Facebook altera os endereço de email dos utilizadores

86 Comentários

A medida é estranha e foi tomada sem qualquer aviso ou o consentimento dos utilizadores da maior rede social da Internet.

De um momento para o outro o Facebook resolveu alterar o email visível de todos os seus utilizadores para o seu serviço de email. Com esta alteração todos os utilizadores passaram a ter apresentado um email @facebook.com.



O Facebook apresentou o seu serviço de email em 2010 e desde essa altura poucos foram os que passaram a usar esta conta de forma intensiva.

Esta medida foi tomada sem ter sido dado qualquer alerta aos utilizadores ou sem terem dado a possibilidade destes autorizarem esta alteração. A mudança fez-se de forma silenciosa e rápida.

O Facebook foi contactado por diversos meios de informação, para que justificasse a tomada de decisão que foi aplicada, mas apenas foi conseguida uma declaração de um porta voz da empresa, que se limitou a indicar alguns factos, sem ter dado uma justificação cabal para esta medida.

As we announced back in April, we’ve been updating addresses on Facebook to make them consistent across our site.

In addition to everyone receiving an address, we’re also rolling out a new setting that gives people the choice to decide which addresses they want to show on their timelines.

Ever since the launch of timeline, people have had the ability to control what posts they want to show or hide on their own timelines, and today we’re extending that to other information they post, starting with the Facebook address.

Esta medida, pouco ortodoxa, de tentar impor o seu serviço de email aos utilizadores está a ser mal recebida pela comunidade.

Este serviço de email serve para que os utilizadores possam comunicar de forma mais rápida com os seus contactos do Facebook pois as mensagens entregues nesses endereços são de imediato disponibilizadas como um serviço de IM.

Se quiserem verificar que endereço de email está disponível no vosso perfil do Facebook acedam à vossa Timeline e na opção Sobre vejam os vossos dados. Devem ter o email @facebook.com apresentado.

Todos os que pretenderem alterar o seu endereço de email que está disponível no seu perfil de Facebook podem fazê-lo de forma rápida e simples.

Começem por editar a vossa informação de contacto e no campo referente ao email do Facebook escolham a opção “Ocultado da Cronologia”. Coloquem visível o email que pretenderem que seja visto.

Esta alteração visa apenas promover mais o serviço de email do Facebook, mas a forma como foi introduzida e imposta aos utilizadores não foi a que agradou mais a estes.

Homepage: Facebook

Partilhar:
Tags:

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson de Sousa

    “And It’s Gone!”

    É caso para dizer.. ZUCKERBERG?!?!?!

  2. Avatar de Masahiro
    Masahiro

    Preparem-se vem ai os comentários anti-facebook… Brace your selfs for impact….

    1. Avatar de Pedro Simões

      Com medidas destas não sei se esses comentários não são bem merecidos…

      1. Avatar de Masahiro
        Masahiro

        Sim, ano deixo de discordar, mas certamente muita gente já vai exagerar. Pessoalmente não achei esta situação muito má, até porque prefiro ter um email aleatório a ser apresentado no meu perfil, do que o meu e-mail pessoal. Muita gente esquece-se que existem pessoas que usam o facebook como método de trabalho, onde se inclui divulgação da sua empresa, divulgação de portfolio, trabalhos pessoais, etc… devo dizer que o mundo audiovisual (da qual eu pertenço) cresceu muito nos últimos anos e grande parte sob a influencia do facebook, quem discordar disto certamente não conhece o mundo tecnológico em que vivemos. E quem diz o mundo audiovisual diz outras muitas áreas que pode ser aplicado. Eu tenho a minha lista de empresas que gosto de acompanhar os seus trabalhos e em vez de estar sempre a verificar se existe algum novo simplesmente tenho o feed no facebook que me mostra cada vez que essa empresa faz um post. Facilitismo. Onde quero chegar é, se eu tiver o meu portfolio no facebook e alguem me quiser contactar para ter acesso a minha area profissional nada melhor que ter um email disponível. Poderia ter um email de trabalho? claro e tenho, mas mesmo esse email não tem que ser publico para o mundo, então porque não ter um email associado a conta do facebook? A unica coisa que discordo é que realmente poderiam ter dado um aviso sobre o que iam fazer, porque acime de tudo são dados pessoais.

