Firefox 3.5 já tem primeiro “remendo“

131 Comentários

Cinco dias depois do lançamento, a Fundação Mozilla lançou o primeiro patch para a versão 3.5 do Firefox.

Este “remendo” está relacionado com o motor de renderização TraceMonkey que se estreia nesta versão. Este motor foi também o responsável pelo atraso no lançamento do Firefox 3.5.

A versão 3.5.1, que corrige este e outros dois problemas, deve chegar em meados de Julho, noticia a PC Pro.

O lançamento do Firefox 3.5 foi um sucesso com 6,5 milhões de downloads em 36 horas (ainda assim longe do Firefox 3 que conseguiu 8,3 milhões de descargas em 24 horas). Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

131

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Me and Me
    Me and Me

    Firefox começa a perder a minha reputação… :S
    sempre a mesma historia… :S enfim…mas continuo a usar com esperança que as coisas melhorem…

    1. Avatar de Luiz Claudio Eudes

      Eu usei todas as versões beta do firefox 3.5 e esse atraso seguido dessa atualização é o que me faz continuar com o Firefox. pois a segurança e prioridade.

      Nada com que eu vá me preocupar pois uso o NoScript!

      1. Avatar de João Costa
        João Costa

        Fogo em vês de melhorar para mais download’s, está a descer ligeiramente, de 8,3milhoes para 6,5milhoes, vá lá apoto que vai melhorar e bastante =D

        1. Avatar de bzaina
          bzaina

          João,

          Esses 8.3 milhões entrou no recorde do guiness como o software mais sacado do mundo em 24h, após uma sensibilização por parte a mozilla para atingir esse objectivo. Ficou conhecido como “Download Day 2008” e aconteceu a 18 de junho de 2008 😉

    2. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Sabes, se não existissem estas correções de erros sim, dizia que a mozilla não se preocupava com nada, mas é completamente ao contrario, tudo o que é bom também tem mau. Se existem estas correções de erros, MELHOR!

      Alias, se não gostas, não usas… mas que inferno… qualquer correção de um bug é logo mal dizeres… xissa!

      1. Avatar de Pedro Morais
        Pedro Morais

        Pois…
        Mas na minha opinião existe as versões beta e as versões finais!!!
        Acho que quando sai uma versão final é porque a beta esta estável!!!

        Ca para mim acho que é mais 1 comentário “Fox boy” pk se fosse o IE diziam que a microsoft não sabe o que faz… bla, bla, bla,…,.

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Enganas-te profundamente, quando sai uma versão final significa que várias RC’s apresentaram resultados aceitaveis, até que descobriram um bug já depois do lançamento, e ainda bem que os vão corrigir, é sempre bom sinal.

          E admito que sou um fan fiel do firefox e não gosto de ver as pessoas a dizerem mal quando não há necessidade para tal, é apenas isso.

        2. Avatar de Ecchin
          Ecchin

          Porque dizes isso? O IE por acaso tem uns updates lá de vez em quando, e nunca vi ninguém dizer mal disso :S
          Quanto mais updates, mais trabalho eles estão a por no projecto.

          Espero que quando fores grande cries programas perfeitos 😉

          1. Avatar de vini
            vini

            Infelizmente o IE tem uma atualização a cada 100 anos..rsrs mesmo com falhas graves a Microsoft demora bastantinho tempo pra corrigir (sou fiel ao firefox mas sou fiel ao Windows também)e sempre temos os dois lados da moeda, mas contudo prefiro o firefox! 🙂

        3. Avatar de darkblonde
          darkblonde

          Não actualizes o teu SO bem como as aplicações que usas, em x de teres uma parede (firewall) a proteger o teu pc e dados pessoais, vais ter uma rede de pesca…

    3. Avatar de Wesley
      Wesley

      E viva ao Opera!

      1. Avatar de LeonelBr

        FalAe!!

        De fato o Opera é um ÓTIMO navegador. Só não é meu 1º da lista pq o Firefox já ocupa com méritos esse posto.

        Mas não me diga que é melhor que o FF pq nao é. hehehe

        De qualquer forma, tenho ambos no PC (FF 3.5 e Opera 10) e posso dizer com CERTEZA, o IE já está fora do jogo (Só esta em campo como gandula, pegando os usuários desinformados).

        Software Livre é o futuro, só nao vê quem não quer.

    4. Avatar de JGomes

      basta alguem corrigir algo e lançar um update para dizerem mal, enfim mais valia estarem calados.

      Presos por ter cão e preso por não ter…

      Ao menos não é a demora que se vê em browsers como o IE.

  2. Avatar de PiИИto®

    Notei algumas melhorias nesta versão. Além disso, está mais estável e mais rápida que a 3.0
    Mais um sucesso para a Mozilla! O Firefox 3.5 é sem dúvida o melhor browser da actualidade existente à face da Terra!

