Estudo: Foram cientistas chineses que criaram o novo coronavírus

129 Comentários

Já se passou mais de um ano que foram detetados os primeiros casos de infeção do novo coronavírus em seres humanos. As dúvidas continuam a ser muitas e ainda há poucas respostas. Uma vez que os primeiros casos foram detetados na China, sempre correram rumores que este era um vírus de laboratório criado na própria China.

De acordo com um estudo recente, foram cientistas chineses criaram o novo coronavírus. Conheçam as evidências.

Estudo: Foram cientistas chineses que criaram o novo coronavírus


Linha de quatro aminoácidos pode ser a pista para o coronavírus

Um novo estudo “bombástico” revela ter provas de que os cientistas chineses criaram o novo coronavírus em laboratório e, em seguida, usaram engenharia reversa de versões do vírus para fazer parecer que evoluiu naturalmente dos morcegos.

O professor britânico Angus Dalgleish e o cientista norueguês Dr. Birger Sørensen escreveram um artigo onde revelam que tiveram evidências primárias “de retroengenharia na China” desde o ano passado. No entanto, foram ignorados por académicos e importantes jornais da área médica, informou o Daily Mail este sábado, citando o estudo a ser publicado.

O estudo conclui que “a probabilidade do coronavírus ser o resultado de processos naturais é muito pequena”. Dalgleish é professor de oncologia em Londres conhecido por um trabalho inovador numa vacina contra o HIV. Sørensen é virologista e presidente da empresa farmacêutica Immunor, que desenvolveu uma vacina candidata contra o coronavírus chamada Biovacc-19. Dalgleish também tem participação financeira nessa empresa.

Estudo: Foram cientistas chineses que criaram o novo coronavírus

Foi durante a investigação da vacina para a COVID-19 que a dupla encontrou “impressões digitais exclusivas” indicando que o vírus não veio da natureza. A pista: uma descoberta rara no vírus portador da COVID-19 de uma linha de quatro aminoácidos, que emitem uma carga positiva e se ligam a células humanas negativas.

“As leis da física referem que não se pode ter quatro aminoácidos carregados positivamente numa linha”, disse Dalgleish ao Daily Mail. “A única forma de conseguir isso é sendo um vírus fabricando artificialmente.”

Os investigadores também analisaram investigações chinesas publicadas, algumas feitas em parceria com universidades americanas, para mostrar como as ferramentas para criar o vírus foram supostamente construídas. Boa parte do trabalho envolveu investigação de “ganho de função”, que envolve a manipulação de vírus naturais num laboratório para torná-los mais infecciosos, permitindo aos cientistas estudar o seu efeito potencial em humanos.

Comentários

129

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tony
    Tony

    O mundo já invadiu o Iraque por muito menos. Está na hora de declarar guerra à grande democracia oriental de partido único.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Depois o Trump é que era maluco… Está na hora do resto do mundo ver que a sua dependência da China é corrosiva. Estamos a pagar caro por se ter deslocado a produção de quase tudo para aquele país.

      1. Avatar de Johnx Mendel
        Johnx Mendel

        Exatamente. A China tem o mundo em suas mãos. Fabrica qualquer coisa mais barato que qualquer outro país, exporta para o mundo todo. Além disso, é dona de portos, ferrovias, jornais (são vários aqui no Brasil), jornalistas, políticos (como o governador de São Paulo), e por aí afora. Inventaram o bicho e lucraram milhões com vacina que não funciona, com testes que davam resultado falso, com EPIs danificados… Em suma, a China é um negócio da China.

        1. Avatar de Dinis Domingos
          Dinis Domingos

          A China vence os EUA no seu próprio jogo e agora fica tudo indignado… Quem inventou a ideia do estado vender tudo a privados foram os americanos: Milton Friedman com o Ultra Liberalismo e as “trickle down economics”.
          Agora ficam todos chateados quando é a China a comprar as coisas?
          Os chineses compraram a edp mas de quem é a culpa? Dos chineses que compraram uma coisa que estava à venda ou da porcaria do estado português que pôs à venda um bem essencial para o país?
          A Escola de Chicago com o Milton à cabeça devia ser julgados por crimes contra a humanidade… Basta ver o estado da América do Sul….

