Filme sobre Facebook não é aceite pelo Facebook

26 Comentários

Recentemente surgiram notícias da produção de um Filme sobra a Rede Social mais mediática de sempre: o Facebook.

Tendo como director David Fincher, o filme “The Social Network” pretende contar a história do Facebook, e do seu criador Mark Zuckerberg, como também histórias de revelações, acusações, plágio, sistemas hackeados, traições entre outros assuntos de polémicos.

facebook_movie

Este é um filme baseado no livro de Ben Mezrick, “The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betray”, e contará com a participação de ilustres actores como Jesse Eisenberg (no papel de Mark Zuckerberg), Rashida Jones, Andrew Garfield, e ainda Justin Timberlake.

O filme já divulgou um poster, onde se poderia ler “Você não ganha 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”, e já disponibilizou dois trailers.

No entanto parece que a notícia não foi bem recebida pelo próprio Facebook. Uma vez que a Sony Pictures, produtora do filme, com o intuito de publicitar o mesmo, tentou negociar com a rede social Facebook, e obteve uma resposta negativa. Já se ouvem rumores de que partes do filme, mais polémicas, possam mesmo ser verdade, e por essa razão, serem um ataque à empresa de Mark Zuckerberg.

The Social Network”, tem data agendada para estreia em Setembro, no Festival de Cinema de Nova Iorque, mas ainda não há data certa para estreia em Portugal.

Pessoalmente, estou curiosa para ver!

Homepage Homepage: “The Social Network

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Martins
    Tiago Martins

    Os Rumores já existiam…
    O filme vai mostrar-nos a verdade sobre a rede social, que parece ser parecida com o da microsoft, não é Sr Bill Gates? =)
    Pessoalmente Também estou muito curioso 😉

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      O filme vai mostrar-nos a verdade sobre a rede social

      provavelmente vai mostrar um ponto de vista!…

      o mais provavel é que depois disto, seja criado um grupo quase que religioso a seguir todos os aspectos apresentados por este ponto de vista..

      mas que ainda assim, ser considerado “a verdade sobre a rede social” é demasiado…

      digo eu!

      1. Avatar de Tiago Martins
        Tiago Martins

        Pronto vou reformular:
        Os Rumores já existiam…
        O filme vai mostrar-nos o que penso ser a verdade sobre a rede social, que parece ser parecida com o da microsoft, não é Sr Bill Gates? =)
        Pessoalmente Também estou muito curioso ;).

      2. Avatar de Lokier
        Lokier

        Parece que hoje dia qualquer um é detentor de uma “verdade” ou “realidade”, desde que acredite nela. lol daqui a pouco isto parece uma torre de babel.

        Ora bem, não é bem assim, a verdade/realidade é só uma (e mais nenhuma) uns sabem-nos, outros não, uns andam lá perto, outros nem por isso. Agora qual é ? Essa é realmente a questão que nos podemos/devemos-nos colocar, e não podemos assumir que é só mais um pontos de vista, que é válido como qualquer outra, inclusive quando se contradizem. É impossível tal coisa, alguém está errado, e a verdade é só uma.

        De qualquer maneira, fico curioso para ver o filme, argumentos e factos (se existirem) apresentados.

        1. Avatar de Lokier
          Lokier

          Só para finalizar a minha afirmação anterior;

          E como nos é muitas vezes complicado saber a verdade (por vários motivos) a única coisa que podemos fazer é absorver o máximo de informação possível sobre determinado assunto e processa-la (a informação) de o modo mais lógico e simples possível, talvez seja esta a maneira de nos aproximar-mos da realidade (no verdadeiro sentido da palavra).

          Cumprimentos

          1. Avatar de Silva
            Silva

            Concordo com tudo!

  2. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Deviam era fazer um sobre a M$

    1. Avatar de Toni Almeida

      Já fizeram, “Pirates of Silicon Valley”, e tens muitos documentários até no youtube.
      Mas espreita o filme que é muito bom 😉

      1. Avatar de RCS
        RCS

        É pena que esse filme é mais sobre a Apple do que sobre a Microsoft. Deveriam existir mais do género.

  3. Avatar de Ricardo Vieira

    Só estou curioso por ter o grande David Fincher como realizador. Espero um thriller negro e obscuro, mesmo ao jeito do seu Se7en e Zodiac.

  4. Avatar de fran
    fran

    tem todos os ingredientes para ser FILMÃO!

