Finalistas com cartões DIGI sem serviço em Espanha

69 Comentários

Por esta altura do ano é normal os finalistas portugueses fazerem as suas viagens à vizinha Espanha. No entanto, este ano, o problema parece estar nas comunicações. Segundo informações, estranhamente, os finalistas com cartões DIGI estão sem serviço em Espanha.

Finalistas com cartões DIGI sem serviço em Espanha


DIGI diz já ter conhecimento do que está a acontecer

De acordo com informações enviadas ao Pplware, há vários finalistas com cartões DIGI que estão sem serviço em Espanha. Segundo o que foi referido, desde a saída de Portugal que os smartphones que têm cartões da operadora romena ficaram sem serviço de comunciação.

Alguns pais, em desespero, já contactaram o serviço de apoio ao cliente que refere que a situação está a ser tratada, mas até ao momento o problema mantém-se.

Finalistas com cartões DIGI sem serviço em Espanha

Como é natural, a DIGI Portugal oferece roaming dentro da União Europeia, incluindo Espanha, com base na política de “Roam Like at Home”. Isso significa que pode usar o seu tarifário nacional (dados, chamadas e SMS) como se estivesse em Portugal, com algumas limitações.

No entanto, por agora, quem tem DIGI e se encontra em Espanha está mesmo “às escuras”, valendo outras operadoras para que os jovens possam contactar os pais.

A DIGI tem tido um número significativo de reclamações em Portugal desde o início das suas operações no país. Até janeiro de 2025, o Portal da Queixa registava 539 reclamações relacionadas com a DIGI.

As principais queixas dos consumidores incluem atrasos na portabilidade de números, falhas no serviço de internet e dificuldades no atendimento ao cliente.

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Inocêncio
    Inocêncio

    Não têm rede mais é muito barato mensalmente. Só poupanças.
    Vai ser uma semana de poupança com as gajas também devido não ser possível comunicar. Poupança extra nas camisinhas.
    Estudassem.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      É ligar ao Wi-Fi das cidades.

    2. Avatar de Herman
      Herman

      Você deveria se chamar INDECÊNCIO. Vou pajear o Rei Ruan Carlos: “¿Por qué no te callas?”

  2. Avatar de Paulada na xarecas
    Paulada na xarecas

    a Digi ainda nem tinha entrado no mercado e já estava carregada de reclamações, eu tenho o serviço, vou para todo o lado e tenho sem dúvida maior cobertura do que tinha com a MEO

    1. Avatar de Carlos Machado
      Carlos Machado

      Eu também inclusive em Espanha e Itália.

      1. Avatar de Vivas
        Vivas

        Menores com telemóveis é iresp o nsabilidad

    2. Avatar de Inocêncio
      Inocêncio

      Menos em Punta. Nesse local parece que existe muitas reclamações.

    3. Avatar de PM
      PM

      Também tenho o serviço e não tenhos problemas. ATENÇÃO: Eu para fazer o cancelamenteo com a NOS, está a ser mesmo dificil, isto porque a NOS dificulta e muito o facto do cliente querer cancelar os serviços. Até a mensagem que temos de responder com a palavra DESLIGAR para o 4420, não segue. Acredito que a NOS esteja a bloquear a rede DIGI para qualquer coisa.

      1. Avatar de mykos
        mykos

        Como resolveste o cancelamento?

    4. Avatar de Simples
      Simples

      Isso deve ser um fenómeno associado ao teu fanatismo ou ao facto de não saires do mesmo sitio pois é impossivel eles terem melhor cobertura a nivel nacional do que a Meo quando efetivamente possuem MUITO menos BTS / antenas a dar cobertura. Então se fores para espaços grandes fechados / privados como centros comerciais e polos universitários nem se fala. Convem ser um pouco realista por mais interesse que se tenha em novos serviços.