  3. Avatar de Manuel Andrade
    Manuel Andrade

    Sempre a evoluir o Firefox… 🙂

  4. Avatar de Jose
    Jose

    Ainda nem uma semana passou já estão com um remendo, ahaha :’D

    1. Avatar de canelas
      canelas

      Pois, mas a mozilla encontra erros e corrige-os. Agora a Microsoft…

    2. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      E? Eu instalo Windows, Linux, etc e saca logo updates, mesmo com o Ubuntu quando saco no dia da release ele saca logo updates, erros são descobertos sempre, o que interessam é que seja rapidamente resolvidos, e é nisto que o software open source ganha à software proprietário…

      1. Avatar de Pedro Morais
        Pedro Morais

        Falta-te uma coisa no teu discurso…

        e é por isso que o software open-source é mais vulnerável…

        1. Avatar de Canelas
          Canelas

          Isso dizes tu. A verdade é que o open source está a ganhar no que respeita há segurança.

        2. Avatar de JGomes

          @Pedro Morais

          deves de andar a fumar erva…

        3. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Atenção ha um ponto em que o open-source é sem duvida mais vulnerável. Vamos ter ter mais consciencia disso quando cada vez mais programas open source forem usados pelas “grandes massas”.

          Imagine-se o seguinte cenário:

          Um grupo de hackers sacam o código do firefox e fazem – lhe alterações para que o firefox envie os dados de cartões de crédito e fazem uma realease para um site manhoso. Os utilizadores não sua boa fé sacam o browser sem saber das alterações e quando estão a pagar online o browser envia para os hackers os dados do cartão.

          É um ponto em que o opensource facilita imensamente a vida a quem quiser cometer actividades ilegais pela internet é som um exemplo….

          1. Avatar de JGomes

            Compreendo as tuas preocupações, mas tambem podem fazer exactamente isso com software proprietario (Engenharia Reversivel).

            É da responsabilidade dos utilizadores se certificarem de que o local de onde descarregam os ficheiros seja fiavel.

            Situação identica é o exemplo do caso de eventualmente aparecer outro “falso” pplware com a pagina igual e scripts maliciosos.

          2. Avatar de darkblonde
            darkblonde

            entao e quando se sacam crackes para isto e para aquilo é para que?? O pessoal do open source é doido porque trabalham de graça, e depois acreditam-se que alguém perde horas a fazer engenharia reversa só porque gosta….

        4. Avatar de darkblonde
          darkblonde

          Vulneravel porque?!!

    3. Avatar de Tiago Sá

      Ignorância é vista em que pensa que patches são coisas más.

      E em quem não usa Firefox.

      Ahah.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Ao contrário dos outros softwares, que esperam até estar 100%, para não ter de fazer remedos em menos de 1 semana, depois do lançamento, o Mozilla via-se era a rasca, porque lhe estavam a passar a perna, ahahahaha ^^

        1. Avatar de Ganondorf
          Ganondorf

          Se tu tivesses (eu ja nem digo conhecimentos), mas pelo menos inteligencia, saberias k é preferivel ter um software que assegure condições aceitáveis de eficiência do que um perfeito, pq para ter um perfeito, levaria anos e mto dinheiro investido…

          BURRO!

          1. Avatar de Emannxx
            Emannxx

            Concordo 100%, e ainda mais, por exemplo a microsoft lança uma nova versao do IE a cada 1 ano ou mais, penso que algum tempo seja para testar e assegurar que está tudo okay e mesmo assim vem com problemas e mais problemas, alem de ser um programa completamente destacado negativamente do resto da frota de browsers (o acid3 por exemplo, quase todos os browsers “populares” teem ou 100 ou dentro dos 90, o IE fica-se pelos 20).

            Aqui está a prova de que tudo o que leva muito tempo para sair perfeito, nem sempre sai perfeito. Perfiro mil vezes que o firefox saia minimanmente melhorado e que depois se vá melhorando ainda mais para que de certa forma nós utilizadores possamos acompahar a evoluçao dele.

        2. Avatar de JGomes

          o software perfeito ainda está para vir, vai sonhando

          1. Avatar de NazgulTuga
            NazgulTuga

            O software perfeito é o Linux!

    4. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      so alguem que nunca fez nada a nível de programação é capaz de uma aberração destas.

      meu caro, no “real world”, nem sempre é possivel de fazer o delay de uma data de lançamento por causa de problemas encontrados. aliás muito poucas vezes isto é possivel.

      E só há duas formas de o poder fazer:
      ou os erros são estruturais e impeditivos para o produto sair.
      ou a data de lançamento ainda é apenas interna ou passivel de ser negociada com o cliente.

      No caso dos erros que foram corrigidos, não eram erros estruturais, e a data de lançamento já era conhecida á muito, com a agravante da enorme expectativa gerada em torno desta versão …

  5. Avatar de A friend
    A friend

    É natural.. o Firefox 3.5 foi quase forçado ao lançamento devido à cocorrencia… mas melhor ainda é ve-los a reparar os erros com rápidez ao contrario de muitos… 😉

  6. Avatar de Rui D'Silva

    mas já saiu o remendo ou vai sair em meados de julho?

  7. Avatar de Sidnei
    Sidnei

    Essa versão está tão boa, que se melhorar estraga.

