Facebook e Instagram: 9,99 euros/mês para usar sem anúncios

36 Comentários

A Meta vai disponibilizar aos utilizadores na UE, no EEE (Espaço Económico Europeu) e na Suíça a opção de pagar uma assinatura mensal para usar o Facebook e o Instagram sem qualquer tipo de anúncios. O anúncio foi feito hoje! Saiba como irá funcionar.

Facebook e Instagram: 9,99 euros/mês para usar sem anúncios


Facebook e o Instagram sem anúncios: 9,99€/mês via web ou 12,99€/mês iOS/Android

Seguindo o que foi feito pela rival X (antigo Twitter), a Meta anunciou que o Facebook e o Instagram terão assinatura sem anúncios na Europa. Quer isto dizer que haverá a possibilidade de usar o Facebook e o Instagram sem os utilizadores receberem qualquer tipo de anúncios. No entanto, há um preço a pagar por esta possibilidade.

O Facebook e o Instagram sem anúncios custarão 9,99€/mês via web ou 12,99€/mês em iOS e Android. A assinatura será aplicada a todas as contas vinculadas do Facebook e Instagram na Central de Contas do utilizador.

Facebook e Instagram: 9,99 euros/mês para usar sem anúncios

Os preços do iOS e do Android levam em consideração as taxas que a Apple e o Google cobram pelas respetivas políticas de compra. Até 1.º de março de 2024, a assinatura inicial cobre todas as contas vinculadas na Central de Contas de um utilizador. No entanto, a partir de 1 de março de 2024, será aplicada uma taxa adicional de 6 €/mês na Web e de 8 €/mês no iOS e Android para cada conta adicional listada no Centro de Contas de um utilizador. A assinatura estará disponível apenas para maiores de 18 anos.

Para os que quiserem continuar a visualizar publicidade, “a sua experiência continuará a ser a mesma”. Neste caso o serviço mantém-se gratuito. A rede social WhatsApp não vai estar sujeita a nenhuma alteração semelhante.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaocesar
    Joaocesar

    estão a “Delirar” como se o face ou o hista fosse importante.

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      para os comunas sao, coitados dos comunas vao ter que pagar agora.

      1. Avatar de lambisco
        lambisco

        para os fachos também, quanto mais se tem mais se quer

      2. Avatar de Mario
        Mario

        Os donos do Facebook até são de esquerda. Malvados.

        1. Avatar de Joaquim Sobreiro
          Joaquim Sobreiro

          As medidas de controle são comuns às ideologias dominantes.

  2. Avatar de LA
    LA

    O melhor é mesmo não usar.

  3. Avatar de Togas Pacho
    Togas Pacho

    tanso é quem pagar.
    o cerco aperta, não sei se por necessidade ou por imitar o maluco do musk para ver se conseguem mais uns milhões facilmente….
    por aqui já saí do twitter, e cá espero a saída da meta, mais tarde ou mais cedo.

  4. Avatar de Jorge Ferraz
    Jorge Ferraz

    Nem de borla os uso , quanto mais a pagar !

  5. Avatar de Digitalfox
    Digitalfox

    10€ por mês?
    Estão loucos…
    Ganham mais com publicidade e não querem ninguém a aderir a esta subscrição.

  6. Avatar de pedro
    pedro

    até que enfim …. ver se estas redes socais perdem importância e acaba-se com as fake news e a desinformação !!!

    1. Avatar de lambisco
      lambisco

      Pois é, mas como se viu no Twitter/X, 75% das contas verificadas são falsas e a lançar notícias falsas também… Resolveu imenso… O povo que é burro, paga e partilha conteúdo para os seus amigos burros

  7. Avatar de Oscar
    Oscar

    Isto já começa a roçar o ridículo, todos quem é serviços sobre subscrição, ora se com publicidade continua tudo na mesma e há anos que assim o é não influencia em nada, porque raio ei de pagar para tirar a publicidade que em pouco ou nada me afeta, ainda para mais se fosse algo prioritário agora não o é, mais um tiro nos pés…

  8. Avatar de Zé

    Mas sem anúncios e scams aquilo fica sem qualquer conteúdo. Ninguém vai pagar para ver uma mensagem a dizer “não há novidades”.