        1. Avatar de Masahiro
          Masahiro

          erro em cima, no inicio, é “não” em vez de “ano”

        2. Avatar de Zé Dalí
          Zé Dalí

          In DN – “Esta decisão da rede social não é contrária às regras de utilização que todas as pessoas têm de declarar aceitar no momento em que se inscrevem – na qual é declarado, designadamente, que todo o conteúdo colocado na rede passa também a ser propriedade do Facebook.”

          Existem outros sítios para despejar portfólios e que não reclamam o direito de propriedade…mas cada um é que sabe o que lhe dá mais jeito.

        3. Avatar de Luis Marques

          Eu acho esta medida um pouco agressiva de mais. Podendo ou nao o Facebook nao deveria tomar esta decisão sem pelo menos dar um alerta ao utilizador.

          Eu quase que aposto que as empresas que tem o seu email de contacto para serviços nas paginas de fas nem vao reparar nesta mundança :S

      2. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        A mim não me afeta minimamente até porque uso um registo de email descartavel…

        1. Avatar de Redin

          Redin 1 – Protocolos EMAIL 0

          Porque é que continuamos a ter medo de divulgar o nosso email?

          1. Avatar de Me
            Me

            Pelo mesmo motivo que se coloca na caixa do correio um autocolante amarelo a dizer: “Pubicidade NÃO”.

          2. Avatar de Redin

            Estou a querer responder ao “Me” mas o botão “Responder” não está visivel.

            A minha questão não era para ser respondida, era apenas uma forma de pedir ponderação a uma realidade com a qual temos de considerar, mas que seria resolvida com o meu projecto.
            Mas esse motivo não me parece que esteja adequada à minha pergunta.

  3. Avatar de Mula
    Mula

    Ta de sacanagem né??
    Desde quando alguem quer seu email pessoal divulgado?
    Saiba decisão do Facebook.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Permite-me que discorde do que disseste.

      Deve aparecer o email que eu indiquei que deveria aparecer, não o que eles decidem que deve aparecer.

      Esta mudança foi mesmo só para empurrarem o serviço de email deles e que não está a ter o uso que pretendem.

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Permite-me que discorde também, a partir do momento que eles são os programadores eles têm o poder de decidir certas regras.

        Eles não apagaram os emails, esconderam uns e apenas mostraram o deles.

        Se é correcto? Claro que não, mas podem-no fazer.. alias até se quisessem que apenas o email do facebook fosse usado, era assim que funcionaria mesmo que se arriscassem a perder “clientes”.

        1. Avatar de Pedro Vaz
          Pedro Vaz

          Permite-me que discorde também. O Pedro Simões parece-me ser a única pessoa suficientemente consciente da “gravidade” desta tomada.
          A dimensão da empresa não deve estar relacionada com o poder de decisão que é tomada. E esta é evidentemente uma tomada de decisão estratégica do FB. Padronizar um serviço, instituindo-o de raiz é uma medida efectivamente eficaz, basta perceber porque é que o explorer foi durante décadas o browser mais utilizado. E o FB está consciente desta estratégia, que com certeza lhes impulsará enormemente o serviço de e-mail.
          Agora, claro que isto é gravíssimo, suprimir uma decisão do utilizador é ditar uma obrigatoriedade, fazê-lo sem o consentimento do cliente (porque sim, somos clientes do FB) é mentir, é baixo nível, e é ditadura. Porque antes tínhamos lá a nossa opção! Não importa se era correcto, mais ou menos seguro, pior ou melhor conta de email, era a nossa opção. E essa foi violada sem o nosso consentimento.

          1. Avatar de Bruno Gonçalves
            Bruno Gonçalves

            Não percebi onde discordaste 😉

          2. Avatar de Serva
            Serva

            Boa tarde ,

            Estas medidas são muito gravosas de facto , mas outras tantas que esta rede social tem igualmente gravosas os seus utilizadores ou por ingenuidade ou porque acham que não se passa nada não ligam as várias advertências que têm sido feitas a nível Internacional revelando uma falta de ética atroz por parte do FB , esta é só mais uma a somar a todas as outras irregularidades que por ali existem , já li acima quem escrevesse sobre feeds , bom isso hoje é normalíssimo termos se quisermos estar informados e não andarmos sempre a correr todas as nossas sítios preferidos e sem o FB que não foi quem inventou os FEEDS , por isso digo cm moralidade nunca usei o FB e não penso usar e a minha dependência da BLOGOSFERA é cada vez maior .