  5. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Não bastou o episódio do South Park a gozar com isto? 😛

  6. Avatar de True Lies
    True Lies

    Querem um conselho de alguém que já anda a mais de 20 anos pela Internet? Saiam do Facebook!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      @True Lies

      Parece que tiveste uma má experiência por lá, 🙂

      Como em tudo, é preciso ter moderação no uso e saber quais os cuidados a tomar.

      Cumprimentos,
      Marisa Pinto

    2. Avatar de Lokier
      Lokier

      Também já ando à uns quantos anos pela net e tenho de concordar contigo, não tem grande utilidade e sinceramente não aprendemos/evoluímos absolutamente nada com ele, antes pelo contrário, perdemos tempo da nossa vida que podia estar a ser usado em coisas muito, mas muito mais úteis.

      E claro que assim como o facebook existem outros que tal.

      1. Avatar de Rui Costa

        Boas,

        Permite-me discordar contigo. Não sou “amante” do facebook, utilizo-o apenas porque me permite divulgar bens/serviços por milhares de utilizadores de uma forma automática. Tirando isso, convido/aceito “amigos” (chamemos antes de contactos), e não crio porcos nem vacas nas quintas.

        Observando o teu ponto de vista, penso que te contrarias quando dizes “antes pelo contrário, perdemos tempo da nossa vida que podia estar a ser usado em coisas muito, mas muito mais úteis”, porque se não utilizasses a net, terias tempo para coisas muito mais úteis.

        Poderíamos viver sem Internet? Poderíamos, mas não seria a mesma coisa

  7. Avatar de x
    x

    [modo de teorias de conspiração ativado.]

    1. Avatar de jorge
      jorge

      gosto.

      (género facebook)

    2. Avatar de Lokier
      Lokier

      Tudo que não seja pensar dentro dos moldes que a nossa sociedade padroniza ou contrariamente ao nosso forte sistema de marketing é “teoria da conspiração” lol valha-nos ao menos isso (ironia).

  8. Avatar de natacha
    natacha

    ja vou buscar pipocas para ver o filme que me parece muito bem nem que seja para mostrar o outro lado das redes sociais.Boas ferias Marrise espero ver aqui mais um artigo quando o filme for lançado ate lá vamos lendo outros artigos escritos pela tua pessoa .bjs

  9. Avatar de PJviana
    PJviana

    O certo é que o facebook teve um êxito bastante grande e em pouco tempo ninguém sabe porque! As primeiras vezes que ouvi falar foi nas rádios a darem noticias que o cantar x ou y tinha facebook e estava a anunciar grandes novidades exclusivas nessa rede social “um pouco a semelhança do twiter”! Eu nao tenho facebook nem vou ter porq

    1. Avatar de PJviana
      PJviana

      …porque nas faz mais do que outros que já existiam como orkut ou hi5! Acho piada que tudo que é site na Internet tem facebook nem que seja para não fazer nada nele! Para mim isto foi um campanha de publicidade bem feita com celebridades metidas no meio para explicar este sucesso! Em termos de grafismo tambem nao é nada de especial! 🙂

  10. Avatar de leitorassiduo

    Pessoalmente considero o Facebook enquanto ferramenta de divulgação de serviços bastante útil e interessante. Dou-lhes valor por terem conquistado um mercado onde já existia Hi5, Orkut e afins e simplesmente arrasaram com a concorrência.

    Enquanto rede social, promove a inutilidade. Jogos parvos para ocupar as pessoas, “mercado da carne” tal como já era o Hi5 por exemplo, enfim.. nada de novo! Mas pronto, são as pessoas “viciadas” na coisa em si que a tornam proveitosa para os que realmente usufruem dela para fins profissionais ou menos inuteis, por isso.. viciem-se que alguns de nós agradecem 🙂

    http://www.evaristotenscadisto.com

  11. Avatar de dajosova
    dajosova

    A verdade é só uma: EU não confio no Facebook ao ponto de meter lá informações muito pessoais. Até porque a partir do momento que são enviadas passam a pertencer ao Facebook, segundo o regulamento que 99,999% não lê.

  12. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    PEOPLESTRING.COM é a mesma coisa que o facebook mas em vez de ficar com o dinheiro para si, paga-nos a nós!

  13. Avatar de I. Ribeiro
    I. Ribeiro

    outro filme interessante:
    Antitrust[2001]

    anda em torno da microsoft VS opensource
    para quem não viu vai gostar!!!