Facebook já tem 300 milhões de utilizadores

38 Comentários

Facebook já tem 300 milhões de utilizadores e é negócio apetecível.

O Facebook triplicou desde o ano passado o número de utilizadores, que se situam agora em 300 milhões. O sucesso desta rede social na Internet junto do público tornou a empresa – criada há 5 anos por um estudante de Harvard no seu quarto -, um negócio rentável com grande interesse para investidores.

facebook


O director-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, tinha previsto que a empresa atingiria em 2010 um fluxo financeiro positivo: as receitas cobrem as despesas, num negócio que se torna apetecível para grandes investidores.
Essa meta foi conseguida no último trimestre. “É muito importante para nós porque permite ao Facebook ser cada vez mais um serviço forte e independente a longo prazo”, disse Mark Zuckerberg num post no site.

Os 300 milhões de utilizadores fazem do Facebook a maior rede social virtual do mundo e permitem à estrutura ter dinheiro para manter o serviço e para preparar a sua expansão futura.

Além disso, são o “cartão de visita” que tem atraído o interesse de investidores como o a firma russa Digital Sky Technologies que, em Maio passado, investiu 200 milhões de dólares.

A Facebook espera para este ano um crescimento de 70%, com mais de 500 milhões de dólares de receitas. Zuckerberg diz que estão decididos a tornar o serviço ainda mais rápido e eficiente, à medida que o número de utilizadores vai crescendo.Sic

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Tenho ver se adiro a isto para ver se vale a pena XD

    Se for outro hi5-like não vale a pena…

    1. Avatar de tagravado.com
      1. Avatar de Luis
        Luis

        É um pouco diferente do Hi5.

      2. Avatar de VV
        VV

        Comparar o Facebook ao Hi5 é mesmo de quem não está por dentro do assunto.

        1. Avatar de puling
          puling

          tem piada que cancelei ontem a minha conta no Facebook

          já não aguentava aquilo e não ia lá muita vezes

  2. Avatar de A friend
    A friend

    É natural que esteja em alta..

    O Facebook é o que melhor responde às necessidades dos utilizadores nas redes sociais.

    Hi5’s e companhia não há control algum das mensagens que nos enviam, 90% delas são spam, o que nos resta bloquear tudo e por consequencia depois nem mensagens de amigos podemos receber… Não faz filtro de mensagens…

    De todos os sites de redes sociais que conheço e experimentei, sem duvida o Facebook é o melhor.

  3. Avatar de joao
    joao

    tem 300 milhões porque eu aderi abocadinho…

  4. Avatar de Ismael
    Ismael

    Epa, alguem sabe quanto dinheiro ganhou o tipo de Harvard por ter vendido este projecto?

    Um tipo passa tanto tempo sem fazer nenhum que podia estar a investir no futuro. 🙂

  5. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    É sem dúvida a rede social mais equilibrada!

    Talvez por isso seja usada por uma faixa etária mais elevada e não pareça um infantário publico online!

    1. Avatar de Ana Narciso

      Como eu te compreendo!

      A faixa etária dos meus contactos do Facebook variam entre alunos de faculdade amigos e colegas e professores. Mas é por enquanto… enquanto a geração Murangux não descobre!

  6. Avatar de Pedro Pinto

    Eu também já ando por lá….tenho de dedicar uns minutos para saber como funciona 🙂

  7. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    É sem duvida a melhor rede social que existe! E a única que eu uso.

  8. Avatar de tiago
    tiago

    do FB não sei se há dados publicados, mas a FOX pagou $580 milhões para adquirir o Myspace

  9. Avatar de PJviana
    PJviana

    Eu não tenho e nem vou ter. Já chega de redes sociais! Neste momento só tenho hi5 porque todas as pessoas amigas também tem!!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Olha que cada vez mais as pessoas abandonam o Hi5. O Facebook é, de longe, muito melhor e mais maduro que o Hi5.

      É a melhor rede social além de ser realmente útil! Espero que assim continue!

      1. Avatar de PJviana
        PJviana

        Até pode ser, mas assim tinha de pedir ao pessoal que conheço para se mudar também e isso dá muito trabalho! O Hi5 está muito implantado em Portugal!!

  10. Avatar de cdq74cn
    cdq74cn

    Eu mudei recentemente do Hi5 para o Facebook para uma questão muito simples, Sobriedade. O hi5 está numa fase muito apalhaçada e de peixaria, pitas a despirem-se, comments ridículos, aplicações ridículos tal como o drink application (beber copos virtuais com os amigos LOL) e como anunciado acima o spam ! Migrei para o facebook algo mais adulto e sóbrio embora também tenha coisas que não gosto ( as aplicações foleiras ) mas nada é perfeito !

    Acredito que o Facebook vá “matar” todos as pequenas redes sociais e vê-se pelo seu crescimento !

