Fase crítica: Oxigénio do Titan pode esgotar-se esta manhã

15 Comentários

As operações de busca e salvamento “lutam” contra o tempo, isto porque, segundo especialistas, o oxigénio dentro do submersível Titan pode esgotar-se dentro de horas. De acordo com as informações que têm vindo a ser divulgadas, um novo aparelho vai juntar-se à operação de busca do pequeno submarino.

Fase crítica: Oxigénio do Titan pode esgotar-se esta manhã


Quando o Titan desapareceu tinha 96 horas de oxigénio a bordo

O Almirante John Mauger, da Guarda Costeira dos EUA, revelou recentemente que quando o Titan desapareceu tinha 96 horas de oxigénio a bordo. Contas feitas, tendo em consideração que há 5 tripulantes a bordo, o oxigénio deverá esgotar-se por volta do meio-dia de hoje, mais concretamente às 12h08 (hora de Portugal Continental).

John Mauger afirmou também que as contas podem não ser corretas, isto porque não se sabe quanto é o “consumo de oxigénio de cada um dos ocupante do submersível”.

Fase crítica: Oxigénio do Titan pode esgotar-se esta manhã

Para auxiliar nas operações de busca e salvamento do Titan, deve chegar hoje um ROV que saiu do Canadá na passada terça-feira. Ainda há esperança para que os tripulantes sejam resgatados com vida, até porque foram captados sons por sondas (apesar de não se saber qual a proveniência dos sons).

Segundo o capitão Frederick Wals, da Guarda Costeira dos EUA

Sinceramente, não sabemos o que é o som que ouvimos, pode não ser nada. Estão a ser estudados, só temos de ter esperança. Estamos a procurar no local onde ouvimos esse som. Os sons parecem ser de batidas, mas há muitas coisas que podem fazer esses sons. As pessoas que estão a ouvir estes registos são treinadas para isto, nada lhes falhará neste meio ambiente

Para o comandante Baptista Pereira, que falou à CNN Portugal, ainda existem esperanças de encontrar aquelas pessoas com vida.

O submarino Titan, da empresa OceanGate Expeditions, está desaparecido desde segunda-feira. De acordo com um relatório, o submersível teria problemas de segurança e não estaria em condições de chegar ao Titanic.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fusion
    Fusion

    Isto sim se chama uma experiencia imersiva, foram para ver o Titanic e vão acabar por conhecer a tripulação do Titanic

    1. Avatar de José incrivel
      José incrivel

      Nem mais, espero que a fortuna deles seja distribuida por quem precisa. Os ricos deviam pagar para os pobres terem uma vida digna

      1. Avatar de Magnifico
        Magnifico

        tambem nao eh ma ideia os pobres trabalharem para serem ricos. bem calhado aquelas pessoas comecaram do zero

      2. Avatar de paosemsalada
        paosemsalada

        o filho ja ta em festas e tudo mais, curtir a vida

  2. Avatar de Twisted Brother and Sister
    Twisted Brother and Sister

    O grupo se suicidou mal entrou no veiculo

    1. Avatar de mamba
      mamba

      *suicidou-se

      De nada

  3. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Parece que teve uma gestão especializada literalmente em os levar ao fundo …
    e foram assim esmagados pelo conhecimento …

  4. Avatar de Eestaem
    Eestaem

    Foram as pilhas do comando que estavam gastam, não levaram suplentes!

  5. Avatar de KeybordWarrior
    KeybordWarrior

    Adivinha-se um filme a caminho.

    1. Avatar de DV
      DV

      O Vin Diesel vai pegar nisto do titanic e expremer durante decadas, parece ser um bom negócio, o mundo tem sede de 10 filmes do titanic!

      1. Avatar de José incrivel
        José incrivel

        Espero que faça uma velocidade furiosa 11 e desta vez tragam o Paul Walker pois não se entende porque não esteve presente nos últimos filmes. Era claramente a cara da série mas não lhe devem ter pago o que queria

        1. Avatar de DV
          DV

          Prefiro ver o Titanic 11: In Space no one can hear you drown! Vin Diesel vai-me roubar esta ideia.

  6. Avatar de Infinity
    Infinity

    Suicide Squad

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O mais engraçado, foi uma daquelas “especialistas da TV” a comentar que um veículo daqueles deveria ter um radar…