FBI perdeu 160 portáteis…

17 Comentários

com informações sigilosas!!! Uma auditoria externa revelou que o FBI perdeu 160 portáteis nos últimos quatro anos. O levantamento foi realizado a pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e revelou que, apesar dos procedimentos da polícia federal norte-americana, a cada ano desaparecem, em média, 40 portáteis do FBI. Boa parte destes computadores continha informações de elevado sigilo.


A auditoria revelou ainda que nem todas as perdas são notificadas ao FBI. Em muitos casos, o agente prefere esconder a informação de que foi roubado ou perdeu o portátil por sentir-se envergonhado com a perda de informações importantes. Entre os departamentos afectados pela perda de máquinas, e consequentemente de informações, estão áreas críticas como a divisão de combate ao cibercrime e de contra-terrorismo dos Estados Unidos. Além de dados de pessoas investigadas, planos acção e até folhas de cálculo financeiras do FBI, alguns portáteis perdidos continham software para a produção de crachás e cartões de identidade da polícia norte-americana.

O director do FBI, John Miller, disse que a polícia tem procedimentos rigorosos para controlar o acesso a informações confidenciais, mesmo quando computadores são perdidos. Miller afirmou ainda que o FBI planeia uma nova regra de concessão de portáteis e licenças de software para tentar diminuir a perda de computadores. A auditoria também revelou a perda de armas por parte de agentes do FBI.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de DamagE
    DamagE

    chocante!! lol

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Estas polícias judiciárias nunca são tão fiáveis e competentes como se vêm no filmes. O único agente da judiciária a nível mundial em que realmente acredito e que tem a miha consideração é o Rex, o cão polícia.

  3. Avatar de Neives
    Neives

    Aposto que 159 desses portáteis são os agentes que ficaram com eles para uso pessoal, ou os venderam ou deram aos filhos!!!!

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Epá e eu a pensar que eram todos como a Danna Scully hehehe
    é o que fazo pessoal vêr muitas séries e filmes Americanos. Agora a sério para o numero de agentes que existem e para os seus varios graus de hierarquia 160 laptop’s até nem é muito, agora a questão é deveria haver informação classificada top secret nesses portateis ? Claro que não essa informação só deveria estar disponivel em delegações .

    Bem Haja
    Carlos

  5. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    De lembrar que eles possuem uma encriptação especial nos computadores, não é qualquer labrego que a consegue quebrar. Acredito que haja 3 rumos que são dados a esses portáteis:

    1º Outros serviços secretos dos USA: sejam os da marinha, exercito, força aéria, NSA ou CIA

    2º Serviços secretos de outros países, sejam eles aliados ou não.

    3º Redes de crime organizado.

    Acreditem que não é conspiração é uma espécie de “espionagem industrial”. Existe uma grande competição entre os vários serviços secretos dos USA e o relatório do 9/11 deixa isso bem claro, depois existe também a busca pela informação por países estrangeiros como Israel, China, Russia, Alemanha, França, Itália entre outros. E como é claro o crime organizado para continuar a ter formas de fugir a justiça.

  6. Avatar de Migas
    Migas

    vendo portatil | como novo | windows xp (versao fbi)

    lol 😉

  7. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Por favor digam-me onde os perderam. 😀
    Ñ pela informação mas sim pelas makinas 🙂
    Eles k procurem debaixo do candeeiro no final da rua k lá esta mais iluminado LOL

  8. Avatar de Covenant
    Covenant

    OFF TOPIC*

    Onde anda a PARTE III do projecto Opensource da PplWare ?

  9. Avatar de Ismael
    Ismael

    Ainda a minha mae me ralha quando eu perco uma coisa sem importancia nenhuma.. 😀 lol

  10. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Lá vai a reputação dos serviços secretos por água abaixo, por aqui se vê a credibilidade de relatórios de armas de destruição maciça no Iraque, investigação anterior ao 9/11 e agora o relatório de que o Irão está a fornecer armas aos rebeldes Iraquianos…

  11. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @Anibal Ferreira

    A questão que nunca é posta em causa é: e quem fornece ou forneceu o Irão? (entre outros países que albergam o suposto terrorismo a volta do mundo).

  12. Avatar de BisMarques

    Se os computadores tivessem sido roubados eu já achava grave, agora terem sido perdidos pelos agentes do FBI ai acho gravíssimo e só mostra a incompetência dos agentes!

  13. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Navyseal
    Como todos sabem os maiores fabricantes de armamento são os EUA e a Russia e nenhum dos dois enjeitaria a oportunidade de fornecer o Irão, por portas travessas claro (no caso dos EUA)

  14. Avatar de zégato
    zégato

    Perdem porque o material não é deles…
    Descontos no vencimento deve apurar o sentido da responsabilidade

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Navyseal
    Epá na America também há drogaditos que roubam laptops e trocam por uma ou duas doses, depois um labrego de um Dealer qualquer limpa o conteudo sem se aperceber da importacia do mesmo e instala o Vista Pirate edition . É só uma teoria

    Bem Haja
    Carlos

  16. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Será que os perderam na minha Rua e eu até já passei por eles sem dar conta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Queria só um!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mas mesmo só um.

  17. Avatar de quintaljardim
    quintaljardim

    preocupante conseguem apanhar pessoal que descarrega uns ficheiritos na net e estes portáteis desaparecem sem deixar rasto (deixem-me rir … )