Esqueça o Tesla Model S de 60 kWh

65 Comentários

A Tesla anunciou recentemente que vai descontinuar a venda do Model S que vem com bateria de 60 kWh. Este modelo é o mais barato que a Tesla tinha para venda, cujo preço, em Portugal, ronda os 70 mil euros.

Uma vez abandonado este modelo, os clientes terão como escolha (mais barata) a versão com bateria de 75 KWh.


É já no próximo dia 16 de Abril que a Tesla vai parar de vender o Model S de 60 kWh. Para quem pensa investir no modelo mais económico deverá então pensar no Tesla Model S mas com bateria de 75 KWh, que garante uma autonomia na ordem dos 490 Km. Este modelo, segundo a Tesla, tem também sido a opção da maioria dos clientes.

One year ago, we introduced the Model S 60 kWh battery as a more affordable option to accelerate the adoption of electric vehicles. However, most customers ended up buying an equivalent to the Model S 75kWh. To simplify the ordering process for our customers, we will be removing the 60 kWh option from our lineup.

Customers who still want the opportunity to own a 60 kWh Model S will have until April 16, 2017 to place their order. Any 60 kWh Model S will have the ability to upgrade their battery to 75 kWh via an over the air update

Em Portugal este modelo com bateria de 75 kWh custa 92.500€, com pagamento a pronto. Após incentivos e poupança de combustível, o valor ronda os 86.500€.

Esta decisão chega curiosamente após a Lucid Motors ter anunciado o Lucid Air, um carro muito semelhante ao Model S de 60 kW, mas que chegará ao mercado com um preço inferior.

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Couto
    Couto

    Estou a adorar o meu primeiro Tesla, em Lisboa já vi alguns também. É bom ver que os portugueses se preocupam com o ambiente ao contrario daqueles que usam carros anteriores a 2010

    1. Avatar de Rúben Ferreira
      Rúben Ferreira

      Provavelmente aqueles que tem carros anteriores a 2010 não tem dinheiro para comprar um carro elétrico. Não é qualquer um que tem 90mil para gastar numa casa que fará num carro.

    2. Avatar de Freitas
      Freitas

      Este vem para aqui gozar só pode.

    3. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      “portugueses se preocupam com o ambiente ao contrario daqueles que usam carros anteriores a 2010”.
      Que comentário tão ignorante e xenófobo!
      Tenho um carro anterior a 2010, não o troco porque não posso. Por isso, já pensou que nem todos os portugueses pode não ser “o não querer”, mas sim o “não poder”?
      Já agora, o que faz você em prol do ambiente?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Achas mesmo que ele tem um tesla?
        Quanto muito tem uma TEFAL…deve ter feito confusão 😀

        1. Avatar de PL
          PL

          Muitos tem carros eléctricos mas acho que ele deve ter um ferro eléctrico e fez confusão … deve ser do vapor

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Por acaso também me preocupo, vou vender a minha casa o meu cão e a casota dele, pode ser que já dê para comprar um tesla, talvez consiga viver dentro dele….

      1. Avatar de suizo
        suizo

        eu vivo dentro de um mini de 1978 , num tesla vive-se melhor, certamente

    5. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Se a tua preocupação é o ambiente deverias ter noção que a maior parte da poluição que afeta o ambiente não está na utilização dos carros em si mas sim na fabricação dos mesmos. No caso dos elétricos tens um grave problema a produção das baterias e que uso lhes dar após elas já não serem mais úteis para o carro – quando ficam ‘viciadas’.
      Tens noção que se tu tens um carro com 10 e andares com eles todos os dias durante mais 20 anos irás produzir menos poluição que a Tesla para produzir um carro, e com isto não estou a dizer que carros elétricos são maus para o ambiente, pelo contrário, mas trocares um carro perfeitamente bom para um Tesla com a ideia que estás a ajudar o ambiente é pura e simplesmente estúpido.
      Agora se por algum motivo o carro que tens já não serve as tuas necessidades, tens a necessidade de o trocar e caso tenhas possibilidades para comprar um elétrico, nesse caso e só nesse caso força amigo faz um favor ao ambiente e compra um elétrico, até lá faz um favor ao ambiente e mantém o teu carro a gasolina, gasóleo ou gás e poupa recursos ao ambiente.

