Evento de lançamento do Windows 8 – Live Stream

46 Comentários

A data do evento foi anunciada já há bastante tempo. A chegada do Windows 8 ao mercado do retalho está marcada para amanhã, mas a Microsoft faz questão de realizar um evento para anunciar este grande momento.

Espera-se não só a chegada do Windows 8, mas também de outras surpresas que estão na calha. Poderemos contar com a chegada do Surface mas existirão alguns segredos bem guardados?



O Windows 8 já mostrou que é um sistema operativo completamente novo e que traz consigo grandes novidades. A mais importante e visível é a nova interface que concentra em si a nova filosofia Windows, que se tem espalhado pelos diferentes SO’s que a Microsoft disponibiliza.

A antiga interface Metro, agora conhecida por Modern UI, tem sido o principal assunto de todos os que testaram este novo sistema operativo. Alguns têm achado que é a evolução certa e outros, mais conservadores, reclamam o retorno do antigo Ambiente de Trabalho e do Menu Iniciar.

A verdade é que a Microsoft tem agora disponível um sistema operativo robusto, apesar da sua juventude, e que virá dar cartas.

Se pretenderem acompanhar o evento da Microsoft, foi disponibilizado um stream para o efeito e que disponibilizamos abaixo. O evento terá inicio às 18:30 e podem acompanhá-lo aqui no Pplwre.

As novidades vão ser com certeza bem mais do que as esperadas e queremos que as comentem na zona disponível para o efeito! Aproveitem também e deixem aí as vossas opiniões sobre o Windows 8, o Surface e tudo o mais que a Microsoft apresentar hoje.

E lembrem-se, amanhã, dia 26 já podem comprar o novo Windows 8!

Homepage: Windows 8

Estivemos na apresentação do Windows 8 em Portugal, já deixamos as novidades.

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Aconselho aos publicadores neste website a utilizarem tags HTML5 e começarem a descontinuar o embed de video em Flash.
    Cada vez mais se visualiza os websites, incluindo este, em dispositivos Mobile que deixaram de ter suporte Flash.

    Nuno

    1. Avatar de anonimo
      anonimo

      “Aconselho os publicadores neste website” a ignorarem o comentário anterior e continuarem o bom trabalho como é habitual.

      Nuno: Lê mais. Desconheço se és da área, mas evita comentar sobre assuntos que podes não ter a certeza, ou pior, achares que tens a certeza mas estás bastante ao lado da realidade. Agradecido. 🙂

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Eu vejo este website maioritariamente via ipad, e nao consigo ver porque esta em flash.

        Portanto pior que desconhecimento é ignorar uma realidade, logo subscrevo o que o Nuno acima referiu.

        1. Avatar de Pedro Simões

          Terás então de concordar que a maioria dos vídeos passaram também a estar disponíveis para essa plataforma.

          Temos tido algum cuidado ao disponibilizar vídeos em formatos suportados por todos os dispositivos e plataformas.

          O que não temos culpa e não podemos controlar são vídeos como o de hoje que são disponibilizados em tecnologias não suportadas.

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Sim, claro, eu compreendo que neste caso era Silverlight ou Flash…
            Só aproveitei a deixa para relembrar a importância da compatibilidade com dispositivos móveis.

          2. Avatar de Ricardo Santos
            Ricardo Santos

            Sim. Eu só nao achei debom tom o comentário do anónimo. Nao vos culpei por problemas de terceiros.
            Ao ver uma mensagem de tanta sabedoria, achei que nao deveria ficar sem resposta apenas isso.

            🙂

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Good luck, Jim…

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      A Microsoft é que só disponibilizou o streaming em Silverlight e Flash.

      1. Avatar de Anabique
        Anabique

        Es um pouco triste, o que o nuno falou, falou bem pois neste momento estou a usar um tablet que nao suporta flash e era bom poder ver o video.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Tem vossa excelência toda a razão. A responsabilidade, diria mesmo a culpa, da Microsoft ter decidido só fazer o streaming por Silverlight e Flash é totalmente do autor do artigo, e minha.
          Queira vossa excelência fazer o obséquio de aceitar as mais humildes desculpas, deste vosso criado.