            Aceitem os meus sinceros cumprimentos

            Serva

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Só ve o teu mail quem tu deixas. Claro se essa info for pública na tua cronologia qualquer um pode aceder. Mas podes restringir quem tem acesso e mesmo que conta de email queres que apareça.

      No meu caso já fiz a alteração recomendada. Obrigado pela dica.
      Desculpem passar pelo velho do restelo, mas o FB é um verdadeiro mal (des)necessário…

    3. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Se n querem o email divulgado é só escolher para n divulgar…

    4. Avatar de popy
      popy

      Quem quer ter o mail divulgado, divulga, quem não quer, não divulga.

      Isso não dá direito ao facebook de estar a criar um endereço de email aos seus utilizadores SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO e a mudar aquele que está divulgado.

  4. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Ja mandei ocultar esse email “facebook”.

    Tks pelo aviso…

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Só espero que os mails que eles mandam vão todos lá parar. Se assim for melhor.

  6. Avatar de Alberto
    Alberto

    Ainda bem que não uso essa coisa tosca.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Se eu quiser cuscar a vida das pessoas uso o facebook, guarda esses comentário para ti, ninguém quer saber o que é que não fazes 😉

      1. Avatar de Miguel Ribeiro
        Miguel Ribeiro

        +1

    2. Avatar de piteiras
      piteiras

      lol… já somos 2.

  7. Avatar de Menu Maker
    Menu Maker

    Uma medida demasiado extremista, impor um serviço desta maneira… e a justificação é consistência/coerência no serviço… o que raio há de incoerente com os mails que já estavam registados, ou se estavam ou não ocultos?
    Nunca possuí conta no Facebook, não por ter problemas com o serviço mas porque nunca senti necessidade de aderir. Isto, na minha opinião, não ajuda a imagem da administração.

  8. Avatar de jack
    jack

    Estão a queixar-se?? de que?? tomem lá com o Livro na Cara!!

  9. Avatar de Blizard

    Esta mudança já serviu para o facebook relembrar que tem um serviço de email!

  10. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    E para quem não tem timeline? É a mesma coisa? Pode ocultar/trocar o endereço e email visível?

  11. Avatar de Olly
    Olly

    O mais chato é que mesmo as páginas públicas (de empresas e etc.) foram alteradas.
    É, no mínimo, uma falta de respeito pelos utilizadores…

  12. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Eu queria era NÃO ter email do facebook, email é email, parvoíce (fb) é parvoíce.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Bom remédio: Definições da conta -> Apagar conta! Simples. Gente hipócrita

  13. Avatar de farto de redes sociais
    farto de redes sociais

    Bom dia. Muito sinceramente acho que a esmagadora maioria das pessoas está a assentar a sua vida pessoal e emocional nesta plataforma “social”, colocando-a demasiadas vezes à frente das pessoas reais. faz-me confusão como se vangloriam dizendo “…eu tenho x amigos no facebook” e quando as questionamos de quantos conhece mesmo e falou e vi e conviveu não chega a 10%. É a fuga total à realidade e a aproximação da pessoa não social.
    Já chega de fakebook. Saiam para a rua e conversem com os vossos amigos de carne e osso. É enervante ouvir muitas vezes “ok vou-me embora e encontramo-nos já no face”.
    Muito sinceramente acho que devemos colocar de parte esta forma de “vida” e mandar às couves esse Zuckerberg, que cada vez está mais parvo e ganancioso.
    Se isto fosse da Microsoft o Planeta já se teria movimentado para a colocar em tribunal 

    Ex-técnico/gestor de redes informáticas

    1. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      Facebook é muito mais que “amigos” que conheces e não conheces…

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      “Saiam para a rua e conversem com os vossos amigos de carne e osso.”

      Excelente ideia.

      Pagas-me a viagem aos States para visitar a famelga que tenho lá? Não? Então vou continuar a conversar com eles e seguir a vida deles pelo Fuças.

      1. Avatar de farto de redes sociais
        farto de redes sociais

        messenger, skype, google talk. Existem outras alternativas. Eu não estou a radicalizar a situação. É necessário saber ler entre as entrelinhas. Eu sei que o facebook não é APENAS para as cusquices. Serve para “aproximar” as pessoas que estão longe umas das outras; para empresas apresentarem os seus serviços/produtos (se bem que existe uma “coisa” que se chama “site”); etc. cmps

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Os meus familiares não estão interessados em aprender a usar as “alternativas” que ainda por cima nem metade das pessoas utilizam. Que conversa sem sentido.