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Não faz sentido isto.

        1. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          Quando tu consideres todas as emissões que são feitas pelo um carro no seu ciclo de vida que vão desde a construção do mesmo numa fábrica, transportes até ao stand, utilização e posteriormente reciclagem do mesmo após o mandares para a sucata, aquilo que poluis durante a utilização do carro é apenas uma pequena fração quando comparado com tudo o resto, por isso é que trocares um carro a gasolina bom por um eletrifico com a ideia de poupar o ambiente não faz sentido, uma vez que aquilo que poupas em emissões de CO2 durante a condução não compensa as emissões que são feitas para criar o carro elétrico, transportar para o stand e reciclar o teu carro antigo.

          Para além disso dizer que um carro elétrico não produz CO2 também é uma falácia, tendo em conta que a maioria da energia ainda vem de centrais termoelétricas, apesar de poluir muito menos que um carro a gasolina/gasóleo não se pode dizer que não polui nada.

    6. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Devias deixar de poluir o ambiente com a borracha dos pneus que gastas e andares de transpirtes publicos. Ou o teu tesla tb usa baterias apenas carregadas a energia solar ou é um cobsumidor de recursos? Tem estofos em pele de animais ou tem estofos em tecidos tingidos com tintas sempre poluidoras do ambiente? O carro é transparente ou tem cor envernizada com verniz poluidor? Ah a unica coisa que parece que tem é que nao consome hidrocarbonetos… Excepto nos pneus claro e no resto das mangueiras de borracha… Se o comment nao fosse um clickbaite, direi que por tras dele está mesmo um menos informado.

    7. Avatar de tiago
      tiago

      O único carro eléctrico que deves de andar deve ser na carris.
      Não seja anedótico, os carros eléctricos ainda são caros para a grande maioria das carteiras portuguesas.

    8. Avatar de ACS
      ACS

      Responde ao mais importante. Como é a autonomia? Onde e como carregas o carro? e quanto já poupaste em combustível?

    9. Avatar de Pedro
      Pedro

      Essa é mt boa. Ninguém compra carros elétricos porque se preocupa com o ambiente lol.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Até que enfim, alguém diz algo com jeito. Todos querem fugir ao “roubo” do estado. O resto é conversa fiada. Os pobres é que pagam imposto, os ricos safam-se. Neste caso compram elétricos com subsídios e não pagam ISP.

    10. Avatar de Ikon
      Ikon

      este gajo é um otário

  2. Avatar de Couto
    Couto

    Porque os comentarios tao sempre em moderação? É o unico site que isto acontece…

    1. Avatar de Toder
      Toder

      Porque pplware nao quer que fales mal deles, se tem algum comentário a insinuar algo mal do pplware então vai ser logo removido, mas depois tem aqueles comentários de fanboys que insultam os outros com nomes e passam sem problemas, va entender..

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Se reparares ele não disse mal de ninguém, ou seja, se pensarem um bocadinho e tiverem um nível de inteligência mínimo chegam facilmente à conclusão de que os comentários que ficam pendentes não o ficam por intermediário de ninguém, mas sim automaticamente.
        Depois a sua validação claro que poderá depender de decisão humana.

        1. Avatar de Toder
          Toder

          E que tal pensares tu um bocadinho e lês de novo o que eu escrevi! O que eu disse foi que todos os comentários ficam na moderação, os que dizem mal do pplware sao removidos instantâneo e depois ha aqueles comentários com insultos que passam e as vezes ha comentários construtivos mas sao apagados na mesma. Na proxima le primeiro e poe a tua inteligência a funcionar e depois vem fazer comentários

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            “todos os comentários ficam na moderação” – FALSO
            “os que dizem mal do pplware sao removidos instantâneo” – FALSO

            Se não spamarem os post’s os comentários são aceites quase sempre com sucesso (quase).

  3. Avatar de Couto
    Couto

    Estou a adorar o meu primeiro Tesla, em Lisboa já vi alguns também. É bom ver que os portugueses se preocupam com o ambiente

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      “os portugueses se preocupam com o ambiente” , por acaso sabe como é produzida a maior parte da electricidade ?

