Falhas no Vista à última hora!!!

29 Comentários

O mercado americano de integradores, que esperava receber cópias do Windows Vista já na quarta-feira (25), terá de esperar duas semanas além do prazo previsto inicialmente para receber a distribuição. Os integradores de PCs nos Estados Unidos explicam que o motivo do atraso foi a descoberta, à última hora, de falhas no Vista que poderiam obrigar as empresas a reinstalar o sistema logo após a sua primeira instalação.

Especialistas da Microsoft corrigiram o problema e a empresa pretende entregar as distribuições em 15 dias. Oficialmente, a Microsoft não comentou o motivo da mudança no cronograma. O mercado integrador preocupa-se ainda com a decisão da MS de incluir no Vista um recurso que só permite ao utilizador trocar uma vez de PC com uma mesma licença do Vista. Em geral, estes sistemas associam a licença com os componentes da máquina. Muitos utilizadores, no entanto, gostam de modificar os seus computadores com componentes comprados no mercado de componentes. Há dúvidas, por exemplo, em torno do fato de, ao instalar um novo HD ou board no PC, o Vista entenda que trata-se de um novo computador e recuse a atribuição da licença.

Fonte: Info Online

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    Ora mais um bug da Microsoft. 😛
    Agora que estava decidido a experimentar o Vista fico a saber disto e até me assusto.

    Quanto á troca de hardware penso que é um bocado exagerado por parte da MS mas penso que é alo que irá ser resolvido ao pelos próprios ou por alguns PROS do como crackar o Windows 😛

    Um grande abraço,
    CHAGAS-
    .

  2. Avatar de Chioli
    Chioli

    hehehe windows sempre será assim bom bugs e mais bugs heheehe

    isso da Key ser so pra um pc.. é terrivel..

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Aqui em casa Vista só vai aparecer mesmo quando ja nao poder utilizar o XP.

    Raio de S.O. foleiro…

    Mania das pressas acabam por fazer tudo mal.

  4. Avatar de Machado
    Machado

    Eu tenho quase a certeza, e assim espero como todos nós, que depressa este também será Crackado com um WVGA. LOL

    Windows Vista Genuine Advantage

    É verdade no CDRWXP existe uma Noticia que afirma que também vai ser criado o OGA (Office Genuine Advantage), por isso preparem-se porque ao fazerem um update poderão ficar com o office desabilitado… PENSO EU

  5. Avatar de Fábio P. Sousa
    Fábio P. Sousa

    @ Miguel

    Concordo contigo amigo. Pronto, talvez poderei não ser tão radical ao ponto de esperar que o XP deixe de ter qualquer tipo de suporte, mas que vou aguardar uns 3 ou 4 anos podes crer que vou. (Bem afinal de contas ainda espero vir a poder instalar o SP3…. :D).

    Voltando ao Vista, a não ser que compre um portátil que já venha com ele pré-instalado.

    De resto, não há nada com ir explorando as potencialidades do PC em Linux (Ex. XGL – Vídeo 1 e Vídeo 2) , pelo menos com este SO nunca terás LGA (Linux Genuine Advantage 😀 )

    Não é fofo?

    @ [POST]

    Esse WVGA é tão odiável… por cada vez que tive que montar um disco novo ou qualquer outro dispositivo lá tinha que introduzir a activation code , eu até tremo de nervos quando me aparece aquele dialogo à frente.

    @Machado

    Quanto ao MS Office… who cares? i got OpenOffice! 😀

    Cumprimentos,

    Fábio

  6. Avatar de 5uCk
    5uCk

    São uns xupistas!!! Até parece k estao a vender um paraiso, ainda nao saiu e +e so bugs e problemas. dps so licenças e autorizacoes!!!! Vou mudar-me pa apple e mais rapido possivel.

  7. Avatar de dc
    dc

    Eu por acaso apoio a decisão do Miguel, até á 2 anos atrás usava o Windows 2000, só quando saiu o SP2 para o Windows XP é que decidi mudar de sistema operativo.
    No meu ver e com tanta mariquisse por parte da Microsoft e o meu XP está a bombar e completamente personalizado eu meu gosto creio que não vou mudar para Vista tão cedo, aliás, antes do Vista inda pensei em mudar para o Mac OS X Tiger definitivamente pois venho tentando o SO á umas semanas atrás e faz exactamente as mesmas coisas á excepção do Aero que não me trás diferença nenhuma.

    Mesmo assim se a M$ não resolver esse problema estou lixado porque o meu computador é diariamente modificado com discos rigidos devido fazer reparações e recuperaçoes de dados! Se tivesse o Vista estava lixado 😛

    CUMPS

  8. Avatar de Flip
    Flip

    LOL
    Não falham estes gajos da MS! lol

  9. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Não acho nada estranho o que aconteceu, se corresse tudo bem à primeira é que ficava preocupado com a eficácia da Microsoft.
    Ainda haverá muitas falhas e bugs a detectar no fim do Vista estar à venda.

    Have Fun

    BisMarques

  10. Avatar de Eberth
    Eberth

    Oi pessoal Alguem sabe como conseguir o Screnn Bubbles do Windows Vista?

    Obrigado

  11. Avatar de Bruno
    Bruno

    Que Mac o que, usem Ubuntu!! 🙂

  12. Avatar de Manel
    Manel

    Usa tu Ubuntu……… olha agora….

    que arrogância.. acho que as pessoas inda são livres de usarem o que querem… MENOS de Arrogância

  13. Avatar de nuno

    @manel
    claro que sim. não são livres é de copiar software ilegalmente e arranjar “cracks” e gabarem-se disso. se querem um SO livre e gratuito, não copiem o windows, usem linux.