          1. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            No seu próprio jogo? Não meu amigo não é.. a China tem benesses por ser considerado um país ainda em desenvolvimento, ou achas que recebes os produtos vindos da China com portes grátis só porque sim? Além de que na China não existe controle nenhum sobre os direitos humanos e regras de trabalho enquanto no ocidente isso é considerado crime e nos EUA acredita que andam bem em cima disso.. estamos a falar do que mesmo?

          2. Avatar de José
            José

            Já ouviu falar de dumping? Regras internacionais sobre Direito Humanos e do trabalho totalmente violadas? Quer comparar uma economia aberta, mas mesmo aberta com a da China? Onde para abrir uma empresa ou fábrica TEM de fornecer dados e tecnologia para aí se poder instalar e afinal só o estado, sim o estado chinês, acaba por ganhar? Veja o caso da Airbus – muitos mais existem, serão certamente 100% -, por exemplo? Ou da empresa portuguesa que chegou à China para vender portas de alta segurança e dias depois, os chineses faziam iguais e a menor preço sem pagar direitos alguns. Ouviu falar? É isso que Milton Friedman defende? Acha que falar dos EUA e da China relativamente ao mercado, estamos a falar da mesma coisa? Tem de rever de certeza os seus livros ou lições de economia e de economia Politica! Estou seriamente convicto que faltou à maior parte das aulas.

        2. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Isso do custo de fabrico barato, nem é por ai, porque há países com custos de trabalho mais reduzidos. A questão é que já está criada toda uma cadeia de abastecimento lá. São donos de uma boa parte de portos africanos, e existem muitos países com dívida ao governo chinês.

          1. Avatar de Eugenio Alves da Rosa
            Eugenio Alves da Rosa

            Já um economista francês havia advertido que mudar os centros de produção ocidentais, apenas por matéria-prima e mão-de-obra barata (na verdade quase escrava) para a China seria muito perigoso, pois a china poderia de repente elevar os custos e os preços, causando um gigantesco colapso financeiro! Mas a USA e os países do Velho Continente não o ouviram! Ademais estaríamos a promover o neo-esclavagismo comprando bens produzidos na china, o que vai contra todos os princípios dos Direitos Humanos que o Ocidente orgulhosamente empunha! Será que aumentar a margem de lucros baixando os custos de produção foi mesmo uma estratégia acertada? Ninguém previu que a China poderia, a longo prazo, constituir um perigo? Ou achamos que ela era uma espécie de “Madre teresa de Calcutá” para a Economia Ocidental? Como dizia De Gaulle “Uma nação não tem amigos, Apenas interesses”. Como puderam ser tão burros, e não terem previsto esse cenário?

      2. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        O Trump é completamente maluco. Sempre foi.

        1. Avatar de Guia-te pela inteligência que o corpo segue...
          Guia-te pela inteligência que o corpo segue…

          Não o tRump não é doido é pior!É um bebé grande que nunca cresceu e que nunca ouviu um NÃO na cara e que cresceu habituado a ter direito a tudo!

        2. Avatar de helena costa
          helena costa

          É maluco, é maluco mas foi o único que se manifestou sobre o novo SARS, o Covid 19, que foi fabricado em laboratório na China e não se enganou. Os outros países nem abriram o bico e porquê?

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Uma democracia de partido único é uma ditadura. Não adianta tentar embelezar.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        A famosa ditadura do proletariado

      2. Avatar de António Lopes
        António Lopes

        Concordo consigo, mas pergunto:
        uma democracia de dois partidos é uma semi-democracia ou uma semi-ditadura?

        1. Avatar de Blackbit
          Blackbit

          É uma palhaçada de democracia.
          Uma democracia com vários partidos é um caos.
          Venha o diabo e escolha.

          1. Avatar de Eugenio Alves
            Eugenio Alves

            E quando é que há democracia sem vários partidos? Havendo, será a do diabo, que não terá que escolher!