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        A esmagadora maioria “verde”, em todo o caso desde que os gases não sejam emitidos directamente nas cidades (e pulmões) já é um avanço muito grande para o ambiente e saúde.

        1. Avatar de fccpt
          fccpt

          Wrong!

          A maior parte da energia eléctrica é mesmo proveniente da queima de carvão. Que por acaso mas só por acaso liberta mais radiação que Almaraz de resto é verde sim! É o verde das notas… de 200€ . De resto é propaganda, a energia “verde” em Portugal não chega para as encomenda!

          1. Avatar de Paulo Gonçalves
            Paulo Gonçalves

            A notas de €200 são amarelas, não verdes 🙂

          2. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Tu ao menos viste o link?

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          logo depois da queima de carvão vem a hídrica, que de verde também não tem *nada*

    2. Avatar de É mesmo isso
      É mesmo isso

      Se tem um deve saber quanto custo, poucochinho…. a maioria dos portugueses têm é que se preocupar em por comida na mesa… mas ok, acho bem que para quem pode que se preocupe…

  4. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Para quem pensa investir no modelo”, quem diz que as 2ª feiras não são divertidas ?
    INVESTIR…num automóvel !!!, COMPRAR isso sim, INVESTIR, pressupõe lucros FUTUROS, vão esperar sentados os INVESTIDORES.
    Continua a saga, Tesla, “custa 92.500€”, quem vai comprar uma coisa dessas, para depois andar com o coração nas mãos , no que toca a autonomia, entenda-se.
    Os INVESTIDORES, devem ser avisados que: a tecnologia, tem prós e contras, se por um lado permite inovação constante (foi já anunciado pela Tesla a DESCONTINUIDADE da plataforma actual dentro de 2 anos), por outro deixa rapidamente ultrapassados \ obsoletos, ITENS que hoje são actuais, isso leva a desvalorização ELEVADA, e consequente perca por parte do proprietário. Resumindo as REGRAS, mudam a meio do jogo…CONSTANTEMENTE.

    1. Avatar de EC
      EC

      Não obstante a tua explicação do verbo investir como um produto financeiro, este verbo também pode ser aplicado de outras formas. O valor de um produto não é medido apenas pelo lucro, mas também pela sua riqueza intangível, à qual as ações responsáveis são inerentes. Por exemplo: Investir num Tesla é investir num futuro mais limpo e melhorar a nossa pegada ecológica.

  5. Avatar de censo
    censo

    Estes preços são ridículos. Não compensa a compra.

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Estes preços não são para os bolsos portugueses, noutros países compensa mais.
      Por exemplo no Reino Unido custa cerca de £68.000, isso é o ordenado de um programador em Londres, é o mesmo “custo” que comprar um carro de gama média baixa a Diesel em Portugal. É simplesmente uma questão de perspetiva.

      1. Avatar de censo
        censo

        Esqueceste de mencionar o custo de vida nos dois países. É uma questão de prespectiva e de relatividade!!

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Conheço muito bem o custo de vida dos 2 países por isso é que comentei.

          Existe uma coisa que é o rácio entre o ordenado e o custo e é esse valor que interessa.
          Neste caso dei o exemplo que este carro custa o equivalente a 1 ano de ordenado no Reino Unido, em Portugal já sao 4 de ordenado, onde é que custa mais comprar?

          Agora se tiveres o mesmo ordenado nos 2 países óbvio que em Portugal estás melhor, já por isso é que o pessoal com reformas “baixas” fogem para o sul da Europa.

          Se formos a olhar somente para o custo de vida ia-mos todos para os países asiáticos que comes 1 refeição de lagosta e marisco por 1€

  6. Avatar de gigbola
    gigbola

    Eu sou a favor de um mundo onde osbtranportes de indole individual/ familiar deviam ser proibidos. Todas as pessoas deviam andar de transportes publicos e a pé/ sakate/bicicleta/ trotinete e outros meios realmente verdes

    1. Avatar de Freitas
      Freitas

      Moras na cidade, senão dizias isso.

