Fibra da Vodafone vai chegar a 2.1 milhões de portugueses

128 Comentários

…ainda este ano fiscal  (que termina em Março de 2016)

Com uma concorrência cada vez mais agressiva, as operadoras tentam disponibilizar aos clientes sempre os melhores serviços tendo como base a melhor tecnologia.

Com a Fibra de Última Geração, a Vodafone diz ser possível aceder a um inovador serviço de Televisão com zapping ultra rápido em 100 canais em cerca de 45 segundos, beneficiar de velocidades superiores de download e upload, melhorar significativamente a experiência de partilha de conteúdos multimédia e usufruir de uma experiência incomparável em jogos online. De acordo com a empresa, este serviço deverá chegar a a mais de 2.1 milhões até final deste ano.

vodafone_00


Com uma cobertura de rede de abrangência nacional, a Vodafone Portugal reforça a sua forte aposta na rede fixa, com um investimento continuado na expansão da sua rede de fibra. Atualmente, o serviço já abrange 1.6 milhões de casas e empresas, sendo previsto ultrapassar os 2.1 milhões até final deste ano.

A estratégia de desenvolvimento em curso, na expansão das redes de nova geração, quer em fibra ótica, quer na vertente móvel, representará, no final dos dois anos do plano, ou seja até Março de 2016, um investimento de 500 milhões de euros. Este investimento já começou a produzir resultados, com um crescimento de cerca de 60% da base de Clientes na rede fixa da Vodafone Portugal.

O plano de expansão de rede e o desenvolvimento da Fibra de Última Geração são disponibilizados ao mercado a preços muito competitivos, entre os quais se destacam os 25,9 euros por mês, com a subscrição de Televisão, Internet e Telefone Fixo.

vodafone_02

No segmento empresarial, a rede de fibra de última geração da Vodafone, possibilita às empresas portuguesas o acesso a serviços suportados numa rede com velocidades simétricas e garantidas, permitindo-lhes encarar com acrescido optimismo os muitos desafios que se colocam aos seus negócios.

Segundo este relatório, o Grupo Vodafone teve um impacto de cerca de 23,7 mil milhões de euros no crescimento económico em 2013/14, com a contribuição de 443 milhões de euros para a geração de riqueza em Portugal nesse mesmo período.

Comentários

128

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jeton90
    jeton90

    Faz 2 meses migrei da NOS para VDF, e foi como a luz, menus super rápidos, box 5* .. tudo até a factura baixo e de que maneira.

    Posso dizer que foi uma aventura para sair da NOS, depois de acabar a fidelização aquele call center dedicava todos os dias cerca de 1 hora, até que deixei de atender.

    Agora ainda estou à espera que venham levantar o equipamento, mas vou passar numa loja oficial para ver o que dizem e vou mandar um email para eles virem levantar …..

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      o melhor, já que vais a uma loja da NOS, é levares tu mesmo o equipamento e ter atenção ao comprovativo da entrega.
      se não vais ficar a espera em vão.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        peço desculpa ter tratado por tu é a força do habito..

      2. Avatar de Modem
        Modem

        Já que vais, leva um banquinho para descansares as pernas.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Troquei a Zon pela Vodafone em Agosto de 2012 (foi 1 alívio) e na altura disseram que já não podiam recepcionar os equipamentos nas lojas; que mandam uma transportadora a casa para ir buscar.

          No meu caso demoraram mais de 1 mês e, coincidência ou não, foram depois de lhes ter dito que ou vinham buscar os equipamentos, ou ia tudo para o lixo porque já estava há mais de 1 mês à espera.

      3. Avatar de Yates
        Yates

        Pedro infelizmente já não aceitam retorna de equipamentos nas lojas NOS. Acaba-se sempre por ter de esperar que vão buscar o equipamento

    2. Avatar de Kel Cip
      Kel Cip

      É melhora aguardar. Eu fui a uma loja com o equipamento e tive de trazer de volta. agora não recebem na loja, passado uns dias ligou-me um sr simpático que foi lá a casa à hora esperada para buscar o equipamento. Foi no inicio desta semana.

    3. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Exactamente a mesma sensação por aqui. Teoricamente já sabia que era mais rápido e tal.. Mas só quando começamos a ver TV e a mudar de canal e a abusar das gravações automáticas (7 dias para trás) é que vemos o bailinho que dá à NOS. Neste momento não voltava para a NOS nem pelo mesmo preço.

      Já mudei a casa e a empresa, e neste momento pago pelas 2 instalações quase o mesmo que só uma NOS.

      PS: Para não falar que por RF temos quase os canais todos

  2. Avatar de ergos
    ergos

    em lisboa a fibra é muito pouca…

    off topic

    António Marques
    9 de Março de 2015 às 9:49 am

    Keep dreaming…ñ tenhas a PS3 com CFW q vais ver se jogas “backups”…mas se quiseres jogar “backups”…diz-me q vendo-te a minha ps3 com CFW 4.66

    procura por pexploit no site ps3hax a minha ps3 tem firmware oficial 4.66 e jogo copias de ps3 e psp 😀

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Desde que entrou em vigor o acordo de partilha de rede com a PT que a Vodafone deixou de construir em zonas onde já há fibra da PT. Nesses casos é feita a adaptação do PDO da PT para ser utilizado pela Vodafone.

      1. Avatar de Kokoloko
        Kokoloko

        Podes, por favor, dizer-me quando é que entrou em vigor este acordo PT – VODAFONE?

