Extreme Phone Pinching… a nova moda bizarra das redes sociais

56 Comentários

Tudo tem um lado bom e um lado menos bom. Mas quando o tema são as redes sociais, há de facto quem as utilize para coisas muito boas, mas também há quem as aproveite para colocar conteúdos, no mínimo, bizarros e estranhos.

Conhecemos bem as inúmeras modas que já passaram pelas redes e, recentemente, surgiu uma nova… o Extreme Phone Pinching onde as pessoas se filmam ou fotografam a colocar o seu smartphone caro em situações de risco, muitas vezes extremo.

extreme


Depois de desafios e modas como o Ice Bucket Challenge e o Planking, eis que surgiu recentemente uma nova ‘diversão’, o Extreme Phone Pinching que é, nada mais nada menos, que colocar o smartphone caro numa situação de risco… sem um motivo aparente.

Vejam alguns exemplos:

Segundo o jornal The Mirror, esta moda foi iniciada pelos Twenty One Pilots, uma banda indie americana. O Extreme Phone Pinching consiste em colocar e até balançar um smartphone caro, nomeadamente um iPhone recente, em situações de risco como no alto de prédios, sarjetas, em escaladas, suspenso no mar, entre outras.


Através dos vídeos podemos ver as pessoas a colocarem à prova não só o seu smartphone, mas sobretudo a sua capacidade de controlo e força para não o deixar cair. Resta agora saber, qual o motivo desta moda, para além da diversão.

A moda foi iniciada na rede social Twitter e, nas publicações, é utilizada a hashtag #extremephonepinching  onde podem verificar a quantidade já partilhada de fotos e vídeos alusivos a este desafio.


Como é óbvio, o desafio, e possíveis consequências, são da conta e risco do utilizador que o pratique. Por isso, tenha isso em atenção, e cuidado, caso queira experimentar esta nova forma de adrenalina.

 

O que pensam desta nova moda?

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Para quem não tem amor ao dinheiro é porreiro.

    1. Avatar de João
      João

      Muito bom! 🙂

    2. Avatar de JRibeiro
      JRibeiro

      Eu não tenho amor ao dinheiro e nunca faria aquilo.

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Podiam ir para a Síria tirar selfies com os gajos do estado islâmico e depois mandar os resultados para a NATO,ou algo a assim.

  2. Avatar de transcendez
    transcendez

    A estupidez grassa cada vez mais.

  3. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Ainda vai aparecer uma “associação protetora dos smartphones”…

    1. Avatar de lo
      lo

      Salvar smartphones é um hobby!

    2. Avatar de torres
      torres

      ahahahahaha essa está muito boa

    3. Avatar de Zé

      Ou um partido político

    4. Avatar de Woot!
      Woot!

      Depois disso aparece um partido e ganha um deputado nas próximas eleições 🙂

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Gente parva e inútil! Mais do mesmo!

  5. Avatar de SSaraiva
    SSaraiva

    Que todos os telemóveis de quem faz isso intencionalmente caia realmente da mão.

    (Estarei a ser demasiado agressivo ou extremista???)

  6. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Hum quando penso que já está tudo inventado… xD
    Inútil como 90% das coisas nas redes sociais mas vendo o lado interessante da coisa… Isto deve dar um adrenaline-rush mesmo grande! (penso que é isso mesmo a base desta ‘moda’)

    1. Avatar de Jose Gomes
      Jose Gomes

      Falta ainda vir um social media “expert” (outra coisa inútil) explicar o fenómeno.

  7. Avatar de Pedro Madeira
    Pedro Madeira

    Estou a ouvir alterações aos seguros dos telemovéis a aproximarem-se…. shiu!!!

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Como dizia Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Não tenho a certeza quanto à primeira.”

  9. Avatar de jdoe
    jdoe

    Será a estupidez uma moda???

    1. Avatar de Rui
      Rui

      depois dos resultados eleitorais de hoje e de noticias destas acho que fica provado que não é apenas uma moda…

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Estupidez é continuar a votar esquerda… Tantos partidos de esquerda e em quase nenhum país resulta o que advogam e nem com petróleo vejam a venezuela, não aprendemos.

        1. Avatar de João Rodrigues
          João Rodrigues

          Claro! Sensato. Votar esquerda? Só para malucos. Basta ver o que os governos de direita estão a fazer pela Europa. A caminho da prosperidade neo-liberal que envergonharia Adam Smith…

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Isso mesmo olha para a China (que não defendo) esse país de “direita” ao qual os nossos partidos patrióticos de direita tanto têm vendido… e olha que a direita e a esquerda têm maus exemplos… (Hitler e Estaline fazem-nos lembrar disso)…mas estamos a subverter a discussão do tópico. resumindo a estupidez faz parte do ser humano este tópico apenas o confirma.

