Facebook EVENT – Vem aí o Android Social

43 Comentários

Status: Terminado

Será que é hoje que é mostrado o Facebook Phone? Será um template renovado com mais funcionalidades?

Vamos ficar a saber já em breve. O Evento começa perto das 18 horas e será, como sempre, apresentado por Mark Zuckerberg que subirá ao palco para apresentar as novidades.


Os últimos rumores dão conta de um Facebook Phone, potenciado pela HTC, supostamente com o nome de código Myst HTC.

Será esta a surpresa do evento de hoje?

Assim, o que estará para ser discutido tem a seguinte provável ordem de trabalhos:

  • Facebook revelará o sistema operativo “Home On Android”, um SO modificado, um Android Social.
  • Facebook Phone que será fabricado pela HTC e supostamente terá o nome de código de Myst HTC.
  • Este smartphone terá uma app homescreen que poderá ser usado também noutros smartphones com Android.

Vamos seguir os desenvolvimento que poderão seguir em directo a partir do Facebook Live.

Vídeo do Evento

Acompanhem aqui o evento e deixem nos comentários as vossas opiniões sobre o que vai sendo apresentado por Mark Zuckerberg.

A plateia espera pelo início do evento, que está atrasado.

Obs: Imagens Engadget

Aspecto da sala à espera do início do evento

Mark Zuckerberg iniciou o evento e dá como novidade a apresentação de um novo produto social para Android.

“Hoje vamos finalmente falar sobre aquele telemóvel do Facebook” começou por dizer Mark Zuckerberg

Mark explica o enquadramento da necessidade do Facebook Phone no contexto actual ou de um serviço que complemente o que já existe. Parece que não vamos ter um Facebook Phone!

Facebook quer desenvolver uma skin “social” para Android
Home

“Home is an app that will “transform your Android phone into a great social phone” according to the company.

Home é uma app, será uma app que corre no homescreen. É uma experiencia nova. É uma experiencia mais familiar e depois de instalada o Home será uma “pele”. Esta é a grande novidade!

É uma camada.. um serviço sobre o Android… é o Home.

A ideia é o Home interagir com tudo o que o smartphone permite, para não “sair” do Home.

O aspecto do Home

As formas de navegar no Home, dão ideia de uma total mecânica que se sobrepões ao próprio sistema operativo, nas ferramentas sociais.

Ferramentas perfeitamente integradas no Home

Como podemos ver na apresentação Live, esta nova camada dará uma nova experiencia de navegação aos utilizadores.

Atalhos que permitirão o acesso a tudo dentro do smartphone

Agora Joey Flynn apresenta Chat Heads.

Chat Heads, uma forma mais simples de gerir as mensagens dos seus contactos

Continua a demonstração de como o Chat Heads pode ajudar a gerir as conversas com os seus contactos, permitindo o foco na experiência, independente da tecnologia que envia a mensagem de texto.

Gestão fácil das conversas, seja qualquer for a aplicação que gera mensagens de texto

O Home está apresentado e em breve já poderá ser instalado a partir da Google Play.

A aplicação ainda não está disponível para tablets, mas dentro de meses pensam poder lançar para esse segmento.

Já pode instalar o Home, a partir da Play Store

Depois das palavras dos responsáveis a ideia que fica é que o Home é um Launcher “social”, que dá prioridade aos contactos em vez das aplicações. Com o Home não é só substituída a interface inicial, como também os ícones e toda a forma como interagimos com o dispositivo Android.

Um vídeo promocional do Home

Zuck informou oficialmente que o Home estará disponível a 12 de Abril. Este estará disponível para download apenas para alguns dispositivos, mas ficou a promessa que o Home será actualizado permanentemente.

Alguns parceiros que irão lançar o home como produto nativo nos seus equipamentos e serviços

O responsável da HTC apresenta o HTC first que traz já o Home. Este equipamento estará disponível em 4 cores, um dispositivo mais social e juvenil.

HTC first, um equipamento com Home nativo

A AT&T associa-se ao Home e à HTC para promover a nova interface e serviço que o facebook lançou.