    1. Avatar de Barros
      Barros

      😉 Eh! Eh! Bem visto! rsrsrsrsr

  8. Avatar de diogoj95
    diogoj95

    pois, so é pena que coisas tao simples (digo eu) e uteis como os add-ons de, por exemplo, dicionarios nao sejam compatives

    1. Avatar de Luiz Claudio Eudes

      Nada que o Mightly Tester Tools não resolva!

      1. Avatar de diogoj95
        diogoj95

        como é que é??
        que é isso?

        1. Avatar de kardos

          Nightly Tester Tools

          Tens aqui o link: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/6543

          No fim de instalada esta extensão, aparece um botão (“Override all compatibility”) na janela de add-ons do Firefox, clicas nele e depois fazes “Force Install”.
          Na maior parte das vezes é o suficiente para todos os add-ons ficarem a funcionar.

        2. Avatar de Ramiro
          Ramiro

          Só uma chamada de atenção:

          Tenham cuidado ao utilizarem as Nightly Tester Tools (ou outro hack qualquer) para desligar a verificação de compatibilidade das extensões.

          Muitas vezes estas extensões parecem funcionar sem problemas aparentes mas levam a um elevado consumo de memória ou a incompatibilidades graves com outras extensões, incompatibilidades estas que não são imediatamente identificadas.

          Só porque uma extensão parece desempenhar a tarefa para que foi desenvolvida não quer dizer que não esteja na origem de problemas…

  9. Avatar de Eduardo Mendes
    Eduardo Mendes

    Todo o software tem vulnerabilidades, erros, etc … E os que são realmente bons têm por trás programadores que procuram encontrar e resolver tudo até á ultima falha, Acho o Mozzila o melhor de todos os browsers em tudo!

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Nem mais.

  10. Avatar de Paulo Costa

    por acaso no que respeita ao uso a memoria nao notei nenhuma melhoria. continua a usar e abusar da ram disponivel… mas é bom existirem rapidas respostas a problemas encontrados.

  11. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    não falem do que não sabem.

    este patch foi anunciado antes mesmo da 3.5 sair.

    Foi explicado que havia um conjunto de bug que não seria possivel erradicar antes da data de lançamento, e ia seguir uns dias depois ….

  12. Avatar de janielton
    janielton

    maioria dos addons não se adaptaram ainda a novidade… :/

  13. Avatar de BigLord

    Se ao menos não usasse tanta RAM… o meu Tó só tem 512 Megas disponíveis 🙁

    Sim, é um portátil Toshiba. E não vou sacar a versão mais recente enquanto os meus complementos não forem compatíveis.

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      por acaso fiquei bem lixado com alguns plugins, tipo o corrector PT, e mais uns 3.

      mas como já tinha actualizado …. agora é aguardar que a tropa das plugins largue os copos e actualize o que tem a actualizar.

      1. Avatar de diogoj95
        diogoj95

        pois… essa tambem é a minha esperança

        1. Avatar de JGomes

          https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/6543

          metam isto e passem por cima da verificação de compatibilidade (aparece uma opcao na janela do gestor de addons). Esses plugins sao compativeis

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Por causa de uso abusado de RAM, que odeio o Mozilla, e porque não bloqueia pop-ups como deve ser!

      Senão até gostava do Mozilla, bastava ter essas duas coisas como deve ser. ^^

      1. Avatar de Ramiro
        Ramiro

        Não bloqueia pop-ups!? Podes apontar os sites?

        É que nunca tive problemas com pop-ups.

        Quanto à memória, já aqui foi colocado um artigo onde se demonstrava que esta versão do Firefox é a que menos memória consome de todos os browsers…

        De qualquer forma, para aqueles que não estão satisfeitos ( e estou aqui a ver muitos), há uma solução muito fácil: usem outro, pois não faltam alternativas.

        A conversa é sempre a mesma: ha e tal, não presta, mas por algum motivo continuam a usar…

        1. Avatar de diogoj95
          diogoj95

          apoiado!

        2. Avatar de Jose
          Jose

          Exprimenta ir a este site:

          http://www.ragezone.com

          1º – Vai com o Mozilla.

          2º – Vai com o Internet Explorer.

          Poi ambos na segurança máxima a bloquear pop-ups, e vais ver quem tem razão ou não! ^^

          1. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            a mim o FireFox não abriu popup nenhum, avisou no entanto que o tinha impedido.

            o meu FF 3.5 deve estar estragado, tu querias que ele deixasse abrir o super popup deste site não era? hoooooooooo fiquei triste.

          2. Avatar de Ramiro
            Ramiro

            Jose, meu caro, a sério que não quero duvidar de ti mas contra factos não há argumentos.

            Tanto no IE como no Firefox a pop-up foi detectada e ambos os browsers avisaram que tinham impedido a dita cuja.