    1. Avatar de Prime
      Prime

      Isso sim são grandes noticias ergos as coisas a evoluirem, obrigado pela partilha.

  3. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    sapo sempre a liderar com o ADSL

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Treta, a PT/MEO dizia o mesmo… ia meter fibra até no c# de judas.

    Engraçado é a NOS e Vodafone ligaram para vender pacotes, mas quando pedem código postal deixam de piar…

    1. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      Jovem, uma coisa é certa…Aveiro já está fibrada pela Vodafone…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        e então ? contente com o serviço ?

      2. Avatar de asdfgg2

        depende do sitio 😀

  5. Avatar de no charco
    no charco

    Aguardo ansiosamente para poder deixar a (venha a)NOS. E a PT nem se fala.Fizeram-me uma proposta com 135 canais em que 50 eram de radio.

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      Oh meu Deus, essa da PT foi hilariante 😀

  6. Avatar de Duque Miguel
    Duque Miguel

    Aqui em zona rural do Alto Minho bomba desde Setembro de 2014 foi uma mudança brutal passei de 8Mbps sapo adsl para 120Mbps vodafone fibra (resultados speedtest, com o pc ligado ao router por cabo)

    1. Avatar de Fábio Azevedo
      Fábio Azevedo

      Tenho de ir viver para aí, também estou no minho perto de cidades como famalicão, braga e guimarães, tenho fibra na freguesia ao lado e aqui ainda não saí do adsl cliente vodafone à 4 anos, reclamo quase todos os meses e é sempre o paleio do costume.

      1. Avatar de J T
        J T

        Nenhuma operadora vai fibrar a tua casa de proposito por mais reclamacoes que facas.

        1. Avatar de Fábio Azevedo
          Fábio Azevedo

          Não estou a pedir que venham fibrar de proposito, o estupido é ter fibra a 200 metros de minha casa, e há mais clientes na minha zona que se queixam do mesmo, mas pronto há outras operadoras que já me estão a fazer propostas.

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Vou mudar de casa e estou a ponderar colocar esse serviço, pois é o mais barato do mercado. Alguém com experiência tem alguma coisa a dizer (boa ou má)?

    1. Avatar de Modem
      Modem

      Eu tive problemas com eles inicialmente, à mais de 4 anos, mas foi azelhice deles e falta de experiência no produto. Depois de resolverem nunca mais tive problemas, quer tecnicos, quer de faturação ou qualquer outro. Até para desistir foi muito simples, liguei para lá, e desativaram o serviço de um dia para o outro. Não é nada como a outra empresa que começa por M, acaba em O e tem E no meio, esses sim são incompetentes e passam a vida a correr atrás do prejuíso. Enfim a muito custo lá me consegui livrar deles, estou de volta à Vodafone e estou bem contente.

    2. Avatar de Cláudio Esperança
      Cláudio Esperança

      Eu tenho duas instalações Vodafone em duas casas distintas e até ao momento só posso dizer bem. O processo de subscrição é simples e dão todas as informações que precisas, a instalação é feita por técnicos bastante competentes e pontuais (nas instalações a que assisti chegaram sempre antes da hora) e tens direito a um welcome kit.

      A Internet funciona muito bem, sem quaisquer reduções de tráfego e sem políticas de utilização aceitável (informação contratualmente confirmada). Numa das instalações tenho um equipamento a fazer a monitorização constante da largura de banda (no âmbito de um estudo europeu), e efetivamente o que contratualizas é o que obténs.

      Numa das instalações tenho box e que também funciona bastante bem. Tem algumas funcionalidades interessantes como o acesso às fotografias da cloud, controlo da box por voz através do smartphone, etc. E precisas da box? Sinceramente, a menos que faças gravações ou queiras ver os programas dos últimos 7 dias, sinceramente acho que não. Os canais digitais (que são cerca de 30) e que podes sintonizar com uma televisão compatível têm uma qualidade muito boa e funcionam bastante bem. No entanto segundo a Vodafone podes solicitar o aluguer ou fazer a devolução da box a qualquer momento. O que está sob fidelização é o contrato base e não os extras que adicionas ao pacote.

      Sinceramente eu também tinha um pouco de receio. Por 24.90 (eu ainda fiz os contratos quando era este valor), pensei mesmo que ia ser penalizado no serviço. Mas sinceramente não podia estar mais satisfeito.

      Eu tinha um contrato com a NOS/Zon e estava a pagar o dobro por um serviço pior. Sim, tinha 130M MB/s mas era quando funcionava… E atenção que quando forem desistir, possivelmente na NOS vão dizer-vos que o serviço da Vodafone é muito pior e que se vão arrepender, etc. Vão fazer-vos fantásticas propostas na ordem dos 30€ por mês, mas com pacotes piores que os da Vodafone.

      Boa sorte

      1. Avatar de Oscar
        Oscar

        Pois eu não tenho nada disso…tenho um contrato assinado desde 15 de maio de 2015, PDO colocado, e penso ligar o papel do contrato ao terminal PDO e ter TV+NET+VOZ sem mais aparelhos …pois é vale muito reclamar à Vodafone….Péssimo no serviço e ainda nem vieram colocar o equipamento…Nada dizem, nada respondem e são uma fraude de todo o tamano

    3. Avatar de zeze
      zeze

      Eu tenho a Vodafone e não tenho razões nenhumas de queixa.
      A velocidade é boa, o ping é estável e a instalação correu na perfeição.
      Quando mudar para a Vodafone informe-se se eles tem alguma promoção, aqui a uns meses eles tinha uma promoção para novos clientes com 100MB de net mais 100 canais pelos 24,99€.

