FBI diz ter “obtido acesso” ao telemóvel do atirador de Donald Trump

27 Comentários

Na segunda-feira, o FBI disse ter “obtido acesso” ao telemóvel do autor do disparo contra Donald Trump, aquando de um comício.



Conforme avançado pela Reuters, o FBI revelou que obteve acesso ao telemóvel de Thomas Matthew Crooks, o suspeito do tiro contra o antigo Presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O departamento americano sublinhou que a sua investigação sobre o ocorrido, que está a ser tratado como uma tentativa de assassinato e potencial terrorismo doméstico, está ainda na sua fase inicial.

Os especialistas técnicos do FBI conseguiram aceder ao telefone de Thomas Matthew Crooks e continuam a analisar os seus dispositivos eletrónicos.

As buscas na residência e no veículo do suspeito estão concluídas.

Declarou o FBI, num comunicado, acrescentando que já realizou cerca de 100 entrevistas com agentes da autoridade, participantes no evento e outras testemunhas.

Donald Trump, após um tiro na orelha

A orelha direita de Donald Trump foi atingida por uma bala, num comício, em Butler, na Pensilvânia. Um apoiante foi morto e dois outros ficaram feridos antes de os agentes dos serviços secretos matarem a tiro Thomas Matthew Crooks, de 20 anos.

Num telefonema aos jornalistas no domingo, os funcionários do FBI disseram que ainda não tinham sido capazes de atribuir uma ideologia ou encontrar provas de um motivo para o tiro.

Além disso, revelaram que uma análise preliminar das chamadas e mensagens de texto recentes do atirador não permitiu esclarecer o seu motivo, nem se outras pessoas poderiam ter tido conhecimento prévio dos seus planos, conforme avançado pela agência noticiosa.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Someone
    Someone

    sendo a situação encenada ou não, só está aqui um ponto em causa: as armas serem legais e de pose de qualquer um…pode ser que acorde para a vida.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      O problema não é a posse de arma a qualquer um, isso está consagrado na constituição, o problema é qualquer um sem qualquer controlo.
      Acordar para a vida? Faz parte da cultura deles, é a mesma coisa que tirares o vinho e a cerveja aos tugas, com a agravante que está consagrado na constituição e que é o um dos maiores criadores de riqueza dos USA

      1. Avatar de Gringo Bandido
        Gringo Bandido

        A america já vem torta desde a criação da constituição, muita gente não acredita nela nem no capitalismo Laissez-faire que era suposto ter vingado desde o inicio.
        Conclusão: não serve de exemplo a seguir para a europa, que o bom senso nos livre de tal destino.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          exemplo a seguir? EUA são EUA, UE é UE, são coisas diferentes e vão sempre ser, já vivi em alguns países da Europa e nos EUA e a diferença é abismal

      2. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Como se as armas que existiam quando a Constituição foi criada fossem as mesmas.
        Além dessa doença armamentista, o contexto é totalmente diferente

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Sabes o que diz a constituição? É melhor ires ler. Vivi lá alguns anos e embora não andasse armado tinha arma em casa e ia uma vez por mês a um shooting range, isto e nao ligo nem apoio nada relacionado com armas, apenas percebo o conceito e a cultura. Cá em PT na cidade não tenho armas mas na casa do Alentejo tenho 3 armas guardadas em segurança

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Sim, sei o que diz a 2ª Emenda e então?
            Supostamente tens direito a andar armado e usá-la como legítima defesa (como se toda a gente fosse perita em usar armas com segurança). Foi isso que aconteceu no atentado?
            Já que viveste lá sentiste-te seguro por causa dessa cultura armamentista? Não achas que há uma relação directa dessa cultura com a violência que está instalada e número de atentados que acontece nos EUA em comparação com o resto do Mundo?

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Sempre me senti seguro e não andava armado na rua.
            Os atentados não têm nada a ver com armas, tem a ver com outros traços culturais, o problema das armas é o facilitismo de acesso

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Encenada?
      Lol não era os seguranças privados do Trump eram os serviços secretos americanos que estão sob chefia do Biden (presidente).

      Sempre a questionarem se a terra é redonda ou plana já chateia.