    5. Avatar de Jofersan
      Jofersan

      Eu também. E muito mais rápido na net

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Este tipo de problemas é grave. É isso e clientes aqui em Portugal que não recebem as SMS OTP de vários serviços como bancos, ficando impedidos de efetuar operações. É por isso que as outras operadoras continuam com os preços altos, porque há imensos clientes que pedem para sair da Digi diariamente. Há coisas num serviço que precisam de funcionar, como chamadas, SMS. O problema das chamadas então, uma pessoa num local com rede máxima, faz chamadas e precisa de tentar 5 vezes para conseguir. Ou então ligam-lhe e dá que o número está desligado.

    1. Avatar de Alphie
      Alphie

      O problema aqui é mesmo dos clientes. Ou tem telemóveis não compatíveis ou não sabem usar/configurar os mesmos. Tenho Digi desde antes de ser lançada oficialmente e não sei de que problemas falam. Não tenho nenhuma reclamação salvo casos muito pontuais.

  4. Avatar de paciência
    paciência

    A cobertura é maior tens razão está na Europa toda, só é pena não estar em 90% do território nacional. Viajas quê? De Lisboa para Lisboa?

    1. Avatar de Pedro Pinheiro
      Pedro Pinheiro

      Pois eu viajo em todo o territorio português e europa. Sabem quantas queixas tenho de falta de rede móvel? 0 (zero). Pois… não entendo.

  5. Avatar de poison
    poison

    Passo metade do mês em Espanha e nunca fiquei sem sinal por lá e nem no resto da Europa. E imagine-se o desaforo da Digi, não pago nenhum extra para ter dados e telefone no UK…

  6. Avatar de Vitor
    Vitor

    Para já a experiência da Digi é positiva, tenho mais rede que na MEO, NET está estável, apesar em dentro de edifícios ter pouca rede .

  7. Avatar de Rogério Oliveira
    Rogério Oliveira

    Não é necessário ir para Espanha, eu já estive sem serviço,no Alentejo durante os dias que lá passei, só através do WatsApp e que conseguia ligação,o problema foi as pessoas que não tinham WatsApp, pois com essas não consigo contactar.

    1. Avatar de Inocêncio
      Inocêncio

      Pelos os restantes comentários o problema é devido teres um telemóvel muito rasca. A DIGI é o melhor que há quando estás por baixo da antena.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Onde moro, a Meo diz que tem rede máxima 2/3/4/5G na minha zona, e que não funciona porque o problema é do meu telemovel, mas tem graça que com a DIGI e NOS tenho sempre as velocidades contratadas….
        A Meo é o melhor quando se está debaixo da antena…

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Não é preciso ir a Espanha para ficar sem rede nos cartões DIGI,estou em Portugal e tenho dois cartões dessa operadora. Porque não tenho dados moveis no meu país???

    1. Avatar de rjlopes
      rjlopes

      Já verificaste as configurações do Setari Digi?

  9. Avatar de Ativaram?
    Ativaram?

    E eles terão ativado o Roaming? É que parece que havia procedimentos especiais para o ativar. Os cartões veem já ativos se aderirem numa loja. Se for online, geralmente o cliente tem de fazer essa ativação.

  10. Avatar de Jorge
    Jorge

    A Gidi deve ser a maior fraude das telecomunicações neste seculo. Depois de ter mudado para a DIGI, com tudo, fixa, televisão e cartões, ao do terceiro dia fiquei sem serviço nenhum. Depois de 2 contactos diários com a operadora, nada resolveram. Ao quarto dia pedi cancelamento ou rescisão do contrato, ficando unicamente com dois cartões na operadora. Hoje domingo, nenhum dos dois tem rede!! Porque será?? Será obra do espirito santo ou mesmo má qualidade da DIGI. Responda quem souber!!!!

    1. Avatar de Vivas
      Vivas

      A Gidi não e para ti

      1. Avatar de Sílvia Rodrigues
        Sílvia Rodrigues

        Tive que rir!

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Se quiseres vir morar para a minha zona, mais de 200 reclamações na meo e na provedoria por causa da rede móvel, e dizem que não melhoram a rede movel a 500 clientes porque dizem que temos problemas nos telemóveis e que se não temos rede é porque temos muitas árvores á volta das casas.