      1. Avatar de João
        João

        Eu aqui em casa pus em Setembro, tive alguns problemas por burrice deles… Pois demoraram mais de um mês a fazer a portabilidade dos números móveis que resultou de uma indemnização a meu favor de quase 200 euros…A campanha na altura foi 50 mb 100 canais e telefone fixo por 24,9 euros mas se associace 1 número red por mais 24,9 passava para 100 mb e 130/135 canais e telefone fixo, acabei por o fazer mas com 3 números red, o segundo e o terceiro ficaram a 9,90euros cada um… Isto tudo com oferta da instalação com a puchada do fio fibra até casa e todos os aparelhos necessários, router box e telefone fixo

    4. Avatar de Luis
      Luis

      Obrigado a todos pelas respostas, estou convencido.

  8. Avatar de Marco Agante
    Marco Agante

    Será?? Como se costuma dizer, quando a esmola é muita o pobre desconfia. Espero que mude, porque já ando farto de ter contratado (SAPO ADSL) 24MB e só a minha residência 2.7MB e quando chega…esperar para VER.

    1. Avatar de anibal
      anibal

      se tens 2.7 MB por adsl não te queixes muito =) 2.7*8 = 21.6 Mbps.
      Tou a brincar mas o que deves ter são 2.7 Mbps.

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    E eu entalado porque pelos vistos a tubagem do prédio se encontra obstruída pelo que seria necessária uma intervenção por parte da equipa técnica para a desimpedirem.
    Ando atrás deles mas não me dão resposta para previsões para a obra.

  10. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    Mas a VDF Fibra não é MEO tecnicamente falando? 😀

    1. Avatar de Modem
      Modem

      Não,porque é que seria?

      1. Avatar de anibal
        anibal

        porque em grande parte das zonas usam cablagem Meo, fibra e adsl. Sendo que neste momento já existem zonas onde a Meo começou a usar fibra VDF.

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        ele fala por causa do acordo de partilha de infraestrutura entre as duas empresas. Onde chegar a Vodafone chega a Meo e vice-versa.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          A vodafone tem a sua propria rede de fibra com a meo tambem tem, no adsl é que se tinha que utilizar as linhas da Pt.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Sim a meo tem a sua propria rede de fibra tal como a vodafone tem a sua propria rede de fibra. Mas atualmente a meo em algumas zonas que ainda nao tinha rede propria, esta a usar a rede da vodafone. Estou a falar com conhecimento de causa.

          2. Avatar de Daniel Santos
            Daniel Santos

            Desculpa mas tenho de discordar pois sendo eu técnico de instalação da Vodafone, a mesma utiliza a fibra da MEO. Em todas as zonas que eram e são Meo Dibra, a Vodafone passou a poder instalar clientes nessas mesmas zonas.

          3. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Nuno, há um acordo para a partilha da rede de fibra. A Vodafone não constrói em zonas com fibra PT e vice versa. Desde meio do ano passado que é assim, onde já há fibra da PT não é feito projecto, é feita a adaptação dos PDOs da PT.

            O mesmo acontece onde já há fibra Vodafone, a PT não constrói, faz a adaptação dos PDOs.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Nao. O que está a comecar a ser posto em pratica é a vodafone alugar os pdo’s à meo. Criando zonas geograficas de fibra partilhada, as infraestruturas sao montadas pela vodafone mas usadas por ambas, vdf e meo. Tal como hà uns anos acontecia com o adsl mas na medida inversa (era a meo a alugar à vodafone)

      Foi talvez a melhor e mais rapida forma que a PT encontrou para poder recuperar da atual falta de poderio financeiro

      1. Avatar de Modem
        Modem

        Isso não é assim tão linear. Eles assinaram um acordo de partilha de 450 mil casas cabladas de cada 1: o Meo cede 450.000 à Vodafone e a Vodafone cede 450.000 ao Meo. O acordo é bom para ambas as empresas, estão em pé de igualdade nessas zonas.

  11. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    informação falsa! 25.9€ 100 canais, é mentira para ver 100 canais precisa de ter box + €€€ sem box só 87 canais.

    1. Avatar de Joel
      Joel

      Já viste os canais sem box? Mas mesmo que queiras box pagas mais 4€ ou seja 29.9 € preço garantido por dois anos e com um serviço de excelência garantido por dois anos, tens melhor oferta pública?

      1. Avatar de Daniel Santos
        Daniel Santos

        Sendo fibra não pagas qualquer custo da box. Apenas pagas a box a mais, caso seja uma zona ADSL, não existindo fibra como é óbvio.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Nas zonas rurais , não se pode ver TV sem box .. Pelo menos no alto minho , a rede não permite ver TV por RF e precisas de uma box ! Falo por experiência própria !

          1. Avatar de César Motaco
            César Motaco

            Aqui no Alto Alentejo, vão usar/alugar a rede da DSTelecom para fornecer o acesso final. Ao solicitar informações também me foi dito que não haverá possibilidade de usar RF pela rede coaxial da casa e ter canais sem box. Tem de ser tudo com box, que será cobrada a 6€ (mais ou menos) a box com DVR e menos um € a box “simples”.

