Firefox + inseguro que IE

7 Comentários

Informação SymantecFirefox está mais inseguro que Internet Explorer, diz estudo.

Um estudo realizado pela Symantec, fabricante do Norton AntiVirus, mostrou que, actualmente, o Firefox está mais vulnerável que o Internet Explorer.

Algo surpreendente, tendo em conta que uma das principais vantagens apontadas pelos defensores do Firefox é justamente a sua segurança.


Durante o primeiro semestre de 2005, enquanto o Internet Explorer teve 13 falhas divulgadas, sendo 8 consideradas altamente críticas, o Firefox teve 25, sendo 18 altamente críticas.

Apesar da disparidade em termos de segurança, o alvo quase exclusivo dos crackers, pessoas que exploram essas falhas em prol do mal, continua a ser o Internet Explorer.

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Penso q a symantec deve estar preocupada com o fato das pessoas migrando para um sistema mais confiavel como o firefox deixem de adquirir seus produtos, que se desenvolveram apenas por que o windows e o internet explorer são uns queijos suiços.

  2. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Sim se é um estudo temos que encarar isso mas não podemos nunca comparar o FF cm o IE visto que o IE ja tem barba rija ja ta velho equanto o FF ainda agora está a começar isto é a minha opiniao 🙂

    Abraço Maluk3

  3. Avatar de Vítor M.

    Não podemos é deixar o “loby” Firefox entorpecer as nossas mentes inquietas, pois foi assim que o IE nos corrompeu durante décadas.

  4. Avatar de lesi12
    lesi12

    O Opera é o mais seguro e agora é livre, já não tem a barra de anúncios (ad banner).

  5. Avatar de Richard Cooper
    Richard Cooper

    Esse estudo nao tem o Opera? O Opera nao tem plug in, nem active X e é de cogigo fechado por isso torna-se mais dificil de encontrar falhas.

    Podem ter encontrado mais falhas, mas o numero de falhas e o tempo que elas sao resolvidas é menor que no IE.

    Para nao falr que o IE é uma arrastadeira.

    “Once Opera, Opera forever!”

    [URL=http://my.opera.com/portugues/forums/]The Official Portuguese Opera Forums[/URL]

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    O Firefox tem mais falhas simplesmente porque todas são reportadas publicamente. A Microsoft esconde falhas por anos!! E o tempo de lançamento de um patch ou uma solução para contornar o problema é bem mais rápido na Mozilla do que a Microsoft.

  7. Avatar de Marcio Lopes
    Marcio Lopes

    vou dizer uma verdade essa Symantec e uma porcaria , eu usei aqui na empresa o noton 2005 e os computadores viviam travando ai chegou 2006 e coloquei o NOD32, cara! vcs naum acreditão tava só spy ad-w vírus e etc …
    meu qualquer empresa que faz um produto como o norton naum merece minha confiança nunca mais pq eu me senti roubado cara! eu tou usndo Firefox e parece ser muito + muito seguro mais até que esse Opera q tem codigo fechado!