            No Firefox ainda tive o acréscimo de ter de desligar o adblock para o browser detectar a pop-up, senão nem sequer tinha dado conta que ela existia. 🙂

            Continuando a não querer duvidar de ti, a única explicação para isto é tu teres um defeito no teu perfil do Firefox…

          3. Avatar de JGomes

            subscrevo ao que o Ramiro acabou de dizer, e tambem tive que desactivar o adblock e o no-script para este aparecer

      2. Avatar de Rui Oliveira

        Não consigo perceber o teu ódio injustificado e campanha de desinformação em relação ao firefox que insistes em fazer aqui:). Refiro-me a este comentário e aos comentários anteriores neste artigo. 🙂

        1. Avatar de HikariKyubi
          HikariKyubi

          Deve ser a chamada dor de cotovelo, ainda usa o IE5 ou trabalha pra Microsoft 😛

          1. Avatar de JGomes

            é outro que anda a fumar erva 😛

  14. Avatar de Artrog
    Artrog

    Então quer dizer que, para alguns usuários, era melhor não ter remendo nenhum e esconder as falhas. Voltem logo para o IE e parem de reclamar.

  15. Avatar de João
    João

    Quando saiu o 3.5 e a usei no meu computador, comuniquei a Mozilla a existência de 2 Bugs que encontrei na aplicação.

    Oxalá tenham corrigido-os.

    Abraço.

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      mas sabes se foram considerados bugs?
      ou seja, viste depois o seu report no bug tracker?

      é que aquilo que nós pensamos serem bugs, não o são.
      responderam-te algo?

  16. Avatar de Rogério Garcia - RoG.
    Rogério Garcia – RoG.

    O consumo de RAM melhorou muito!

    Aqui no meu Ubuntu passava facilmente dos 180, hoje dificilmente passa dos 100 MB.

    E o povo fica encasquetado por não trazer muitas novidades, mas não percebem que é a versão 3.5 e não 4.0…

  17. Avatar de Mago X
    Mago X

    Sempre usei Firefox, mas já tem um bom tempo que este anda mal das pernas.
    Perdi as contas de quantas vezes o lançamento do FIREFOX foi adiado, com tantos problemas que tiveram com essa versão 3.1 o atraso foi tanto que renomearam pra (3.5) acho que a decadencia começou a bater as portas da MOZILA não conseguem fazer nada nos prazos!
    Esse lançamento foi só pra não piorar a imagem deles, pois sabiam que estavam lançando uma coisa ainda incompleta e cheia de bugs. Uma coisa que prometeram e não cumpriram foi a encheção de saco de reiniciar o firefox por qualquer extenção idiota que instalamos. Desse jeito vão pro buraco logo logo, vida longa ao OPERA e SAFARI!
    USO qualquer coisa menos (IE)

    1. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      Podes apontar o artigo em que a Mozilla prometeu extensões que não exigem o reinicio do browser? Gostaria muito de o ler, pois não me lembro de ter visto tal anuncio.

      “pois sabiam que estavam lançando uma coisa ainda incompleta e cheia de bugs”

      Se encontraste assim tantos bugs, e visto o Firefox ser open-source, podias ter comunicado os bugs à Mozilla e tinhas contribuído para um produto melhor.

      Eu, da minha parte, ainda só estou a par de um bug que já tinha sido reportado antes do lançamento…

      1. Avatar de Mago X
        Mago X

        Cara já vi que vc é um “FANATICO” do Firefox,
        então não vou gastar meu tempo debatendo com vc e entupindo o post com briguinhas idiotas.
        Não tenho culpa que vc esteja desinformado!

        1. Avatar de Joratis
          Joratis

          desinformado? essa coisa do instalar addons sem reiniciar não era para a versão 3.5 -.-
          Até pode apoiar os browsers que quiser mas não insulte os outros preferem outras alternativas. Não é essa uma das ideia do open-source? alternativas?

        2. Avatar de Ramiro
          Ramiro

          Fanático do Firefox? Longe disso meu caro; apesar de usar Firefox aconselho o Opera aos novatos, pois acho o Firefox um tanto complexo…

          Também não estou interessado em “briguinhas idiotas”, pois tenho mais em que gastar o meu tempo.

          Agora, há coisas que me intrigam, por exemplo, o facto de tu acusares os outros de andarem mal informados quando és tu que andas, além de mal informares o resto do pessoal.

          A Mozilla nunca prometeu o que disseste para a versão 3.5, e, do meu ponto de vista, também não lançou um produto cheio de bugs. Mas pronto, opiniões valem o que valem…

          A única coisa que posso dizer-te é algo que já disse anteriormente:

          se estás tão insatisfeito porque usas o Firefox? Nenhuma das alternativas te agrada?

          Quando dizes que a Mozilla promete funcionalidades, penso que estás a usar um termo muito forte e despropositado; a Mozilla não tem de prometer nada, pois não deve nada a ninguém (não pagaste pelo browser, pois não?).

          A Mozilla, no máximo, poderá propor-se a atingir este ou aquele objectivo; se conseguir tudo bem, se não paciência…

          Para tu perceberes o quão fanático sou pelo Firefox, volto a repetir:

          Se não estás satisfeito não faltam alternativas; experimenta o Opera, é um software fantástico…

          1. Avatar de JGomes

            sim, o opera até bate o FF em addons e personalização.

            Quanto à tal promessa, para esta versão é que não era.

            Agora se é por causa de o browser reiniciar ou nao apos uma instalacao de um plugin, deves ser um gajo muito ocupado para nao poder fazer um restartzito.