  11. Avatar de aj
    aj

    Estava com todo gosto em ser cliente Digi móvel em Dezembro 2024, mas a má experiência que tive com o serviço de teste e com o apoio ao cliente virou me para o meu atual tarifário WOO 5€ 100 GB que funciona a 100%. A Digi continua muito verde e felizmente saltei fora.

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Exatamente como eu. Felizmente a Digi serviu para os preços das lowcost baixarem um bocado inicialmente. Ainda pensei migrar novamente para a DIGI passado um tempo mas pelo que tenho visto não tem tido grandes melhorias que valham arriscar novamente. Contudo mantenho um cartão da Digi num hotspot que apenas tem 4G e as velocidades são sofriveis…. (felizmente o hotspot não tem grandes requisitos senão…)

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Exatamente como eu. Os 3 telemóveis cá de casa mudaram todos para os 5 euros da WOO. Só o da filhota mais nova é que é DIGI (4 euros), e até agora tem funcionado 5 estrelas. Mas a qualidade de som é muito melhor na WOO.

    3. Avatar de ze
      ze

      Excelente estratégia, quando toda a gente saltar fora e a digi saltar também, voltamos todos a pagar 25€ por cartão com 5Gb de dados, mas com muita qualidade.

  12. Avatar de Adolfo Mota
    Adolfo Mota

    Os tuga vivem para aparências, derretem mais de 1000€ num iPhone e depois metem-lhe um cartão de 4€ duma rede ordinária. Nunca vi barato e bom.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Sim, Meo por exemplo? Ou vodafone!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Nunca viste? Todas ou quase todas as operadoras têm planos low cost muito semelhantes.

      1. Avatar de Jose Manuel
        Jose Manuel

        Teem planos semelhantes onde há Digi onde não há e 60 euros

  13. Avatar de uxatoducrl
    uxatoducrl

    Por 5€ o que queriam? Chocolates do Dubai não?!?!

    1. Avatar de Artur Barata
      Artur Barata

      Boa muito bem, apesar do mau serviço da DIGI

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      5€ pago eu na low cost da NOS e confirmo que os dados funcionam em roaming 😛

  14. Avatar de Jose Faria
    Jose Faria

    Tenho Digi desde o início com os três serviços.
    Tv por RF sem problemas e com qualidade de imagem superior ao meu antigo operador.
    Internet desde o início 5 estrelas.
    Movel com problemas no início mas desde janeiro tudo normal. Roaming em Itália Veneza
    funciona tudo sem problemas teste feito em Março.

  15. Avatar de Ulme
    Ulme

    Na APP Digi STK tem de colocar Digi Sponsor ativado no country menu

    E tem de ativar a opção roaming no telemóvel no SIM

    1. Avatar de rjlopes
      rjlopes

      ^ISTO^

      E colocar o Account Selection a Manual & Automatic. Resolve praticamente todos os temas do roaming. Não podem é esquecer-se de repor os valores para Digi PT e Manual quando regressam a Portugal.

      1. Avatar de M. Torres
        M. Torres

        Tive que ler até aqui para encontrar uma resposta realmente ao tema.
        Vou testar na próxima vez, se funcionar, deixo de ter queixas maiores em relação ao serviço, tendo em conta o valor.
        Obrigado @Ulme e @rjlopes

  16. Avatar de João
    João

    Experiência falhada com a Digi… Não conseguiram activar o cartão de telemóvel.. 3 contactos com a assistência técnica e de cada vez diziam que faltava activar algo… Enfim… As configurações no telemóvel estavam todas bem feitas… E até esperei uma semana para ver se ficava activo… E nada… Sou obrigado a continuar na NOS… infelizmente…

  17. Avatar de vida
    vida

    DIGI sem problema no telemovel

  18. Avatar de Raiana
    Raiana

    Eu fui testador deles e deitei o cartão fora: após muitas semanas de espera e reclamações, nunca me ativaram a net e a rede estava sempre com mega flutuações. Os estava a falar com alguém, ora a rede desaparecia e ficava com a chamada a meio.