        2. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Qual é a democracia com 2 partidos? Espero que não seja os EUA

          https://en.wikipedia.org/wiki/Political_parties_in_the_United_States

        3. Avatar de José
          José

          Dois partidos são os que englobam uma série de outros! Ambos partidos: o Republicano e Democrata são federações de vários partidos com diversas sensibilidades; um mais do centro direita até direita outro mais do centro esquerda até à esquerda propriamente dita. É preciso acabar com esse mito dos dois partidos, vistos da perspectiva europeia. É por causa disso que existem as chamadas primárias em cada um desses partidos, onde vence a tendência interna com mais simpatizantes. Essa de afirmar que nos EUA existem “só” dois partidos, é próprio de quem não conhece nada da política norte-americana nem quais os processos de com esta funciona. Não deve ouvir falar sobre os diversos movimentos que existem na sociedade norte-americana que que são objecto de análise partidária, quase de certeza. Olhe, não é por acaso que chamam à sua democracia como baseada no sistema de “Checks and balances”, que tem muito mais do que ver com a divisão clássica de Montesquieu dos poderes do Estado! Pergunte-se porquê?

    3. Avatar de joao matos
      joao matos

      E os chineses já invadiram os Estados Unidos há muito tempo. Em que mãos é que pensas que se encontra parte da dívida pública Norte Americana? China! Apesar disso, o detentor número 1 da dívida pública americana continua a ser o Japão.

    4. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      O mundo ocidental só pode fazer sanções e acabar com a dependência comercial, industrial e laboral da china. Se partirmos para guerra propriamente dita, é esperar que não sobre nenhum míssil para o retângulo!

    5. Avatar de PTO
      PTO

      Bates mal, certo?
      Queres uma guerra nuclear a nível global?
      Isso acaba com a pandemia mas penso que também acaba com a raça humana e com o planeta.
      Ganha juízo.

      1. Avatar de Eugenio Alves da Rosa
        Eugenio Alves da Rosa

        Creio que não é uma questão de vontades, de querer ou não! Talvez venhamos a tê-la em menos tempo do que esperamos, causada pelo vil interesse interesse económico Chinês (que de resto não é tão diferente na norte-americana, apenas, clara e assumidamnte menos hipócrita) aliado á abusiva e ostraciva do G20, sobretudo dos USA, com a sua invasiva e agressiva “Política Externa” com a sua megalomania de controle e de invasão, assim como a sua intromissão em assuntos internos de outros países, pra “vender” uma democracia falsificada e perversa como a que pretende (curiosamente apenas em países ricos em minérios, petróleo e outros recursos naturais). Resumindo a América está sempre a criar tensões que levem a uma guerra nuclear! Como agravou a tensão israelo-palestiniana com a declaração leviana de George W. Bush, e de trump mais recentemente, declarando que Jerusalém é Capital de Israel!

  2. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    quer dizer .. fazem o virus.. e os americanos é que aparecem com as vacinas a mais de 90% de eficácia ?

    1. Avatar de Daniel Jr
      Daniel Jr

      A China fez as primeiras vacinas e venderam muito no começo, junto de máscaras, mas a qualidade é tão baixa que bastou 7ma com eficácia de 60% dos EUA pra ferrar com eles, nem o próprio povo confia na vacina que eles produziram que vão descartar milhões de doses vencidas

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não propriamente, a BioNTech é alemã, e os seus fundadores até são de origem turca. A BioNTech apenas se aliou à Pfizer por motivos de produção

    3. Avatar de Eugenio Alves
      Eugenio Alves

      Temos é que constatar e concluir que não há santos! Não sei porque devemos estar a analtecer um país democrático e igualmente hipócrita, como os EUA! Quem os mandou a Haia oou constestou qualquer violação aos direitos humanio quando invadiram sem provas o iraque e arrebentaram com esse país? Por um único homem? Ditador? E qual assasssinaram a Khadaffi (ditador? Que mantinha altos níveis de conforto e estabilidade no país) e arrebentaram com a Líbia? Que falam em dignidade, desarmamento e remoção de penas de morte aqui e acolá, e mandam “ativar” uma pena pra “enforcar” a um homem como a um cão! O problema deles sempre teve 2 nomes: Poder Global, e Dominação!

