Ferrari já aceita que o pagamento dos seus carros seja feito em criptomoedas

41 Comentários

Comprar um carro, para além de ser uma decisão importante, é sempre algo que envolve uma grande quantia de dinheiro. E agora, a marca Ferrari já permite que os seus carros nos EUA sejam pagos através de criptomoedas, e esta medida vai também alargar-se ao mercado europeu em breve.



Vai poder pagar o seu Ferrari com criptomoedas

De acordo com as informações divulgadas pela Reuters, a Ferrari já começou a aceitar pagamentos em criptomoedas para os seus carros desportivos de luxo nos Estados Unidos. Para além disso, esta possibilidade também vai chegar à Europa depois de várias solucitações feitas pelos clientes ricos da empresa, de acordo com o diretor comercial e de marketing da Ferrari, Enrico Galliera.

Muitas marcas de automóveis de luxo afastaram-se da possibilidade de pagamento por moedas digitais muito devido à instabilidade e volatilidade dos Bitcoins e de outras criptos, mas também por questões de sustentabilidade, uma vez que a mineração tem um impacto negativo no meio ambiente, tal como vários estudos concluíram.

Contudo, Galliera disse à Reuters que as criptomoedas têm feito um esforço para reduzir a sua pegada de carbono através da introdução de novos softwares e de uma maior utilização de fontes de energia renováveis. Numa entrevista, o executivo disse que “a nossa meta de alcançar a neutralidade carbónica até 2030 ao longo de toda a nossa cadeia de valor está absolutamente confirmada“.

Segundo a Ferrari, esta decisão de aceitar o pagamento em moedas digitais, surgiu como resposta às solicitações do mercado e dos revendedores, uma vez que muitos investiam em criptografia. Galliera explica que “alguns são jovens investidores que construíram as suas fortunas em torno das criptomoedas. Outros são investidores mais tradicionais, que querem diversificar as suas carteiras“.

No entanto, o executivo não adiantou quantos carros a marca espera vender através do pagamento com criptomoedas, mas revelou que a rede de pedidos da empresa é forte e que está lotada até 2025. Para já a iniciativa abrange as vendas nos EUA e espera-se que chegue à Europa no primeiro trimestre de 2024.

Os dados mostram que a Ferrari vendeu 12.300 carros em 2022, com preços que começam nos 200.000 euros e que podem ir até aos 2 milhões de euros.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    Até que enfim! Estava a ver que não o conseguia comprar um F40 ainda este ano. Obrigado Ferrari

  2. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Algo me diz que é uma jogada à Musk.
    Compram uma carrada de BTC e depois fazem isto.
    Resultado? Valor sobe e facilmente se ganham muitos milhões e daqui a 15 dias vão dizer que já não aceitam BTC.
    Clássico….

    1. Avatar de Offshore
      Offshore

      Não disseram que era BTC…. Mas sim cripto…

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Então não é BTC definitivamente.

    2. Avatar de Aves
      Aves

      A Ferrari recebe dólares ou euros no momento da transação. Não cria uma carteira de criptomoedas e por isso não especula com elas.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    “Ferrari já aceita que o pagamento dos seus carros seja feito em criptomoedas”. Mentira. Cripto moedas não são dinheiro, então nao podes comprar nada, a nao ser com dinheiro. A ferrari permite trocar ferrari por criptos

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Como já dizia o outro “o que tu queres, sei eu”.
      Aceita que dói menos.

    2. Avatar de NASA
      NASA

      Não saias da Gruta não, dinheiro vivo tem os dias contados… está tudo a mudar para moeda virtual…

  4. Avatar de Offshore
    Offshore

    Já vai tarde…. O pessoal já se apercebeu que isso não vale nada

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Dentro da tua caverna, concordo que não.

      1. Avatar de Offshore
        Offshore

        A Ferrari….

  5. Avatar de JacareDTR
    JacareDTR

    estão com azar porque os cryptobros só querem lamborghini

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Looolooolool

    2. Avatar de Andre
      Andre

      Certo!!! Foi um dessa marca que comprei!

  6. Avatar de Zé

    Olha que forma interessante de lavagem de dinheiro para os hackers que roubaram criptomoedas. Compram ferraris e depois vendem-nos.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Ladrão que rouba ladrão…

    2. Avatar de papagaio
      papagaio

      o salgado comprou uns poucos

  7. Avatar de Olhar D'Alto
    Olhar D’Alto

    Mineração e problemas ambientais por causa de criptomoeda ? foi a IA que escreveu esta pérola de certeza absoluta.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Tens que ler mais então. 🙂 Aliás, até tens ali um dos estudos, é só abrir os olhos.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Mas para isso ele teria de aceitar que vai ter de acordar do “Matrix”

      2. Avatar de Offshore
        Offshore

        A mineração das BTC sim…. mas a China resolveu isso porque pegou nos mineradores da inosilocon etc e fez quintas de mineração e Nacionalizou tudo e trabalham todas perto da maior barragem do planeta
        .. por isso é energia verde e renovável… As outras moedas podem ser mineradas por todos os processadores e placas gráficas por este planeta fora

  8. Avatar de Andre
    Andre

    A sério??? Como acham que comprei o meu último automóvel (nem vou dizer a marca, porque iam ficar com inveja). Foi com criptos!