  7. Avatar de Kanges
    Kanges

    Bem podem continuar com o tal truque do amigo do ambiente etc. Ate agora isto ainda nao provou grande coisa. Para ser construido tem de poluir o ambiente, claro? Depois pode nao emitir gases mas seu eu viajo muito vou ter de esperar que isto carregue qual telemóvel sem bateria? Melhorem la isso daqui a uns anitos conversamos. Por enquanto e tal como esta (com ou sem piloto automático) o Tesla, e outros, nao me convencem.

    1. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      Clara mentalização de quem não pode ter um! Já fui assim!

      1. Avatar de PL
        PL

        Se você tiver de fazer 1200 KM com alguma regularidade, também usava está Logica.
        Acabo de trocar de carro e podia ter comprado o teals (felizmente posso) mas acabei por comprar um carro dentro da mesma linha em conforto, segurança e velocidade.
        É muito pratico parar por 5 minutos encher o depósito e seguir…

      2. Avatar de Freitas
        Freitas

        Não deves andar mais de 10km por dia e em estradas de montanha. Cada um sabe da sua vida e o que lhe convém melhor.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      continuam a largar pneus e travões
      (principais fontes da poluição grave)
      para o ar que respiramos.

      continuam a ocupar um espaço absurdo
      a atulhar as nossas cidades.

      mas a fantasia do automóvel
      tem que continuar…

  8. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Tanto comentário da treta. Se o homem tem um tesla deviam de ficar felizes por ele e se fossem inteligentes perguntavam lhe se tem nao se importava de nos ajudar, podia ir a sortear pelo povo português. Se ele mandar vir uns 1000 ou 5000 teslas talvez o Musk lhe faça um desconto verde

  9. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    Muitos destes comentários em que desvalorizam a aquisição de um Tesla são uma clara demonstração de “dor de cotovelo!” (Inveja). Quem me dera poder comprar um!. Dar 90000€ por um carro não é para quem quer mas sim para quem pode! Um Tesla só se pode comparar a outros veículos da mesma gama de preço e aí dá 100 a 0 a qualquer outra alternativa!
    Deixem de ser invejosos e olhem para o futuro no presente e antes de desvalorizarem vão conhecer primeiro o carro!
    ‘Quem me dera poder! ‘ não posso mas fico feliz por quem pode e toma a opção de comprar um Tesla!

    1. Avatar de censo
      censo

      Por 90m€, comprava um belo carro e ainda sobrava para umas férias. O Tesla é antes de mais uma moda. Muito está por se definir no mercado automóvel.

    2. Avatar de Matias
      Matias

      Sim, claro, é cá uma dor de cotovela não ter um Tesla…
      Que grande dor de cotovelo… Nem consigo dormir de inveja… Até tomo medicamentos para a dor de cotovelo… Uiii passo a vida a ver o carro do vizinho… ou as revistas com fotos do tesla.
      tenho dor de cotovelo é de não ter um Aston Martin, isso sim, tenho.
      Agora um Tesla… Já contribuo muito para o ambiente não tendo um automóvel.

  10. Avatar de Raul Branco
    Raul Branco

    Isto da Tesla Motors é uma grande hipocrisia!
    Se conhecessem alguma coisa acerca do Nicola Tesla, ficariam a saber que ele defendia uma sociedade livre com energia gratuita para todos, assim como os transportes. Ora, o que o Elon Musk fez, foi usar o nome de Tesla para prosperar. Este senhor disse recentemente que a humanidade devia virar Cyborg se quisesse sobreviver. Isto são declarações de alguém que compactua com a elites. O ser humano é perfeito pois evolui ao longo de milhões de anos, mas a ganancia e maldade de alguns está a arrebentar com tudo.

