Eu sem computador???

35 Comentários

Será capaz de passar sem o seu computador, ainda que por apenas um dia? Ou estará a nossa sociedade demasiado dependente para que nos possamos afastar dos computadores? A reflexão é proposta pelo Shutdown Day e pretende saber quantas pessoas serão capazes de passar um dia inteiro sem os seus computadores pessoais.

Dia 24 de Março de 2007 participe numa das maiores experiências realizadas através da Internet e descubra os possíveis efeitos. O site convida também os utilizadores a votarem, se serão ou não capazes, e a darem ideias sobre o que vão fazer num dia sem computadores, mas caso não se lembre de nada, aqui tem algumas sugestões:

Homepage: Shutdownday.org

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    1 dia?? passei uma semana, quando o meu portatil foi para reparar… lol

  2. Avatar de Vandread
    Vandread

    eu consigo, mas só se for pra uma praia ou viajar pra um lugar bem massa.

    Mas ficar sem pc em um dia normal eu acho que não consigo…

  3. Avatar de zégato
    zégato

    Só se meter uma folga no serviço e ir até Pedrógão G…

  4. Avatar de Vítor Araújo
    Vítor Araújo

    Num dia normal é complicado, mas só porque não há nada melhor para fazer.
    Nas férias passo 2 semanas sem computador e não custa nada. Claro que depois tenho de estar mais tempo para me actualizar…
    E já que 24/03/07 é um sábado, talvez adira a esse movimento
    Cumps.

  5. Avatar de Limones
    Limones

    um movimento sem qualquer lógica ou propósito é inútil.

    se ao menos tivesse um objectivo útil de poupar energia….

    agora, desligar por desligar, eu não adiro. já o desligo quando vou de férias. para quê desligar quando estou em casa?

  6. Avatar de 414/72
    414/72

    Eheheh… Depende da cartraia se é boa ou não.

  7. Avatar de Eduardo 3.7
    Eduardo 3.7

    Concordo com o Vitor; Isso de um dia sem andar de carro, sem computador, sem celular, etc. é tudo bolado por gente que esta muito a toa. Se querem fazer campanha, que façam contra a fome.

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Divertimento e trabalho sim dependencia nunca .

    Bem Haja
    Carlos

  9. Avatar de Felipe'Corvo
    Felipe’Corvo

    Se não tiver trabalho da tranquilo!!!

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    EU NAO CONSIGO!!!

  11. Avatar de Reginaldo
    Reginaldo

    Com certeza se não houver nada de interessante pra fazer pode causar alguns efeitos psicológicos.. vamos participar e relatar o que aconteceu .. 😉

  12. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    Os que aderirem à campanha, podem sempre continuar a visitar-nos no PDA ou via Wap (RSS) 😀

  13. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Só se tirar férias, preciso do bichinho para trabalhar, e se não trabalho, levo nas orelhas LOLOL

  14. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Eu só se meter férias LOL , se não não posso largar o bichinho LOL

  15. Avatar de Teixeira

    A ideia é engraçada pelo simples facto de sermos uns agarrados de primeira ao PC. No entanto que propósito tem essa campanha se não o de nos vergastarmos sem motivos para o fazer??

    Grande masoquismo? Se ainda nos dissessem “desliga o PC e um etíope recebe um kg de arroz…” ou “por cada PC desligado o Bush leva uma chibatada…”

    Desligar o computador no dia 24 iria ajudar-me em que sentido? Não quero passar pelos sintomas de abstinência. Suores frios, comichão e dores musculares é coisa para a qual não estou preparado.

    😀

    [[]]

  16. Avatar de Parvo Na Cadeira

    Sem nenhuma razão não rofl, consigo perfeitamente passar vários dias sem tocar no pc, mas se tiver outras coisas para fazer.