    Aqui fica a sugestão para os profissionais TI uma boa rede social LinkedIn

    1. Avatar de A friend
      A friend

      x2

      A minha “migração” foi precisamente por esses motivos 😉

      O Facebook tem aplicações chatas mas facilmente bloqueaveis… livrar disso nunca nos livramos, nem da pitalhada “morangos com açucar pseudo-strippers” .. mas a vantagem está mesmo no control e arrumação que o Facebook tem…

      O Hi5 tornou-se o “Pimp My Profile”

      1. Avatar de Olly

        x2

        Só não apago a conta porque tenho lá contactos que me podem dar jeito…

        1. Avatar de Ana Narciso

          Exactamente. Concordo e partilho a opinião de todos acima.

  11. Avatar de Ryan
    Ryan

    Pois nada feito comigo.. que se lixem essa coisa de redes sociais tem pouco de social para mim… mais tempo perdido q outra coisa. se quero encontrar com pessoas vou ter com elas…

  12. Avatar de maximilian
    maximilian

    Sem duvida que o facebook é o melhor. Ainda uso o HI5 nem sei porque, nunca lá vou…

  13. Avatar de Pedro Pinto

    Já agora uma questão aos utilizadores que “vivem” no Facebook. Existe alguma aplicação “friendly” para que possamos acompanhar o que anda no nosso perfil. Por exemplo, eu no twitter uso o TwitterFox para acompanhar as mensagens…se tivesse de andar no site não fazia mais nada na vida 🙂

    Aguardo sugestões

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Firefox: Ferramentas | Extras | Obter Extras

      Procurar por: Facebook

      O melhor que encontrei é uma especie de toolbar, é dificil arranjar tão simples como o twitter ainda, já que o twitter é mais simples… 😉

    2. Avatar de António Coutinho

      O Seesmic Desktop funciona para os 2.
      😉

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Tive a experimentar, desconhecia.
        Está muito bom….

        Só faltava o Adobe Air ser mais rápido para ser perfeito 😉

        Tks!

    3. Avatar de Ana Narciso

      Usar o Facebook Mobile é bastante útil, no smartphone.

  14. Avatar de Alziro
    Alziro

    Tem 300 milhoes e, pela imagem, a grande maioria tem um QI de 10.

  15. Avatar de Manuel Andrade

    Eu ja estou no Facebook a bastante tempo.

    Antes usava o Hi5 por questões..enfim…pa eu era jovem e confuso na altura acontece. 😉

    Mudei-me para o myspace devido a grande possibilidade de design etc…basicamente HTML FTW, mas devido a começar a ser alvo de Vírus e Spam por todos épa não!

    Facebook…nunca mais sai de la.

    Alem de ser simples de usar e os users serem normalmente pessoas de uma idade mais adulta! Gostei o que vi e decidi ficar!

    PS click my Name 😛

    1. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Qualquer dia evoluis vais-te deixar disso.

  16. Avatar de Navyseal

    Não vejo vantagens nestas aplicações, a minha vida não mudou enquanto tive hi5, nem quando cancelei a conta, não ganhei nada, apenas perdi tempo enquanto por lá andei.
    Já tive conta no facebook também não vejo vantagens, possui grandes limites na barra de pesquisas, tal como o hi5 passou a ter. Se eu quiser conhecer alguém sou obrigado a usar palavras chave parvas, em vez de poder utilizar uma pesquisa avançada como antigamente o hi5 permitia.

    Redes sociais suckam, excepto para quem enche barriga com elas.

  17. Avatar de Miguel Machado

    O Facebook, apesar de tudo é uma rede social que pode ser bastante util, agora já se sabem que quem fazem as redes sociais são as pessoas. Sou utilizador e gosto bastante, acho superior às outras que já utilizei. Comparativamente com o Hi5, penso que este ultimo era mais uma montra, o Facebook, acaba por ser uma forma de comunicares com amigos, quer seja partilhando fotos ou simplesmente mostrando um site.

    Claro que existem aplicações que não servem para nada, mas nada é perfeito

  18. Avatar de cartoon
    cartoon

    Foi no facebook que reencontrei um amigo que andava há procura desde 1982! 😉

    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      Correcção: “à procura” 😉

  19. Avatar de aver
    aver

    O alerta de Obama aos adolescentes para os perigos do Facebook.
    http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRSPE5870SE20090908

  20. Avatar de zé

    eu gostei foi do comentário do George Clooney, ele prefere fazer um exame à prostata na TV do que criar uma conta no Facebook

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu estou numa rede social nacional a http://www.sousocial.com.pt e gosto do ambiente entre o pessoal

  22. Avatar de Lenise
    Lenise

    Perde-se hoooras nisto… vim aqui parar por acaso! ando só a ver se me actualizo pois o filhote enviou-me um convite para o facebook!… Tenho de aproveitar enquanto ele me deixa partilhar a vida dele, para que tambem esteja receptivo quando eu lhe tento mostrar que o mundo tem 3 dimensões…