  9. Avatar de McGoms
    McGoms

    10€ /mês custa o office 365 e é uma ferramenta de produtividade.. estão doidos

  10. Avatar de Nhecos
    Nhecos

    Ficámos a saber quanto vale um utilizador (real) do Facebook por mês?

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa questão. Há aqui uma questão interessante: quanto vale um utilizador que enche o Facebook de bom conteúdo para o próprio Facebook ter conteúdo para vender publicidade?

      1. Avatar de Mike
        Mike

        A conclusão final será:
        No fundo os utilizadores é que deviam ser pagos por lá andarem…não o contrário!

  11. Avatar de Carlos Manuel
    Carlos Manuel

    No tempo da “velha senhora”, as rádios existentes na época (anos 50/60) debitavam anúncios para poderem sobreviver. Como os jornais, revistas, etc.. A única rádio que não emitia anúncios era a chamada Emissora Nacional.
    Hoje em dia, paga-se um balúrdio pelos canais de TV e temos de levar “obrigatoriamente” com 10 minutos de anúncios, alguns repetitivos ao longo de uma série, filme, documentário, sejam eles de 30, 60 ou mais minutos.
    Penso ser um abuso.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      “e temos de levar “obrigatoriamente” com 10 minutos de anúncios”
      Só?

  12. Avatar de Falsos
    Falsos

    E por acaso existe algum plano pago em troca nao utilizar nossos dados para qualquer produto da meta e de terceiros?

  13. Avatar de Carlos Manuel
    Carlos Manuel

    … acrescido o facto de ainda termos de pagar a “Contribuição Audiovisual CAV, no valor de € 3,02”, ou seja pagamos o que não utilizamos (audio) e o que já pagamos à operadora (visual)! É tudo a sacar…

  14. Avatar de Sergio
    Sergio

    Engraçado que eu ate eliminei o facebook o mes passado e qualquer dia vai o instagram

    1. Avatar de Mike
      Mike

      E enquanto não fizeres só eliminaste 50% da conta…

  15. Avatar de Falsos
    Falsos

    Mesmo “pagando”… qual a garantia terei que meus dados nao sejam usados para outros produtos da meta e venda externas para terceiros? Pelo visto nenhuma. Entao, é melhor nao usar esse “deserviço”

  16. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Para estar sujeito a censura, legal, por ser empresa privada, com a justificação que o conteúdo não se enquadra na linha dos seus objetivos. Em que por contrato todo o conteúdo inserido passa a ser propriedade dessas empresas .

  17. Avatar de André R.
    André R.

    Por 9,99€ ainda consigo suportar por mês… agora se passam para 10,00€ aí já tenho de fazer contas á vida…
    Eu tenho uma política um bocado agreste… tem publicidade? Lixo…

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Hoje em dia para não teres publicidade só podes subscrever os serviços “Premium” , e ver TV Portuguesa isso então nem pensar! Se não lá vai a TV para o lixo…

  18. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “9,99€/mês via web ou 12,99€/mês iOS/Android”
    portanto quem quiser ter no PC e no telefone tem que arrotar com 22.98€ mensais?
    Penso que deviam obrigar às mensalidades. Assim ficavam a falar sozinhos e desamparavam a loja eheh

    1. Avatar de Fusion
      Fusion

      Quero acreditar que a versão de 12 euros já inclui tambem web, mas não sei

  19. Avatar de JR
    JR

    Por aqui vai continuar igual com adblockers (web) e um instamod (android)

  20. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    Hahahaha ! Não utilizo nehum ! Loosers !!

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Losers não loosers (algo largo)

  21. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Parece pouco! Deveriam cobrar alguns 25 euros digo eu, menos que isso parece pouco, mais valia cobrarem a mais e depois sei lá descer um pouco passado 2 anos para agradecer a lealdade ou algo assim, do que começarem por 9,99 ou 12,99 mensais e depois aumentarem ainda mais porque não é suficiente para cobrir os custos.

    Dito isto, não estou lá por isso é me indiferente.

  22. Avatar de Paulo
    Paulo

    Adoro. 9,99€. Era melhor meter 10 euros. assim já pagava!! 🙂

  23. Avatar de VTPC213
    VTPC213

    Muito caro!