Facebook em queda! Lucro cai 50%, para 2,6 mil milhões de dólares

18 Comentários

A maior rede social do mundo está em queda, pelo menos ao nível financeiro. Depois de descobertas e confirmadas as práticas da Cambridge Analytica, as autoridades norte-americanas aplicaram agora uma multa de 5 mil milhões de dólares.

O lucro da rede social caiu 50%, estando agora nos 2,6 mil milhões de dólares.

Facebook em queda! Lucro cai 50%, para 2,6 mil milhões de dólares


O Facebook admitiu que tinha suspeitas das ações da Cambridge Analytica, mais concretamente, da recolha e posterior venda das informações dos utilizadores do Facebook.

Depois de provados tais atos, as autoridades norte-americanas aplicaram recentemente à empresa de Mark Zuckerberg uma multa recorde de 5 mil milhões de dólares por violar a lei uma vez que não esta não protegeu os dados dos seus utilizadores.

Facebook em queda! Lucro cai 50%, para 2,6 mil milhões de dólares

Facebook apresentou recentemente resultados do seu segundo trimestre fiscal

O Facebook anunciou esta quarta-feira uma quebra de 50% dos seus lucros no que diz respeito ao seu segundo trimestre fiscal, face ao trimestre homólogo de 2018. Contas feitas, a empresa lucrou 2,6 mil milhões de dólares (2,3 mil milhões de euros). Relativamente à quebra do lucro, a “culpa” é da multa milionária aplicada pelo supervisor Federal Trade Commission (FTC).

No entanto, a empresa da rede social homónima já tinha constituído uma provisão de três mil milhões de dólares à espera desta multa, anunciando que o montante total poderia atingir os cinco mil milhões.

A empresa revelou também que o volume de negócios trimestral atingiu os 16,7 mil milhões de dólares, tendo surpreendido os analistas. A ação do Facebook progredia 3,34% nas trocas eletrónicas, depois do fecho da praça nova-iorquina.

 

Leia também…

Facebook já sabia de antemão o que fazia a Cambridge Analytica

Partilhar:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Seca Adegas
    Seca Adegas

    Ui que pena.
    O senador Durbin questionou: “Sr. Zuckerberg, pode partilhar connosco o nome do hotel onde ficou ontem à noite?”. O fundador do Facebook demorou algum tempo a responder e referiu ao senador que não iria responder a essa dúvida.
    Esta é a questão, ele tem direito á sua privacidade, os utilizadores do seu software, não.
    Os utilizadores tem sempre a opção nas mãos… só utiliza quem quer.
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/pode-partilhar-connosco-o-nome-do-hotel-onde-ficou-ontem-a-noite-a-pergunta-que-zuckerberg-demorou-seis-segundos-a-responder-292338

  2. Avatar de Casuístico
    Casuístico

    Parece que já começou a queda do FB. Que venha a próxima rede social com maior comprometimento com a privacidade. Saudações.

    1. Avatar de jose
      jose

      Rede social e privacidade na mesma frase? Alguém não sabe o que é uma rede social..

    2. Avatar de censo
      censo

      Mais depressa conheces o Pai Natal…

  3. Avatar de David
    David

    Tadinhos….. Agora é que vão morrer à fome? Alguém que faça uma campanha GoFundMe pra estes pobres!

  4. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Espero que se enterrem forte e feio, odeio plataformas com tendencias para abafar liberdade de expressão !

    1. Avatar de jose
      jose

      Então odeias imprensa escrita, televisão, e esperem, internet..

      1. Avatar de Kabindas
        Kabindas

        Pois … é mais ou menos isso … infelizmente os media hoje em dia são totalmente manipulados, na internet (por enquanto) ainda consegues encontrar sitios sem mordaças.

        1. Avatar de censo
          censo

          E com a tua liberdade de expressão, quem ou o que é que queres manipular ?

  5. Avatar de Samuel
    Samuel

    Bem feito 😛 Ninguém lhes manda por software espião nas apps.

  6. Avatar de Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco.
    Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco.

    Não tenho app facebook no telefone. Quando entro, que é raro, só via browser, pelo pc.

  7. Avatar de Dennis Fernandes da Silva
    Dennis Fernandes da Silva

    José existe as chamadas redes chamadas federadas. E já existe algumas iniciativas de Social Medias baseadas em blockchain (em que os que estão por detrás do projeto não conseguem ter acesso aos dados mesmo que tentassem)

  8. Avatar de nao
    nao

    como é que o ppl ainda não sabe que estas quedas rápidas e sem explicação no lucro é a forma das empresas pagar menos multas… passo a explicar, as multas tanto na Europa como na USA são indexados ao lucro, não a facturação, é só ao LUCRO e nunca mais do que 10% desse LUCRO.
    Logo o FB sabendo que para o próximo ano vai levar mais umas quantas multas declara este ano que teve uma quebra no lucro fazendo com que a multa seja muito menor.

    1. Avatar de censo
      censo

      …haja alguém que consiga ver mais além ! Essa é uma conclusão lógica e óbvia. Bem observado.

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O inicio do fim de uma era. À muito que me mudei para o Ello e Vero. Bye bye Facebook. Foi bom enquanto duraram.

  10. Avatar de Rafael
    Rafael

    momento bom para comprar ações da empresa. Não vai quebrar