Evento Microsoft – Windows Phone 8

14 Comentários

Estado: Terminado

A expectativa para o evento de hoje da Microsoft é grande. Espera-se que seja apresentado o novo Windows Phone 8. Desde a sua primeira apresentação oficial em Junho, que a Microsoft tem disponibilizado muito pouca informação sobre este novo OS para dispositivos móveis.

As novidades, ao contrário do que tem acontecido nas empresas concorrentes, estão bloqueadas e pouco se sabe sobre o que será apresentado hoje.

No entanto, a espera vai terminar com o início do evento em pouco minutos, às 17:00.



Vamos procurar trazer-vos as novidades do que se vai passar no evento que terá lugar em São Francisco e mostrar o que a Microsoft nos reservou.

Aguardem o lançamento do Windows Phone 8, de novos dispositivos Nokia e até talvez de outras marcas.

Pode acompanhar o evento através deste vídeo, mas recomendamos que refresquem o artigo com frequência, para que possam ler todas as novidades.

Acompanhem, e vão ver tudo o que de novo está para chegar.

17:05 – Início do evento.

17:10 – Chegou o Windows Phone 8, um sistema operativo totalmente novo.

17:15 – Um novo lock screen que é dinâmico e que permite actualizar-se com as novidades. Deixa de ser apenas um simples ecrã com informação estática.

17:20 – Muitas novas aplicações chegam ao Windows Phone 8.

17:25 – Controlo de custos no Windows Phone 8. Consumo de dados controlado para evitar consumos abusivos. Possibilidade de ver os consumos e optimização dos consumos.
Compressão de páginas web e melhor utilização das redes sem fios.

17:27 – Cada aplicação conseguirá mostrar os dados utilizados no mês corrente e assim adaptarmo-nos.

17:30 – Controlo parental para evitar utilização inadvertida do vosso Windows Phone 8. Criação de uma zona onde podemos colocar aplicações e os jogos podem ser usados sem problemas. “Um telefone dentro do nosso telefone” – é chamado o Kids Corner.

17:35 – Jessica Alba em palco explica as vantagens do Kids Corner e a forma como o vai usar. A Jessica tem estado a usar o Windows Phone 8 e fala também da sua experiência.


17:44 – Novidades na App People Hub. Podemos passar a criar Rooms. Em cada Room podemos colocar as pessoas que queremos.

17:47 – Estes Rooms podem ser partilhados com outros telefones com outros sistemas operativos, com funcionalidades limitadas, e onde as pessoas podem partilhar informação.

17:50 – Escritório virtual. Integração com o SkyDrive, que passa a poder receber notas verbais que são convertidas para notas de texto.


Integração do SkyDrive permite também o envio de todas as fotos tiradas com o Windows Phone 8.

17:53 – Facilidade de migração das listas de música do iTunes e outros para o Windows Phone 8.


17:55 – Vai ser iniciada a apresentação dos novos telefones e as datas das suas disponibilizações. Steve Ballmer no palco!




18:00 – Steve Ballmer apresenta o Nokia 920 e todas as suas características únicas. De seguida fala também do Samsung ATIV S e do HTC Windows Phone 8X.




18:03 – Estes novos telefones vão ser comercializados na Europa já na próxima semana.




18:09 – Steve Ballmer realça as qualidades únicas do Windows Phone 8 e a experiência de integração deste novo SO com o Windows 8.

18:15 – Terminou o evento de apresentação do Windows Phone 8. As novidades estão agora conhecidas e espera-se que na próxima semana os equipamentos comecem a chegar à Europa!

Nota: As imagens deste artigo foram obtidas através do site Engadget.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcos Fagundes
    Marcos Fagundes

    Podem dar o link do stream? Obrigado

  2. Avatar de Nelson Vasconcelos
    Nelson Vasconcelos

    Ui esta da Jessica Alba foi bem jogada, e o “so you changed from iOS to WP8…” (a citação pode estar incompleta, mas gostei desta) sim depois ela fez publicidade à empresa dela, mas pronto não deixa de ser uma boa jogada, e já não é só a Samsung a “atacar” a Apple 😀 a MS voltou ao ataque :p

  3. Avatar de jose martins
    jose martins

    Boa tarde.
    Uso android mas gostava de experimentar o wp8 com o Nokia920!

  4. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Gostei do maior leque de opçoes e do facto de ter 1 pouco mais de dinamica em relação ao S.O. anterior. O kid’s corner é uma excelente ideia tambem.

    E ver um samsung com WP é um excelente passo para o futuro deste sistema.

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      A Samsung já aposta no sistema móvel da Microsoft há algum tempo, já desde o Windows Mobile.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ja ando para trocar de telemovel ha muito tempo, e acho que vou investir num Lumia 920 quando conseguir juntar dinheiro.. promete!

  6. Avatar de Maxim

    Agora estou a espera da atualização para o 7.5 😀

    1. Avatar de Joao
      Joao

      7.5? Eu quero a actualização para o 7.8.

  7. Avatar de zé

    foram so estas as novidades? à data para a chegada dos telefones a portugal?

  8. Avatar de Serginho M

    Neste evento foram mencionadas a, HTC, Nokia e Samsung, por terem já, equipamentos anunciados. Mas não podemos esquecer, que mais marcas vem a caminho.
    Huawei, ZTE e Alcatel, também já disseram que iam entrar na plataforma. Visto as coisas bem a fundo, dá para perceber que o reinado Google (Android) e Apple (iOS) não vai durar muito mais tempo.

  9. Avatar de Joaquim Duarte
    Joaquim Duarte

    Tenho Um bom smartphone android e ainda hoje comprei o Nexus 7, mas estive também e ainda hoje a experimentar um smartphone com Windows. Fiquei deveras surpreendido com a fluidez. Não estava a acreditar. andei a brincar durante algum tempo para ver se era verdade o que estava a sentir. Gostei bastante da experiencia. Confesso que estou muito tentado em mudar o meu Android para W8.Sem duvida.

    1. Avatar de Nelson Vasconcelos
      Nelson Vasconcelos

      Somos dois, tenho um Galaxy S2 (devidamente atualizado com uma versão 4.1.2) e já estive a “brincar” com um WP e aquilo realmente é de uma fluidez fantástica… quero comprar um tablet e pelo que tenho visto, se os tablets forem assim e pelo que já andei a ver, já ando numa 50/50 entre iOS e Win8 🙂 a MS demorou, mas veio em força 🙂 até no Win8 para o portatil, o boot time do meu “menino” chegou a ser de 58′ com aquele programa que foi mencionado aqui(https://pplware.sitedev.pt/windows/software/bootracer-quem-tem-o-computador-mais-rpido/)

      e diga-se de passagem que aos 30′ já estava no ambiente de trabalho, eu sempre admirei iOS, mas cuidado a MS não andou muito tempo a dormir 😉