Firefox pode ficar com 20% do mercado em Julho

25 Comentários

Se a tendência actual se mantiver, o browser da Mozilla poderá alcançar a marca histórica de 20% do mercado mundial dos browsers já no próximo mês, segundo dados da Net Applications.

Apesar de ter registado uma ligeira queda em Abril, o Firefox voltou a ganhar terreno em Maio, apresentando um crescimento mensal recorde de 0,6% que fixou em 18,4% a sua fatia do mercado mundial dos browsers.

Depois do crescimento consistente que se tem verificado nos últimos meses, apenas interrompido em meados de 2007, o browser da Mozilla «tenderá a atingir 20% de quota de mercado em Julho», afirmou Vince Vizzaccaro, vice-presidente executivo da Net Applications.

Vizzacaro notou ainda uma nova abordagem da Mozilla, que «implementou uma alteração no Firefox 3.0 RC1 onde a instalação agora selecciona por defeito a opção para escolher o Firefox como browser padrão».

Apesar de reconhecer que esta não é a prática habitual – a opção não costuma estar seleccionada por defeito -, o responsável não criticou a Mozilla.

«A opção é claramente visível e assinalada, ao contrário do Safari, que enganosamente identificou a instalação do Safari como uma “actualização” mas que entretanto foi correctamente alterada para “instalação”», observou.

Recorde-se que a Mozilla vai celebrar o lançamento da versão final do Firefox 3, previsto entre meados e final de Junho, com um “Download Day” onde vai tentar bater o recorde mundial do software descarregado mais vezes em 24 horas.

Fonte: Ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António F. Cunha
    António F. Cunha

    Go Go – Firefox !!!!

  2. Avatar de HMartinho
    HMartinho

    Não tardará será o “standard” em termos de browser. (Browserfox)

    Já agora, curti a imagem, onde está?

    Inté.

  3. Avatar de Fernando
    Fernando

    Somente um Firefox OEM poderia competir com o IE.
    Porque a Mozilla não faz um acordo como a M$ e a HP ???
    Já imaginou comprar um micro que já vem com o Firefox como navegador padrão ???

    Na base da divulgação NUNCA o Firefox chegará perto do IE, por motivo que mais de 80% dos utilizadores não tem interesse em navegar melhor, são leigos, e usam o “browser” pronto que vem com o Windows, qualquer coisa serve

  4. Avatar de Morbus

    Não é nem NUNCA foi intenção da Mozilla destronar o IE. Não lhe interessa competir, interessa que haja competição, isso sim. A Mozilla não é burra ao ponto de pensar que alguma vez consegue destronar o IE, num mundo em que temos uma Apple e uma Microsoft, cada uma a marrar para seu lado.

    O Firefox vem por defeito em várias distros Linux, incluindo no Ubuntu, a mais famosa (provavelmente).

  5. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Portugal neste aspecto está muito atrasado, e a culpa é dos administradores de sistemas. São eles nas empresas que decidem estas coisas. Eu no antigo trabalho “obirguei” toda a gente a meter o firefox e só não mudamos para o Linux porque o Primavera naturalmente não corre no WINE.

    Ainda há-de ser um projecto meu por os 3-4 programas de gestão a funcionar em linux.

  6. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Agora mais valia ter fica “calado”. Então não é que depois de uma pesquisasita vi que o Primavera corre em Linux !!!!!!!!!

  7. Avatar de iGama

    @Nuno José

    Onde viste isso?