      2. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Mas HTML tem umas “tags” mágicas para tudo.

    3. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      Eu ainda não percebi porque que decidiram matar algo que por muito mau que seja, por muito pesado que seja, por muitos problemas que tenha, é ainda algo bastante comum de encontrar.

      Lamento muito que empresas e afins tenham optado por não suportar algo que é ainda uma realidade, o que depois resulta em situações como as referidas pelo Nuno.

      Se tinha problemas corrigiam-se. Se queriam remover o mesmo, só deixavam de o suportar quando tivessem alternativas funcionais para tudo e já devidamente implementadas.

      Sei que posso estar a dizer uma grande asneira, e a ir contra enormes mentes do nosso mundo (também tenho o direito de pensar com a minha cabeça), mas esta história do Flash era como se fechassem todas as bombas de combustíveis para abrir espaço para os eléctricos.

      Mas isso é outra história …

  2. Avatar de Miguel Ribeiro

    Alguém sabe quem fez o registo para comprar por 14€, por ter comprado um pc com windows depois de janeiro… como faz para comprar?

    1. Avatar de Paulo Morais
      Paulo Morais

      vais a este link, windowsupgradeoffer.com e segues os passos..estou neste momento a instalar o meu..vamos ver como rola;)

  3. Avatar de António
    António

    Parece-me uma grande máquina mas com um preço proibitivo na minha opinião.

  4. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Parece-me muito bom realmente… mas ficaram-se pelo surface mesmo…

  5. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Windows 8 estou a usar e bastante contente só me falta testar o Office 2013

  6. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Este surface é qualquer coisa de magnifico.

  7. Avatar de Diogo Ferreira
    Diogo Ferreira

    Afinal além dos 14€ para o pessoal que compra pc até ao próximo ano, o resto da malta vai ter hipótese de fazer upgrade? Já vi algures que era 40€ isso é verdade?

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      Sim, para quem tem uma licença do windows xp, vista e 7.

      1. Avatar de Diogo Ferreira
        Diogo Ferreira

        Bem assim já gosto mais, 40€ é um preço aceitável até para ter um novo OS. Mas estou até mais preocupado com as compatibilidades dos programas mais antigos que o pessoal tenha.

      2. Avatar de Marco
        Marco

        e o upgrade tem as duas versões x86 e x64 juntos ou a parte? Por exemplo eu tenho x86 instalado e quero fazer upgrade para x64, terei a hipótese de fazer custom install? Aliás, tenho win7 x86 EN e penso em comprar win8 upgrade em PT mas com x64.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não é 29.90 euros de qq SO (xp, vista e Seven)

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Alguém sabe, se eu tiver Win7 x86 e comprar upgrade ele vem com x86 ou com x64 também? Poderei neste caso usar upgrade win8 x64 usar para actualizar win7 x86? Eu sei que não é possível fazer directamente, eu estou a perguntar se poderei usar o disco do upgrade para instalar x64 de raiz tendo win7 x86 instalado?

  9. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Alguém sabe quando estará disponível a versão final do office 2013?

    1. Avatar de João Belo
      João Belo

      Isso é que me interessa também 🙂

      1. Avatar de Marzkor
        Marzkor

        já esta no pirab*y saiu ontem no technet

  10. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Pensei que eles usariam a oportunidade para falarem algo sobre a interacção entre o Windows 8 o o WindowsPhone 8. Seria interessante uma interacção parecida com a que mostraram com a XBox.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O evento dedicado ao WP8 é dia 29, provavelmente devem fazer qualquer coisa do género nessa altura 😀

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Isso vom certeza ficou para dia 29, quando for apresentado o WP8.

  11. Avatar de m4nr
    m4nr

    Estou a testar o RTM disponibilizado pela Microsoft para avaliação e estou a encontrar problemas de performance.

    Por exemplo, é bastante problemático abrir o Chrome para Metro, ou trocar de uma app Metro para o Desktop.

    Não é uma transição suave, nem nada, e o ecrã fica muito feio por alguns segundos.

    E do facto de ter andado aqui às voltas só para encontrar o Paint, mas acho que isso vem com a experiência.

    Tirando isso, estou a gostar.

