Flash News

12 Comentários

Taiwan cria o seu próprio Magalhães
Em Taiwan, o portátil chama-se KuroKids Doraemon e também é inspirado no ClassmatePC da Intel. Faz lembrar o Magalhães.

Web de parabéns
Berners-Lee, na altura com 33 anos, queria apenas ordenar de uma melhor forma a troca de informação no CERN, mas acabou por criar aquilo que hoje denominamos comummente de Internet.

Beta do Windows 7 com actualização crítica
Só ontem a Microsoft admitiu que um dos patches era destinado ao Windows 7.

Windows 7: Há mais diferenças da versão Beta para a versão RC
As primeira alterações, que falamos aqui, davam conta já das novas opções, agora e depois da build 7057 ter caído nos torrents, conhecem-se novas alterações.

Taiwan cria o seu próprio Magalhães
Em Taiwan, o portátil chama-se KuroKids Doraemon e também é inspirado no ClassmatePC da Intel. Faz lembrar o Magalhães.

O KuroKids tem tampas personalizáveis com personagens dos desenhos animados Doraemon. É outro dos “filhos” do ClassmatePC da Intel, uma iniciativa que visa criar portáteis de baixo custo para crianças.

O portátil em Taiwan é vendido por 488 dólares (cerca de 375 euros) e não está incluído em nenhum programa governamental, como o e-escolinhas.

De resto, o computador é em tudo semelhante ao Magalhães e a outros ClassmatePC, com um processador Atom de 1,6 GHz, um disco de 30 GB, ecrã de 8,9 polegadas com 1024×600 pixeis. Exame Informática


Web de parabéns
Em Março de 1989, o físico britânico Tim Berners-Lee apresentava aos seus superiores no CERN um documento que denominou de “Gestão da Informação: uma Proposta”. O documento está hoje exposto no laboratório europeu de partículas e é encarado como uma espécie de certidão de nascimento da World Wide Web.

Berners-Lee, na altura com 33 anos, queria apenas ordenar de uma melhor forma a troca de informação no CERN, mas acabou por criar aquilo que hoje denominamos comummente de Internet.

Em comemoração da data que se assinala esta sexta-feira, o laboratório europeu organiza uma conferência que decorre na sua sede, em Genebra, a partir das 14 horas, e onde o chamado pai da WWW tem presença confirmada.

O evento pode ser seguido em directo na Internet, através do endereço http://193.136.192.150/cern-www20. TEK Sapo

Beta do Windows 7 com actualização crítica
Só ontem a Microsoft admitiu que um dos patches era destinado ao Windows 7.

A actualização foi incluída de forma discreta no Patch Tuesday publicado esta semana, mas só ontem a Microsoft admitiu que um dos patches era destinado ao Windows 7. A lista do boletim de segurança referia apenas o Windows 2000, XP, Vista e Server 2003 e 2008 como aplicações afectadas pela correcção.

A indicação das versões beta do Windows 7 e também de betas do Windows Server 2008 Service Pack 2 e do Vista Service Pack 2 estava mencionada apenas na secção de perguntas frequentes do boletim do TechNet, mas foi identificada por vários sites ontem.

De acordo com a informação agora divulgada, este update corrige uma falha que expunha a segurança do computador na visualização de um ficheiro de imagem especialmente preparado com intenções maliciosas.

A vulnerabilidade dá acesso total à máquina e deve ser corrigida através do Windows Update. TEK Sapo

Windows 7: Há mais diferenças da versão Beta para a versão RC
A primeira que falamos em alterações e melhorias, já davamos conta  de várias funções melhoradas e muitas outras acrescentadas. Agora e depois da build 7057 ter caído nos torrents, conhecem-se novas alterações.

Estas alterações estão relatadas no blog dedicado ao Windows 7 e referem melhorias na visualização das miniaturas, atribuindo novos botões para desligar nas miniaturas as janelas de grupo abertas.

