Facebook vai desactivar o seu serviço de email @facebook.com

9 Comentários

O serviço de email do Facebook foi lançado em 2010 e pouca utilização e visibilidade teve. Foi um serviço que o Facebook quis integrar na sua rede social, para manter ainda mais tempo os utilizadores na sua plataforma, mas que acabou por não ter o efeito desejado.

Por essa razão, a pouca utilização, o Facebook resolveu agora terminá-lo e deixar de prestar o serviço aos utilizadores.

facebook_email_2

A ideia por trás do serviço de email do Facebook era a criação de uma caixa de correio unificada onde os utilizadora pudessem receber as suas mensagens, quer estas chegassem por email ou por IM, garantindo assim que seria simples a gestão de todos estas notificações e mensagens.

A verdade é que poucos foram os que realmente utilizaram este serviço depois do seu lançamento e do mesmo ter caído no esquecimento.

O Facebook ainda tentou dar um impulso ao seu serviço de email de email, cerca de dois anos depois do seu lançamento, quando tornaram os endereços @facebook.com como primários nas definições dos utilizadores.

A novidade referente ao fecho do serviço está a ser transmitida aos utilizadores através de uma mensagem de emails dirigida ao endereço principal associado a cada conta do Facebook.

Nessa mensagem é explicado aos utilizadores a razão para o fecho do serviço e as mudanças nas configurações da contas do Facebook que vão ser feitas por essa alteração.

facebook_email_3

Todas as mudanças vão ser feitas de forma automática e passam pela remoção dos endereços @facebook.com das configurações das contas dos utilizadores, passando o email adicional definido a ser o principal.

Os utilizadores que não tenham o email @facebook.com definido como o principal não vão ser qualquer alteração nas suas configurações.

Caso pretendam podem realizar de imediato essa alteração, bastando para isso que removam o email @facebook.com das configurações das vossas contas.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pato
    Pato

    Finalmente fizeram alguma coisa de jeito..

  2. Avatar de tavares
    tavares

    Poderiam ter feito o “serviço” completo…acabar com a rede social própriamente dita.rsrs

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Esse tipo de bocas foleiras eram escusadas, se alguém dissesse o mesmo do G+ possivelmente vocês matavam-se… 😈

      1. Avatar de Silva
        Silva

        O Google é uma porcaria, quem tem conta no youtube, se quisermos comentar ou publicar videos, obriga-nos a ter conta no G+.

    2. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Não compreendo estes comentários, mas enfim. Hoje o facebook não é só diversão, é um meio de informação (através dos gostos nos jornais, tvs, …), é uma excelente ferramenta para divulgação de produtos e empresas.

  3. Avatar de André C
    André C

    quem é que sequer se lembrava da existência deste e-mail… esse é o problema, não foi pblicitado o suficiente como tal.

  4. Avatar de Luís
    Luís

    Primeira vez que ouço falar em serviço de mail do facebook lol
    É porque não perdi grande coisa

  5. Avatar de Pedro Albuquerque
    Pedro Albuquerque

    E o Facebook Messenger também irá acabar no dia 3 de Março.