        2. Avatar de francisco gomes
          francisco gomes

          olha amigo e onde não há fibra da vodafone nem da meo,só há adsl da meo como é?nada de fibra para ninguém não é amigo?

      2. Avatar de SrBla
        SrBla

        Mas mesmo isso da box pode ser negociado de forma a não teres de pagar.
        A questão de serem dois anos é “sempre contornável”. sendo que segundo a própria vodafone, podes terminar um contrato, ao fim dos 2 anos, e iniciar um novo…
        De resto, ainda não vi nenhuma box tão rápida como a da vodafone, e acho piada ao facto de eu ter 50Mbps contratados, e conseguir velocidades de 60Mbps, mesmo com a box e mais que um pc ligado.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Eu acabei de renovar o contrato por mais dois anos. Vou pagar 25,90 (em vez dos 24,90 anteriores) + box mas em compensação passo a ter 50Mb em vez dos 30Mb que tinha contratualizados.

      3. Avatar de Rick
        Rick

        Mentira!!!

        30.40€ p/ mês…

  12. Avatar de Johnny
    Johnny

    Chegar as Ilhas a que deixa tar quieto.. enfim nas Ilhas ganham muita clientela.. digo-vos já.. as pessoas das ilhas ficam-se pelo que é mais barato.. isto é.. se a vodafone viesse por fibra aqui, não duvido que crescia bem rápido!

    Enfim, mas nem ao CEO da Vodafone responde se vão investir nas ilhas ou não.. 😉

    1. Avatar de João
      João

      Já somos dois com a mesma opinião. Os cabos submarinos de fibra que ligam as ilhas ao continente eram geridos pela pt. ou seja praticavam preços proibidos para o sub aluguer às outras operadoras logo muitas nem se dão ao trabalho de negociar é quem perde somos nós,o cliente.

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    A VDF vai ter uma expansão muito maior, devido ao acordo feito com a PT. Nas zonas onde ha fibra da PT, a VDF vai passar a usar essas infraestruturas e vice-versa. Basicamente, vai haver uma expansão para ambas as redes, sem grandes gastos. No entanto, a VDF sai a ganhar porque a PT tem muito mais fibra em portugal que a VDF, naturalmente.

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    “Com uma cobertura de rede de abrangência nacional (…)”. Um bocado exagerado…

  15. Avatar de Pajo
    Pajo

    Boas. Algum local onde se possa ver as próximas zonas a receberem a Vodafone fibra?

  16. Avatar de Bruno Tavares Silva
    Bruno Tavares Silva

    O serviço de TV da Vodafone disponível nos Açores é que era… mas nem tão cedo me parece que teremos esse serviço.

  17. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Espero que venha e que sejam competentes.

    Serviço da PT não é mau, mas com preços exorbitantes, apoio de deficiente a mau.

    Agora, com a concorrência da NOS, lá baixaram os preços.

    Há anos que vivem de expedientes e o cidadão a pagar.

    Bem hajam!

  18. Avatar de David S.
    David S.

    VF nunca ainda mais para quem gosta de jogar online e ter PINGs bons e baixos… Usem o google e pesquisem e vejam as dores de cabeça que os clientes da VF tem para jogar CS GO com PINGs de 150ms a 300ms isto dentro da Europa e o problema não é só na VF tuga os nossos vizinhos aqui do lado tb passam por esse problema. Conheço muita gente que rescindiu o contrato por isso… O Call Center da VF mais valia nem ter ninguém pois não percebem nada de redes uns amados xD

    1. Avatar de Cláudio Esperança
      Cláudio Esperança

      Segundo o sistema de monitorização a monitorizar a rede 24 horas por dia já há vários meses, o ping medio da Vodafone é de 44.94ms para a europa. O pico máximo foi de 235.4ms e o mínimo de 36.32ms, pelo que isso não é geral.

      1. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        Não é um Ping um bocado alto para fibra? :/ Eu tenho ADSL com ping 14ms.

        1. Avatar de Cláudio Esperança
          Cláudio Esperança

          Depende dos servidores que estejas a fazer ping. Neste caso como estão a testar latências da ligação, o sistema faz pings a vários servidores diferentes e calcula médias. A ideia é teres um valor o mais perto do real possível. Possivelmente se fizeres ping a serviços da própria operadora ou aqueles serviços de teste de velocidade conseguirás valores muito mais baixos.

        2. Avatar de Bianca
          Bianca

          Eu tenho ping de 4ms, e o mais alto que já vi foi 14ms aqui em casa, nunca anteriormente tive ping tão baixo na concorrência.

  19. Avatar de Ricky Jorge
    Ricky Jorge

    Eu tenho MEO fibra! Mas aqui na zona ainda não há Vodafone,será que consigo mudar para Vodafone?

  20. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu também mudei a semana passada para a fibra da Vodafone ! Aqui no alto minho por exemplo , a rede de fibra é da dstelecom e a Vodafone tem a linha alugada , como também a meo ou noz pode alugar ! É uma rede partilhada que os operadores podem alugar !

    1. Avatar de César Motaco
      César Motaco

      Aqui no ALto Alentejo passa-se exactamente o mesmo. Alugam a rede à DST mas não permitem o uso de RF dentro de casa (usar o coaxial para ver canais sem box), tendo dempre de ser alugadas as boxes desejadas, adicionando ao preço mensal o aluguer correspondente – sensivelmente 6€ box com DVR e menos um pouco para a box “simples”. No caso de pacotes com telemóvel é que me parece absurdo o valor a acrescentar do 1º cartão ser 25€!!!!