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pois…. algo de errado não está certo.

    5. Avatar de PTO
      PTO

      Ambas as vacinas com +90% não foram desenvolvidas só pelos americanos, tenta informar-te melhor.

      1. Avatar de José
        José

        Exactamente.

  3. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    “a probabilidade do coronavírus ser o resultado de processos naturais é muito pequena” é pequena mas existe certo ?? logo não podem afimar a 100% que foi criado

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eu até acredito que seja natural, esse tipo de vírus existe naturalmente em várias espécies de mamíferos. O que provavelmente aconteceu, é a falta de cuidado na segurança, que é bastante comum na China, e escapou do laboratório de alguma forma. Na China é tudo feito de qualquer maneira, ninguém segue regras ou normas.

      1. Avatar de Eugenio Alves
        Eugenio Alves

        Aí acredito que você é que está a ser ingénuo, Sr! Falta de cuidado? Se há país “organizado” e rigoroso esse país é a China! A china tem um controle rigoros sobre quase tudo! Desde os passos que o Senhor dê na China, até o livro que o senhor compra! Acredite nisso! Digo porque o sei!

        1. Avatar de José
          José

          Pois, mas não deve ter nunca visitado o país! Eu visitei, mais de uma vez. Adoro o povo – de certas zonas -, mas detesto o regime. Nunca o escondi. Tudo aquilo é, o que nos querem mostrar. Vá a uma aldeia ou mesmo a uma cidade média e depois falamos. Aliás o rigor, é coisa que por ali só existe no cumprimento das regras do partido, com as polícias e o exército, que são mais manifestações de propaganda do que outra coisa – não tem noção do nível de corrupção de certeza, desde o carteiro ao bancário, o que é chocante para mim, pois em tempos também exerci essa profissão. Fique sabendo que os chineses, apesar de terem um patriotismo exacerbado por anos de politização do partido comunista, têm imenso medo de uma guerra. São muitos, é um facto, mas como me dizia uma idosa no meio de um grupo de outros velhotes: ” quem aqui, quer ver o seu filho único morrer numa guerra”? É preciso compreender a mentalidade chinesa e a sua ligação ao legado e às tradições que nada têm de política.

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Isto é um estudo. Outros cientistas irão fazer os seus testes e análises e validá-lo, ou não! É assim que funciona o método científico.

      1. Avatar de R
        R

        Exactamente. E há sempre alguém que quer fama à custa de qualquer coisa…

        1. Avatar de Eugenio Alves
          Eugenio Alves

          Dito assim, não há como acredditar em nada que se diga! Mesmo sendo a verdade!

          1. Avatar de Guia-te pela inteligência que o corpo segue...
            Guia-te pela inteligência que o corpo segue…

            Mentira! Chama-se método cientifico, replicar e ver se os resultados se repetem AÍ sim se pode dizer, com certeza se sim ou sopas !

    3. Avatar de PTO
      PTO

      Seguindo o mesmo raciocínio: “a probabilidade de Ricardo Salgado ser inocente é muito pequena”

      Não ponho a mão no fogo pela inocência dele nem por 500 milhões de euros.

      1. Avatar de Guia-te pela inteligência que o corpo segue...
        Guia-te pela inteligência que o corpo segue…

        Ele, como diz o tRump ” segundo ouvi dizer ” também pós as mãos …
        …nos 500 milhões de euros. ^^

    4. Avatar de Eugenio Alves da Rosa
      Eugenio Alves da Rosa

      Cláudio. O conceito de cientificidade dia que não há regra sem excepção. A um filho teu, se fizeres um teste de DNA para aferir da paternidade, dá-te 99,999999 %! Nunca 100! E é por isso que se diz que “a probabilidade desse filho não ser seu é muitíssimo pequena! Isso apenas que dizer que é seu! Isso é ciência! Haverá sempre margem para ser refutada! Caso contrário não seria válida! Eu particularmente acredito, por intuição mesmo, que a China criou mesmo esse vírus e o deixou sair “livremente” para o mundo exterior”. Não há nenhuma razão pra se ter restrito o movimento de eventuais infetados dentro da própria China, e não se ter impedido as pessoas de viajar para fora! Isso seria de uma ingenuidade de todo o tamanho! E, a creditem! A china não é assim tão “desorganizada” quanto muitos querem fazer crer!

