ExtraTorrent: É o fim de um dos maiores sites de torrents

64 Comentários

Quem tentar aceder ao site do ExtraTorrent irá receber uma informação que o “projeto” acabou… para sempre! Tal como outros sites do tipo, o ExtraTorrent, que foi para o ar em novembro 2006, permitia o download ilegal de conteúdos.

Este era um dos maiores sites de torrents à escala mundial.


O popular site de torrents ExtraTorrent acabou! Segundo a informação deixada no site do projeto, todos os mirrors vão ser desligados e todos os dados apagados de forma permanente. O site sugere ainda que os utilizadores se mantenham longe de sites fake e clones do próprio ExtraTorrent.

Com mais um site offline, a “comunidade BitTorrent” tem cada vez menos força. Como referido, o ExtraTorrent foi lançado em 2006 numa altura em que os projetos mais populares eram o TorrentSpy e Mininova. Segundo o torrentfreak, o ExtraTorrent era o segundo maior site de torrents do mundo, sendo o ranking liderado pelo The Pirate Bay.

Não se sabe ainda muito bem o que terá acontecido para que o projecto agora terminasse mas  é provável que tenham acontecido pressões por parte das entidade policiais.

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    you will be missed

    1. Avatar de Alexandre Ribeiro
      Alexandre Ribeiro

      #RIP

  2. Avatar de Guardian
    Guardian

    E agora? Hydra version, again? Isto só terá fim quando o Netflix ou outro player mudar as regras do jogo. Até lá o mundo torrent vai continuar a existir. É pena usei e usava muito este sr. Voltamos para o PB.

  3. Avatar de MiguelP
    MiguelP

    Morreu 1 nascem 2.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Podem até nascer 20, a qualidade dos sucessores é sempre inferior e tem muito pouca oferta. Conheces alguma boa alternativa?

      1. Avatar de kekes
        kekes

        torrentproject eu gosto desse.

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Thx, esse é mais motor de busca certo?

      2. Avatar de pintor
        pintor

        Qualquer geral privado.

  4. Avatar de Informático Amador
    Informático Amador

    Duvido que a “comunidade BitTorrent” tenha cada vez menos força. Fecha este, aparecem outros.

  5. Avatar de Rui Neves
    Rui Neves

    E agora ?????

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Agora vou beber uma “bica” 😀

    2. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Compram-se os conteúdos para não haver espiga….

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      1337x; torrentleech; rarbg; piratebay

  6. Avatar de loool
    loool

    Agora 1337x.to loool

  7. Avatar de Pedro Mago
    Pedro Mago

    Ainda bem acaba se a pirataria para os nerds…eles que saiam de casa e comprem!

    1. Avatar de RdB
      RdB

      Com que dinheiro?!?!!?

      1. Avatar de Dona Fernanda
        Dona Fernanda

        Com o dinheiro que ganham no trabalho e que não gastam em me***.

        1. Avatar de Gervário Palha
          Gervário Palha

          Trabalho? Este povo não quer trabalhar!

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Acaba???? Deixa-me rir.

  8. Avatar de The Onee
    The Onee

    Eu tenho usado o 1337x.to, mais alguém usa? Só saco filmes e séries, nada mais.

  9. Avatar de Sergio
    Sergio

    Ou têm 20 anitos, ou não medem as palavras.. ” fecha um abrem dois..”
    Quem acompanhou o nascimento e desenvolvimento dos torrents sabe bem que que esta vertente está cada vez mais escassa.
    Há que dar mérito as autoridades, porque se antigamente tínhamos um top20 de sites com torrents de qualidade, agora temos 2 ou 3 públicos. Claro que isto não invalida que haja outras maneiras e aceder ao conteúdo ilegalmente que também se desenvolveram.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      As autoridades têm a sua influência mas uma das principais razões para termos atualmente menos sites de torrents é a existência de sites e serviços de streaming como kodi, popcorn time, etc.

      1. Avatar de Rodrigues
        Rodrigues

        Kodi não é um site ou serviço de streaming, é um player com grandes capacidades, inclusivé de instalar addons que permitem acesso ilícito a conteúdos (não suportados ou recomendados pela comunidade) tal como o Chrome ou o Firefox permitem acesso a esses mesmos conteúdos.

    2. Avatar de joao Silva
      joao Silva

      Quando acabarem os Torrents, quem vai dominar o mercado são as TV por cabo, que entre elas cobram cada vez mensalidades mais baixas… Com a concorrencia que há, não compensa a pirataria, pois os valores mensais são cada vez mais baixos e como tal há que pagar para ver. Paciencia. Pelo menos não preciso pagar 20 ou 30 euros por um filme como no passado…

      1. Avatar de Peace
        Peace

        Mais baixo? Em que mundo vives tu?

