EUA podem ter de voltar a trabalhar com Huawei para definição dos padrões 5G

17 Comentários

Depois de todos os problemas que os EUA impuseram à Huawei, parece que esta situação está a tomar um novo rumo. Do que se sabe, deverá estar prestes a ser aprovada uma decisão que permite que as empresas dos EUA voltem a trabalhar com a Huawei.

É quase irónico, mas na base desta decisão parece estar a necessidade destas empresas poderem participar nas decisões dos padrões 5G. Ainda é cedo para saber como, mas tudo parece encaminhado para que assim aconteça.

Huawei EUA 5G trabalhar padrões

EUA precisam da Huawei para o 5G

Foi há quase um ano que a Huawei foi banida dos EUA. A empresa ficou proibida de ter acesso à tecnologia desse país e de negociar com as empresas locais. Este processo repetiu-se ao longo do tempo, sem uma mudança visível de abordagem.

Com o embargo que foi aplicado, as suas empresas acabaram por ficar sem saber quais os limites que tinham para trabalhar. Isto levou a uma preocupação exagerada e ao afastamento natural da Huawei em várias áreas chave e muito importantes.

Huawei EUA 5G trabalhar padrões

Foco está nos padrões desta tecnologia

Agora, e segundo informações credíveis, este cenário poderá ser alterado. O Departamento de Comércio estará a terminar um documento que irá permitir uma aproximação das empresas à Huawei e às suas tecnologias, em especial ao 5G.

Aparentemente esta mudança de rumo não é algo que seja feito de forma abnegada ou sem lucro. O problema parece estar no atraso tecnológico de que as empresas dos EUA parecem estar a ser vítimas. Ao não estarem presentes nos desenvolvimentos, perdem o seu espaço.

Huawei EUA 5G trabalhar padrões

Empresas querem trabalhar com a Huawei

Sendo hoje uma das principais empresas associadas ao 5G, a Huawei tem um papel único neste mercado e em todos os desenvolvimentos que se fazem nesta área. Naturalmente que isso leva a que zele mais pelos interesses de quem está consigo.

Caso se concretize esta mudança de posição dos EUA, muita coisa passará a ser diferente. O 5G é algo que está a chegar e que todas as empresa americanas do ramo da tecnologia precisam abraçar. Resta também saber o que a Huawei terá a dizer caso se materialize a mudança.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    As empresas norte-americanas poderão querer trabalhar em conjunto com a Huawei para a implementação do 5G,mas quer o presidente Donald Trump quer os fortes lobbies de outras empresas do sector como a Ericsson,a Alcatel-Lucent ou a Nokia Bell Labs não o permitirão.Até porque os norte-americanos agora andam com um pó às empresas chinesas que não admitirão que elas possam competir com outras em solo americano neste quesito.Mas esta é a minha opinião pessoal.

    1. Avatar de Telecom Blin
      Telecom Blin

      Os equipamentos da NOKIA não valem um pe&4do…

      Pelo menos os que a NOS meteu agora… parecem rádios com 10 anos de idade.. e só deram problemas na modernização do mesmo..

      1. Avatar de Helder Coelho
        Helder Coelho

        Confirmo! Verdade!

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Sendo público que a Huawei é proprietária de cerca de 64% das patentes de tecnologia utilizada nas redes 5G…incluindo alguma licenciada e utilizada pela Alcatel-Lucente (que é uma empresa de capitais mistos Europa/América)só existem duas alternativas! Ou chegam a acordo com a Huawei (acordo significa cedências das duas partes!) ou “inventam” uma nova tecnologia ou forma de desenvolvimento da rede 5G! Isso demora muito tempo e dinheiro e significa que o “atraso” será cada vez maior já que os “Chinocas” não vão parar o desenvolvimento e “esperar” que o “Tio Sam” os alcance. O Trump tem muitos “elefantes” para engolir…