      1. Avatar de J T
        J T

        Eu pago 52.50eur mes a vdf por tv net voz, com 1 box dvr com todos os canais disponiveis mais 3 numeros RED com 200mb. E existe gente a pagar menos e com 1GB. Se nao acreditas usa o google (exemplo pesquisa: vodafone red 7.5eur) e vais encontrar um forum portugues muito conhecido onde explicam como obter esses precos.

    2. Avatar de César Motaco
      César Motaco

      Miguel, cobraram os 60 € de instalação?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Confirmo que sim ! Penso que se aderires a um tarifario Red ( ou qualquer coisa parecida ) fica de borla , mas eu não estava interessado , ate porque tenho numero movel noutra operadora ! Mas é uma questão de pesquisares aqui : http://goo.gl/ywNTPr tem ai a negrito uma cena a dizer ” Alto Minho e Interior Norte ”

        Abraço

  21. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Para a minha rua não passam fibra, e não há nenhuma data prevista para passarem. Seja da NOS, da MEO, ou da VDF :/

    1. Avatar de Ariano Ângelo
      Ariano Ângelo

      É como na minha. Pago 50 euros mensais para uns míseros 15 mbs de net. No máximo tenho 1 MB de download e se tiver as 2 box’s ligadas tenho 300 kpbs. Só bons serviços em Portugal, sim senhor!

      1. Avatar de Fernando Lobo
        Fernando Lobo

        E como eu pago 24mb para ter 8mb e quando tenho as boxes ligadas tenho uns 3 4 mb e o upload 100kbps , na freguesia ao lado tem fibra e eu tenho que me aguentar com um mau servico da meo ate ter fibra e se chegar ate aqui enfim , ja pensei em desistir disto tudo , ja pensei utilizar um net 4g mas vou ver a melhor solucao …….

  22. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Quem já tem NOS e fibra VDF disponível pode apertar com a NOS para baixar o preço.

    Eu fiz isso e baixei a mensalidade da NOS de 49.90 para 36€ já com a mensalidade da box incluída.

  23. Avatar de Pedro Mendes
    Pedro Mendes

    Apesar de considerar um bom serviço também não tenho nada a dizer da NOS que tenho neste momento. Pago 35€ por telefone, TV e Internet e tenho 30MB Fibra. E tenho 35 canais nas restantes TV’s.

    MEO era um roubo. 45€ por um serviço de 12MB que nem fibra era e só tinha os canais na TV com a Box.

    1. Avatar de Valter D.
      Valter D.

      Desculpa mas a NOS nao tem fibra optica em nenhum lugar no pais porque senao, inves de apanhares 35 canais nas TVs sem Boxs apanhavas 65 no minimo

      1. Avatar de Spysky
        Spysky

        Desculpa Valter, mas essa informação e falsa.
        Existe Fibra da NOS (não confundir com o produto chamado fibra).
        A rede de fibra no entanto é no entanto muito (mas mesmo muito) reduzida.

        Outra nota, o que dizes dos canais sem BOX não faz qualquer sentido, em fibra tem mais canais se o operador assim o entender…tal como por coaxial pode ter mais alguns canais. São opções comerciais e não limitações técnicas.

        1. Avatar de Flaviu
          Flaviu

          NOS – somente tem fibra ate as caixas fora de casa, dentro de casa não ha nenhum sitio, e tudo coaxial , ou queres ver que agora passam a fibra pelo coaxial ?
          A vodafone leva a fibra para dentro de casa…LOOL

    2. Avatar de Cláudio Esperança
      Cláudio Esperança

      Se comparares o da Vodafone é um pacote ligeiramente melhor (mesmo acrescentando o preço da box, se a quiseres). Cerca de 30€ com box, cerca de 80 canais em todas as televisões sem box, e NET a 50 Mb/s. Em dois a diferença é cerca de 120€ com um serviço melhor.

  24. Avatar de Sergio
    Sergio

    Boas.

    Alguém sabe as localizações onde a Vodafone vai apostar na fibra?

  25. Avatar de Rui
    Rui

    A Vodafone está a apostar muito na fibra, e em particular no interior do país.
    Mudei para a Vodafone e pelos 24,90€ + alguns serviços extra contratados e….. nunca senti qualquer arrependimento por deixar a PT. Não tenho dúvidas que das 3 grandes empresas que cobrem quase todo o país, a Vodafone é a que presta um melhor serviço! Infelizmente tenho de reconhecer que a empresa de capitais Ingleses é de longe melhor que as travestidas nacionais!!!!

  26. Avatar de Sam
    Sam

    Não se esqueçam de trás os montes

  27. Avatar de jorjao
    jorjao

    Na minha terrinha andaram a instalar fibra que obriga a ter uma box em cada TV. Ganda treta, dassss.
    Optei pelo M4O.

  28. Avatar de Pai Natal
    Pai Natal

    Para quando é que vão chegar à conclusão que a “Fibra NOS/ZON” é “Fibra-que-na-verdade-é-coaxial-que-só-por-si-dá-latencias-muito-superiores(piores)-e-como-é-partilhado-pelas-zonas-é-muito-inconstante-e-é-uma-porcaria-e-nao-faz-sentido-usar-coaxial”?
    Para quem joga, faz downloads/uploads, Fibra pura não podia ser melhor. Pings realmente baixos, não há cá Traffic Shapping (sim, a NOS/MEO/etc fazem-no todos os dias) e o serviço está sempre UP.
    O maior LOL foi quando a Optimus/Clix se juntou à ZON/NOS e obrigou os clientes Optimus a passar a ter COAXIAL em x da FIBRA que já tinham, LOL, foi na hora que mudei para a Vodafone.
    Go Fibra (mas pura, FTTH).