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Estás a ver a coisa pelo prisma errado. Primeiro porque a pirataria nunca vai acabar e se acabasse seria sim um bom ponto de partida para começarem a combinar subidas de preços.
        TV dominar mercado?..estamos em 2017…a menos que o paradigma da TV mude radicalmente a TV sim..acabará antes da pirataria.

    3. Avatar de Alvega
      Alvega

      Infelizmente nao tenho 20 anos, com muita pena minha.

      “Claro que isto não invalida que haja outras maneiras e aceder ao conteúdo ilegalmente que também se desenvolveram.”
      Podias dar ai uma ajudinha aqui ao jota, desenvolvendo o teu pensamento…..

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Isso dos 20 anos era para o pessoal que estava a dizer que fecha 1 e abre dois, o que é mentira..
        Como outros comentadores disseram e bem o streaming é a alternativa, tens vários como o kodi e o mobdro. Basta pesquisares aqui pelo pplware e ver tutoriais no youtube que ficas esclarecdido.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          A pirataria (partilha, na minha opinião) nunca vai acabar. É uma utopia. O streaming é pior que os torrents, porque não temos os ficheiros na nossa posse.

    4. Avatar de jaime
      jaime

      “esta vertente está cada vez mais escassa”
      Lol está e não esta… Só se for por algumas novas opções mais ‘comodistas’ que por ai apareceram para ver conteúdos.
      A scene esta bem viva e de boa saúde. Quando dizem que por cada um que fecha abrem dois também acaba por ser verdade… O que não faltam aí são trackers a abrir e fechar portas todos os dias.
      Dezenas…Centenas…Milhares

  10. Avatar de Zé dos Torrents
    Zé dos Torrents

    Bom, passo para o 1337x q é muito parecido

  11. Avatar de Not a Hydra Supporter
    Not a Hydra Supporter

    “If a head is cut off, two more shall take its place”
    — Hydra

  12. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    e pronto foi desta que o dono do RuTorrent desistiu de vez do ET…. cambada de aliens!!

  13. Avatar de Alvega
    Alvega

    Correndo o risco de ser politicamente incorrecto, alternativas ?
    Nao sendo nem de perto um utilizador assíduo , mas gosto de saber com o que contar, se puderem dar umas dicas…a gerência agradece.

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Indexadores de torrents, não era propriamente um tracker…

  15. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    RIP usei durante muitos anos era o meu de eleiçao. A pensar novamente no DC++

  16. Avatar de Joao Estrela
    Joao Estrela

    O Piratebay continua de pé…

  17. Avatar de joao
    joao

    Mas quem anda nestes sites de torrent´s publicos ?, se querem sacar pirataria a grande, vão para sites torrent´s privados ou ftp´s privados, que estes nunca vao acabar.

    1. Avatar de david
      david

      Sou velhote. Diz lá como.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      E como faço isso? De que forma posso os encontrar?

    3. Avatar de JJ
      JJ

      Aceitam-se sugestões…

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Torrent Leech está com registos abertos usando o código EXTRATORRENTLIVES

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Malta que usa públicos em menos de 3 meses são banidos dos privados…isso é quase certinho 😛

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Se forem para lá a pensar que aquilo é só sacar e andar, acredito que sejam banidos depressa.

        2. Avatar de iDroid
          iDroid

          Obrigado pela dica!

        3. Avatar de jaime
          jaime

          O tracker que mais vezes me cancelaram a conta por inactividade ahahahha

      2. Avatar de PedroCardiff
        PedroCardiff

        O torrentleech, que é privado, está até ao final de maio com as “portas abertas”.

    4. Avatar de joao
      joao

      Diogo e Pedro responderam..

  18. Avatar de bota
    bota

    verdade seja dia na actualidade já faço poucos ou que nenhuns download’s p2p via torrent, mesmo tendo melhores condições do que tinha para ai há quase 20 anos, isto porque as tendências começaram-se a mudar, e hoje deixei de ter necessidade de andar a fazer download de filmes ,series,musicas e software’s em larga escala como antigamente, derivado aos sites de streaming(pagos e free), tal como software a mesma coisa, já se consegue muita coisa sem ter necessidade de recorrer a torrent’s e pagar balúrdios como antigamente…

    o futuro o p2p em torrent’s como conhecemos há anos está a meu ver condenado, com outras alternativas, desde centros de upload, cloud’s e afins, o que acaba por ter o mesmo principio acesso fácil ao conteúdo e na esmagadora maioria nem se perde tempo a descarrega-lo pode ser visionado online em tempo real, e os links mesmo que fiquem offline, num curto espaço de tempo voltam a estar online, nos mais diversos acessos, é só escolher…

    portanto pessoal mentalizem-se os torrent’s é um belo metedo de partilha mas nos dias que correm, está perder terreno para outras tendências, mais eficazes, a informática não para de inovar, e quem não acompanha fica pelo caminho…

  19. Avatar de Luciano
    Luciano

    Yify continua a ser o melhor site.