  14. Avatar de Nelson
    Nelson

    Anda aqui muita gente a mandar instalar o Ubuntu. Não tenho nada contra. Nao tenho contrato nenhum de fidelização com ninguem. Sei que há o problema dos jogos. Não meu aquece nem arrefece. tem o Open office. tudo bem. E o resto? EX. tenho documentação da administração deste prédio com mais de dois anos estes ficheiros (ou será aquivos para mim é igual) no Ubuntu?
    como cada maluco com a sua mania, e programas de astronomia ou astrologia?
    acho que tão cedo não mudo.

    bom fim de semana para todos!

  15. Avatar de Evandro
    Evandro

    Mais um atraso no Windows Vista! será q sai na data prevista? Será que teremos uma tela azul na desmontração?

    Tem coisas que só a Microsoft faz por vc!

  16. Avatar de mfc
    mfc

    Desculpa o abuso.
    O meu messenger… crachou e não consigo instalar o download… aparece “erro 1603”.
    Que volta poderei dar a isto?
    Um abraço

  17. Avatar de Manel
    Manel

    mfc….

    analiza bem o erro que dá…

    e vê o que o erro 1603 dá, na help messenger…

    por mim aconteceu-me uma vez um erro no messenger, e estupidamente era só a data do computador que estava em 2000….

    por isso analiza bem o erro…

    hasta

  18. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Boas alguém me pode dar aqui uma ajuda com o meu internet explorer 7?
    É q quando eu abro o browser aparece um relatório de erros e depois uma mensagem a dizer q há um problema qualquer relacionado com um “add-on” chamado: “TGT_BHO .dll

    Cumps

  19. Avatar de Marco Santos
    Marco Santos

    @mfc

    Erro: 1603 durante a instalação do Messenger

    Tens programas do género antispyware em execução? Se sim desactiva-os temporariamente, e apenas durante a instalação.

    Abraço

  20. Avatar de Marco Santos
    Marco Santos

    Paulo C.

    Isso parece-me muito sinceramente Ad-aware, spyware ou qq coisa que aí anda. Experimenta a fazer um scan com o spybot ou algo do género, para ver se esse objecto é detectado. Na minha opinião o IE7 ainda está muito verde…….

    Dispõe.

    Abraço

  21. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Por falar em Vista 🙂

    NOD32 AntiVirus 2.7 Beta – Na linha da frente

    – full Microsoft Windows Vista 32/64-bit compatibility
    – new Anti-Stealth technology against active rootkits
    – new category for unwanted applications
    – improved cleaning of already infected systems

    Espero que seja uma boa notica para voces

    Abraços

  22. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    @Marco Santos

    Não, não é adware nem nada do género. Acabei de fazer isso q disseste e nada. Isto é mas é um ficheiro q esta em falta ou qualquer coisa do genero, de qualquer forma tks

    Abraços

  23. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    E que tal enviarem as vossas dúvidas directamente para o mail do Vitor em vez de estarem aqui a falar de coisas que não tem nada a ver com o post?
    Como dizia um amigo meu, ORGANIZEM-SE PORRA!

    Have Fun

    BisMarques

  24. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu sou um acérrimo defensor da Microsoft mas na minha opinião o Vista só estará apto para quem que trabalhar com poucos bugs daqui a 6 meses, e comprem que já não têm problemas de validação de software pelo que eu li a actualização mais barata para o XP não é muito mais que um bom jogo.
    Bem Haja
    Carlos

  25. Avatar de nuno

    @nelson

    sim, tens isso tudo e muito mais.

  26. Avatar de CHAGAS

    @Carlos
    Não sou da mesma opinião!

    Vou reavivar a memória ao pessoal. Quando estava prestes a sair o XP todos reclamavam e diziam que só o iam utilizar passado 6 ou mais meses para haver tempo para Microsoft resolver os BUG’s que surgirem no entanto conheço e sei de muitos dos que que diziam o que referi anteriormente foram logo a correr instalar o XP.

    A meu ver acho que quem tiver uma maquina que suporte o Vista e o quiser experimentar o deve fazer.

    Como já referi num post acho que quantos mais utilizadores tiver o vista mais rápido serão resolvidos os problemas do sistema operativo pois irão existir as comunicações de erros que surgiram mais rapidamente com muitos utilizadores da que com poucos.

    Mas é claro isto é a minha maneira de pensar.

    Um grande abraço,
    CHAGAS.

  27. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Chagas
    No Pc ou no portátil, lá de casa tudo bem mas profissionalmente preciso de um sistema o mais limpo possivel. Eu também sofro da mesma ansiedade que tu para têr o Vista e mal sair vou instalar no meu Qosmio, mas para quem só tem um pc e precisa de trabalhar com ele não aconcelho e repara no meu comentario eu refiro-me a trabalhar expressei-me foi mal.
    Um Grande Abraço e Bem Haja do
    Carlos

  28. Avatar de CHAGAS

    @Carlos
    Ok, então peço desculpa não percebi que era do ponto de vista profissional.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  29. Avatar de Felipe'Corvo

    Pode até parecer maluquice minha, mas acho que alguns desses erros que a microsoft anuncia não são exatamente erros… Acho que algumas vezes eles só falam isso pois a outra coisa escondida que eles não querem que seja falado por isso poem essa desculpa…