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    O convid 19 foi criado e modificado em laboratório ( explicação chamada de ganho da função) e escapou ao controle, agora é uma questão de consciência, se foi libertado de forma intencional, os chineses nunca o vão admitir, vão forjar e manipular as pessoas e as respectivas provas, agora é tudo uma questão de consciência daquele grupo de cientistas chineses.., o que eles (chineses) fizeram foi um crime à escala global.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Temos uma dissidente do regime chinês, refugiada nos EUA que diz que o vírus escapou de um laboratório chinês

      https://www.youtube.com/watch?v=7Lq3_rsBJ9w

      1. Avatar de adbu
        adbu

        Temos pessoas a dizer que foram raptadas por ovnis, outras que dizem que viram o Elvis, etc …

        1. Avatar de FreakOnALeash
          FreakOnALeash

          É lhe assim tão descabido que a nação que mais beneficiou da pandemia que tenha fabricado o meio que lhe deu estes ganhos económicos ou você não passa de um agente do PCC!?

        2. Avatar de José
          José

          https://www.youtube.com/watch?v=BVQpo3cKXuc se isto for mesmo verdade não deixa de ser curioso, não é? A imprensa também calou com bastante sucesso como é “normal” agora, quem questionou porque razão os caucasianos eram os mais atingidos pela doença. Basta ver os mapas do mundo e os índices. Não que pessoas de outras etnias não tenham sofrido, mas a percentagem de população branca é colossal na comparação. Estranho fenómeno. E logo nos países mais desenvolvidos do mundo e com melhores estruturas. É caso para questionar o que de facto se passou?

  5. Avatar de Johnx Mendel
    Johnx Mendel

    Crimes da China que PRODUZIRAM a pandemia:
    – Pesquisas com “ganho de função” de coronavírus em laboratório sem segurança.
    – Esconderam por semanas a epidemia, perseguindo quem alertou.
    – Mentiram sobre a não transmissão entre humanos.
    – Foram contra restrição de viagens.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eles até restringiram as viagens, mas dentro do território chinês. Mas permitiram que todos os cidadãos saíssem para qualquer lado do mundo.

      1. Avatar de Johnx Mendel
        Johnx Mendel

        Graças a isso, logo o bicho se espalhou na Itália. Com o apoio da OMS que, com base apenas na palavra de honra dos chineses, disse que não havia problema em deslocamentos.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          E quando Trump baniu a entrada de chineses, lá veio a OMS acusá-lo de xenofobia. Agora que o Bidé proibiu os indianos, já é um bom samaritano. Dois pesos e duas medidas.

          1. Avatar de Eugenio Alves
            Eugenio Alves

            Trump pode até ser louco! Mas realmente teve algumas boas decisões!

          2. Avatar de FreakOnALeash
            FreakOnALeash

            Não esquecer que o Ventura também propôs fechar as fronteiras. Os indigentes do regime trataram logo de lhe atirar uns quantos mimos à cara. Pocilga que está no paralamento!

      2. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        E para todo o mundo saíram pois foi pela altura dos festejos do novo ano chinês! Coincidências!

    2. Avatar de Palhaço Maroto
      Palhaço Maroto

      Faz lembrar alguma coisa…
      CHERNOBYL
      PRIPYAT
      CHERNOBYL
      PRIPYAT
      CHERNOBYL
      PRIPYAT
      CHERNOBYL
      PRIPYAT

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Vendo esta notícia de Março de 2020, https://pplware.sitedev.pt/ciencia/as-teorias-da-conspiracao-estao-erradas-o-coronavirus-veio-da-natureza/

    Talvez as teorias da conspiração não sejam tão descabidas assim…

    1. Avatar de Johnx Mendel
      Johnx Mendel

      Pois é, meu caro, pois é.