  19. Avatar de Jose Lapao
    Jose Lapao

    Digi Portugal em Itália não tem serviço, fui a trabalho uma semana para a zona de Verona e se não fosse o telemóvel ser dual sim e continuar com o meu número MEO estaria uma semana sem poder contactar a família e a empresa em Portugal, pior ainda é que para entrar na área mydigi é necessário receber um SMS com um código, mas não tendo rede não podia receber o respetivo código. Mas em Portugal não tenho problemas de maior, em certos sítios tenho mais rede que na MEO, noutros ao contrário.

    1. Avatar de Carlos Machado
      Carlos Machado

      Ups.
      Roma, Milão, Florença e restante Itália sem problema nenhum.
      Bata ter roaming ativado e funciona…
      Tal como em qualquer país europeu com acordo.

      1. Avatar de Jose Lapao
        Jose Lapao

        Tenho o roaming ativado, e tive o cuidado de ver ser por acaso havia algum tipo de problema em Itália e nada reportado por isso fui sem grandes preocupações, ao aterrar em Veneza o cartão não tinha rede, o MEO esse ligou logo em roaming, o DIGI nada, fui tentando na viagem para Verona e nada, reiniciei equipamento troquei o cartão de slot no telemóvel igual, uma semana inteira em Verona nada quando voltei assim que aterra-mos em Lisboa e logo equipamento o cartão DIGI passou a ter novamente serviço. Então eu devo ser ou azarado, ou então serão as únicas duas cidades italianas (e o caminho entre elas) onde não há rede DIGI.

    2. Avatar de Carlos Machado
      Carlos Machado

      Esqueci de dizer que a Vodafone Portugal, a MEO PORTUGAL E A NOS PORTUGAL também não funcionam em Itália… Nem em nenhum país europeu obviamente.

  20. Avatar de Maria silva
    Maria silva

    A digi nd vale a nowo e uma tristeza sempre a falhar dia sim dia nao sem tv enfim

  21. Avatar de José
    José

    Os problemas da DIGI e as limitações impostas pelo cartel das outras operadoras, no acesso a serviços mais em conta apenas em zonas com cobertura DIGI, só acontece por falta de regulação.

    Sou cliente DIGI e continuo com esperança que todos os problemas referidos nos comentários deixem de me acontecer.

    Reclamaçõe, já fiz muitas. A resposta, é igual para todos os que reclamam. Os problemas, repetem-se.

    1. Avatar de Adolfo Mota
      Adolfo Mota

      Mais um lesado do cartel, fale lá dessas limitações impostas então?

  22. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Não se preocupem, isto é na Europa em países onde a digi está presente, imaginem noutros lados 😉
    Low cost vai sempre ser low cost

    1. Avatar de Fonseca
      Fonseca

      Um Burro com Iniciativa será sempre um Burro com Iniciativa em qualquer lado.

  23. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Há pessoas que ainda continuam a pensar que o dinheiro é tudo. Eu prefiro pagar mais e ter qualidade. Além disso ter um apoio ao cliente sempre disponível.

  24. Avatar de Carlos Machado
    Carlos Machado

    Cliente Vodafone desde o tempo ADSL…
    Contrato a finalizar em 21/4 no valor de 64.32€ com internet 1giga /200mb, televisão total e 20 gigas de dados
    Renegociação em fevereiro com dados ilimitados, TV total e internet 1g/400 por 52€.
    3 agendamentos para troca de box e instalação de repetidor. 1 ao sábado entre as 19 e as 22 h.
    2 a uma segunda feira entra as 8 e as 13h, 3 a uma sexta feira entre as 8 e as 13h
    Nunca apareceram e nem avisaram… Pessoas em casa á espera
    Após múltiplos contactos lá disseram que não tinham o material .
    Obviamente cancelamento do contrato renegociado e aberto a propostas de outra operadora que me respeite
    Há sempre uma DIGI móvel e IPTV no mundo.