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Isso é porque o Chrome não é uma aplicação Modern UI (Metro). Assim que a Google lançar a App no Marketplace, será seguramente diferente.

  12. Avatar de antonino

    deu ecran azul no video ?

  13. Avatar de Miguel Machado

    A apresentação em si não foi nada de especial, por momentos fez me lembrar alguns anúncios da TV shop. Quanto ao mais importante, o produto parece-me interessante, a MS não se limitou a fazer mais do mesmo, apostou numa abordagem diferente… Assim que tiver oportunidade de testar o Surface, ficarei com uma opinião mais formada. Quando ao Win8, já testei, tem coisas boas, outras que o pessoal vai demorar mais a se adaptar…

  14. Avatar de Jony
    Jony

    Parece estar mt bom, com um (grande) senão para mim. A atualização da Apple para o Mountain Lion custou 19.90 (se não me engano) e, note-se, uma licença dá para todos os mac que uma pessoa tenha. Eu, que tenho 3 macs em casa (1 macbookpro, 1 imac e 1 macbook do meu filho), atualizei os 3 apenas com uma compra. Se tivesse PC’s (tenho no meu negócio), a atualização para o windows 8 carecia então de 3 x 29.90 (1 por PC) e, note-se uma vez mais, é uma promoção especial até dia 31.01.2012. Ainda dizem que a Apple é cara? Sim, as máquinas são, mas a “alma”, o OSX, não é, e isso faz toda a diferença, para mim, nem que seja por fazer nexo – 1 Cliente, vários equipamentos.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tens razão.

      Só te esqueceste foi da parte em que 3 PCs novos mais 3 upgrades para o 8 custam mais ou menos o mesmo que 1 MacBook Pro.

    2. Avatar de Miguel Pinho
      Miguel Pinho

      Mas a Apple ganha bastante dinheiro com a Mac Store e a App Store e os lucros com os devices são gigantescos, pelo que podem aguentar com o preço baixo do OS (até porque cada nova versão do OS X é mais um update do que outra coisa).
      A Microsoft ainda não tem isso. Introduzirá isso com a Windows Store agora no Windows 8, que não só lucrarão com as vendas pela store como impulsionará a produção de apps também para o Windows Phone. Para além de que como estão a entrar no mercado de hardware, não estamos longe de ter o Windows a preços baixíssimos (e note-se que 30€ pelo Windows 8 Pro – que é o preço actual – é um bom preço)

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Na apple você paga por um pacote de actualizações e novas funcionalidades. Com o windows você tem um sistema operativo novo… Coisas diferentes que a meu ver não devem ser comparadas… E sim a apple é muito cara. Porque um iphone por exemplo custa-lhes a produzir por cerca de 150€ e eles são vendidos a 600/700€… Além de que iphone 4, com a idade que já tem, continua com um preço exorbitante. Como é que a apple com uma fatia de mercado bem menor do que a do windows consegue ser mais lucrativa?! Mas como referiu, não deixa de ter logica a parte de 1 cliente, vários equipamentos.

    4. Avatar de Marco
      Marco

      acho que podes instalar esse upgrade tantas vezes quantas quiseres na mesma máquina (até 5 PCs). Pelo menos com o win7 foi assim.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    A primeira apresentação, a do Windows 8, não me pareceu grande coisas, mas eu já o tenho desde que foi o RTM e por isso não houve nenhuma surpresa.
    Já a do Surface achei bem interessante e era claro que o tipo que a fez tem absoluta confiança na qualidade do produto. O facto de ter mandado um Surface ao chão e de ter distribuído vários pelos assistentes deixou isso claro.
    Depois li a análise do Sr. Anand Shimpi e parece-me que desta vez a Microsoft acertou em cheio. Talvez não para destronar o iPad, mas o Android tem um sério problema.

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    A fazer neste momento o download win 8 Pro a 14,99€…

  17. Avatar de BlendIt
    BlendIt

    E que Applware, irão fazer 23 artigos de cobertura deste evento, ou isso é só para a Apple? 🙂

  18. Avatar de jpng81
    jpng81

    Eu aposto 100€ que a tablet vai crashar a meio da apresentação. lolololol

    1. Avatar de BlendIt
      BlendIt

      Se fosse Android acreditava…. 😀