    Não tocar nele só pra uma medida publicitária qualquer não obrigado 😛

    Eu vou andar por aí e é da maneira que não há tanto lag ^^

  17. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    eu não consigo 🙁

  18. Avatar de BisMarques

    Qual é a explicação lógica, para no dia 24 desligar os computadores?
    O que é que vem a seguir? Desligar os telemóveis durante um dia?
    Lembram-se daquele número de saltar todas as pessoas do planeta ao mesmo tempo para afastar o planeta terra do sol?
    Acho graça ao pessoal que diz que não é capaz de estar um dia sem mexer no computador, como se fosse um medicamento que tenham que tomar todos os dias senão morrem!

    Não devemos de ser prisioneiros das máquinas!!!

  19. Avatar de Diego Marcell²

    Dúvido muito que as pessoas irão desligar seus pcs por um dia. duvido !

  20. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Talvez participe 😛 ehehe =) um abraçao

  21. Avatar de Cesar Oliveira

    Olá, boa tarde,

    Bom, se a questão é saber se posso ficar um dia sem computador, sim, posso em uso pessoal, em termos de usar o computador profissionalmente talvez não se possa ficar um dia sem usar o computador.

    A segunda questão é ficar um dia sem computador para quê ? Para poupar energia ?
    Penso que temos que olhar para prioridades.

    Um abraço
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/blog/
    http://www.profissionalweb.net/gestdoc/
    http://www.profissionalweb.net/cursos/

  22. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Lol já tentei, mas não consigo passar um único dia.
    Sou computodependente…

  23. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Realmente.. para quê? Só para no dia 25 acordar e pensar “Estou tão feliz! Fiquei um dia sem usar o PC.. deixa cá liga-lo agora que ele já não está habituado a tanto descanso!”

  24. Avatar de ratinho

    E não sabiam fazer uma coisa destas a um dia da semana??? Talvez a uma sexta-feira!!! É que eu sou engenheiro informático e passo os meus dias em frente aos computadores!!! É claro que ao sabado e domingo, nem lhes toco!!! Distância!!!

  25. Avatar de Michael
    Michael

    eu consigo passar um dia inteiro sem PC. ainda por cima cmo este dia calha a um sabado, vou passar obrigatoriamente o dia sem PC, visto que eu estudo em Coimbra e moro em Aveiro e deixo o meu desktop em Coimbra. Não me custa nada.

  26. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Boas!!!
    Eu passo muito tempo fora do computador e só o uso para trabalhar e para fazer as cenas do que preciso pra estudar para os exames de resto passo muito tempo sem lhe mexer.
    Ate nas ferias passo sem ele 🙂

  27. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu consigo, vou desligar o de casa (sempre poupo algum) e só uso o do trabalho, que ninguém diga que não tenho força de vontade:)

  28. Avatar de Nelson
    Nelson

    Impossível…

  29. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu até o fazia se alguém me fizesse os trabalhos…

  30. Avatar de red angel

    quando meu pc avariou estive quase 1 mes sem ele,era tanta a preguiça de o levar ao tecnico he he

  31. Avatar de Victor Sinan
    Victor Sinan

    Bom eu já passei quase um mes sem computador
    o que eu fiz foi ler muito
    u.u
    um dia não faz falta
    afinal nos é que mandamos na maquina e não vice-versa

  32. Avatar de s2k
    s2k

    Tranquiiiiiiiiiiiiloooooooooooooooooooooo, meu trabalho depende muito do dito cujo, internet e tudo o mais,mas quando quero desligar,nem espero segunda pergunta do miseravel,tabuúm oblesq bloom.fico sem ele na boa.

  33. Avatar de Joao
    Joao

    1 dia 1 mês é so haver alguma coisa mais interessante para fazer…

    Cumps [[ ]]

  34. Avatar de aspirina
    aspirina

    tenho serias duvidas se consigo!!

    mas acho que sim!

    passo todos os anos sem ligar o meu bichinho 2 semanas(ferias)

    acho que nao seja assim tao dificil!

    mas nao adiro a isso se tivese alguma coisa para fazer ou fosse por alguma campanha contra qualquer coisa!!
    assim sem mais nem menos, nao!