  29. Avatar de Manuel Neves
    Manuel Neves

    Da NOS já me contactaram depois de saberem da existência da Fibra Vodafone na minha área de residência e a proposta foi de 30.49€ já com box (internet a passar para os 60Mb).

    1. Avatar de Pai Natal
      Pai Natal

      Já viste a sorte, pagar 30,49 por 60 Mbit COAXIAL em vez de 24,99 por 100Mbit FIBRA PURA? Qual é a tua dúvida? Deixa a NOS pah

  30. Avatar de João Martins
    João Martins

    Sou cliente NOS (TV,NET,TLF FIXO E TELEMÓVEIS), gostaria de saber quando é que têm o serviço da fibra disponível no Montijo.

    Muito Obrigado

    1. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      também gostava de saber, mas infelizmente nem conseguem dar previsão.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Acho que a Nos nunca vai pôr FIBRA! Simplesmente vão utilizar a tecnologia que já têm. Chamam à tecnologia NOS Fbra mas na verdade é uma pseudo-fibra. Se o que entra em casa é coaxial não é fibra. Não se deixem enganar. Como foi dito aqui a Vodafone é pura Fibra e arrasa o Meo Fibra em termos de cobrança mensal.

  31. Avatar de Telmo Branco
    Telmo Branco

    Em Coimbra a instalação de fibra Vodafone começou no final do ano passado. Muitos clientes migraram os seus serviços e pelo que parece está tudo satisfeito.
    Acho que a Vodafone entrou forte no mercado.
    Com a falta de organização da MEO em relação à sua disponibilidade de zonas de fibra e com a Nós a não oferece fibra na maioria dos locais, apresentando cabo coaxial para as ligações, a Vodafone conseguiu bastantes clientes.

    1. Avatar de Telmo Branco
  32. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Se houvesse no Montijo a NOS já tinha ido à vida..

  33. Avatar de João
    João

    E à Madeira quando é que chega?

  34. Avatar de Simão Cardoso
    Simão Cardoso

    Boa tarde.
    Até pode ser que a Vodafone disponibilize bons serviços na fibra. Vivo uma boa parte da semana numa zona rural de tràs-os-Montes (concelho de Alijó) e a fibra óptica passa na rua frente a minha casa há cerca de 3 anos ou mais. Aquela vasta zona transmontana foi concessionada á Vodafone. Nos agmolerados populacionais (Murça, por exemplo e outras aldeias mais populosas) já instalaram as caixas de distribuição, mas na minha aldeia, zero. Há meia dúzia de casas habitadas, tudo gente idosa, eu também já entrei na idade maior, aquela boa gente não tem nem sente esta necessidade. Como o investimento não compensa… os três ou quatro moradores que estariam interessados ficam a “ver navios” – e logo em Trás-os-Montes. Não haverá uma lei que obrigue a disponibilizar a fibra desde que a rede (neste caso aérea) esteja disponível? Triste sorte a minha…
    Saudações.

  35. Avatar de Fernando
    Fernando

    Perante os propagandistas temos aqui o melhor serviço do mundo. O pior é quando se vai aos foruns e se lê os relatos dos descontentes…

    1. Avatar de Cláudio Esperança
      Cláudio Esperança

      Pessoalmente apenas partilhei a minha experiência pessoal. Não recebo qualquer comissão da Vodafone, mas acho que a relação qualidade preço do serviço prestado é superior à da concorrência, com a qual também já tive vários problemas. Felizmente para já estou satisfeito, mas se deixar de estar também irei reclamar onde for necessário…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Já fui cliente das 3 empresas e não tenho acções de nenhuma. Já fui accionista da PT e nem digo quanto fiquei a arder….. só por causa de terem os melhores gestores do mundo que conseguiram unir-se a uma empresa brasileira falida e obsoleta!

      Não tenho dúvidas em dizer que o serviço da Vodafone (serviço, apoio, etc), é superior à PT e NOS. E quando tiver razões de queixa, manifesto-me….

  36. Avatar de JP
    JP

    Não me vou alongar em comentários, tenho um contrato com essa empresa para o fornecimento de NET+VOZ (sem tv), FTTH 50/5MB.
    Provavelmente serei um dos vários clientes (ver fórum VDF net+voz) com ‘AZAR’. Quando ainda existia a ADSL Clix o desempenho dessa ligação era por vezes superior à FTTH (sem comentários).