Ralph de la Vega apresenta este equipamento LTE que diz ser dos mais rápidos do mercado

O CEO da AT&T lança o desafio para adquirirem já este equipamento, dito por ele, como o mais rápido na rede LTE. Uma solução de sucesso entre o Facebook, HTC e AT&T.

Mark volta ao placo para promover o novo serviço

“When I think about the world today, what amazes me is the number of people using the internet and improving their lives.”

Assim terminou o evento onde, mais uma vez, o facebook apresentou um serviço que complementa os muitos outros que já existem, mas desta vez a um nível mais optimizado e unificado. Home, este é o serviço que visa não tirar o utilizador “de dentro” do facebook mesmo quando está no seu smartphone fora das redes sociais.

Homepage: Home

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Comentário de muita gente:

    O quê não era brincadeira do dia das mentiras?

  2. Avatar de Pedro Pinto

    Excelente experiência que este novo Home Screen trará. Não era a Apple que queria fazer algo deste tipo com as chamadas?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Epá, realmente é mesmo revolucionário! Oh, espera, isso é o que o Windows Phone faz já há mais de dois anos!

      1. Avatar de Rodrigo Quiterio
        Rodrigo Quiterio

        +1

  3. Avatar de JP (djlinux)

    Pelo que estou a perceber, é um Launcher?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, é um Launcher “social”, que dá prioridade aos contactos em vez das aplicações. Com o Home não é só substituída a interface inicial, como também os ícones e toda a forma como interagimos com o dispositivo Android.
      Acho que com este Launcher “social”, o Android ganhará uma nova vida!

      1. Avatar de JP (djlinux)

        Nunca fui muito de Facebook, mas estou a gostar do que vejo.

        Mas…Se já existem pessoas viciadas no Facebook, nem quero imaginar a partir de agora lol

  4. Avatar de anon
    anon

    Fizeram um Launcher… LOL

  5. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Está engraçado e traz usabilidade para quem usa o Facebook mas pergunto-me em relação à utilização da barra de notificações do Android. Não percebi muito bem onde vai ser visível se recebi um email ou se recebi uma chamada… É nas notificações que foram mostradas (aquelas que podes agrupar e mandar fora)?

  6. Avatar de Diogo
    Diogo

    Alguém sabe qual é o link do home no Google play? Não consigo encontrar ..

    1. Avatar de Mario
      Mario

      so esta disponivel dia 12 de abril.

  7. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    “Alguns parceiros que irão lançar o home como produto nativo nos seus equipamentos e serviços”

    Tou lixado, sou anti-social, vou ter que voltar ao 3310 T_T

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Deixa lá que já somos dois. Mas olha existe sempre a possibilidade de fazer root e mandar aquilo para o lixo!

      1. Avatar de jeton90
  8. Avatar de Manuel
    Manuel

    Surpreendeu-me 🙂 ficou mt simples e bonitinho. Uma pergunta, aqueles telemóveis que apareceram (se não dou em erro 6) é os que vão suportar o Laucher???? Ou podemos instalar o Laucher noutros telemóveis que não aqueles

    1. Avatar de oh.
      oh.

      pelo que percebi acho que todos vão ter direito…mas a actualização é progressiva…
      Falaram-me de todos equipamentos com Android 4.0+ vão suportar esta “launcher”

      Verdade ou não…também não te garanto…

      cumps

  9. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    ps. tanta tecnologia e anda de micro na mão? ehehehhe

    (pelas fotos)

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Também reparei nisso lol. O homem não “fala” muito com as mãos portanto tem que as manter ocupadas. 🙂

  10. Avatar de Profect
    Profect

    Nunca mais vai a falência.. Aposto daqui a uns tempos em noticias que o “Home” está a roubar informações do utilizador ou algo do genero..

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      Vá lá que não fui o unico a pensar coisas dessas…

      É que o android não pode evoluir o seu serviço ?

      É preciso apps de terceiros ?