    3. Avatar de Antonioalberto nioalberto
      Antonioalberto nioalberto

      Pk porque tem medo estão a perder a pole position a favor da China já era tempo pk aqui quem espia são os gringos deixem de achar que tudo o que vem dos americanos é bom mentira esse país nem sistema de saúde para todos tem

  2. Avatar de Joao
    Joao

    E vira-se o feitiço conta o feiticeiro…
    Então não era o Trump que acusa-va a China de expiar todo e todos?
    Agora que precisam deles já vam com batatinhas quentes…hummm

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Chiça, onde isto já vai, a separar a palavra “acusava” em “acusa-va”. Antes ficava-se apenas pelo “tomas-te” em vez de “tomaste”, agora já se separa palavras normais. Vou come-çar a sepa-rar as pala-vras dess-a for-ma tam-bém.

      1. Avatar de joao
        joao

        Tem razão sr professor de português, mas foi culpa do corrector ortográfico

        1. Avatar de eu2
          eu2

          porcaria de corretor ortográfico

          1. Avatar de joao
            joao

            Realmente…

  3. Avatar de Herlander Pacheco
    Herlander Pacheco

    Desviem-se da China.
    1º. A china é uma ditadura repressiva.
    2º. A china mentiu e omitiu dados á OMS que podiam ter salvado dezenas de milhares de pessoas.
    3º. A china não respeita várias regras mundiais, exemplo aceita a morte e consumo de animais exóticos perigosos.
    4º. A china não respeita as regras de higiene e de alimentação mundial.
    5º. A china é uma bomba relógio biológico, muitas doenças começam na china.
    6 . A china nada faz para mudar as suas politicas de repressão, laborais, higiene, e de saúde.
    7º. etc.
    A china mentiu e omitiu dados á OMS cometendo crime um contra a humanidade.
    A china nada fez para conter o virus para o mundo fora da china, pois a china proíbio os voos para dentro da china no imediato mas permitiu que 5 milhões de pessoas saissem de wuhan para o resto do Mundo.
    Porque razão no espaço de 1 mês todo o Mundo tenham casos de Covid-19 e a China só tenha em wuhan.

    A China na minha opinião é a unica culpada destas centenas de milhares de pessoas mortas pelo Covid-19, mas o que mais me irrita e que está a permitir a abertura dos tais mercados novamente e a permitir o consumo novamente de animais exóticos. Mas neste caso por muito estranho que seja onde andam as associações mundias defensoras dos animais ??? e onde andam os politicos do resto do Mundo ???

    1. Avatar de joao paulo frazao
      joao paulo frazao

      Haaa, o sr ouve muito o tramp
      Acusa, tem opiniões próprias, e direito a telas, mas provas que é bom, nem velas

      1. Avatar de Facho
        Facho

        “…. provas que é bom, nem velas”

        1ª Tianamen, Falun Gong, médicos desaparecidos, as medidas de lockdown com portas soldadas…
        2º Insistiu que os voos não deviam ser suspensos. Coagiu países a manter fronteiras abertas. Indicou que medidas de proteção em relação a viajantes chineses eram xenofobia.
        3º A história deles é que começou com o consumo de morcegos ou pangolins.
        4º Idem “”. Busca “gut sewer oil” para um bónus
        5º Quantas pestes suínas e aviárias tiveram na ultima década? Meio ponto porque parte delas pode ter tido ajuda externa.
        6º 2018 – Xi Jiping declara-se presidente vitalício

        Nem vê-las, nem velas. 🙂

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Já vi que o Sr.Herlander é um ávido consumidor de Fake News…talvez acredite que o planeta Terra é plano e que os comunistas ainda comem criancinhas ao pequeno almoço!

  4. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Alguém se deu ao trabalho de perceber que esta solicitação é apenas para os standards e não para implementação de redes ou outros propósitos?

    Abc

  5. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    São os efeitos da actual guerra biológica provocada pela China