Falha informática da Uber causa divórcio de empresário francês

35 Comentários

A tecnologia deveria servir apenas para ajudar o utilizador e não para o tramar. Recentemente, segundo revela o diário Le Figaro, um homem, empresário francês, usou a plataforma Uber mas com o smartphone (um iPhone) da mulher. Depois de terminar a viagem, fechou a sua sessão na app só que as notificações de outras viagens continuaram a aparecer no iPhone da esposa.

Como resultado, a mulher começou a desconfiar da fidelidade do marido e a relação acabou mesmo por terminar. Agora o empresário pede uma indemnização à Uber de 45 milhões.

uber_00


Um bug nas notificações do iPhone

Se vai viajar na Uber e usar o iPhone da sua esposa (com a sua conta) então é melhor ter cuidado. Segundo uma notícia recente, um empresário francês terá sido “tramado”por uma falha informática na plataforma Uber.

Mesmo depois de encerrar a sessão, o iPhone da esposa continuou a receber informações do perfil do marido, tendo levado a mulher a desconfiar que este a andava a trair. Como resultado o casal divorciou-se e agora o empresário pede  à Uber uma indemnização de 45 milhões.

uber_02

A empresa de transportes recusa-se a comentar este caso referindo que não fala publicamente sobre casos individuais.

Segundo informações do diário Le Figaro, a falha existe mas apenas no iOS e em versões anteriores à que a Apple lançou em Dezembro. No Android esta falha não foi detetada.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não cometesse adultério que nada disso aconteceria…

    1. Avatar de frescas
      frescas

      Dizem que ela desconfiou, não dizem que ele traiu.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Onde há fumo há fogo…

        1. Avatar de jone
          jone

          ???
          Já ouviste falar de mulheres que desconfiam de tudo e todos? Com essas nem precisas de fumo

          1. Avatar de Saxo CUP
            Saxo CUP

            precisam é da casa amarela

    2. Avatar de ZéZéCa
      ZéZéCa

      É com cada um que parecem dois!
      Não tivesse casado, já não era adultério… lol
      Não tivesse utilizado o tlm da mulher, esta não ficaria a saber e ainda estariam casados!
      Não tivesse… lol!
      O artigo fala de uma falha na aplicação que comprometeu a privacidade de um cliente e por isso a UBER foi processada…

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        O problema, como em tantos outros casos, foi uma falha do utilizador… que utilizou um equipamento NÃO SEGURO.
        Pura falha humana!!!

  2. Avatar de Trump
    Trump

    “Se vai viajar na Uber e usar o iPhone da sua esposa (com a sua conta) então é melhor ter cuidado. ” muito bom…. como se fosse uma cena normal…

  3. Avatar de XicoBandito
    XicoBandito

    Ou em caso de adultério que não utilizasse o telemóvel da esposa se o o mesmo fosse um iphone 😉

  4. Avatar de ze
  5. Avatar de Anónimo pá
    Anónimo pá

    Só 45 milhões?

  6. Avatar de censo
    censo

    O senhor agora quer que outros paguem pelas asneiras que ele comete. A que propósito se chega aos 45 milhões???

  7. Avatar de Cortano
    Cortano

    A Uber é abusadora no que toca ao controlo e retenção de dados do cliente.
    A Uber faz o rastreamento do utilizador mesmo depois deste já ter saido do veiculo, etc., etc.
    Uber e privacidade na mesma linha não dá

    1. Avatar de Joao V.
      Joao V.

      Epah.. Bem vindo ao seculo21..
      Ja viste o track que a google faz?

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Sim, eu sei que todos fazem, que todos recolhem dados, etc.
        Agora, a diferença está na forma como usam os dados e neste campo a Uber está constantemente a ser desmascarada pela falta de proteção de dados.

  8. Avatar de antunes
    antunes

    Que casamento é esse que vale 45 milhões!?
    Há é quem pague valores dessa ordem para se ver livre da esposa.

  9. Avatar de JNicolau
    JNicolau

    Ele devia era pagar por ter conseguido divorciar-se.

  10. Avatar de ZOA
    ZOA

    Insólito não li nada… apenas publicidade ao nome da empresa.

  11. Avatar de Maria
    Maria

    Uber só em situações oficiais. Táxis para o tudo o resto. É chamar, entrar, pagar em numerário e já está. Está safo.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Pois eu prefiro Uber. Mais barato, mais serio, nao preciso andar com dinheiro para pagar a deslocacao, e ainda por cima carros mais confortaveis.
      Os taxistas mostraram bem quem sao ha uns meses atras com a pouca vergonha que fizeram, nao dou mais para esse peditorio.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Andar as voltas e pelo caminho mais longo, pagar e está feito.

    3. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Lol.. Pagar em numerário.. Já não uso dinheiro para nada, era o que mais me apetecia ir levantar dinheiro para pagar um serviço onde sou “mal tratado”.

  12. Avatar de Johnito
    Johnito

    Com os 45 milhoes, depressa voltam a estar juntos 🙂

  13. Avatar de Zé Alberto
    Zé Alberto

    45 milhões de rupias?

  14. Avatar de Marcos
    Marcos

    Boa tentativa! quem é que se mete em esquemas e com o tlemvel da mulher? isto é como caminhar na areia sem querer deixar pegadas

  15. Avatar de 123logi
    123logi

    Se fosse no Android diziam logo que a culpa era do sistema operativo, como é num iphone a culpa e da Uber.

    1. Avatar de APereira
      APereira

      Ficaste mesmo magoado…

      Calma, iOS também tem problemas como o Android…talvez nao tantos mas também os tem…

      Agora cabeca levantada e toma lá um pacote de lencos de papel para limpar essas lágrimas.

  16. Avatar de 123logi
    123logi

    Se fosse no Android diziam logo que a culpa era do sistema operativo, como é num iphone a culpa e da Uber.

    1. Avatar de Nope
      Nope

      Claro que não! A culpa é da mulher que quis o divórcio por uma coisa de nada! O ex-marido é que aproveitou e foi para tribunal: “Doutor juiz, e patati patátá, eu gostava tanto dela, e agora qu’é que vai ser de mim? Obrigue a Uber a pagar-me 40 milhões de indemnização”. O juiz, qu’é todo do Android, sentenciou: “A culpa é mas é da Apple! Vai ter que lhe pagar 400 milhões!”

  17. Avatar de em cima da cerca
    em cima da cerca

    Fonix? A mulher vale assim tanto? 😀

  18. Avatar de Dvid
    Dvid

    Este gajo foi tão boss!
    Provavelmente isto até é só teatro. O que ele descobriu foi um bug e disse que se irá divorciar só para tornar o caso mais mediático e ficar com a vida feita 😀

  19. Avatar de pedro figueiredo
    pedro figueiredo

    isso é uma noticia, artigo, ou coisa parecida para estar aqui?!?!?!?!
    parece mais tipo CARASware ou PPLmaria 🙁

  20. Avatar de Tony
    Tony

    Se não conseguir nada, pode tentar com a Apple, alegando uma falha de segurança do telemóvel …