    1. Avatar de Offshore
      Offshore

      Aqui não existe inveja… Só dinheiro de várias formas… Tão rápido chega à tua conta como sai… Basta teres uma rede social e aceitares aplicações biométricas… Em minutos um gajo com carola limpa-te a conta…

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Como? Impossível! Agora só falta pagar o que resta da vivenda e já estou na boa.

        1. Avatar de Tone
          Tone

          Se você fosse um bom investidor nunca tinha comprado nada a crédito…. Fica a dica…

  9. Avatar de Aves
    Aves

    De facto é uma coisa extraordinária 😉
    “Não haverá cobranças adicionais para aqueles que pagam com criptomoedas (bitcoin, éter e USDC) disse o Diretor de Marketing e Comercial da Ferrari, Enrico Galliera, à Reuters – e a BitPay (com quem a Ferrari fez uma parceria) converterá esses pagamentos em moeda tradicional no momento da transação – para evitar quaisquer problemas de volatilidade. Galliera disse que a mudança ajudará a empresa a alcançar “pessoas que não são necessariamente nossos clientes, mas podem pagar uma Ferrari”.
    A Ferrari não está a aderir às criptomoedas – está a querer chegar a quem lhes pague com elas. A BitPay há de usar a sua taxa de conversão para dólares ou euros e cobrar uma comissão à Ferrari. Isso permite à Ferrari dizer que: “Não haverá cobranças adicionais para aqueles que pagam com criptomoedas”.

    1. Avatar de Tone
      Tone

      Exato… Aqui é igual… A Ferrari não cobra taxas, é o governo

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Hã? Está-se a falar de comissões em operações com criptomoedas, que “oleia” as as transações com criptomoedas.
        A BitPay ganha dinheiro:
        – com as taxas de conversão – comprando criptomoedas e vendendo-as a seguir não se fica com os mesmos dólares (claro que não é a mesma diferença entre o preço de compra e o preço de venda do ouro, mas o princípio é o mesmo)
        – e com as comissões – se não as paga quem converte criptomoedas para dólares para comprar o Ferrari, é porque as paga a Ferrari.

  10. Avatar de Grunho
    Grunho

    O que interessa é que ele chova.

  11. Avatar de Daniel
    Daniel

    O estado português não se opõe à criptoatividade e até tem regulação para as mesmas, com pagamento de impostos se houver lucros com as mesmas.
    Porque é que há tanta gente a dizer mal das criptoatividades?
    Portugal até se tornou um importante hub europeu para projectos de relevo em criptoatividades. alguém me pode explicar tanta oposição e maldizer de tantos colegas foristas em volta disto?

    1. Avatar de Tone
      Tone

      E com isso o pessoal deslocalizou património… o PS é sempre a enterrar…

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Hã? Tirando o PS é sempre a enterrar, querias dizer mais alguma coisa?

        1. Avatar de Tone
          Tone

          A mim não me enterram mais…. 🙂 era isso…

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        O “pessoal” faz isso mesmo com o seu dinheiro. Deslocaliza-o de um lado para o outro
        É o que é suposto acontecer

    2. Avatar de Redin
      Redin

      Décadas e décadas de subsídios e oferta monetária.
      Economia Keynisiana.
      Efeito Cantilion,
      Vícios e falta de interesse para aumentar literacia financeira.
      E a lista iria continuar……..
      Por isso dá trabalho aprender o VALOR do bitcoin que nada tem a haver com o preço e volatilidade.
      Fossemos nós Argentinos e Venezuelanos e o cenário para o bitcoin seria completamente diferente.
      Mas dos outros sabem eles. Eu estou a proteger o meu.

  12. Avatar de Joaocesar
    Joaocesar

    O ambiente passou a ser a inquisição da actualidade.

    1. Avatar de CF
      CF

      Problema maior até nem é isso, é que pintam o cenário ao contrário, como se a rede FIAT não fosse poluidora e até consuma mais que a rede bitcoin.

      Bitcoin pode funcionar da mesma forma que funciona, apenas com metade da energia dos ar condicionados que a rede bancária usa, já para não falar do resto, mas bitcoin é o bicho papão, já a banca é ecológica!

  13. Avatar de VTPC_747
    VTPC_747

    Fixe. Já posso gastar as 1.337 BTC.

  14. Avatar de CF
    CF

    Faltou mencionar que o parceiro deles é a Bitpay e as moedas que serão aceites: BTC, ETH, USDC.

    Quanto ao consumo ambiental a rede BTC gasta menos energia que a rede FIAT, carrinhas a transportar notas e moedas todos dias tb são poluidoras, automóveis a ir para os supermercados todos os dias em vez de usarem entregas D2D tb são 20x mais poluidores e ninguém se queixa, porque querem apalpar a fruta!

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      “automóveis a ir para os supermercados todos os dias em vez de usarem entregas D2D tb são 20x mais poluidores ”
      Não concordo!