    3. Avatar de Serva
      Serva

      100% de acordo

      Serva

  14. Avatar de RRMINHOTO
    RRMINHOTO

    Concordo com esta alteração. Quanto ao dar conhecimento ou não aos utilizadores??!! Bom… Só utiliza o Facebook quem quer, ninguém obriga ninguém. Aquelas pessoas que estão “contra” tem uma solução fácil de resolver o problema, fecham a página do facebook que têm e desistem desta rede, simples….

    1. Avatar de Helena
      Helena

      Não concordo com a alteração. O Facebook é do Mark Zuckerbeg, mas isso não quer dizer que ele se torne num déspota apenas porque o FB é a rede social que está a ser mais utilizada no mundo. E se passarmos para o Google+ ou para outro? Ele talvez não se sentisse tão à vontade para fazer o que lhe apetece. Até porque hé páginas de empresas e essas também foram alteradas! Quanto a só ter uma página no FB quem quer, não é bem assim… O Presidente da República e o Primeiro-Ministro fazem comunicações através dele e não através da páginas oficiais… Sendo assim, um jornalista (por exemplo) mesmo que não queira, tem que ter uma página para aceder às comunicações das duas pessoas que estão a comandar este país!Penso que o FB já está a abusar do poer que tem…

      1. Avatar de Serva
        Serva

        Helena ,

        Essa questão que colocas sobre o nosso Presidente é extremamente pertinente , nunca percebi como é que um homem que tem quase a mania da perseguição de exploits na sua network , comunica com a Imprensa e com o Povo Português através de uma rede social que foi criada com um objectivo bem especifico e que depois se globalizou , mas as origens estão todas lá , diria sem grandes sacrifícios que esta rede social não só por este acto ,mas por todos os outros que tem vindo a ser acusada não merece a credibilidade de instituições como a nossa Presidência .

        Cumprimentos

        Serva

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Há aqui muita gente que diz, de boca cheia, CONCORDO COM ESTA ALTERAÇÃO!

      Esquecem-se, talvez, que a par com a legalidade, há a MORALIDADE, coisa que muita gente se esquece ao avaliar a acção de empresas. A partir do momento em que um mecanismo de comunicação atinge um dado tamanho MUNDIAL, uma certa importância, a partir do momento em que (e esta imbecilidade é infelizmente ensinada também em formação relevante a tal área) as empresas se convencem que estar no facebook é que é, é a nova geração da presença online, e a partir do momento que o comum utilizador acredita nisso, o responsável pelo dito mecanismo de comunicação tem certas responsabilidades intrínsecas.

      Se uma pessoa, profissional ou não, PUBLICA online, no mecanismo que ELES oferecem, uma forma de contacto legítima, para o seu negócio ou assuntos pessoais, acho de moralidade (e talvez até legalidade) duvidosa, o facebook vir dizer, na prática: não, a informação de contacto supostamente legítima que a empresa X ou o Sr. Y deram não é correcta. O VERDADEIRO email dessa entidade é este aqui, o não sei quantos.

      ONDE está a razoabilidade desta medida? Agora o sapo começava a mudar o email e os nomes das pessoas, ou a PT a pôr outro numero qualquer nas listas telefónicas, não?

      1. Avatar de Serva
        Serva

        Bingo

        Serva

    3. Avatar de Viperz0r

      Existe uma coisa chamada feedback. Existem positivos e negativos. E é vantajoso para o facebook, saber este tipo de opiniões, porque é do interesse deles que o utilizadores não migrem para outras redes sociais.

  15. Avatar de Diogo
    Diogo

    Totalmente Falso! O Facebook avisou, eu recebi o aviso, e os emails associados à conta continuam a estar disponiveis, com a possibilidade de serem mostrados ou escondidos. Esta medida já se deu há muitos meses, esta notícia não passa de mais uma ‘espalha-brasas’ completamente desprovida de informação correcta. Para além disso, o facebook não tem nenhum serviço de email como os outros, apenas serve para comunicar dentro do facebook e por serviço de mansagens, etc. Não é um concorrente dos outros serviços de email. Esforcem-se mais, pseudo-jornalistas!

