Filtro anti-porno durou menos de 30 minutos!

35 Comentários

imagem_antiporn.gifTom Wood, um adolescente australiano de 16 anos, foi o autor do feito.

«Fiz o download na terça-feira para ver se era mesmo bom porque, por 69 milhões de dólares, estava à espera que fosse um filtro impenetrável», disse o jovem Tom Wood à Australian Broadcasting Corporation.

O hacker revelou ainda como conseguiu quebrar o programa de filtragem: «Experimentei umas coisas, e demorou cerca de meia hora até estar completamente desactivado».

Já a ministra australiana das comunicações, Helen Coonan, defende que, apesar de um computador com filtro ser infinitamente mais seguro do que um sem, nenhum sistema está isento de defeitos, tal como um cinto de segurança não previne todos os acidentes fatais.

Disponibilizado gratuitamente a todas as famílias australianas, este filtro anti-pornografia faz parte de um programa do Governo australiano que pretende tornar a Internet um local mais seguro para as crianças.

Fonte: Ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Bernardino

    Bem, acho que os 69 milhões de dólares estão descontextualizados…

    Quem quebrasse o filtro recebia 69 milhões de dólares?

    Cumprimentos,
    Bruno Bernardino

  2. Avatar de JFF
    JFF

    69 milhões de dólares terá sido o investimento governamental no tal filtro

  3. Avatar de dos ∫antos

    «Bem, acho que os 69 milhões de dólares estão descontextualizados…
    Quem quebrasse o filtro recebia 69 milhões de dólares?»

    O governo australiano gastou 70 milhões de dólares para criar um filtro antipornografia que “protegesse” os mais jovens da exposição à dita.

    http://www.neoseeker.com/news/story/7061/

  4. Avatar de bodah @ Braga

    bem até pode ter sido crackado mas funciona… pa k intressa se se cracka? kem n ker n instala…

  5. Avatar de Calaça
    Calaça

    O puto conseguiu também pela força do “incentivo”….

  6. Avatar de aver
    aver

    A página do Governo australiano sobre o NetAlert é esta: http://www.netalert.gov.au/

    O download do filtro, que parece útil para quem tem filhos pequenos, só está acessível para residentes na Austrália. Suponho que o site faz uma identificação da localização através do IP.

    PS: Sobre o custo do filtro ao Governo australiano: 69,9 milhões de dólares dos EUA (51,2 milhões de euros)

  7. Avatar de Vítor I.

    Não sou moralista, mas é absolutante essencial afastar as crianças da omnipresente pornografia. O nosso Governo antes de lançar o dito Plano Técnológico devia ter investido num plano semelhante; mesmo com o gasto de 70 milhões valia a pena.

  8. Avatar de Miguel Jeri

    Eu pelo que ouvi o puto até o crackou duas vezes seguidas…

    Cumps

  9. Avatar de Toni Almeida

    Pelo que me parece esse filtro está so disponível para a Austrália, e que tal se ambos os países cooperassem? Dividiam-se custos, não so por Portugal mas por outros países interessados, e o tal filtro estaria disponível para todos.

  10. Avatar de rostok
    rostok

    Gastar dinheiro no filtro (que não filtra)? Era o que nos faltava também agora!!!

  11. Avatar de artur xxxx
    artur xxxx

    Abaixo este, e todos os outros filtros…viva a pornografia,o k seria de mim sem ela ?

  12. Avatar de Me

    Caros, existem parental controls nos antivirus/firewalls etc, e filtros desse tipo disponíveis para comprar. Não compreendo porque pensam que o Governo tem que investir dinheiro na vossa preguiça.

  13. Avatar de Carlos

    Se uma das queixas dos adeptos do GNU/Linux é que os governos andam a gastar dinheiro em SO´s caros, seria uma bela operação de Marktind de “charme” essa mesmo comunidade contribuir com um filtro decente e gratuíto dentro do seu espirito “Free”.
    Fica a Sugestão .

    Bem Haja
    Carlos

  14. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bem. Parece que um puto de 16 anos percebe mais do assunto do que os experts na materia. É mesmo uma pena.
    Ou seja: É ou não verdade que qualquer puto de 16 ou 17 ou menos, percebe mais desta coisa de computadores e internetes do qualquer outro ( Expert da materia ) ?
    Estão na idade disso. Na idade de aprenderem e mostrar o que aprenderam. Nem que para isso tenham que mostrar que já sabem mais do que aqueles que lhes ensinaram.
    Quanto á pornografia….pois….ela abunda na net. Quem é que nunca foi parar a um site de conteudo porno? Quem não foi ponha o dedo no ar!!!!

    Qual filtros nem meio-filtros!!!!

  15. Avatar de joao
    joao

    José n te esqueças q é mais facil crackar!

  16. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Há um diatado que diz: “o fruto proibido é o mais apeticido”
    Ela abunda por aí, concordo; mas aquilo tem um filtro (ou coisa parecida) há que dar cabo dele.

  17. Avatar de Carlos

    @Nelson N

    Não te estou a chamar imbecil, mas olha que o teu comentario é imoral, um dia quando tiveres filhos comentarás de maneira menos … eu sei lá nem tenho palavras .

