Facebook lançou Trip Slideshows…

10 Comentários

…uma cópia do Awesome Stories do Google Plus!

As boas ideias e os avanços tecnológicos tendem a ser replicados na Internet. Se uma nova funcionalidade é apresentada por uma empresa, depressa outras acabam por segui-la e apresentá-la com novas roupagens e com outras melhorias.

A Google no seu G+ introduziu há algum tempo uma funcionalidade que permite criar, de forma automática, álbuns de fotografias associados a momentos ou a viagens, com a associação de pontos de interesse e outra informação.

Agora o Facebook resolveu seguir esta ideia e lançou o Trip Slideshows, que para já está limitado a um reduzido número de utilizadores, provavelmente ainda apenas em testes.

Slideshows_01

São inevitáveis as comparações entre esta nova funcionalidade do Facebook e o Auto Awesome que a Google tem na sua rede social G+.

Os seus objectivos são idênticos e até os resultados finais muito parecidos, pretendendo dar ao utilizador que coloca as suas fotografias nestas redes um resumo e um álbum associado a um momento especial ou a uma viagem que foi realizada.

A mais recente novidade do Facebook não é ainda generalizada e está apenas disponível para um conjunto limitado de utilizadores que a podem usar desde já para publicar as suas viagens ou os seus momentos especiais.

Quem já teve acesso a esta nova função diz que é em tudo similar ao que é disponibilizado todos os anos e que permite aos utilizadores criarem um pequeno vídeo sobre os seus principais eventos ou acontecimentos.

Slideshows_2

O Trip Slideshows recolhe as imagens partilhadas pelos utilizador e com base na informação presente, associada à localização e à data, e gera um diário de viagem com base nessas mesmas imagens.

Claro que apenas funciona quando as imagens associadas são de uma localização fora do circuito habitual do utilizador e a informação sobre essa localização existe.

A forma de apresentar essa mesmo diário de viagem é através de um mapa onde as diferentes imagens estão disponíveis, arrumadas e arranjadas de forma a darem ao utilizador uma vista mais personalizada.

O Trip Slideshows está disponível nas versões móveis do Facebook para Android e para iOS. Não estranhem se não a virem presente nos vosso dispositivo pois o Facebook apenas a está a disponibilizar de forma muito gradual e apenas para um conjunto limitado de utilizadores. Por outro lado precisam de ter carregadas imagens que sejam de lugares fora da vossa localização habitual.

Quer seja ou não a cópia de uma funcionalidade existente no Google Plus, o Trip Slideshows é uma excelente adição às ferramentas do Facebook e uma forma diferente de apresentar todas as imagens das viagens que fizermos.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Costa
    David Costa

    this world is about copy paste and glue right in the middle… bingo

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    AutoAwesome?

    http://youtu.be/chwFfMsJiK8?t=2m30s

    É isto o AutoAwesome?

    1. Avatar de brunobola
      brunobola

      Sim Nelson tudo começa na Apple os outros só copiam…Por favor…
      My god…
      Same old same old…

    2. Avatar de ANDROID +1
      ANDROID +1

      Não Nelson… 🙁 Não é 😉

      Para a próxima consegues 😉

  3. Avatar de Alex
    Alex

    Quem usa G+? Desde que obrigaram a usar para se puder comentar no youtube e até na store obrigam a ter G+ que vejo esse serviço como lixo.

    1. Avatar de asdvv
  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Qual o barulho que faz uma árvore a cair numa floresta sem ninguem?

  5. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    O grande erro da google foi quererem obrigar as pessoas a usar o G+. Passando ( e ultrapassando) isto, acho o G+ noutro patamar muito acima do facebook. Uma pérola por descobrir, por aqueles que só querem estar onde todos os outros estão. Se as pessoas se deixassem de modas e clubismos para tudo o que é tema, e fossem objetivas nas analises que fazem, veriam para a frente em vez de para o chão. Enfim. Quem está no G+? É um lixo? Ninguém usa? São argumentos assim que destróiem o bom senso, a diversidade e o direito a existir. Eu cá até posso estar sozinho, desde que seja fiel aos meus gostos e não aos dos outros. Eu cá sigo seiscentas e tal pessoas/paginas no g+ e garanto que para quem quer seguir os seus interesses, a meu ver claro, não há melhor. O Facebook vai dar o mesmo tombo que deu o hi5, ou se calhar ainda maior. Basta que para isso alguem crie a next big thing to follow by the followers. Fui.