    1. Avatar de RRMINHOTO
      RRMINHOTO

      É totalmente verdade.
      No meu caso até me deram alternativas de nome.

    2. Avatar de Ognito
      Ognito

      Eu NÃO recebi aviso nenhum.

    3. Avatar de Celso Azevedo

      Eu pelo menos não recebi nenhum aviso 🙂

    4. Avatar de Olly
      Olly

      Estou a “gerir” 3 páginas no Facebook e não recebi nenhum aviso em qualquer uma delas.

  16. Avatar de Helena
    Helena

    Errata:
    “Até porque há páginas de empresas…”
    “Penso que o FB já está a abusar do poder que tem…”

  17. Avatar de Redin

    … Coloquei um comment em cima e era para ter colocado aqui nesta posição…

    Redin 1 – Protocolos EMAIL 0

    Porque é que continuamos a ter medo de divulgar o nosso email?

    1. Avatar de Ibn Erriq
      Ibn Erriq

      Medo!, é uma questão de medo?????

      1. Avatar de Redin

        A questão colocada por mim nao era para ser respondida… era simplesmente para ponderar sobre ela.

        1. Avatar de Ibn Erriq
          Ibn Erriq

          Quem responde a uma pergunta com uma pergunta?

          Nem os galegos 😉

  18. Avatar de Eduardo Pires
    Eduardo Pires

    Esta funcionalidade já existe a muito tempo no facebook! E antes quero que me apareça um mail qualquer que eles criaram do que o meu pessoal!

  19. Avatar de Joao
    Joao

    olá,
    todos tiveram a informação no topo da página quando entraram no FB.
    até incluía as instruções…
    o endereço FB é um alias do vosso, mas também têm instruções para o ocultarem…
    tanta discussão para quê?

  20. Avatar de Android2.2
    Android2.2

    Eu acho mesmo é que o FB é uma m++++ e as pessoas vivem demasiado à volta de um site de Internet. Como já foi dito, saiam à rua, bebam uns canecos e o resto é conversa (mas cá fora na vida real).

  21. Avatar de Ibn Erriq
    Ibn Erriq

    Facebook o que é isso?

  22. Avatar de Ognito
    Ognito

    A mim alteraram mais do que isso. Alteraram-me o nome da conta. Como fui pioneiro tinha algo assim: http://www.facebook.com/omeunome. Passaram para http://www.facebook.com/omeu.nome125
    Não gostei.
    Mesmo nada.

    1. Avatar de Ognito
      Ognito

      Atenção, os links são meramente exemplificativos.

  23. Avatar de Jorge Pereira
    Jorge Pereira

    Além de novo mail, também se pode ganhar um novo nome. No meu caso, ganhei um ponto separador pelo meio.
    Muuuuuuuuuiiiiiiiiiitooooooo boooooommmmmmmmmmmm

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Giro foi um dos “meus” que mudou para uma cambada de algarismos. Exemplo: 1020304040534552

  24. Avatar de David Santiago
    David Santiago

    VAMOS todos po google plus!!!!

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Tanto ia que fui… mas sinto-me lá tão sozinho. É que nem as moscas se ouvem 🙁

  25. Avatar de Redin

    Na Pagina da Panda Security tem um comentario que diz assim:

    “O Facebook tem destas coisas. Recentemente decidiram ocultar todos os emails pessoais das cronilogias substituindo-os pelos emails nativos do facebook. Só que se esqueceram (ou não) que ninguém usa esses emails e assim ninguém vai receber contactos por essa via. Consultem este artigo da Gizmodo que explica tudo e também como alterar esta situação.”

    http://gizmodo.com/5921085/facebook-just-changed-your-email-without-asking++heres-how-to-fix-it

  26. Avatar de Paulo Bastos

    O Zuckerberg não tem respeito por ninguém, é por isso e por outras que dizem que o facebook tem o destino traçado: FAIL

    1. Avatar de farto de redes sociais
      farto de redes sociais

      fail +1

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Esse destino traçado está a demorar. Abre os olhos.