    Deixo aqui alguns exemplos de testes acabados de realizar:

    ———————————————————————

    ==> TYPE I … feito. ==> CWD (1) /pub/mozilla.org/firefox/releases/latest/linux-i686/pt-PT … feito.
    ==> SIZE firefox-36.0.1.tar.bz2 … 47798928
    ==> PASV … feito. ==> RETR firefox-36.0.1.tar.bz2 … feito.
    Tamanho: 47798928 (46M) (não autoritário)

    100%[======================================>] 47.798.928 765K/s em 55s

    2015-03-11 13:22:05 (852 KB/s)

    ———————————————————————

    ==> TYPE I … feito. ==> CWD (1) /pub/FreeBSD/ISO-IMAGES-amd64/10.1 … feito.
    ==> SIZE FreeBSD-10.1-RELEASE-amd64-dvd1.iso … 2585028608
    ==> PASV … feito. ==> RETR FreeBSD-10.1-RELEASE-amd64-dvd1.iso … feito.
    Tamanho: 2585028608 (2,4G) (não autoritário)

    100%[====================================>] 2.585.028.608 1,28M/s em 22m 11s

    2015-03-11 13:55:03 (1,85 MB/s) –

    ———————————————————————

    A conectar switch.dl.sourceforge.net (switch.dl.sourceforge.net)|130.59.112.131|:80… conectado.
    Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta… 200 OK
    Tamanho: 641728512 (612M) [application/octet-stream]

    100%[======================================>] 641.728.512 1,14M/s em 9m 37s

    2015-03-11 14:30:27 (1,06 MB/s) –

    ———————————————————————

    A conectar archive-4.kali.org (archive-4.kali.org)|50.7.55.82|:80… conectado.
    Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta… 200 OK
    Tamanho: 25165824 (24M) [application/octet-stream]

    100%[======================================>] 25.165.824 426K/s em 45s

    2015-03-11 15:02:04 (548 KB/s) –

    ———————————————————————

    Obs: salva-se o valor de largura de banda para UPload.

    1. Avatar de Pai Natal
      Pai Natal

      Man, o mais provável é teres o fio da fibra mal fundido, costumam fazer isso quando é para cortar o cabo, dentro ou fora de casa ou ambos, essas velocidades são muito inconstantes, diz aos gajos que está mal instalado, não faz sentido a velocidade ser tão baixa.

      1. Avatar de JP
        JP

        Não, (como a minha avó costumava dizer, “Não é defeito, é feitio”) contactei várias vezes a VDF, aqui nem dá para sumarizar (uma ‘novela’). Como uso a CloudPT, por aí ao baixar os meus arquivos lá chega aos 5 ou 6MB mas, na restante WorldWeb mesmo em servers nacionais o valor é dentro dos que divulguei.

        1. Avatar de Carlos Duarte
          Carlos Duarte

          Das duas uma: ou te estão a fazer Traffic Shapping (o que duvido, porque nunca ouvi falar disso na Vodafone, e nem faria sentido porque estás a sacar de HTTP, e o TS costuma ser para P2P), ou estás a fazer esses testes a horas de pico e os servers tão sobrecarregados, i guess. Faz esses testes às 05h da manhã, talvez melhore.. De qq forma é estranho, boa sorte

          1. Avatar de JP
            JP

            Não é por aí, muitas noites ainda se passam com essa ligação e o resultado é sempre o mesmo. Resolve-se no dia em que exista concorrência, uma operadora a oferecer apenas serviços FTTH Internet+Voz. Daí o meu ALERTA para evitarem a Vodafone caso tenham alternativas.

            (chegou-se a um ponto que nem o Pai-Natal ‘nos’ safa)

    2. Avatar de Cláudio Esperança
      Cláudio Esperança

      Podes sempre optar por pedir gratuitamente um equipamento para monitorização da rede aqui: https://www.samknows.com/, instalar isso e receber ao fim de um mês o relatório da monitorização da rede. Depois, dependendo dos resultados, entrar em contacto com o operador e apresentar os resultados, dando a indicação que fazem parte de um estudo patrocinado pela comissão europeia para análise dos serviços fornecidos pelo operador. Depois vê o que acontece…

      1. Avatar de JP
        JP

        Conheço e na altura ponderei solicitar esse equipamento, contudo devido a inexistência de oferta de serviços (apenas NOS c/ pacote TV, Sapo adsl) decidimos levar as máquinas daqui, trabalhar desde outro lugar com outro ISP que já prestava serviços e, manter esta ligação por mais algum tempo.

    3. Avatar de JP
      JP

      Na listagem acima, nenhum servidor está situado em Portugal. Apenas para provar que pouco ou nada influencia, aqui deixo o resultado de uma ligação a FEUP.

      –2015-03-11 20:26:10– http://mirrors.fe.up.pt/pub/linuxmint/debian/linuxmint-201403-mate-dvd-32bit.iso
      A resolver mirrors.fe.up.pt (mirrors.fe.up.pt)… 193.136.38.158, 2001:690:2200:9a01::50:143
      A conectar mirrors.fe.up.pt (mirrors.fe.up.pt)|193.136.38.158|:80… conectado.
      Pedido HTTP enviado, a aguardar resposta… 200 OK
      Tamanho: 1374683136 (1,3G) [application/x-iso9660-image]
      Salvando em: “/”

      100%[====================================>] 1.374.683.136 2,24M/s em 9m 54s

      2015-03-11 20:36:04 (2,21 MB/s) – “/” salvo [1374683136/1374683136]

  37. Avatar de Santos
    Santos

    Para quem não sabe a fibra óptica da Vodafone não da própria Vodafone e alugada a PT, portanto quem escolhe MEO ou Vodafone as linhas de fibras são as mesmas.

    1. Avatar de SrBla
      SrBla

      acredito que em alguns sitios isso até possa ocorrer, tal como ocorria com a adsl… mas actualmente são linhas diferentes

      1. Avatar de Carlos Duarte
        Carlos Duarte

        A inconsistência das ligações ADSL estava relacionado (além de outras coisas que não faço ideia) com a distância à central.
        Na Fibra, deixa de haver problema da distância, ele até podia estar na Lua que era igual (por acaso não era, mas OK 🙂 ).

