Falha no Hotmail!!

1 Comentário

A Microsoft no passado fim-de-semana teve o site MSN off-line, após ter verificado uma falha de segurança no Hotmail e que poderia permitir a um atacante o acesso às contas dos clientes Hotmail.

O site MSN , http://ilovemessenger.msn.com/, contêm uma falha num script, segundo revelou a Microsoft na passada Segunda-Feira. O inicio da falha verifica-se quando um utilizador mal intencionado consegue obter “cookies” dos utilizadores de contas de hotmail através do uso da falha agora encontrada, após isso o utilizador é levado a clicar numa URL maliciosa, dando desta forma o acesso ao atacante das suas contas de e-mail.


Os cookies são pequenos ficheiros que ficam alojados nos computadores e que contêm informação dos utilizadores. O Hotmail é o serviço de e-mail mais famoso, com cerca de 200 milhões de contas activas.

A Microsoft obteve o conhecimento desta falha através da descoberta de um programador, Alex de Vries, no passado Sábado.

icon_pasta_info.gifMais Informações: ZDNet

Partilhar:
Tags:

Comentários

1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Brengas

    passei por cá pa ver como andava isto….continua bom!
    Abraço! 😉