            Curem-se! O opera e o FF tem o mesmo potencial, agora se é por isso ou por aquilo que gostam disso, gostos não se discutem.

            Agora nao venham para aqui mandar postas de pescada para o ar a toa.

    2. Avatar de Barros
      Barros

      “encheção” Traduzes? Procurei o termo mas no Google encontrei esta que me fez partir a rir: 😉 😀

      “Encheção de linguiça
      O cara encontra um amigo que está com um grande sorriso na cara:
      – Então, Zé? Você está contente por quê?
      – Pois então, você sabe que eu vivo ali ao lado da linha do trem.
      Ontem à noite ia eu sozinho para casa quando reparei numa garota amarrada aos trilhos, como nos filmes.
      – Ah, você está brincando! – exclamou o amigo.
      – Nada, é sério. Eu fui lá e soltei-a e levei-a para minha casa.
      Bom, resumindo, faturei a mulher! Fizemos amor a noite toda:
      cachorrinho, papai e mamãe, umas vezes por cima, outras por baixo!
      Foi demais!
      – Seu sortudo! E aí, vocês não fizeram sexo oral?
      – Não, não encontrei a cabeça dela.”

      In BLOG (Brog do Pedreiro: Aqui Notícia é massa e o fato é concreto!!!)

      http://brogdopedreiro.blogspot.com/2007/06/encheo-de-linguia.html

  18. Avatar de yonn
    yonn

    pois… o Firefox é o melhor browser mas abusa demais a RAM n sei pq ele gosta tanto dela? 😉
    agr com p remendo vai facilitar muito a coisas mas ainda tá frakinho xD

    1. Avatar de H
      H

      Ao preço que está a RAM. De facto um SW gastar demasiada memória é um grande problema. Bolas.

      Porque é que sempre que se fala de browsers ou open source o pessoal só sabe criticar.
      Ok, o FF não é um browser perfeiro, mas também qual deles o é? Eu utilizo diversos browsers uns por curiosidade e o resto todos os dias (o IE e o FF) cada um para diferentes tarefas.

      Agora para ajudar à guerra de palavras que vocês tanto gostam… a performance do FF no windows é melhor do que no Ubuntu. Desculpem lá, mas há sites (tipo MMORPG/MMOG) onde esta situação se verifica (ex: travian, ikariam, ogame, etc…)

  19. Avatar de N'FOS
    N’FOS

    O Firefox está a perder qualidade com uma rapidez… Parece que se estão a marimbar para o projecto. A versão 3.x.x só me tem dado problemas.

    1. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      Quais problemas?

      Talvez alguém aqui possa ajudar-te se disseres o que se passa; por algum motivo o Firefox é open-source.

      Se só te queixares duvido que a tua situação melhore…

      1. Avatar de AdolPH
        AdolPH

        Cara vai passear, vai chatear a sua vó, Mas não fica tentando puxar briga com todo mundo que tem uma opinião diferente da sua!
        Já ouviu falar de uma coisa chamada “Liberdade de Expressão” que tal comessar a respeitar oque os outros pensam ao inves de sair confrontando todo mundo que fala aquilo que vc não quer ouvir.
        Passar Bem!

        1. Avatar de HikariKyubi
          HikariKyubi

          Aconselho a nao responderem a estes gajos. Do not feed the trolls. 😛

        2. Avatar de Ramiro
          Ramiro

          Pensei seriamente em não responder-te, mas achei que devia esclarecer este mal entendido.

          Eu não estou a tentar arranjar brigas, por muito que te custe a acreditar estou a tentar ajudar e, pelo que aqui vejo, existem muitas pessoas a precisar de ajuda…

          Aliás se procurares artigos anteriores onde comentei, verás que tento sempre ajudar.

          Muitas vezes as pessoas aparecem a criticar isto e aquilo sem se aperceberem que a solução pode ser muito simples e eu próprio já encontrei aqui solução para vários problemas. Agora, se não conhecemos os problemas não podemos ajudar.

          Pronto, agora tou no ir, não posso ir chatear nenhuma das minhas avós pois, infelizmente, já ambas faleceram…

          Só mais uma coisa, eu sei o que é liberdade de expressão; felizmente a liberdade de expressão ainda não serve de desculpa para andar por aí a atirar postas de pescada ao ar.

          Para bom entendedor meia palavra basta…

          1. Avatar de Mago X
            Mago X

            perdeu uma otima oportunidade de calar a boca!
            E não houve nenhum mal entendido, vc simplesmente não respeita a opinião de ninguém.
            Passar bem

      2. Avatar de diogoj95
        diogoj95

        tens razao… nao podemos esperar tanta qualidade de um firefox que é open-source do que de um IE

        1. Avatar de Joratis
          Joratis

          hahahaha
          LAME

        2. Avatar de Ganondorf
          Ganondorf

          Se o firefox é usado por tanta gente, é precisamente por ter maior qualidade que o IE…

          Este site devia ser pa maior de 18 anos. É só putos que acham que percebem de informática, qd a unica coisa que sabem é ir ao hi5 e sacar cheats…

          1. Avatar de André Torga
            André Torga

            Ganondorf, eu também ainda não sou adulto mas não sou viciado no hi5 (não tenho conta lá) e a obtenção de cheats é bastante rara. :D;)

  20. Avatar de PiИИto®

    Nada é perfeito neste mundo. Muito menos a tecnologia. Tudo tem erros, tudo erra. Daí a ser já lançado uma correcção para o Firefox 3.5
    Vá lá, que a Mozilla ao menos corrige-os, enquanto que a Microsoft e o seu “browserzinho” Internet Explorer…

    1. Avatar de diogoj95
      diogoj95

      aqueles gajos da microsoft ainda nem sequer conseguiram resolver alguns problemas de compatiblidade do IE8, mesmo ja tendo saido ha quê… meio ano?