    Sem mais para ti e
    Bem Haja a quem de Bem
    Carlos
    PS A pornografia para adultos é normal, mas para crianças é pior que aberrante , os seus cerebros não estão preparados para imagens de tanta crueza, Que venha um filtro eficaz e rápido

  18. Avatar de vandread
    vandread

    eu contrataria esse garoto pra trabalhar na minha empresa!

  19. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    @Carlos
    Assino por baixo das tuas palavras.

  20. Avatar de Ganondorf
  21. Avatar de sLUGo

    @ Carlos

    Parabéns pela resposta ao Nelson N. !

    Respondendo à tua sugestão acerca do filtro, nós em Gnu/Linux, temos a possibilidade de colocar um servidor proxy a filtrar o que é navegado!
    Chama-se “Squid” e podemos usar o SquidGuard para fazer o tal filtro…

    É claro que não é a solução ideal, mas quem quiser mesmo implementar um filtro em casa, pode usar este sistema… Eu não tenho filhos (mas sim uma irmã mais nova) e tenho-o a funcionar!
    Não é 100% eficaz, mas através das blacklists torna-se mais simples. 😉

    Bom, não devo ter ajudado em nada, mas ao menos dei a conhecer o Squid eheheh

    Sem mais,

    Cumpz!

  22. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    @Carlos
    Interpretas-te mal o meu comentário. o ditado está correcto. Não faço incentivo para que se “fure” o filtro! Devia haver filtros e eficazes!
    Quando digo que “há que dar cabo dele” quero dizer que é a mentalidade do ser humano! Se disser a uma criança que não pode mexer ou ver determinada coisa há-de ficar curiosa e não descansa enquanto não souber o que está ali escondido. Já vem do tempo de Adão e Eva! quando Deus lhes disse que daquela árvore não podiam comer… e “Quando um dia tiveres filhos” Só se for netos.

  23. Avatar de Nastase

    Não é preciso ser um génio em informática para saber que qualquer protecção pode ser, com maior ou menor dificuldade, quebrada.

    Apoio todas estas iniciativas mas penso que os pais (que espero um dia vir a ser) não podem “descansar” sobre os filtros e protecções para que os seus filhos estejam protegidos.

    Há que saber, digo eu, incutir neles o respeito e explicar as coisas de modo a que não haja a tal curiosidade citada pelo Nelson. Lá porque agora instalei um filtro de 70M não acho que possa deixar um filho em idade críticas (abaixo dos 16) a navegar por onde bem entende. Há muitos métodos para controlar o que foi visto 😉

  24. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Qd se trata de questões q envolvem os nossos filhos e a internet, só vos tenho a dizer q inventem o q kiserem, seja filtros ou outra coisa qq…..mas o melhor “obstáculo” para evitar acessos indiscriminados a sites menos próprios….são os PAIS desses mesmos filhos….

    Abraço

  25. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu até concordo com aquilo que o Carlos e outros disseram – as crianças devem ser protegidas da pronografia – mas dar-lhe os parabéns por quê? A resposta não foi nada de especial. Ele não precisa que lhe dêm os parabéns de cada vez que não é mal-educado.

    Por outro lado percebo o que o Nelson disse: que é uma tentação para os putos, mas para isso os filtros (indispensáveis) não bastam, é preciso sentá-los um dia e abordar o problema com calma, principalmente no que toca às “relações” online

  26. Avatar de Carlos

    @Nelson

    Interpretei mal, então, não fui só eu, mas desfeito o mal entendido então tudo bem entre nós . Mas mantenho as minhas palavras para todos aqueles que pensam que é “Bem” quebrar filtros anti pornografia .

    @Paulo
    Parabéns por concordares comigo hehehe, não conheço os teus comentários sei que por vezes comento de forma mais dura, mas mal educado nunca por isso

    Abraços e
    Bem Haja
    Carlos

  27. Avatar de Carlos

    @sLUGo

    Essas soluções são compativeis com SO’s MS. ?
    Aguardo pela tua resposta se sim qual o mais indicado para o Vista .

    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

  28. Avatar de UKN
    UKN

    69 milhões de investimento !? Eh lá … muita gente engordou a conta bancária …

  29. Avatar de aver
    aver

    Não quero ser má língua com essa do 69, mas acho sabe a Coonan (é o nome da ministra, não fui eu que inventei).

  30. Avatar de nfu
    nfu

    Mas será possivel que haja justificação para se gastar 70 milhoes de dolares num software, que nem tão pouco funciona?!

    Este mundo está maluco, ou sou só eu???!

    E eu ainda pensava que era apenas em Portugal que havia ladrões deste calibre…

    Enfim, com tanta gente a morrer à fome ainda se vê disto…

  31. Avatar de VitorPyros
    VitorPyros

    Dinheiro muito mal gasto!!!!
    Por mais difícil que seja para os pais verem os filhos a crescerem…devem mentalizar-se que as crianças têm de conhecer o mundo…e podem estar certos que por mais escondido que esteja, elas descobrem-nos…então por mim devem ser os pais a ensina-los…é bem melhor do que serem eles a obterem informações erradas…

  32. Avatar de pedro junior
    pedro junior

    gostei muito do site. voce atualiza toda semana?
    site muito top 🙂