      1. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        Claro que foi encenado, tal como o do Bolsonaro e o Ventura (calma, esse foi o escape de uma moto). Atendendo que, desde início, a maioria dos jovens americanos são instruídos a usarem armas, que a arma em questão é de fabrico americano (por isso de boa qualidade), como consegue falhar o pressuposto alvo? A munição que atingiu a orelha foi um azar, era para ser tudo ao lado. Alguém tem mais uma teoria…consigo elaborar mais, é só implicar factos aleatórios num espaço temporal, sem nenhuma confirmação.

        1. Avatar de JP
          JP

          Penso isso desde o primeiro dia.
          O problema é que correu mal, e acertou. e ninguém disse ao puto que ia morrer.

        2. Avatar de a terra é plana
          a terra é plana

          Até onde vai a cegueira ideológica? Têm noção da barbaridade que escrevem? Isto foi encenado, bem como Bolsonaro? Bolsonaro que tem cicatrizes das facadas para o resto da vida? Do Ventura nem vou falar, um dia que alguém de direita seja efectivamente morto, também deve estar a fingir, a para ver se recebe mais votos!

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 iluminado ignorante que so ve cnn.

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        E tu és um iluminado que nem entendeste o que foi escrito.

    4. Avatar de Anung
      Anung

      Acorde como os do charlie ebdo?

      E já agora, tira o chapéu de aluminio que está calor

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Os motivos para mim são simples, mais um miúdo como os tantos que atacam escolas, além de um grito de revolta é a pretensão de se afirmarem perante si próprios como alguém capaz de fazer mal a outros na esperança que isso lhes traga algum significado

    1. Avatar de Aristides Barros
      Aristides Barros

      e tal como sucede com os outros todos, acabou cheio de “ferro”

  3. Avatar de Lol
    Lol

    De certeza que não foi um iPhone senão Tim Cook já tinha lançado uma press release a refletir sobre o caso

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      era um smartphone chinês com uma custom rom russa, já estão a investigar a hipótese de mind control remoto

  4. Avatar de Aves
    Aves

    Novidades há, além da falha clamorosa dos serviços secretos e da polícia em criarem o perímetro de segurança, obstruírem o campo de visão de eventuais snipers e posicionarem os contra-snipers?
    Ontem um especialista em segurança de VIPs só faltava rir-se com a agente que não conseguia por a arma no coldre e que não chegava ao ombro de Trump. Trump deu-lhe um empurrão para aparecer totalmente a descoberto de punho erguido – um alvo se o sniper não tivesse sido abatido ou houvesse um segundo. Já para não falar que pela lei dos EUA se pode circular com armas nas ruas à volta do comício.

  5. Avatar de César Boaventura
    César Boaventura

    a extrema esquerda foi longe de mais a que começarem a fazer um cerco sanitário a eles o odio e desinformação chegou a níveis insuportáveis

    1. Avatar de Gringo Bandido
      Gringo Bandido

      Muito gostas tu de projectar na extrema esquerda as porcarias que tu fazes e a tua cambada, é como os padres a alegarem que os satanistas é que fazem mal ás crianças, não enganas ninguem.

      1. Avatar de deepturtle
        deepturtle

        O garoto era antiga CRL!

      2. Avatar de deepturtle
        deepturtle

        *Antifa

  6. Avatar de CF
    CF

    Pelo menos lá ninguém mete o pé, só se for uma arma de destruição maciça, se os ucranianos estivessem armados até aos dentes os russos nunca tinham lá metido os pés, tudo tem vantagens e desvantagens.

    Aqui um Portugal os ladrões tem mais fácil acesso às armas que a população para se defender, nos EUA muitos assaltantes ficam no sítio, já não vão para a prisão comer às custas do contribuinte.

  7. Avatar de FilipeP
    FilipeP

    A minha opinião é que isto foi tudo encenado. Olhando para a foto da noticia alguém diria que aquele sangue é originário de uma ferida de bala? A orelha mantem a sua forma natural, o cabelo continua bem penteado á volta da orelha. Que trajeto é que a bala fez para nem sequer tocar no cabelo? A situação é toda muito estranha.

    1. Avatar de deepturtle