  8. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    @Nuno José

    Isso é que dava um tópico bomba.
    Migrar MS SQL para MYSQL e suportar aplicações como Primavera ou Eticadata com Wine

  9. Avatar de keops

    Grande firefox 🙂

  10. Avatar de hugo
    hugo

    Firefox – versão 2.0.0.14

    Abrir o endereço: http://www.pcdebolso.com/notLista.asp

    Simplesmente bloqueia… IE7 rola na boa…

  11. Avatar de Eurico Pita
    Eurico Pita

    @ Hugo

    Isso tem haver com o sistema do Firefox. Porque este carrega tudo de uma vez só, enquanto o IE vai carregando tudo ao msm tempo … eu ja tive IE, opera e o Firefox. o que me convence mais é o firefox. Mas como nada é perfeito ha sites que tenho de recorrer ao IE … ( o site do credito Agricola) …

  12. Avatar de aver
    aver

    Devo dizer que as extensões disponíveis para Firefox (ou para o Flock) me impressionam mais do que o próprio Firefox. Se, com alguma frequência, têm que traduzir palavras ou frases para português (ou outra língua) experimentem o Quick Translation (qtl).

    No canto inferior direito indica a bandeira do país/língua para a qual se faz a tradução. Basta marcar a palavra a traduzir. O “on/off” é o b junto à bandeira.
    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/search?q=qtl&cat=all

  13. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    @hugo

    Sem problema aqui… Firefox 3.0b5 @ Hardy

  14. Avatar de Miguel Jeri

    Se bem que um mundo sem IE seria sem dúvida um mundo muito mais rápido : D

  15. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @hugo

    Firefox 2 qq coisa e está bom mas estás a ver o problema ao contrário, quem está mal provavelmente será o gajo que fez o site como WWW quisesse dizer world wide windows fazendo sites fora de normas para o IE. Se um site rola no IE e não em outros o que deves fazer???? Queixar-te da aselhice de webmaster que é o gajo que fez o site mal.

  16. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @Luis Miguel

    Acho que já é bom os clientes funcionarem por acaso já estava por experimentar faz um tempo. Mas como estas casas são todas “partner” da M$ não me admira que uma qq actualização não faça o propósito de não rodar em linux caso começassem a haver pessoas a ir nesse caminho. E claro o servidor então acho que é demasiado arriscado migrar. Mas esperam por vir as NIC e vão ver estas casas portuguesas a morrer não tenho pena delas sinceramente pelo mau trabalho que sempre realizaram.

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    @ _Planax_
    tenho exatamente essa versão e bloqueia tambem

    Safari e IE7 funciona a 100%

    O firefox para mim não é o browser que utilizo mais porque bloqueia ou tem problemas em muitos sites, principalmente nos dos bancos.

    Para mim um browser tem de ser rapido a navegar rapido e que n me dê dores de cabeça. Se é + pesado ou menos pesado n interessa porque faz a minima diferença no meu actual computador

  18. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    E para quem gosta…

    “FireNes é uma incrível extensão para o Firefox que carrega direto em seu navegador mais de 2500 jogos do nintendinho.” PWeb FaCuZ2 Inglês 24 Kb

    http://w16.easy-share.com/1700510857.html

    Abraço

    Iv@n

  19. Avatar de Sílvio Horta

    @Iv@n
    Já aqui foi anunciado no PPLWARE. http://www.pplware.com/2008/05/21/firenes-10/. Mesmo assim obrigado pela divulgação. 😉

  20. Avatar de Magnata
    Magnata

    Firefox é maravilhoso !!!
    Neste momento só não tem mais mercado por causa do Internet explorer vir por defeito com o Windows .
    Porque se não viesse acho que ninguém já se lembrava do IE .

  21. Avatar de FT
    FT

    Sempre adorei este browser, força Firefox 😉
    Cumpr.
    FT

  22. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Pois e eu já vi o IE crashar mais de uma vez a abrir páginas do msnspace (não é tudo da microsoft?). É o que dá andarem a fazer páginas complicadissimas e que não cumprem as normas. Se a página de um banco não trabalhasse bem eu reclamava, se for outra página qualquer não visitava a não ser que tivesse alguma coisa de extrema importância. Acredito que há muito boa gente que se passa completamente com o IE mas só não muda porque so sabem ligar o pc, usar o msn e ver fotos no hi5 mas a pouco e pouco a coisa vai lá.