É também referido a atribuição de uma letra para a partição em dual boot de uma outra instalação do Windows (agora visivel no explorador). Alterações também ao nível da apresentação dos itens do Painel de Controlo, no zoom Multi-touch e noutras relevantes funções. Veja aqui a totalidade das novas alterações.

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    7057.0.090305-2000_x86fre_client_en-us_Retail_Ultimate-GB1CULFRER_EN_DVD.iso

    Está lento. São 2,5 GB.

  2. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    O que seria hoje o mundo sem a internet.
    Há uns tempos toda a gente vivia sem ela, hoje ninguém consegue viver sem ela 🙂

    __________
    http://www.webbid.pt

  3. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Tenho uma pergunta, a chave do windows seven Beta disponibilizada pela MS, é também compatível com esta nova build?

    Cumps

  4. Avatar de softclean
    softclean

    Em jeito de offtopic: as vossas RSS feeds têm agora um formato muito estanho, um texto todo seguido sem quaisquer parágrafos, e cortado por […]

    À uns dias atrás era disponibilizado todo o conteúdo, mas entendo que isto não abane a vosso favor. Epá, mas a versão anterior que tinham, em que era sensivelmente o primeiro parágrafo antes de uma imagem que aparecia na feed, estava o melhor de 2 mundos.

    Era muito bom que as feeds voltassem como anteriormente, se pudessem.

  5. Avatar de clinis
    clinis

    softclean, também ja tinha reparado nisso mas ainda estive a pensar que era do google reader, mas afinal não se passa so comigo…

  6. Avatar de Vítor M.

    aver vale a pena… está excelente 😉

    Emannxx dá sim senhor e ficas co um ano de durabilidade 🙂

    softclean de facto há um problema, estamos a verificar o que se está a passar. esta situação começou a partir do momento que actualizamos o motor do Pplware. Pedimos desculpa pelo incómodo mas informamos que estamos a tratar do assunto.

  7. Avatar de aver
    aver

    Com o Download Accelerator v1.2, ou outro parecido que aceite vários links para download do Rapidshare : http://themoviefind.com/rapidshare/

    Mais os links do Rapidshare: http://www.ihackintosh.com/2009/03/new-rapidshare-and-uploadjockey-links-for-windows-7-build-7057/

    Consegue-se fazer o download acima dos 200 kbps. Apesar dos intervalos de espera é bem mais rápido que os torrents.

  8. Avatar de Penguin Community

    há ainda boas pessoas a acreditarem que a origem do conceito de Internet foi criado nos EUA.

    enfim..

    _
    http://penguincommunity.blogspot.com/

  9. Avatar de Penguin
    Penguin

    O arpanet foi um conceito americano… Agora a World Wide Web é uma inveção Europeia!!!

    Sai CERN cada invenção… Assim como foi a internet que foi “inventada” à 20 anos atrás e que só 10 anos depois é que começou a ser conhecida pelo comum utilizador, muitas outras inveções e descobertas vão ser adaptadas ao “nosso mundo” passado alguns anos…

    E ainda andavam a dizer que o CERN ia criar um buraco negro… LOOOL… A ignorância pode ser, por um lado, uma bênção, mas por outro é um fartote para quem ouve cada asneira… LOLOL

  10. Avatar de Vítor M.

    Penguin Community foi nos estados unidos e com fins militares 😉 (a Internet) a web está explicado no texto como nasceu.

    Esta versão que instalei do Windows 7, a Build 7057 está já com correcções de alguns problemas que aparecem esporadicamente.

    Está mais rápido a fechar e a iniciar com mais resolução gráfica.

    Além disso, tem as novas alterações que fomos falando nalguns artigos até aqui.

  11. Avatar de R. CAMPACHI
    R. CAMPACHI

    O maior malware que existe chama-se: Microsoft Windows!

    E pensar que só chegamos nesse estágio por causa da preguiça!

  12. Avatar de BigLord

    ^Lol msantifanboy 😛

    Um Magalhães do Doraemon? Agora já vi de tudo 😛 (mas por aquele preço duvido que alguém o utilize seriamente…)