  21. Avatar de Tijó
    Tijó

    Porra,há pessoas muito mal agradecidas,lá por ter uns bugzitos(normal em qq software),começam logo a maltrarar a Raposa,a exigir isto e aquilo,até parece que o pagaram.
    Não esquecer que foi o FF que permitiu aos seus utilizadores,com a sua quota de mercado,uma novo patamar na experiência web a não estar agarrado ao IE,que foi,e talvez seja, o que (quase todos) sabem.
    Embora o use esporádicamente,neste aspecto foi o meu herói ao conquistar,por mérito próprio uma boa parte de utilizadores,quebrando assim a hegemonia do IE.
    Por isso deixem-se de birras,já que o FF é um bom browser e se estão tão descontentes mudem….voltem para o “fabuloso” IE.

    1. Avatar de raposão
      raposão

      gostei…

  22. Avatar de AdolPH
    AdolPH

    Nao precisa ser IE tem, SAFARI, OPERA, CHROME e outros menos populares.

  23. Avatar de Gota
    Gota

    Uso o FF desde a versão 2.0… Já na altura era o melhor… E vai continuar a ser! 😉

  24. Avatar de Amarildo

    Ta parecendo um queijo suíço de tanto buraco…Tem mais remendo que o internet explorer.

    1. Avatar de Amarildo

      ops Teve mais remendo que o ie nos últimos dois anos.

      1. Avatar de JGomes

        sempre é melhor ter remendos do que não os fazer e deixar andar (sim tou a falar do IE!)

      2. Avatar de diogoj95
        diogoj95

        voces reclamam do FF, mas muitos de voces nao deixam de o usar

  25. Avatar de Jose
    Jose

    Uma pessoa nem pode dizer nada, começam logo todos a discutir.

    Eu uso o Internet Explorer 8, e não tenho vergonha nenhuma, serve muito bem para o que faço.

    Quem usa o FF, parabéns, gostas? Continua a usar. E prontos, não há discusão.

    Eu já usei o FF, e não gostei. Gosto o Internet Explorer, o que vão fazer? Chamar-me nomes? É? Ou vão dizer que sou o menino da Microsoft? Por amor de Deus, crescam.

    Cada um tem a sua opinião. Quem não gosta da Microsoft muda-se e não tem de criticar os que gostam. E vise-versa, agora andar a discutir, aquele é melhor que o outro.

    São piores que putos de 5 anos.

    1. Avatar de André Torga
      André Torga

      Alguns poderão comportar-se como crianças sim, mas sabes um dos principais motivos pelos quais as pessoas que têm mais alguns conhecimentos (não estou a dizer sabichonas), aconselham os outros a usarem qualquer coisa menos IE? É devido à qualidade deste, no que toca a compatibilidade de sites e tudo mais. O IE 8 pode estar melhor mas ainda assim, tem que comer muita sopa até chegar aos calcanhares do Firefox (e eu nem sequer o uso; Opera e Chrome para mim). Outro dos motivos para qual o IE é mau e este não tem volta a dar é não ser multi-plataforma, pois é feito pela MS apenas para o Windows. E também sei que neste último aspecto, foi diferente no passado mas o que interessa é a actualidade. 😉

  26. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    enquanto uns corrigem problemas, outros avisam que eles existem e ensinam a desligar o que causa o problema …

    http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1220568-6174,00-MICROSOFT+FAZ+ALERTA+SOBRE+GRAVE+VULNERABILIDADE+DE+SEGURANCA.html

    cada um sabe de si … 🙂

    1. Avatar de JGomes

      agora é preciso que os utilizadore so vejam e que o saibam fazer 😛

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Lê tudo antes de falar -.-

      “Já a Microsoft avisa que está trabalhando em um software de correção.”

      Que eu saiba o Mozilla também não lançou logo o remendo, por isso.

      Deves ter lido metade e dá um tiro, agora o que vais dizer a seguir?

      “Há mas eles demoram anos a corrigir erros!”, menos, nem quero ouvir, e sim estou a defender a MS. Porque como o Mozilla e a MS merecem ambos respeito.

      Senão fosse a Microsoft gostava de ver agora como seriam os PCs hoje em dia, havia de ser lindo.

      E o Mozilla, senão fosse o Mozilla, queria ver, usavam todos o Opera, o que seria de nós, com a porcaria do Opera, Mozilla é muito melhor.