      1. Avatar de JP (djlinux)

        Mas o interesse aqui é do Face e não do Android. O Mark quer por as pessoas ainda mais “agarradas” ao Face, não é a Google :p

        1. Avatar de SexOnaSal
          SexOnaSal

          pois..

          O problema é que não há alternativa “em condições” que não seja sujeita a essas coisas..

          Por exemplo, prefiro tlms com teclas porque fico com maos a transpirar muito (imaginasse o resultado..)

          claro que tem-se que inovar.. qualquer dia invento uma capa com teclas para os smartphones (se a apple ja nao registou patentes :lol:)

    2. Avatar de oh.
      oh.

      E vais dizer que o teu smartphone não envia informação á Google?! LOL

    3. Avatar de JP (djlinux)

      A aplicação do Face já faz isso. Quem tem ela instalada, esta a dar autorização a Face usar a câmara quando quiser e tirar fotos e filmar quando bem quiser. E mais, “ouvir” as chamadas e ler todas as mensagens privadas…

      1. Avatar de Mario
        Mario

        E não é só a aplicação do face que faz isso, há muitas mais que o fazem.

        1. Avatar de JP (djlinux)

          Sim acredito que sim, mas no meu Smartphone não estão de certeza 🙂

  11. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    “Home, este é o serviço que visa não tirar o utilizador “de dentro” do facebook mesmo quando está no seu smartphone fora das redes sociais.”

    Bonito ! Tão se uma pessoa quer tar fora das redes sociais, isto vai contrariar?

    Espero que seja dada opção pelas marcas que pensam meter nativamente.. opção para fazer desinstalar

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, deve dar claro 🙂 So instala quem quer 🙂

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        É que vir nativamente.. deve ser para dar menos trabalho as marcas, em vez de desenvolverem essas mudanças, usam o home do face..

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Pois, no HTC first vem. Mas certamente que o utilizador terá a opção de desactivar….mas fácil ainda (se não der), é não comprar o dispositivo.
          Agora é que se vai mesmo aplicar a frase “..Não sai do facebook” 🙂

          1. Avatar de SexOnaSal
            SexOnaSal

            O problema é esse !

            É que, cada vez ha menos tlms com teclas por causa das massas (as excepções tem que usar o que sobra muitas vezes rasca por ser de marcas desconhecidas ou sem olhos p design etc)

            Uma pessoa quer tranquila com tlm para uns joguitos, chamadas p familia e amigos chegados e ver mail, e por causa das massas é obrigado a ter estas “homes”, não tarda estamos wc, e tlm tá a tirar fotos ao nosso “fax” e a postar no face etc..

  12. Avatar de Nuno S.
    Nuno S.

    Só vai estar disponível dia 12, e não para todos os modelos.

    1. Avatar de JP (djlinux)

      Samsung Galaxy S3, Note 2, Galaxy S4, HTC One, One X, and One X+, vão ser os primeiros a poder ter o Face Home

  13. Avatar de Manel
    Manel

    Nossa se o facebook ja controlava ate as paginas aonde ias e o que fazias, agora ate por onde andas!

  14. Avatar de Mickey
    Mickey

    E foi preciso convocar uma conferencia de imprensa para anunciar uma app? Fazer toda a gente perder tempo.

  15. Avatar de start
    start

    Já mete nojo tt socialização e cusquice que o facebook veio a proporcionar a todas essas “cuscuvilheiras” da vida alheia.

  16. Avatar de start
    start

    Fiquem quietos no vosso canto, ninguem quer saber o k tão a fzr ou a pensar. Tanta necessidade de afirmação e exposição. Amélias.

  17. Avatar de anon
    anon

    Fizeram um launcher, nada dmais a meu ver.

  18. Avatar de cirle-A
    cirle-A

    BIG BROTHER IS WATCHING YOU…

  19. Avatar de Joji
    Joji

    a palavra que me ocorre é “mamões” tudo que possa dar algum $ ha que aproveitar e mamar.. ha alguma musica da Rosinha para isto?

  20. Avatar de MarioM
    MarioM

    Espero sinceramente que o novo Smartphone Ubunto dê para tirar estas porcarias.