Flesk Telecom oferece 5 GB a clientes de dominios.pt

16 Comentários

Os mais de 30.000 clientes Dominios.pt beneficiam automaticamente do armazenamento gratuito, o qual é também concedido a todos os novos clientes.

Flesk Telecom acaba de disponibilizar gratuitamente um serviço de Backup Remoto com 5 GB de espaço de armazenamento a todos os mais de 30.000 clientes do seu serviço Dominios.PT, ao mesmo tempo que se prepara para lançar um serviço comercial de armazenamento na nuvem designado Backup.PT.

flesk_000

O Backup Remoto permite efetuar cópias de segurança e automatizar os backups de dados num servidor seguro, instalado no datacenter da Domínios.PT, com toda a confidencialidade. A Dominios.PT disponibiliza os 5 GB de armazenamento gratuitos para todos os seus atuais e novos clientes juntamente com um software simples, seguro e fácil de configurar, que se destina à criação e gestão de cópias de segurança de ficheiros em computadores pessoais.

Para beneficiarem deste novo serviço, os clientes da Dominios.PT têm apenas de fazer login na sua conta, onde irão encontrar uma nova opção que lhes permitirá gerir e tirar partido do 5 GB de armazenamento que a Domínios.PT lhes disponibiliza de forma gratuita. A criação e gestão das cópias de segurança é feita recorrendo a um software disponível para Windows ou MacOS, o qual permite configurar os backups do lado dos equipamentos clientes. De forma a assegurar a total segurança e a confidencialidade da informação, o software realiza automaticamente a encriptação dos dados através de uma chave única, definida pelo cliente, quer durante a transmissão, quer no próprio armazenamento.

Backup gratis 1

O Diretor-Geral da Flesk Telecom, Bruno Carlos, declarou a propósito que “ao analisar as soluções de backup tradicionais existentes no mercado, constatámos que tinham custos elevados em hardware e software e que levavam muito tempo a implementar. A nossa solução de Backup Remoto quebra este paradigma pois não tem quaisquer custos de configuração, não requer que se invista em hardware nem em software, e é tão simples de configurar que não necessita de recorrer a técnicos especializados. O Backup Remoto permite assim poupar tempo e dinheiro aos nossos clientes, e consequentemente reflete-se de forma positiva na sua produtividade.”

Este espaço de armazenamento gratuito será complementado em breve por uma oferta comercial que a Flesk Telecom se prepara para lançar durante as próximas semanas, suportada num serviço designado Backup.PT. Este novo produto posiciona-se como uma solução competitiva de armazenamento na nuvem, quer em termos de preços, quer em espaço disponível, o que só é possível dado o forte investimento que a empresa realizou há cerca de um ano na criação do seu novo datacenter, situado em Faro.

A Flesk Telecom pretende com o lançamento do Backup.PT reforçar a posição da Domínios.PT no mercado, apostando numa diferenciação tecnológica e qualitativa dos seus serviços, e que responda às necessidades reais dos seus clientes. via PressRelease

Homepage: Dominios.pt | Flesk

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Ribeiro

    Boa notícia!
    Neste momento tenho lá dois domínios.
    Alguém sabe se estes 5Gb se podem usar para alojamento ou se é só para backups?

    1. Avatar de Filipe Henriques
      Filipe Henriques

      É mesmo só para backups 😉 já estou a utilizar o serviço há uns 10 dias e parece-me bastante bom a nível de segurança, pois os ficheiros que envias são encriptados por uma chave (password)que podemos escolher.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Miguel, mas o teu dominio…é estranho…so gajas despidas??WTF

      cmps

      1. Avatar de Miguel Ribeiro

        Lol. Isso é o bom contributo dos utilizadores…
        Volta e meia aparecem ums músicas e cenas de arte… mas as miudas despidas é que interessa 😀

  2. Avatar de furious
    furious

    boas pessoal, os rapazes da amen.pt não me deixam mudar os nameservers do meu dominio .pt para os meus proprios nameservers, não sei o que mais fazer, precisava de já ter o site online no fim de semana e eles não me deixam colocar os meus nameservers no meu proprio dominio, estao me a forçar a ter o dominio a usar o servidor de dns deles que tem inclusivé anuncios.
    O que posso fazer?

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Mas registas-te o dominio .pt através da Amen ou no portal da DNS.pt (FCCN) ??

      1. Avatar de Joni Oliveira

        Fernando, isso vai dar ao mesmo. Está tudo sincronizado.

      2. Avatar de furious
        furious

        registei pela propria amen.pt aquando da liberalização e agora que ja conclui o meu projecto (ou melhor a fase beta) queria colocá-lo no meu dominio

        na altura registei pela amen.pt porque era mais barato e também porque como eu ainda nao tenho cartão de credito precisava de pagar por paypal

    2. Avatar de Joni Oliveira

      furious, podes mudar os nameservers sempre que quiseres.
      Basta ires à DNS.pt, pedir a tua pass nova caso não tenhas, o domínio é teu podes mudar.

    3. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      Mais um a queixar-se desses gajos… bem vindo ao clube 🙂

    4. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Aperta com eles. Eu tb tive montes de problemas com a Esotérica, que é do mesmo grupo…

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Bah, já me fartei da flesk e da amen, mudei todos os meus domínios para a Hocnet, <3 suporte, vale bem a pena…

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Por acaso concordo, a dominios.pt tem preços altos relativamente à qualidade… já tive uma má experiência, mas pronto ^.~

      Nada que uma mudança não resolva 😀
      A amen também tem um suporte’zito, nada de especial…

      Atualmente sou web Developer e pela qualidade de suporte e dos materiais, optei por uma VPS na hocnet, que li por fóruns que era bastante boa … perfeito 😀

      1. Avatar de Helder7
        Helder7

        Onde se pode consultar a lista dos revendedores de .pt

      2. Avatar de keops
        keops

        O nome da Amen está adequado… Foi o que disse quando consegui tirar os meus domínios de lá.