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        nao, li tudo.
        só percebe quem quer.

        A questão é que lançar um alerta causa pánico e mais, mesmo os tónhós que não sabiam do problema agoravão andar a fazer código para o aproveitar, ou pelo menos vão andar á pesca nos sitios do custome. entendes agora?

        chama-se gestão da expectativa.

        Até porque não sou daqueles que criticam a M$ por fazer updates … só critico por serem tantos a tal ponto que por vezes são outros SO’s 🙂

  27. Avatar de eu
    eu

    viva o firefox… afinal tb precisa de remendos…

    lá vem eles dizerem até as coisas perfeitas tem erros…

    …. só demorou n dias a mandar…..

    Quando 50% das pessoas que tentam descobrir todos os dias falhas do ie começarem a descobrir as do firefox “como aquela que para mim é a mais escabrosa de sempre: de uma tab aceder a formulários de outra tab…. pq as tabs nao eram independentes…”

    e agora vao cair-me em cima…. os do sempre pq nao sou a favor da raposa… até sou tenho algumas lá em casa do meu avô a servir de tapete… eeeeeeeeeee agora vem a ANIMAL….

    tb existe aquele que nao gosto do meu portugues… bem digo.te já não és o unico…..

    hehehheheh

    1. Avatar de JGomes

      tambem existem aqueles que deviam de estar calados 🙂

      1. Avatar de eu
        eu

        tenho tanto direito de falar mal do q qro como o restos dos rebarbados q so vêem linux firefox… há frente…

        … e tu só vez windows… por acaso não…

        1. Avatar de JGomes

          por acaso tenho linux e windows na minha maquina, e uso ambos (depende da vontade)

        2. Avatar de JPedrosa
          JPedrosa

          Bem, só ver Linux ou só ver FireFox, é uma posição que pode ser defendida.

          Falar mal de propósito, nem por isso 🙂

  28. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Não percebo porque é que toda a gente entra em pânico quando se faz uma actualização de um software, quer seja a microsoft com os service packs quer sejam pequenas actualizações do firefox, a mim apenas me dá tranquilidade porque significa que não estão encostados à sombra da bananeira. Diariamente são encontradas falhas em qualquer software seja ele qual for, a diferença é que há empresas que reconhecem isso e andam constantemente a corrigir os problemas enquanto outras empresas fingem que o seu software é perfeito. Por exemplo o software do novo iphone o 3.0, em vez de admitirem que o outro tinha falhas lançaram este software como sendo mais completo como quem diz “o outro já era perfeito, este apenas é mais completo” enquanto outras empresas são, mais abertas e dizem esta actualização é para corrigir o bug “x” que ocorre devido a “y”. Se houvesse software perfeito não havia evolução e alguém imagina correr o mesmo software durante 50 anos sem que haja criticas?

  29. Avatar de Romeu Rosa
    Romeu Rosa

    O melhor browser é aquele que ,para um determinado utilizador, satisfaça as suas necessidades de navegação, quer seja um simples “surfer” da web até a um “developer” que precise de mais alguns apetrechos (leia-se addons) para o seu browser. Dito isto, para mim o melhor é o I.E. faz tudo o que preciso e não me dá problemas, para que andar a complicar e instalar mais browsers (e sim eu já experimentei toda a “concorrência”)?
    O mesmo se aplica a quem use F.F., Opera, Chrome, etc…Se tem um destes e vos satisfaz então para quê andarem a remexer noutros e depois criticar que não são como o que tinham? Estas guerras de browsers sem fundamentos técnicos tem contributo zero para a comunidade.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Tirou-me as palavras todas da boca, apoio ele.

  30. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Pois acho mt bem que eles melhorem o browser e ninguemse queixa mas se fosse uma actualizaçao da MS ja estavam todos com tochas e enchadas e machados e a dizer que a microsoft n faz nada bem á primeira é so Updates e tretas….mas para a concorrencia updates já é bom.
    E engraçado ver pessoas neste post defender actualizacoes da mozilla e noutro post mais antigo mandar abaixo actualizaçoes no IE

    Mas va n me crucifiquem simplesmente acho caricato…

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      A verdade esta toda ai. Muitas pessoas aqui no pplware devem de ter como deus o OpenSource. Um programa é bom, se for open é o melhor de todos, se for proprietario ja esta tudo a criticar… Enfim

      Se o proprietario nao é bom porque que é mais usado?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        As pessoas criticam o software proprietario principalmente em portugal e paises com baixos rendimentos porque básicamente não é free.

        Enquanto o opensource tem sempre inerente mesmo que seja pago uma versão comunitário não paga!

        Por exemplo o projecto firefox só rivaliza com outros produtos comerciais porque no fundo o firefox é um produto comercial ou seja tem um staff que desenvolve o produto e tem pessoal que atesta da qualidade e suporte do mesmo.

        O open source é só para lhe dar um ar de software moralmente superior em relaçao ao software pago.

        1. Avatar de JGomes

          define-me o que é “produto comercial” a nivel do software sff.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Um produto que seja desenvolvido através de um modelo de negocio…

          2. Avatar de JGomes

            e se nao tiver fins lucrativos, isso é mau?

