Ex-juiz vende cursos na Internet sobre como escapar a multas de trânsito

44 Comentários

Lembra-se do juiz negacionista português que foi expulso da magistratura por divulgar teorias negacionistas e de conspiração sobre a COVID-19? Agora o ex-juiz vende cursos na Internet sobre como escapar a multas de trânsito.

Ex-juiz vende cursos na Internet sobre como escapar a multas de trânsito


Cursos têm um preço entre 15 a 20 euros…

Com o nome, “Defesa no âmbito de contraordenações rodoviárias”, o primeiro curso está já agendado para este domingo e tem um preço entre 15 e 20 euros.

“Lembrei-me que seria de extrema utilidade para o público em geral”, refere Fonseca e Castro num vídeo divulgado no YouTube. O próprio juiz conta que tem “recebido uma série de multa por excesso de velocidade”.

Segundo o Correio da Manhã, estão ainda agendados mais curso, como é o caso do processo penal, a violência doméstica, o plano nacional de vacinação e os direitos de personalidade no âmbito do direito do trabalho.

Ex-juiz vende cursos na Internet sobre como escapar a multas de trânsito

Segundo o que foi revelado, os primeiros cursos serão lecionados por Rui Fonseca e Castro e “os seguintes serão por outros juristas da Habeas Corpus”. A Habeas Corpus é a associação da qual Fonseca e Castro é presidente e que foi fundada um mês após ter sido castigado pelo Conselho Superior da Magistratura.

 

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Reforma
    Reforma

    Priberam, “chanfrado”:
    3. [Portugal, Informal] Que ou quem tem pouco ou nenhum juízo; que ou quem perdeu a razão (ex.: aquela gente é completamente chanfrada; ela disse que ele era um chanfrado). = MALUCO

    1. Avatar de Mais um
      Mais um

      Logo vi que não conseguias ter ideias próprias.

      1. Avatar de António
        António

        Não, sabe ler.

      2. Avatar de paulo g.
        paulo g.

        ele só queria ser mais eloquente…

  2. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Apesar de achar este juíz um perfeito idiota egoísta e desrespeitador do povo Português… é um TUGA no verdadeiro sentido da palavra… concordo que Portugal precisa de AUTOBAHNS onde não há limites de velocidade (tal como na Alemanha).
    Os alemães já provaram desde os anos 30 que não é a velocidade que causa os acidentes…

    1. Avatar de Peter
      Peter

      Autobahns…Isso é para alemães que cumprem regras, não para Tugas, normalmente desmiolados.

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Os tugas são muito bons a cumprir regras, quando:
        1) As conhecem bem;
        2) Sabem que alguém está MESMO a observá-los e a fiscalizá-los.

    2. Avatar de Adeus
      Adeus

      Não compares. As estradas na Alemanha são mais seguras e os automóveis são na maioria topos de gama. Em Portugal não me sentiria seguro na autoestrada com xunings a andar sem limites à vontade.

    3. Avatar de Nuno Santos
      Nuno Santos

      Podes até ter razão, mas imagina o estrago causado por um veiculo colidir com outro a 60km/h e outro que colida a 220km/h. Quantos mais carros seriam vitimas deste segundo exemplo? Já para nao falar que a 220km/h nem precisa vir o INEM, pode vir logo o carro funerario.

    4. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      A velocidade não causa acidentes. O comportamento, sim. Mas isto é muito dificil de perceber por quem quer que seja.

    5. Avatar de João Santos
      João Santos

      Os alemães têm carros em bom estado, com revisões bem feitas e pneus/sistemas de travagem bem mantidos.

  3. Avatar de xxx
    xxx

    Onde é que me inscrevo?

      1. Avatar de Capitão Falcão
        Capitão Falcão

        Podes inscrever aqui -> bit.ly/3lwgl2Y , se não quiseres ir as aulas aconselho em ler o livro; )

  4. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Uma pessoa totalmente íntegra, não haja dúvidas…

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Mais integra que qualquer esquerdista

      1. Avatar de Peter
        Peter

        Lol
        Os básicos são sempre apreciados pelos básicos… também têm direito à vida e a ser básicos. Por isso se vive em democracia. As ditaduras são más porque não deixam espaço aos básicos.
        Viva o PH>7 da sociedade.

    2. Avatar de Ifm
      Ifm

      Quando estar enrrascado queres um advogado íntegro ou um que te safe??

      Sabes que a integridade de um advogado é discutível…

      Aliás a justiça é como um jogo, onde é preciso respeitar o outro jogar, mas há que ganhar a todo o custo com as regras que temos.

      Se dá para nós safar do homicídio, de multas de trânsito, etc cumprindo as regras do jogo…. A culpa é do advogado?? Ele simplesmente foi um bom jogador.

