Flash News XI

11 Comentários

Nesta edição do Flash News:

– Windows Seven em 2010
– Nokia lança novo serviço de A-GPS
– Toshiba volta a recolher baterias
– Jogo de damas é invencível

Windows Seven em 2010
A próxima versão do Windows, Windows 7, Seven ou Sete, tem agora uma data fixada para o início das vendas: 2010. A novidade foi adiantada na Microsoft Global Exchange (MGX), realizada esta semana em Orlando, mediante uma apresentação de slides, na qual era revelado que serão necessários três anos até que a próxima versão do Windows esteja pronta para sair para as lojas. Para além disto, na MGX, a Microsoft revelou também que o Windows Seven será comercializado em duas versões: 32 e 64-bit. Antes disso, deverá ainda o Windows Vista Service Pack 1.

Nokia lança novo serviço de A-GPS
A Nokia anunciou o desenvolvimento de um novo serviço de Assisted-GPS que melhora a utilização do serviço Nokia Maps nos telemóveis da fabricante equipados com sistema de navegação. O Assisted GPS permite uma redução do tempo médio de ligação ao satélite de 3 para um minuto, tornando mais apelativos os serviços que recorrem a este tipo de comunicação e permitindo o acesso mais rápido a informação georeferenciada. O Assisted GPS está apenas disponível para o Nokia N95, mas a prazo a empresa pretende estende-lo a todos os seus equipamentos com capacidades GPS.

Toshiba volta a recolher baterias
À semelhança do que aconteceu no verão de 2006, a Toshiba anunciou que irá proceder à recolha de baterias de portáteis fabricadas pela Sony. O perigo de sobreaquecimento é mais uma vez o motivo que pauta a decisão da fabricante japonesa. Keisuke Omori, porta-voz da empresa, revelou à Reuters que serão retiradas 10 mil baterias utilizadas nos modelos Satellite e Tecra apesar de apenas 5,1 mil possuir defeito. Neste novo programa de recolha, os modelos afectados têm baterias fabricadas em Dezembro de 2005 e foram vendidos no Japão, Estados Unidos, Austrália e China.

Jogo de damas é invencível
Cientistas da Universidade de Alberta no Canadá anunciaram que o seu programa Chinook é virtualmente imbatível no jogo das damas. Segundo eles, o máximo que um jogador humano conseguirá contra o Chinook é um empate. O projecto já existe desde 1989 mas só agora os seus criadores conseguíram provar cientificamente que uma versão melhorada do Chinook não perde, quaisquer que sejam as circunstâncias. O jogo das damas tem 500 milhões de biliões de posições diferentes. Uma média 50 computadores trabalharam dia e noite para estudar as diferentes jogadas possíveis, provando a invencibilidade do Chinook.

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Jeri

    Ainda bem que eu sempre achei o xadrez bem mais interessante 😉

  2. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Estas regras são diferentes das que normalmente se utilizam na Europa.

  3. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    «Jogo de damas é invencível»
    Pela primeira vez vou ter o objectivo de empatar, e se empatar vou pular de alegria. =D

  4. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    se empatar vou pular de alegria. =D

    Não é pra menos 😀

  5. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    ehehehe… não é é para mais xD

  6. Avatar de volca

    Só virar o tabuleiro, o PC nÃo sabe fazer isso “bug”

  7. Avatar de UoieaB
    UoieaB

    So jogo pra ganhar.

  8. Avatar de timmyvortex
    timmyvortex

    jogos desses papo eu ao pekeno almoco ! LOL, VENHA LA A DAMAZINHA ( game ! )

  9. Avatar de mic mic
    mic mic

    tb so jogo pra ganhar…

  10. Avatar de B80

    Já não jogos damas há décadas! Mas ainda havia de dar uma boa luta a essa máquina.

    http://blogdosanos80.wordpress.com/

  11. Avatar de Rafael
    Rafael

    Apenas o primeiro não usa oculos, será que são nerds?

    http://www.cs.ualberta.ca/~chinook/authors/