            É que existe muita gente que não sabe o que é Open Source (não estou a acusar-te de nada, Ricardo).

            Muitos têm uma ideia errada sobre o Open Source e não sabe que este não impede a comercialização de produtos, mesmo para fins lucrativos.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sim mas isso é do costume há pessoas que parece que foram violadas pela MS tudo que é MS é o demo 😛

  31. Avatar de Marco Albuquerque

    Yey. Desde que me lembro, usei Firefox. Raramente o substituía pelo IE, pois demorava a carregar as páginas e bloqueava vezes sem conta. Agora tenho outra visão… Desde que saíu o Google Chrome, tenho estado atento e usado o browser Google. O Firefox, parece-me mais lento, tanto na abertura como na utilização da Internet. É a minha opinião.

  32. Avatar de 3biz
    3biz

    Ena pá! Tantos ingratos a falarem mal de uma coisa que nunca pagaram nem que nunca contribuiram em nada!

  33. Avatar de pykakonas
    pykakonas

    Felizmente que foi logo remendado.
    O IE desde que sai uma nova versão até aparecer o primeiro remendo leva… perdi-lhe a conta. Mas os buracos estavam lá desde início.

    1. Avatar de eu
      eu

      lol… é q fazer um programa isolado é igual a fazer um programa integrado com o xp, com o vista e com o 7 e os server…

      igualzinho

  34. Avatar de fernando correia
    fernando correia

    sejam inteligentes, de uma vez por todas deixem de ser seguidistas e experimentem os vários…ie8, firefox, opera ,etc…Porque perfeito só o cristo que morreu aos 33 anos e mesmo assim com algumas actualizações ao longo de 2000 anos de historia!
    o opera é fabuloso (mas não é perfeito) é estavel, rápido e fiavel, tem coisas fabulosas e um grande motor…tal e qual ferrari…
    EXPERIMENTEM! NÃO CUSTA NADA…

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    Caramba.

    Quem veja as zaragatas “O-IE-é-uma-me,-não,-o-Firefox-é-que-é” até poderia pensar que se trata de alguma coisa importante como qual o melhor clube de futebol ou o salário do Cristiano Ronaldo. Mas não!

    O Zé Manel gosta do IE? Pois que lhe faça bom proveito. O Zé Maria prefere o Firefox? Pois que lhe faça bom proveito também. O Zé Francisco gosta mais do Opera? Idem, idem, aspas, aspas.

    Querem um browser sem bugs? Ó ele aqui:

    (este espaço deixado em branco intencionalmente)

    1. Avatar de JGomes

      “Querem um browser sem bugs? Ó ele aqui:” 404 NOT FOUND!

      Razão: Leis de Murphy (http://www.murphys-laws.com/murphy/murphy-computer.html)

      -Every non trivial program has at least one bug
      –Corollary 1 – A sufficient condition for program triviality is that it have no bugs.
      –Corollary 2 – At least one bug will be observed after the author leaves the organization.

  36. Avatar de Xico Bandito
    Xico Bandito

    Caros Senhores,

    O ff 3.5 fez com que voltasse para o ie, após 6 anos (1,5 com ff e 4,5 com maxthon), isto porque deixou de funcionar devidamente com certificados digitais alojados em smartcards…

    E ainda dizem que o ff 3.5 é seguro, é capaz, mas deixou de funcionar. Assim sendo lá tive que passar para o ie 8 que funciona devidamente.

    É uma situação no mínimo vergonhosa… Afinal parece que também o ff utiliza publicidade enganosa.

    Cumprimentos.

    Bandito

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      ?????

      Deixou de funcionar? Por ter muitos updates? Se é a única desculpa que usas para voltar para o ie8 é porque tens uma visão muito reduzida do mundo do software. Gostas de um produto maduro, usa o Opera ou o Netscape (ele ainda existe, só que com o suporte muito limitado.). O IE8 também está uma bomba mas falta-lhe algo. Vamos a ver como se sai o ie9 ou o gazella.

      O IE9 vai ser o momento de decisão para mim, pois neste momento estou a usar Opera, IE e firefox ao mesmo tempo, sendo que estou com grande expectativa pelo Opera 10. Se o Opera 10 se tornar aquilo que estou a espera vai ser:

      1- Opera 10
      2- Firefox 3.6 (nessa altura já deve de estar nessa versão)
      3- IE8 (o ie9 ira estar pronto? acho que não)

      Todos os outros para mim são plástico (aka chrome) ou pesados de mais para o meu gosto (safari)

  37. Avatar de popy
    popy

    deixem-se la de guerrinhas e expliquem lá o que mais resolve este update.

    resolve o problema de um pop up a dizer memoria baixa? e esse aviso vem do proprio firefox e nao do windows…

  38. Avatar de Machão
    Machão

    Vão arrumar uma mulher e parem de descurtir !!!

  39. Avatar de eu
    eu

    Para quem quiser perder um pouco de tempo a ler…

    já sei é de 2008, bla bla bla…..

    http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=34354&zoneid=6&resumo=

    é só para nao dizerem q o IE é que é mau…