa mais a frente 😉

      1. Avatar de António Pereira
        António Pereira

        Obrigado 😉

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, até podes fazer o seguinte:

      1) Acedes ao teu router ZON (192.168.0.1)
      – user: admin
      – password: password
      2) Mandas activar a rede publica FON_FREE_INTERNET
      3) Preenches questionário
      4) Instalas aplicação e depois metes as credenciais que criaste.

      Good luck

  3. Avatar de Miguel Goyanes
    Miguel Goyanes

    Viva.

    Comparativamente com a da PT-WIFI, esta é, a meu ver, muito mais eficaz.

    Também já uso há muito tempo, tendo inclusive começado por outra do mesmo género

  4. Avatar de Vinny Oliveira
    Vinny Oliveira

    Isso quase nunca funciona no meu SGS2, não entendo o porque.

    1. Avatar de Jeton90
      Jeton90

      Lol queres trocar o sgs2 pelo sgs 1 … 😉

    2. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      Boas. No meu funciona espetáculo, se não usares esta app tens de te ligar ao ponto de acesso, aceder a internet e (se ele nao colocar o site automaticamente) ir a um site, es redirecionado para o site de login e só tens de te autenticar.

  5. Avatar de Nuno Magalhães
    Nuno Magalhães

    Alguém conhece a uma aplicação semelhante para iOS?
    Cumprimentos

  6. Avatar de S Pimenta

    Simplesmente altamente! Já vou instalar!

    A partir de agora ja nao tenho que estar sempre a fazer login, ou re-login quando ia abaixo!

  7. Avatar de Pedro Pinto (O original :P)
    Pedro Pinto (O original :P)

    Funciona na perfeição. Uso há muito e sem problemas… É bom até demais já que na minha própria casa liga-se mais depressa à “rede FON” do que à “rede ZON”

  8. Avatar de Valente
    Valente

    Só uma curiosidade técnica. Com o router Zon/Fon vai haver 2 redes wifi, uma privada, a nossa e a pública, a que se partilha. E nisto há só um endereço IP atribuido ou há 2, um por cada rede wifi?

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Afinal na Faq está a resposta á minha pergunta:

      “… porque existem duas redes distintas e com endereços IP diferentes. A rede de tua casa que é privada e está protegida por uma firewall e a rede pública do hotspot que tem um endereço IP específico, uma largura de banda dedicada, sem que tenha qualquer impacto na velocidade, performance, ou consumos do teu serviço ZON NET…”

      É importante haver IP’s diferentes !!!!

  9. Avatar de Xpango!

    É muito bom realmente! Dá sempre jeito ter WIFI onde quer que estejamos, desde que exista por lá uma casa com FON ou ZON hehehe

  10. Avatar de Xpango!

    É muito bom realmente! Dá sempre jeito ter WIFI onde quer que estejamos, desde que exista por lá uma casa com FON ou ZON hehehe : )

  11. Avatar de Marco Monteiro

    Existe também uma app do género para a PT-wifi… =)eu uso as duas… tanto uma como a outra funcionam na perfeição.

    1. Avatar de miguel marta
      miguel marta

      Podes dizer o nome da PT-wifi e como se utiliza!?

      Obrigado.

    2. Avatar de Cat
      Cat

      Sim, qual é a app? =)

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        https://market.android.com/details?id=pt.sapo.mobile.android.ptwifi&feature=search_result

        Metes o login da tua conta Sapo ou Meo e liga-te automaticamente a qualquer hotpost PT Wifi.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Ups, queria dizer hotspot e não hotpost…

    3. Avatar de Lopes
      Lopes

      Como é que se pode aderir a partilha da rede no MEO?

  12. Avatar de Um
    Um

    Uma dúvida: é possível manter a ligação activa e dois dispositivos em simultâneo?
    Ex: portátil e telemóvel, os dois ligados à rede “Fon” com mesmo nome de utilizador e password?

      1. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        É porque eu faço isso!

      2. Avatar de Otelo
        Otelo

        Na prática sim!
        Ainda no outro dia, eu e um amigo estávamos ligados com a minha user e pass… 🙂

      3. Avatar de Cat
        Cat

        Mesmo em teoria devia ser possivel! (ainda nao experimentei, mas ja ando ha uns tempos para verificar isso!) Entao ve a situação: tenho um router em casa, la somos 4 pessoas, se eles so criam um acesso, quando estamos fora de casa sao 4 pessoas que se podem querer ligar a hotspots … em locais diferentes … e podera acontecer que ha mesma hora … logo, em teoria eles deviam pensar nisso .. se na pratica da, ainda bem!! =))

  13. Avatar de Rui N
    Rui N

    Alguém conhece uma App que faça o mesmo, mas para iOS?

      1. Avatar de Dank
        Dank

        easywifi não me parece que funcione com Fon. Tens a certeza disso? Testaste?
        Obrigado.

        1. Avatar de AeroPT
          AeroPT

          Essa de haver algo para iOS, passou-me ao lado !!

          Eu a primeira vez que acedi a um Zon_fon_free_Internet, coloquei as minhas credenciais, e desde então sempre que tem uma zon_fon_free_internet no alcançe, o Iphone liga-se a ela automaticamente e valida-se com as respetivas credenciais .

          1. Avatar de Dank
            Dank

            Acho que tiveste sorte…:\ Eu tenho que pôr SEMPRE o username e password.

  14. Avatar de Paulo Gerardo
    Paulo Gerardo

    Algum dos firmwares abertos(dd-wrt, tomato,etc) suporta FON ? É que eu não tenho ZON nem quero ter e estou contente com o meu router.

  15. Avatar de Pedro Miguel Pinto

    Uso há bastante tempo. Um must have.

  16. Avatar de PAULO OLIVEIRA
    PAULO OLIVEIRA

    Boas…Para Iphone procuro esta aplicaçao…Alguém me sabe dizer onde encontrar????

  17. Avatar de Vasco Oliveira
    Vasco Oliveira

    Tenho uma duvida. Entao eu meto o login e a pass no programa e faco guardar. depois como e que ele se liga? e suposto ter a rede como “conhecido” nas definicoes de login ou o programa detecta a rede e liga-se sozinho?

    e que se nao tenho como conhecido nao se liga, se tiver tenho a mesma de ir a pagina fazer login :S

  18. Avatar de pedro
    pedro

    uso-o mas por vezes não trabalha.
    ou liga-se, fica com o icone na barra, e não tenho acesso à net.
    Outras vezes nem sequer aparece o icone.
    Já tem aparecido “acesso recusado”
    Por vezes trabalha bem, enfim…

  19. Avatar de Careca
    Careca

    USO, ABUSO E DIFUNDO.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      O easywifi não funciona com o IOS 5, se forem ao site eles avisam que deixou de funcionar… infelizmente tenho SEEEEEMPRE que fazer login e pass para entrar na fon zon… SECA!!!

  20. Avatar de Palacius
    Palacius

    Impecável. Pena só ser em zonas com cabo. Na provincia é muito raro ter. Mas cumpreeee!!!