  27. Avatar de Marcos
    Marcos

    Para mim a questão é muito simples. Quem deve decidir o que é mostrado ou não é o user da conta e não o proprietário do sistema. A conta não de quem a cria e não do servidor onde ela está, mas ao que parece e não é só o facebook, os donos das contas não são perdidos nem achados aquando da alteração e manutenção das contas. Facebboks, Google+ e outros que tais só pensam nos utilizadores para vender publicidade e impôr os seus serviços. É assim que funciona o negócio e não tem mal nisso, pois só entra quem quer.

  28. Avatar de Viriato
    Viriato

    Por mim o FaceBook pode acabar amanhã!

    Esta rede social não passa de um bando de codrelheiros.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Falta de noção do mundo em redor. Ridiculo.

      1. Avatar de Viriato
        Viriato

        O “mundo em redor.” do FB utiliza esta rede para espiar e controlar quem inadvertidamente disponibiliza informação e que deixa de a poder controlar e impossibilitado de apagar!

        1. Avatar de João Pedro
          João Pedro

          Morri! xD

          1. Avatar de João Reis
            João Reis

            Eu uso maioritariamente o Facebook como agregador de notícias e conteúdos nos quais eu estou interessado. Claro que também tenho os meus amigos e familiares e vou interagindo com eles. Quem não usa não pode opinar.

        2. Avatar de João Gonçalves
          João Gonçalves

          Sim, porque foi o FB que pôs cameras em tua casa e te anda a seguir todos os dias e a actualizar o teu perfil… deve ser isso… santa ignorancia…

  29. Avatar de Dnaboy
    Dnaboy

    Acho esta onda e protesto algo exagerada.

    A mim o facebook não me alterou coisa nenhuma, adicionou o mail deles que nada mais é que um “atalho” para os outros nos enviarem mensagens para o facebook. O meu mail principal continua o mesmo, e se quiser mudar, mudo.

    Também não me mudaram o nome, continuo com o que coloquei desde que criei a conta e não me adicionaram pontos nenhuns.

  30. Avatar de Bruno Bastos
    Bruno Bastos

    Não vejo problema! Deu para perceber que o mail é perfil@facebook.com, ou seja, qualquer pessoa que queira mandar uma mail para a conta do facebook so precisa de ver o nome do perfil (o que está a seguir ao facebook.com/xxxxx) e enviar para xxxxx@facebook.com

  31. Avatar de Sergio
    Sergio

    nao percebo a polemica. Tenho 3 emails no facebook. O pessoal, o profissional e o do facebook. Neste momento só tinha visivel o do facebook com visibilidade só para mim. Se quiser alterar vou lá e altero. Afinal qual é a crise? Pior era se tivessem feito o contrario, tornar publico os pessoas quando tinhamos com oculto. Portanto nao percebo a polemica

  32. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    Tanto exagero à volta de uma questão onde não se vê problema nenhum… e depois claro que vem os aziados, só não consigo entender o porquê de virem aqui dizerem mal ou dizerem que não usam o FB…

    Nunca vi nenhum funcionário do FB a apontar uma pistola a alguem a obrigar uma pessoa a criar um perfil…

    1. Avatar de Não quero divulgar o nome
      Não quero divulgar o nome

      Quando é que o pplware vai criar o seu faceware?

  33. Avatar de Nelson
    Nelson

    Obrigado pela dica pplware.

  34. Avatar de Miguel Ferreira

    Resumindo.. apenas usam o FB se quiserem e nem sequer estão a pagar, ou melhor até estão mas de forma indirecta… se estão mal, removam a conta do FB e está feito 🙂

  35. Avatar de Pedro Domingues
    Pedro Domingues

    Colocando as coisas de forma simples: quem usa o facebook de vez em quando só por lazer nem repara e nem quer saber que eles alteraram o mail. Quem passa a vida lá, qualquer alteração que eles façam terá um impacto profundo que vos tirará o sono.

    Basicamente: Meio mundo não quer saber o que o facebook faz.

    1. Avatar de Pim Pam Pum
      Pim Pam Pum

      Concordo. Mas é bem mais do que meio mundo!

  36. Avatar de Zé

    Mais um “Facebook drama”… O Facebook é uma rede privada, controlada por uma entidade privada e regida por interesses privados. Os utilizadores do FB são a matéria prima do negócio, não são os clientes. O FB não existe para vos agradar. Os utilizadores é que trabalham para o FB, de graça!

    É como ter a ovelha a reclamar com o pastor por ele lhe cortar a lâ aos zig zags…