    1. Avatar de Piratitas
      Piratitas

      lol, se gostares de ver filmes em qualidade terrível, tipo mp4’s 1080p com 1gb..

  20. Avatar de 617 ///
    617 ///

    uma boa alternativa, experimentem:
    http://www.searchftps.net/

  21. Avatar de Piratita
    Piratita

    na grande maioria dos casos, este tipo de sites e o thepiratebay só têem releases de posers, género YIFY e todo esse lixo que lança bluray’s 1080p com 1GB.
    meus ricos trackers privados

  22. Avatar de Filipe Paixão
    Filipe Paixão

    Apenas a ver os comentários 🙂

  23. Avatar de Diogo
    Diogo

    E porque não pagar para ver filmes/séries? Depois há vírus e a malta não sabe por onde entraram… Eu tenho Netflix, pago três euros porque Partilho com mais três pessoas, é assim tanto? À e tal não tem as coisas que vejo, simples paguem por um canal de series filmes, o vosso provedor de serviços muito seguramente têm… Há malta que gasta 800 euros num telemóvel mas não consegue pagar para ver algo… Eu posso dizer que compro CDs de música ou o que tenho vindo a fazer e comprar online (groove), tenho também YouTube para ouvir e ver se gosto da música sem ter de recorrer a ilegalidades, e tenho ainda spotify. Questão dos jogos ah e tal não tenho dinheiro ou quero experimentar jogo antes, não tem a quem pedir jogo emprestado?? a steam ate já oferece refunds… podem também pedir a amigos para partilhar a biblioteca deles… Garanto que a partir do momento que compram as coisas vos da um gosto TOTALMENTE diferente quando utilizam/usam essa coisa, porque sabem que custou e olham para aquilo com dois “olhos” ou seja olham de maneira diferente… cumps

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Gosto da tua ideia, achas que deve se pagar por todos os serviços, mas ao mesmo tempo usas todas as maneira e feitios para reduzir os custos dos mesmo xD
      Imaginemos que a netflix custa 9€, e que não influenciavas os teus amigos a pagar a meias contigo porque preferes sacar, cada um iria pagar 9€ + 9€ =18 €
      Com o teu método de partilha, que faz lembrar esses criminosos que fazem cardsharing da meo e nos, a netflix ainda fica a perder mais.
      Já paguei por sportv, nao paguei por sportv e ja fui ao cafe ver sportv.. soube-me ao mesmo

  24. Avatar de Tiago
    Tiago

    A pirataria (partilha, na minha opinião) nunca vai acabar.

  25. Avatar de Bla Bla
    Bla Bla

    Têm o iptorrents, o melhor atual

  26. Avatar de Ruca77
    Ruca77

    Ainda há uns dias lá fui *_*

  27. Avatar de Devkdepy
    Devkdepy

    Será que alguns usuarios inocentes sem saber estavam distribuindo wannacry pelo extratorrent e assim teve se fim temporario, por causa das investigações??

  28. Avatar de khidreal
    khidreal

    e o inicio do possivelmente melhor site de torrents, o PLAY, na ZeroNet. O play é impossivel de bloquear, descarrega-se a zeronet e apartir daqui também somos o Host desta plataforma. pode vir a IGAC ou o presidente da republica, boqueiam-me a mim de ser o Host da plataforma, mas há mais uns quantos milhoes a serem-no… enquanto houver 1 computador com a zeronet instalada a zeronet sempre estará ativa.
    A ZeroNet tem de tudo, desde foruns para linguas especificas a sites que abrangem todo o mundo, como o site de torrents PLAY. acho que seria uma boa plataforma para o pplware fazer uma análise, visto que a Zeronet não é só material pirata, tem sites muito honestos também, incluindo sites de auto-ajuda, foruns e até noticias. Para além disso qualquer um pode criar um site na Zeronet. acho que seria uma matéria interessante.

    1. Avatar de AdolFO DIAS
      AdolFO DIAS

      Tenho utilizado o PLAY, na ZeroNet e acho bastante porreiro, facil de utilizar e como disseste encontramos lá de tudo, desde filmes, series, etc.

  29. Avatar de Beth
    Beth

    Queentorrent still work for me)))

  30. Avatar de Extra Torrent
    Extra Torrent

    extratorrent.cd