Facebook apresenta novos botões de Like e de Share

20 Comentários

O Facebook, a maior rede social da Internet está em constante mudança, adaptando-se ao que os seus utilizadores precisam e ao que os seus gestores entendem ser a sua evolução.

Um dos seus maiores ícones, e os mais conhecidos dos seus utilizadores, são os famosos botões de Like e de Share, que muitos sites usam para permitir a partilha de conteúdos dentro do Facebook.

Pois o famoso botão de Like, e o de Share, acabam de ser apresentados com uma nova cara e com uma nova imagem!

like_1

Os botões de partilha do Facebook são uma forma que a rede social encontrou para poder trazer para dentro de si conteúdos que os seus utilizadores encontram na Internet.

Estes botões, que têm o mesmo propósito, mas funções diferentes, permitem que partilhemos com os nossos contactos toda e qualquer informação que achemos importante e que queremos partilhar. Com um simples clique podemos publicar no nosso perfil, ou enviar de modo privado, toda essa informação.

Os botões de Like de de Share são já vistos 22 mil milhões de vezes por dia em mais de 7.5 milhões de sites na Internet, mais do os elementos das restantes redes sociais juntas.

São, como foi referido antes, um dos principais motores de tráfego no Facebook, trazendo toda a informação que os utilizadores querem partilhar para dentro desta rede social.

Os novos botões de Like e de Share não rompem com o passado e mantêm a maioria das suas características visuais, sendo apenas mudada a cor dos mesmos e a forma como estão organizados na sua apresentação.

like_2

O Facebook começou já a disponibilizar estes novos botões em alguns sites e pretendem alargar nas próximas semanas a sua disponibilização a todos os sites que os usem.

Todo o processo de mudança deverá ser transparente para os sites que usam estes botões e estes vão surgir sem que seja necessária qualquer alteração ao código ou que tenham de gerar novos botões.

We are rolling out a new design for the Like button.

This will involve changes to the design which should not affect the button dimensions, and the share setting replacing the send setting (the send setting will remain for backwards compatibility only).

You do not need to do anything to prepare for this change, as your button will automatically be upgraded when ready.

Esta pequena mudança vem representar uma melhoria visual deste importante elemento de partilha de informação dentro do Facebook.

O famoso Like está a mudar e a expressão está cada vez mais enraizada na Internet e tem o seu significado já bem atribuído e conhecido.

Homepage: Facebook

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Se não tem a mãozinha…

  2. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Continua a ser uma ditadura do ou gostas, ou gostas, ou “mudas de canal”.. Unlike ou Dislike só se forem transparentes…. pelo menos o Youtube permite a opção de desagrado com algo.

    1. Avatar de Diogo R.
      Diogo R.

      Penso que seja para evitar conflitos e o bulling. Acho que está bem assim. Se não se gosta comenta-se e não há like, só se subtraíssem aos likes até ficar a zeros.

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Diogo, nas redes sociais há conflitos e bulling… tal como saberás pelos imensos exemplos que aparecem nos meios de comunicação social, e alguns deles com finais infelizes. O problema não é Like ou Unlike/Dislike, mas sim a desgulamentação e descontrolo quase total que possa haver dos responsáveis da rede em causa.

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          E sem a opção de Dislike o risco do Bullying diminui? O problema de bullying não está nisso, aliás, acho difícil que em algum momento um Dislike faça a pessoa se sentir mal, muito pelo contrário, a opção Like/Dislike serve exatamente para nivel de análise, e para o autor de determinada foto/vídeo saiba o que seu “público” acha da postagem. Esse assunto de bullying acontece com comentários ou coisas do tipo. Creio eu.

    2. Avatar de James
      James

      Quem faz gosto é porque gosta, quem não gosta não clica nada, qual é a diferença? Enfim, em vez de se preocuparem com a trampa de país que temos preocupam-se com o botão de like…

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        oh James., mas que tem isto a ver com a “trampa de país”?.. Provavelmente preocupo-me mais eu que tu… quem sabe.

        Mas voltando ao assunto em causa…. Deverias ter seguido o teu raciocínio e não comentares o que eu escrevi porque não gostaste… mas expressaste a tua discordância e com todo o direito, dentro de regras de civismo. Estás a ver como me deste razão!

        1. Avatar de James
          James

          Comentei para expressar uma opinião, ter um botão de “not like” ou algo parecido parece-me um bocado precupação ridícula. Mas tudo bem.

          1. Avatar de Paulo Santos
            Paulo Santos

            Mas eu não estou preocupado, nem vou deixar de dormir por não haver um botão de “Não Gosto”. Mas o não haver “contraditório” faz com que o “score” de “Gosto” não possa ser levado a sério.

            E não é nada ridículo. Seria a mesma atitude de numa eleição deixar de ir votar, e voltar as costas, em vez de expressar o meu desacordo com algo com o qual não concordo.
            O ignorar uma coisa, para fazer de conta que ela não está lá, não faz com que ela desapareça.

    3. Avatar de Kekes
      Kekes

      Numa rede social não pode haver não gostos. Não há maior não gosto que ignorar. Ainda bem que não há não gosto pois seria uma batalha diária nas redes sociais.

      1. Avatar de João Inácio
        João Inácio

        Como depois se diferencia o “Não gosto” do “Não me interessa” e do “Não vi”?

  3. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Eles tinham é que mudar essa porcaria desse layout, e não ficar mudando botãozinho e bla bla bla.

  4. Avatar de pedro
    pedro

    deviam era arranjar um botão para “Don’t Like” … isso é que era ….

  5. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Isso até eu fazia xD
    Mudam botões e está algum pessoal, como eu, à espera do novo layout à 1 ano. Fuck Logic!

  6. Avatar de vitor
    vitor

    Se a API deles não fosse tão lenta, eu até usava o botão de like deles.

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Ah ah h. +1

  7. Avatar de Pernanbuco Lhuga
    Pernanbuco Lhuga

    Não é uma questão de sites. É uma questão de browsers.

    Vejam com o firefox que os novos botões já lá estão.

    Parabéns! Mais uma revolução apresentada em primeira mão.

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      No meu site, nem com chrome nem com firefox me aparece o novo…

  8. Avatar de Mega Super Nelsonku
    Mega Super Nelsonku

    entao e a politica de os casais poderem aceder a conta um do outro ?

  9. Avatar de Rui Pt.
    Rui Pt.

    Quantos milhões terá custado a mudança? 😉

    E se investissem mais em garantir o direito inalienável à privacidade?