Evernote 5.0 – O melhor serviço de notas

27 Comentários

O Evernote é um serviço Web que todos conhecemos. Permite que recolham informação, notas e outros dados num caderno virtual e acessível em qualquer lado ou nos diferentes clientes para os diferentes sistemas operativos.

Recentemente foi disponibilizada a versão 5 , que traz muitas novidades.

evernote_00

O Evernote é provavelmente o serviço mais popular para notas. Esta nova versão foi totalmente renovada e inclui 100 novas funcionalidades que tornam este serviço/aplicação ainda mais potente, bonito e flexível.

O Evernote 5 tem uma interface mais limpa e totalmente alterada, tornando-se ainda mais simples na gestão de toda a informação.

everything_04

Principais  novidades
  • Lista que apresenta as notas mais recentes
  • Possibilidade de criar lembretes
  • Notas partilhadas
  • Pesquisas inteligentes com sugestões e filtros
  • Destaque de conteúdos
  • Notas com geoferenciação
  • Melhores funções para organização e apresentação da informação

everything_03

Vejam aqui todas as novidades

A organização é uma tarefa que nem sempre é fácil. O Evernote não é um software novo, mas pode dar uma vida nova à organização lá de casa ou escritório. Por ser uma aplicação multiplataformas (web, telemóvel, Windows e Mac), promete manter controlo da imensa informação que é gerada diariamente nas nossas mãos, seja no escritório, na rua ou em casa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android/Mac/Windows
Download : Evernote 5.0
Homepage: Evernote

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bernie
    bernie

    Melhor que o Office OneNote? Não me parece.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Era o que queria saber :/

    2. Avatar de Telmo M.
      Telmo M.

      Questão interessante, também não sei qual será mais útil

    3. Avatar de sigsegv
      sigsegv

      Mudei para o OneNote (e não sou fã da Microsoft) porque já há mais de um ano que pedia a inclusão da funcionalidade de highlight de texto no evernote, uma funcionalidade que todo o gestor de notas deveria ter. Agora que uso o OneNote estou mais do que satisfeito. Também existe versão para android, iphone e windows phone para além da versão Office…. Sinceramente o Evernote desiludiu-me muito quanto ao tempo de resposta. Parece que finalmente nesta última versão lá se decidiram incluir essa funcionalidade….

    4. Avatar de MigM.
      MigM.

      Também gostava de ter acesso a um comparativo imparcial.
      Eu uso o OneNote e não penso em mudar. Funciona online, offline, multiplataforma, é simples, a sua integração com o WP é uma mais valia, tal como a sua edição no SktDrive.
      Tem algumas falhas, mas as vantagens são bem superiores.
      Já testei o evernote mas não achei vantagens que me fizesse trocar o OneNote

    5. Avatar de António

      mas nem tem comparação possível. Evernote é muito superior.

      1. Avatar de MigM.
        MigM.

        Seria útil se desses exemplos das vantagens do evernote.

  2. Avatar de Paco
    Paco

    ResophNotes para PC
    JadeNote para Android
    ligados ao Simplenote

  3. Avatar de Regis
    Regis

    No meu PC, SPhone e tablet desde sempre!
    Somos inseparáveis desde as primeiras versões lá para 2007, ainda em formato portátil e sem sincronização na net!

  4. Avatar de Sergio J

    Eu utilizo no iphone uso awesome note, que sincroniza os dados com o evernote. Gosto muito da organização por pastas

  5. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    o que não gosto são as tretas das permissões..

  6. Avatar de Rui S
    Rui S

    Google keep, para quem tem Android é bastante prático e sempre acessivel!

    1. Avatar de FHM
      FHM

      Concordo, pratico, simples e leve (poucos megas, enquanto a concorrência são pesadas devido ás inúmeras funções e que por vezes os utilizadores não usam um terço do que elas oferecem)

      Apesar de não ter opção de colaborador(só permite partilhar por email, ou seja… read-only) Para tirar notas curtas ou lembretes é o ideal.
      porém e apesar de grande fã da Google tem um senão, é um serviço da Google…ou seja, quando menos contamos podemos receber a noticia que o serviço será encerrado (como o recente google reader) e depois toca a migrar para outras alternativas =(

      O evernote pela sua fama e seu prestigio tal não deverá acontecer e é mais fiável para longo prazo.

      1. Avatar de António
        António

        “quando menos contamos podemos receber a noticia que o serviço será encerrado”
        Como o antigo google notebook. Se não o tivessem encerrado não tinham tido a necessidade de inventar o keep.
        A visão futurista da google já não é o que era e a confiança dos utilizadores começa a diminuir.

  7. Avatar de Bruno Miguel
    Bruno Miguel

    Uso em todos os meus dispositivos : smartphone, tablet e PC. E posso dizer que estou cada vez mais contente pelo excelente trabalho da equipa do evernote, que acaba por me ser muito útil

  8. Avatar de FHM
    FHM

    Minha opinião:
    Outrora o melhor (de longe) Catch Notes (RIP) pela sua funcionalidade e simplicidade

    Agora Springpad (um pouco de evernote + catch notes)

    hmmm….”Nunca” =S… Evernote.

    por uma simples razao…notas offline… (mas compreendo, existe custos dos serviços, servidores etc)

  9. Avatar de Ricardo Luis
    Ricardo Luis

    Ainda é preciso estar online para ver as notas guardadas no Evernote?