      1. Avatar de GM
        GM

        Advogado = consciência alugada. Apesar de os haver íntegros, e normalmente serão os de menor sucesso.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Ou seja, aquele que tem por função safar (outros) gatunos mediante uma parcela do gamanço, a que dá o sarcástico nome de “honorários”.

    3. Avatar de Jota
      Jota

      Porque não haveria de ser integro? Isto não é nada ilegal

  5. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    o coivd-19 foi um scam perpretado contra a pop mundial.
    Triste e ninguem ser preso pelo que fizeram nem pedidos pedidos de desculpa.

    1. Avatar de AJ
      AJ

      Ainda aguardo uma desculpa de quem disse que o mundo é redondo.

    2. Avatar de Barta
      Barta

      Aguardo, também eu, um pedido de desculpa de quem disse que a terra não é o centro do universo. Afinal é o sol que gira em torno da terra e não o contrário.

    3. Avatar de Peter
      Peter

      Talvez te tenham salvo a vida ou a alguem da tua familia.
      Agora é facil, fazes como dizia o treinador, prognosticos no final do jogo.

    4. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      não atires pérolas aos porcos!
      não vale a pena!

  6. Avatar de Guru
    Guru

    Escapar a multas de transito no fundo da piramide e escapar aos impostos no topo da piramide, tem a escola toda este e ensina desde o povo aos de elite!

    1. Avatar de Peter
      Peter

      Vai ter sucesso.
      Tem de fazer pela vida.
      Conduzir mal e fugir aos impostos são regras nesse País, aí terá muito mercado.

  7. Avatar de jorman
    jorman

    vou me inscrever e pedir minutas paras as pessoas que estiverem no curso se defenderem como as que foram disponibilizadas na pand… que foram 100% eficazes até fizeram que se alterassem leis

  8. Avatar de Artur
    Artur

    Sensacionalismo ou diferentes formas de ver as coisas… Defesa no âmbito de contraordenações rodoviárias parece-me bem diferente do título sensacionalista . Isto sim devia ser ensinado nas escolas secundárias como formação social. Bravo sr ex juiz , não concordo com muito do que disse , mas neste caso apoio o que faz

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Isso é o mesmo dizer, que pegue no carro e mate toda a gente que lhe apareça pela frente. Muito inteligente….

  9. Avatar de Ze Jose
    Ze Jose

    Este cantava de galo só porque era Sr. Dr Juiz.

    Não passa de um medíocre personagem, como este, existem mais só porque ocupam lugares de relevância na maquina do estado.

  10. Avatar de L. Dulac
    L. Dulac

    E digam-me lá onde está o mal? O que é que fazem os advogados? E tantos de nós quando sacam um programa da WWW! Ou quando fogem ao fisco!
    Estamos a ficar um estado em processo fascizante. Se o Orwell voltasse ao Mundo passava-se da cabeça. Tudo o que escreveu e antecipou falhou por ficar aquém

  11. Avatar de Bernardo duro
    Bernardo duro

    Este falava em teorias de conspiração se falasse no maior problema da sociedade portuguesa que é a fuga ao fisco o enriquecimento ilícito…

  12. Avatar de Joaquim Mota
    Joaquim Mota

    Ele é negacionista porque negava a existência de outras doencas para além do covid?
    Porque negava a existência de mais mortes por outras doenças?
    Porque colocava em causa a eficácia de mascaras, que sabemos hoje serem inuteis?
    Porque colocava em causa a eficácia das vacinas, que sabemos hoje serem nocivas, ineficazes e promotoras de AVC?

    Cambada de esquerdalhas doentes não descansaram enquanto não expulsaram um juiz íntegro.

    1. Avatar de jack
      jack

      Posso aconselhar um bom médico para o seu caso, e aconselho-o a ler bem a nossa história recente, nem V Exa nem este idiota juiz nos tempos do ESQUERDISTA SALAZAR teriam voz para dizer ou escrever tanta ASNEIRA

    2. Avatar de donkeykid
      donkeykid

      Bom dia,
      Para “fans” dele? Tem desconto no preço?
      Obrigado.

      Abraço

    3. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      o rebanho nunca vai se libertar nem abrir os olhos

  13. Avatar de Awake
    Awake

    No meio de tanta polémica, o que ele está a “oferecer” é ilegal, ou é por a ser Habeas Corpus a faze-lo que isto é noticia?

    O ódio ao ex-juiz é tanto que acabam por fazer publicidade a isto e ele ganha mais clientes.

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Isto não é ódio, é só mais um absurdo, que este senhor perpetra.

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Sabes como é. Pessoas que passam a vida a odiar os outros pensam que são todos como eles…

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Absurdo é a caça à multa meu amigo.
        Quem com ferros mata, com ferros tem q morrer. Já dizia a minha avó.

  14. Avatar de secalharya
    secalharya

    Faz muito bem. Digam NÃO à caça à multa!

    O governo que faça €€€ de maneira legal e moral.