Foi hoje! Chegou o novo e fantástico elementary OS 6.0

7 Comentários

Considera que está na hora de deixar o Windows ou o macOS e partir à descoberta de uma distribuição Linux? As possibilidades são muitas, mas a nossa sugestão vai para o elementary OS. Esta distribuição é “simplesmente” bonita e muito funcional, além de que tem como base o Ubuntu.

Hoje saiu o novo e fantástico elementary OS. Venha conhecê-lo.

Foi hoje! Chegou o novo e fantástico elementary OS 6.0

Uma das mais fantásticas distribuições Linux dá pelo nome de elementary OS. Esta distribuição Linux oferece uma bonita e muito bem organizada interface e vem com um conjunto de aplicações já pré-instaladas. Esta distribuição é baseada na última versão do Ubuntu (o Ubuntu 20.04 LTS), vem com o Linux 5.11 kernel e é direcionada para desktops.

O elementary OS 6.0 traz novas funcionalidades, alterações notáveis ao nível da interface e foram também feitas melhorias ao nível da performance.

Foi hoje! Chegou o novo e fantástico elementary OS 6.0

Principais novidades do  Linux elementary OS 6.0

  • Dark Mode
  • Flatpak é o formato por omissão do App Center
  • Novas permissões ao nível das apps System Settings
  • Novo sistema de gestos
  • App de mail renovada
  • Nova app de tarefas renovada
  • Todas as novidades aqui

Foi hoje! Chegou o novo e fantástico elementary OS 6.0

Em breve iremos apresentar um tutorial com os passos para instalação desta fabulosa distribuição. Se procura uma distribuição elegante, estável e com bom suporte, experimente esta nova versão do elementaryOS e deem-nos o vosso feedback.

elementary OS 6.0

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Com o kernel 5.11!? Logo aquele onde os drivers da Broadcom não funcionam 🙁

  2. Avatar de David Donald
    David Donald

    Eu instalei no trabalho e tive problemas com a loja de aplicativos que não tem quase nenhum aplicativo… Não sei se é alguma coisa com o flatpak, mas tudo que eu instalo via terminal, seja via apt install, ou flatpak ou snap, tudo funciona normal.
    Talvez alguma atualização futura ajuste isso, ou não sei o que pode ser. Mas está funcionando muito bem!

  3. Avatar de Francisco
    Francisco

    Quando tiver de instalar programas tem de ser por linha de comando? Só essa situação estou fora, não irei aprender Linux para usar o sistema operativo, o Linux nunca vingará enquanto tivermos de aprender as milhentas linhas de codigo

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      A ignorância é atrevida

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Num é? kkkkkk a pessoa vive na idade da pedra, não é possível!

  4. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Eu até experimentava mas a pagina de download pede o numero de cartao de crédito…

    1. Avatar de jorge
      jorge

      No botão onde diz custom, basta colocar 0€. Depois é só descarregar.