    1. Avatar de Álvaro Campos
      Álvaro Campos

      Pegando na palavra “arrebentar” conheces a história de Alfred Novel e o porquê da criação dos prémios Novel?
      Isto de pegar nos nomes tem muito que se lhe diga…
      Tesla foi comido de cebolada pelo Edison (com quem trabalhou) e pelos amigos…
      Tesla foi alguém muito inovador e cheio de ideias e se calhar foi essa a justificação para a utilização do nome pelo Musk e não pelo ideal da energia gratuita para todos.
      Para quem o nome Tesla diz pouco ou nada, vejam este link na Wikipedia https://en.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla

    2. Avatar de censo
      censo

      Tudo se resume a dinheiro. A sociedade está cada vez mais desprovida de respeito pelas pessoas, pelo ser humano. Os amores do momento são o dinheiro e os animaiszinhos!!! Ninguém quer saber das pessoas.

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        As pessoas são demasiadas, se a população mundial descesse para 1/10 éramos todos muito mais felizes e preocupados.

        1. Avatar de Álvaro Campos
          Álvaro Campos

          Leste o Inforno do Dan Brown 😀

    3. Avatar de nelsontb
      nelsontb

      “humano é perfeito”, perfeitamente arrogante, olhando tanto para o comentário, como para a história da humanidade

  11. Avatar de juq
    juq

    Não percebo os comentarios em relação ao preço 😀
    Há BMWs a venda em portugal a custarem mais de 100.000€
    Cada um sabe do seu bolso.

    1. Avatar de juq
      juq

      já agora estamos tambem a falar de um carro de Luxo com 700+ CV e outros extras….
      não é um Renault Clio de 19xx com 500.000Kms

      1. Avatar de ACS
        ACS

        E o tesla mais cara também era de luxo. Foi esse o esquema financeiro que usaram. começaram no dos luxo e só agora estão a ir para os carros das massas.

  12. Avatar de Jose
    Jose

    Aquilo que eu gosto mais é de passear o meu bruta Tesla pelas ruas de Lisboa com o braço de fora (com o meu Apple Watch), enquanto observo os pobres a olharem para mim babados.

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Isso é para ver se apanha mais rede?

    2. Avatar de juq
      juq

      Eu não, eu gosto de passear com o meu Koenigsegg CCXR Trevita, com o braço de fora(com o meu Patek Philippe Platinum World Time) enquanto obervo plebeus como tu a olharem para mim babados….

  13. Avatar de Né Silva
    Né Silva

    Preocupam se cm o meio hambiente comprando carros electricos…. Mas dps em casa se for preciso nem fazem a separação do lixo lol

  14. Avatar de PB
    PB

    Caros,
    O meio ambiente é necessário conserver, obvio que sim.
    Mas na verdade, quem polui mais nao é a construção de carros, electricos ou até mesmo de combustão.
    Se fozerem uma pequena pesquisa, irão certamente conhecer, que quem polui mais é um animal, as vacas.
    http://www.dn.pt/ciencia/biosfera/interior/vacas-e-ovelhas-poluem-mais-do-que-os-carros-1262025.html
    Bom mas na verdade, todos tem uma certa razão, um carro eletrico é de extremo valor comercial. Mesmo os Nissan Leaft (julgo que é este o modelo), mesmo o I3, são valores muito complicados ao bolso portugues.
    Pior é os maus incentivos que o Estado dá, ainda pior, é que a maioria dos postos de carga electrica em Lx estão avariados.
    Se gostava de ter um carro eletrico ? Claro que sim, mas com as devidas condições, quer nos postos de abastecimento em plena cidade, auto estradas, nacionais, vilas, etc. Caso contrario, muito complicado será conseguir manter um carro electrico. Mesmo carregando em casa, é necessário pelo o menos ter uma garagem, se o utilizador viver num prédio, num 4º Andar, será estranho da casa até ao carro, um cabo eletrico.
    Tem de haver condições mais favoráveis, para que se consiga compensar a compra.

  15. Avatar de Bruce Frederico
    Bruce Frederico

    Meu rico tesla ou leaf… daqui a 140 mil km tenho que pagar 5 mil euros por umas baterias novas…
    Onde está a poupança?
    Para já prefiro continuar a poluir num carro a diesel de 2004.

    1. Avatar de PB
      PB

      A poupança é se fizeres mesmo muitos km … mesmo assim 5 k em combustivel, dá muito km a percurrer

  16. Avatar de José Vaz
    José Vaz

    É possivel colocar uma bateria do s75 no s60?