      2. Avatar de Susana
        Susana

        Não deves ter ainda visto as noticias… o PS não ganhou. Isso teria sido uma estupidez mas daquelas ao nivel de eleger o socrates para um segundo mandato.

        Eu dedico esta vitoria eleitoral a todos aqueles que votaram no socas para um segundo mandato e com isso trouxeram a troika para Portugal.

        Em relação à moda estupida do telemovel na ponta dos dedos… sem comentários.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Isso mesmo amanhã vamos festejar a instauração da Republica sem Presidente da Republica presente…

  10. Avatar de Mena Alves
    Mena Alves

    estupidez ao mais alto nível

  11. Avatar de Darth
    Darth

    Ha umas semanas pensei qual seria a proxima moda imbecil que iria capturar a atencao das redes sociais, depois do balde de agua, plancking, etc… Ate cheguei a pensar que tao depressa nao iria acontecer nada… Mas enganei-me, surge agora esta parvoice. Peco desculpa por ter subestimado a imbecilidade das redes sociais

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    São estas as pessoas que votam… depois vê-se os resultados.

      1. Avatar de João Rodrigues
        João Rodrigues

        O problema é que não há +1s que cheguem… Ou então ficam em casa.

    1. Avatar de Prim
      Prim

      No job for you, boy? Deal with it!

  13. Avatar de ifui
    ifui

    esta é a nossa evolução ou devo dizer, INvolução……

  14. Avatar de {╚wÒ@æ
    {╚wÒ@æ

    pegar em +/- 130 gramas com os dedos e suposto ser algum grande feito? não tou a perceber o big deal

    1. Avatar de JFMoreira
      JFMoreira

      Alguns daqueles 130g custam mais que o salário mínimo Nacional.

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Mas em certos países um iPhone equivale a 3/4 dias de trabalho

  15. Avatar de Lima
    Lima

    Como se diz por aqui: “Hipster gay shit”…

  16. Avatar de Prim
    Prim

    Isto é coisa da Apple para vender mais 😀

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Se for com Androids, não tem piada, porque não deixa pena…

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Se calhar porque grande parte dos Androids são bem construídos e não partem os ecrãs a primeira vez que caem ao chão…

  17. Avatar de VRF
    VRF

    Se o dinheiro lhes custasse a ganhar se calhar não arriscavam tanto. Mas como é o pai ou a mãe que pagam…

  18. Avatar de Magapife
    Magapife

    Sponsored by… Aple, of course!

  19. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Mais imbecilidade de gente desocupada…

  20. Avatar de Ahhhhh
    Ahhhhh

    Qual a piada se não cai ???

  21. Avatar de rui jorge silva
    rui jorge silva

    Entao cai por terra a frase “Testamos ao limite o novo xxxx…”. Aqui vao mais alem. Ate da propria vida.
    O grande problema é o Youtube continuar a dar dinheiro. Esse é que é o problema.

  22. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    O mais estúpido não é o que segura oo smartphone, mas sim o que perde tempo a tirar a foto.

  23. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Coisa” málinda”, anda uma mãe e um pai a criar isto, pode ser que a próxima moda seja cavar umas hortas e plantar algo e tornarem-se uteis, nunca se sabe.

  24. Avatar de iloveiphones
    iloveiphones

    Coitadinhos dos telefones a serem maltratados pelos seus donos. Vou criar um novo partido para as próximas eleições: PiA – Partido dos Iphones e da Apple.

  25. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Fazer teste de QI á nascença e atribuir direitos de acordo com o QI. Isto de deixar tirar a carta, votar, etc, não é para todos…

    1. Avatar de pen
      pen

      Não sei como deixaram passar o teu comentário, mas que tens razão tens.

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Se assim fosse, os 65% da população portuguesa que votaram esquerda estavam destinados ao fracasso ainda antes de serem alguém.

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        Porque é que achas que o país está como está?

  26. Avatar de A. Pereira
    A. Pereira

    Fosse meu filho a estourar o smartphone com estas palhaçadas que ainda levava quatro chapos no foçinho e passava os próximos meses a trabalhar para pagar o smartphone. A ver se não aprendia! Eu levei muito porradinha quando era puto, merecida claro, só me fez bem! Já hoje em dia… coitadinhas das criançinhas que são de porcelana e tem que se mimar até estragar…

  27. Avatar de Loco
    Loco

    Engraçado, são praticamente todos Iphones. Será que os utilizadores de iphones são estúpidos?