  25. Avatar de 2 dedos de testa
    2 dedos de testa

    A DIGI é recente por cá, mas não é uma nova tá de onde vem.

    Então ainda não tinha mandado alguém a Espanha testar roaming? É assim tão difícil?

    Há tolerância para erros é falhas, mas certas coisas pode. ser evitadas, como está. O Redto são desculpas de treta.

  26. Avatar de pedro
    pedro

    estou a tentar comprar um cartao pelo site deles e dá sempre erro. acontece a mais alguem?

    1. Avatar de Carlos Machado
      Carlos Machado

      Adquira num dos balcões dos centros comerciais onde estão presentes.
      Eles lá ativam na totalidade e não terá mais problemas.

  27. Avatar de virtuacool
    virtuacool

    Vejamos:
    se alguns não têm problemas (como eu, mesmo em Espanha), e outros têm problemas, o problema só pode estar nas configurações do telemóvel!!!

    É a única diferença de uns para outros, pois a rede é a mesma para todos!

    O problema básico é o utilizador básico.

    1. Avatar de rjlopes
      rjlopes

      Sim, o problema deve estar aí. Os SIMs da Digi são multi-IMSI e têm dois perfis Digi PT e Digi Sponsor.

      Em Portugal deve-se utilizar Digi PT, em roaming Digi Sponsor.

      Além disso, têm um outro parâmetro que deve ser configurado, o Account Selection. Deve estar em Manual em Portugal e Automatic & Manual fora de Portugal.

      Estas são as configurações que, regra geral, permitem evitar estes problemas.

      Além disso, alguns telemóveis têm uma configuração que permite ativar/desativar o roaming manualmente. Convém verificar isso também.

      1. Avatar de virtuacool
        virtuacool

        Exatamente! Essas configurações são manuais no cenário atual, mas serão automáticas no futuro.
        A malta não lê notícias ou não liga para os apoio técnico, e fica a ver navios .
        Isto já e falado à meses!!!

    2. Avatar de Alphie
      Alphie

      Os telemóveis também podem ter diferentes bandas entre marcas diferentes. De alguma forma não serem compatíveis com todas as frequências usadas pela Digi ou outras operadoras em roaming.

      1. Avatar de rjlopes
        rjlopes

        Esse raciocínio não faz muito sentido, pelo menos no caso dos tlms vendidos na Europa. Esses suportam as redes utilizadas na generalidade do continente. Claro que se alguém importou o aparellho da China ou da América do Norte, corre esse risco, mas isso será uma percentagem muito pequena dos casos.

  28. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Bem… tenho digi já a alguns meses. Viajo constantemente para outros paises de europa, espanha incluida, e não tenho tido problemas.

  29. Avatar de Sílvia Rodrigues
    Sílvia Rodrigues

    Estou em vias de mudar da meo para a Digi, a nível de telemóvel, mas com as diferentes opiniões sobre a Digi, nem sei que pensar.
    Opiniões?

    1. Avatar de uxatoducrl
      uxatoducrl

      Usa o pensamento…

  30. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Não me surpreende. Eu era cliente nowo e passei para a digo quando se juntaram.ao fim de 3 semanas saí da digo porque só dá problemas. A portabilidade correu muito mal e quando fui para fora de Portugal fiquei sem NET e não chegaram a resolver apesar das minhas inumeras chamadas para a linha de apoio ao cliente.

  31. Avatar de Miguel Carvalho
    Miguel Carvalho

    Tenho Digi há mês e meio. O único problema, é a impossibilidade de navegar na net com o Chrome ou Opera. Não carrega site nenhum.
    Contacto o serviço ao cliente e volta, mas passado algum tempo volta a falhar.
    Tenho net no Youtube, Whatsapp, Googlemaps, menos no browser não carrega, tive que adquirir um cartao da Lyca.