Falha no Gmail apaga dados…

14 Comentários

de 60 utilizadores! Até ao momento cerca de 60 utilizadores do serviço de email do Google viram ser apagada parte da totalidade de informações recebidas antes do dia 18 de Dezembro. Alguns dos internautas que deram conta da situação afirmam ter perdido mensagens de email enviadas e recebidas, contactos e outras informações, sem terem dado qualquer tipo de consentimento para que isso acontecesse.


A maioria dos casos reportados pertence a utilizadores do browser Firefox 2.0 que acedem à caixa de correio Gmail a partir da plataforma open source da Mozilla. O caso é do conhecimento da empresa responsável pelo principal motor de busca na Web. Mesmo assim, o Google classifica o sucedido como um caso isolado e assegura que o problema já foi resolvido, embora seja impossível repor as informações apagadas.

No entanto, uma das principais dúvidas é se a perda dos dados foi o resultado de um erro do sistema ou de uma intrusão maliciosa, uma vez que um dos utilizadores afectados afirma ter recebido uma mensagem de correio electrónica de um “suposto hacker”.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Nas minhas contas continua tudo ok

  2. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Bom dia,a mim aconteceu-me ficar sem 7 mensagens pois cheguei a ler os títulos,no dia seguinte fui para ver os novos email. e fiquei espantado por as mensagens ter desaparecido, mas como eu tinha 99% da caixa ocupada pensei que tinha sido por isso.
    Quanto a contactos ,esta tudo em ordem,eu uso o FIREFOX 2.01
    Um 2007 cheio de sucessos para todo o pessoal e especialmente para o VITOR.

  3. Avatar de ositaka

    Sinceramente, não vejo a vantagem deste post – a não ser que seja mesmo só num factor informativo.

    Senão, sejamos:
    – o gmail ainda está em versão beta;
    – seria mais louvável uma falha no sistema, visto ele já estar UP à já alguns anos;
    – se tivermos em conta que são 2 gb gratuitos (quase 3), onde é a primeira vez que ouço falar do tal, não me parece que o serviço não seja bom: pode-se mesmo afirmar que o gmail veio revolucionar o conceito de “e-mail”;
    – tendo em conta o grande número de utilizadores, não me parece que 60 utilizadores serão razão suficiente para regredir a imagem do gmail / google;
    – sendo o gmail uma plataforma gratuita, à partida essas mesmas contas de e-mail não seriam profissionais, deixando assim a responsabilidade acarretada.
    – clientes de e-mail, tais como o outlook, thunderbird, etc: quantos utilizadores não os utilizam? é certo que é um número bastante reduzido, mas é uma forma de ter todos os e-mails guardados.

  4. Avatar de Dav7

    tudo ok por aqui mas…afinal quando deixa o Gmail de ser Beta?

  5. Avatar de Paulo Ribeiro

    sim axo k o gmail sendo beta faz com que as pessoas simplesmente nao “reclamem” da mesma forma como se fosse um serviço prestado e garantido como funcional. desta forma o google evita xatisses…

  6. Avatar de Evandro

    Creio que realmente seja um caso isolado. Nao devemos nos preocupar tanto, foram apenas 60 utilizadores!

    @Rui Santos, 99% da caixa do gmail e coisa pra caramba :)! Para nao chegar a isso resolvi distribuir em 2 contas de e-mails!

  7. Avatar de CHAGAS

    Eu continu-o na minha!

    O Gmail continua a ser um serviço BETA e como tal não pode ser responsabilizado a meu ver por estes erros!

    Já agora 60 utilizadores ve ser para ai 0,0000000000000001% dos utilizadores do Gmail!

    E como já foi aqui discutido erros existem e\ ou acontecem!

    Abraço,
    CHAGAS.

  8. Avatar de jonimar M.P

    Esse negócio de “Gmail” Versão BETA ou qualquer outro programa hoje em dia Já é desculpa pra dizer que não é perfeito.

    O Orkut e beta faz tempo

    Com essa moda todos os desenvolvedores tem descula para a não perfeição

    Abraço a Todos

    Há… O Gmail é o melhor email que há

  9. Avatar de nah
    nah

    boas…a mim aconteceu algo semelhante..desde dia 1 Janeiro 2007 que pura e simplesmente não consigo efectuar login na minha conta Gmail. Diz que a password ta errada…ou seja deixei de ter acesso ao meu e-mail. ja tentei recuperar password mas em vao…

  10. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    @Rui Santos, 99% da caixa do gmail e coisa pra caramba 🙂 ! Para nao chegar a isso resolvi distribuir em 2 contas de e-mails!
    Evandro tenho a caixa do gmail com essa percentagem,mas felizmente nao perdi os emails pois quando os recebo no gmail, eles são automaticamente enviados para outra conta de email com capacidade de 30 gigas.
    Mas obrigado pela dica

  11. Avatar de ParvoNaCadeira

    Vejo algumas pessoas a queixarem-se de que certos programas não passam da fase beta. Se bem que compreendo este ponto de vista (que serve como desculpa para funcionalidades imperfeitas, ou certos bugs) não percebo porque essas pessoas continuam a usar esses serviços/programas. Se não concordam com esse método então não o apoiem.

    Mas o facto mantém-se que por exemplo no caso do Gmail, não há grandes alternativas, beta ou não beta, melhores.

  12. Avatar de RR

    Eu fiquei sem 3 contas de email com esta falha.

  13. Avatar de Marco

    CHAGAS?? que raio de contas são essas?? achas que o gmail.com tem 60.000.000.000.000.000.000 utilizadores? no máximo uns 40.000.000 utilizaores?

    O que dava uns 0,00015%

    É só para rectificar não leves a mal..

  14. Avatar de Elisabete
    Elisabete

    Olá boa tarde.Estou a ficar impaciente pois,faz hoje 2 dias que nao consigo aceder a minha conta gmail ( eocosta3@gmail.com )…,aparece um erro.
    Já fiz tudo que tinha ao alcance para aceder…mas impossivel,sem sucesso.
    É possivel alguem me ajudar?Ainda será possivel ter acesso as mensagens desse mail?