      2. Avatar de M3mn0t
        M3mn0t

        Desculpe mas acredite que não é bem assim como diz….

        E a “Fibra da Vodafone” tem muito que se diga….no que diz respeito de ser da Vodafone, pois é uma parceria da PT E VODAFONE!

        1. Avatar de Carlos Duarte
          Carlos Duarte

          Por isso mesmo disse “além de outras coisas que não faço ideia”.. O comentário dele estar na Lua é para refletir que os dados são transmitidos, na melhor das hipóteses, à velocidade da luz, e daqui até à lua a luz ainda demora uns 3 segundos ou uma coisa assim 🙂

        2. Avatar de SrBla
          SrBla

          Repara que parceria é diferente de aluguer. eles até poderão em certos casos utilizar as mesmas linhas… mas por exemplo na minha rua, pelo menos, são diferentes. tanto que, aqui, antes haver fibra da vodafone já existia da PT, e eu vi quer as linhas PT quer mais tarde as da Vodafone a serem colocadas.
          Em relação à adsl, antes existiam vários problemas por causa desses contratos de aluguer entre operadoras, em que depois a PT cortava o acesso à internet e telefone a clientes de outras operadores sem mais nem menos (justificação: manutenção, alterações, prioridades, etc), e à conta disso quandp ainda tinha só a adsl, chegueia a estar 2 semanas sem net e telefone por incompetência da pt. depois mudei para fibra, e até agora zero probelemas…

  38. Avatar de asdfgg2

    tenho em conta que Grande Área Metropolitana de Lisboa tem a volta de 2.8 milhões de pessoas 😀
    basicamente chega a 75% da população dessa area 😀
    já so falta o resto do país 😀

  39. Avatar de gerg
    gerg

    aqui o ADSL é que rula!

  40. Avatar de Jorge Vidal
    Jorge Vidal

    Tenho a lamentar ainda não ter vodafone na minha zona de residência, á 2 anos que estou para mandar a nos para outra banda mas não consigo por não ter os vossos serviços de que tanto gostaria, espero por vocês
    com ansiedade, até breve

  41. Avatar de Joao
    Joao

    Pena eu estar a cerca de três meses a espera pa instalação…. estou ansioso

  42. Avatar de Joao moniz
    Joao moniz

    Será q vem tambem para os Açores?
    alguem sabe-me responder a esta questão

  43. Avatar de Carlos Fonseca
    Carlos Fonseca

    Tenho um amigo que mora na zona de Alcântara/Lisboa que anda há mais de um ano para instalar VodaFribra e não existe disponibilidade no local…

    1. Avatar de alexandre
      alexandre

      Boa noite! Em Alcantara há fibra da vodafone mas na rua concreta do seu amigo pode ainda nao haver. Mas se pudesse facultar o codigo postal talvez poderei ajudar o seu amigo.

  44. Avatar de KitKat
    KitKat

    Existe tanta gente mal informada, que nem se dá ao trabalho de consultar o site da ANACOM.
    Foi acordado entre a PT e a Vodafone, uma partilha de ODFs em várias freguesias deste país. Sucintamente, onde existe rede de fibra ótica Vodafone e não exista fibra da PT, nas freguesias acordadas entre os dois operadores passa a existir uma utilização partilhada da rede. Por exemplo, um PDO que tenha 8 drops de clientes, passa a ter 4 da Vodafone e 4 da PT.

  45. Avatar de joao
    joao

    E para os acores , não se sabe de nada ?

  46. Avatar de oi
    oi

    se eles realmente partilham a rede, porque é que não tenho cobertura no site da vodafone? aqui a minha rua é fibrada pelo meo, ja estou farto de aturar os comerciais deles mas não fiz contrato. algum comentário?

  47. Avatar de Joao
    Joao

    Alguem sabe dizer se nas zonas rurais a nos partilha a fibra com a meo ou com a vodafone? andam uns srs a instalar com coletes da nos… zona rural do bombarral. obrigado.

  48. Avatar de Marvila
    Marvila

    Mudei da Zon para Vodafone, Fibra prometida desde julho 2013 em Marvila/Lisboa, continuo com ADSL á espera que de mudar…..

  49. Avatar de Fernando Lobo
    Fernando Lobo

    Alguem sabe uma previsao de fibra em aguçadoura povoa de varzim ? em aver o mar sei que tem…

    1. Avatar de josé batista
      josé batista

      há-de continuar a ver o mar batendo na rocha, nas pedras, na areia. Dê um murro na mesa e agrupe-se e reclame, grite essa revolta que nos consome e nos derrota… Nós pagamos, não somos bandidos, merecemos respeito e vendem-nos produtos falsos, futuros e falsos, negando os nossos conhecimentos e o nosso querer… Acabemos com isto… Levantem-se e tomem os vossos destinos nas vossas mãos… Combatam!!!

  50. Avatar de josé batista
    josé batista

    porque é que todos os reclamantes e utentes não se juntam e acabam com a tortura e rebaixamento e fuga dos utentes. As redes sociais deviam servir para estes assuntos sérios e enfrentá-los com coragem. Se as redes só servem para queixinhas acabe-se com as redes sociais e a cobardia vai com elas!!!!!!!!