    1. Avatar de FHM
      FHM

      Penso que sim, mas quem usa o serviço deverá estar mais informado. No site diz que é uma funcionalidade premium…

      sei que em tempos houve uma situação em que fiz a sincronização mas quando sai da rede wi-fi e abri aplicativo pediu-m acesso á internet ou redes moveis.
      como não tenho um tarifario com internet incluida começei a usar o catch notes praticamente da sua estreia.
      sempre o admirei e achei fazia o que lhe competia, atendendo também ás minhas necessidades.

      O google keep é simples, rápido mas por ser um serviço Google tenho sempre um pé atrás.

      na minha opiniao o Springpad oferece um pouco da simplicidade do catch notes, um pouco de funcionalidades extras como o evernote, mas uso offline sem qualquer problema =)

      (para não dizer que gosto de aplicaçoes pouco golosas e o evernote…hmm..é o dobro do springpad, triplo do keep)

  10. Avatar de Médio Ofensivo
    Médio Ofensivo

    Usei o OneNote de 2003 até 2010. É um excelente produto e se tens productividade com ele não aconselho a mudar.

    No entanto o Evernote é incomparavelmente melhor (nos bastidores fala-se de uma aproximação da Microsoft…). Para mim Evernote é superior porque:

    – está em todas as plataformas (Linux incluído com o Nevernote) – é grátis
    – tem reminders
    – é userfrendly (em dias consegues tirar um bom rendimento e em meses consegues superar a tua productividade)
    – integração com RTM (Remember the Milk)
    – tem o Evernot Trunk (http://trunk.evernote.com/pt) enquanto a Microsoft não tiver nada parecido estará condenada a ser ultrapassada.
    – podemos integrar com IFTTT.

    Repito: OneNote é óptimo, e para aqueles que têm alguma dificuldade na aprendizagem de novas ferramentas de trabalho aconselho vivamente a não mudarem. Para o pessoal mais afoito que procura sempre superar-se, então invistam algum tempo (e dinheiro, se quiserem, porque o Premium vale muuuuuuuuito a pena), não se vão arrepender.

    Na organização onde trabalho a mudança foi feita há cerca de 3 anos e os ganhos em productividade, segundo relatórios do departamento onde trabalho, são na ordem dos 28%. É muito.

    Uma nota final, para aquelas pessoas que necessitam de um todo task aconselho vivamente o RTM (Remember the Milk) e aprendam a trabalhar com ele, dá algum trabalho mas vale muito a pena (para iOS há acesso offline). Vejam como criar as smart lists e outras dicas (http://www.rememberthemilk.com/help/tips/).

    Quem tiver dificuldade em se adaptar ao RTM aconselho a Wunderlist, uma espécie de RTM para totós 🙂 mas que cumpre bem a função. Outras soluções básicas Google Keep e Goole Tasks.

    Uma solução interessante ERA o Google Notebook, que infelizmente desapareceu sem razão nenhuma.

  11. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Uso o OneNote em termos profissionais, e está a anos luz da concorrência.

    Para uso doméstico utilizo SpringPad. Usei Evernote, mas quando descobri este nunca mais voltei.

    Uso em Android, Windows (via Browser) e WP8 sem problemas, notas offline (sincroniza depois de ligar), interface espectacular e cada vez a melhorar mais e mais.

    1. Avatar de Médio Ofensivo
      Médio Ofensivo

      Sem querer entrar em guerrinhas mas gostava de saber porquê que está a anos luz da concorrência. Apresenta argumentos (essa do offline não serve, todos fazem isso).

      E atenção estou mesmo a perguntar, porque faz 3 anos que não uso.

      1. Avatar de Samuel Gomes
        Samuel Gomes

        O que me referi estar a anos luz foi o Onenote. Eu nem o uso de uma forma muito intensa, mas na empresa, o onenote da área comercial é um mundo. Uma coisa enorme com muita informação de todo o género, bem organizada e estruturada.

        Integra muito bem com documentos Office, permite sincronização com o Skydrive, muitas mais vantagens.
        Eu nem gostava muito do onenote ate começar a usar, explora e vês.

        Em relação ao SpringPad, nesse usei o argumento das notas offline. Mas prefiro a forma de organização, por notebooks, etc. Também não utilizo todas as funcionalidades como podes imaginar.

        Por fim, só te posso dizer que ainda bem que existe concorrência e diversidade no mercado, pois o melhor é experimentares e usares o que melhor te satisfaz ou agrada.

  12. Avatar de btxeize
    btxeize

    O PPLWare é uma vergonha!!!
    Eliminam comentários válidos e não ofensivos, apenas porque se diz mal deste programas que lhes PAGAM para colocar cá como publicidade. O Evernote 5.0 trava imenso e é muio pior que o 4!! Não actualizem!!
    Eu uso à anos e mudar para o 5 foi o pior que fiz!
    Obrigado Pplware!!!

    1. Avatar de Nuno Vilaça
      Nuno Vilaça

      Espero que não seja verdade… confio neste site!

  13. Avatar de Médio Ofensivo
    Médio Ofensivo

    O Evernote está a dar umas borlas, quem quiser ser cliente premium, por um mês, pode aderir aqui:

    https://www.evernote.com/referral/Registration.action?uid=1884300&sig=f46cc302b4646c854eef13b0420f8e94