    2. Avatar de Vítor M.

      O problema é que um ano depois, provavelmente, muitas informação já foi desenvolvida, imagina tu que até vacinas fizeram. Por isso, desde esse artigo até hoje, muita coisa já se descobriu.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Felizmente que temos vacinas

      2. Avatar de dajosova
        dajosova

        Exato. Et voilá… é por estas e por outras que os estudos científicos valem o que valem hoje… todos sabem que a ciência é conhecimento mas fazerem disso um epíteto para uma opinião, revela o quão limitada é a forma como o ser humano lida com conhecimento que acha que tem.

        1. Avatar de Ed
          Ed

          Ai sim? Dê-me pff o link do artigo científico que o Daily Mail fala, para todos lermos com os nossos próprios olhos. Poupo-lhe tempo: Não o vai encontrar.

          1. Avatar de Dass
            Dass

            estava a responder ao Vítor M. relativamente à ideia em geral (não a este caso em particular – deixo para os jornalistas de investigação) sobre a mudança de opinião científica que surge à medida que novas descobertas vão sendo feitas. Trocando por miúdos: há coisas paras as quais não se deve jurar a pés juntos que é a verdade absoluta e imutável!
            Só isso camarada.

    3. Avatar de Rafilda
      Rafilda

      Não sabem mas dizem que os outros são malucos e conspiracionistas. jornaloleiros…credibilidade zero.

  7. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    E quem é que (se isto se confirmar) vai condenar a China a que isto são crimes de guerra biológica?

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Ninguém. Vai ficar tudo caladinho

      1. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        Pois, isso já eu sabia.. andamos aqui a matar as economias e a “implementar” a ideologia comuna depois de termos lutado tanto pela liberdade? cheira-me que isto um dia rebenta

    2. Avatar de Eugenio Alves
      Eugenio Alves

      É esta pois a grande questão! Vai-se é, (provavelmente) decretar sanções (e a quem estas beneficiariam?). Mas quem condenou os EUA pelo Iraque? E por Líbia? Quem defendeu e apoiou ao asssassino Bashar-al-Assad, impondo embargo de armas aos rebeldes anti-governamentais, quando aquele ditador andou a matar o próprio povo com armas biológicas? Acha que é legítimo a imposição de sofrimento ao povo de Cuba? Os EUA têem tanta moral para a exigir aos outros? Se são supra-democráticos e contra a ditadura, porque só o combatem nos países com recursos naturais, como por exemplo a Venezuela E Sudão? E Guiné-Bissau! Quem é o impoluto e justo juiz que pode sentenciar aos demais e criminosos pecadores?

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Há quem se goste de esquecer da história. Sabe porque é que os EUA impingiram pesadas sanções a Cuba?…eu explico-lhe, 1º porque era um regime comunista mesmo ali à beira em plena guerra fria e 2º (mais importante) tiveram a peregrina ideia de deixar os russos plantar misseis balísticos na ilha.

        1. Avatar de Eugenio Alves da Rosa
          Eugenio Alves da Rosa

          Pesadas sanções a Cuba? é isso que chama um embargo de quase 60 anos? fazendo sofrer todo um povo á beira da miséria? Porque é que não puseram esse embargo aos Russos, que plataram os mísseis? Porque “é do seu tamanho”? O que é que você chama ao facto dos EUA terem uma base militar em pleno território de um país soberano? E àquele que não aceita a escolha do regime dos outros? Democrata? A mim isso me parece uma ditadura! E quem são os EUA para impor sanções aos outros? Falando em esquecer a história, Que é que impôs sanções aos EUA quando passaram por cima da própria ONU e invadiram, sem permissão e contra aquele organismo, o iraque? Mesmo ficando provado /por não obtenção de provas) que esse não tinha armas de destruição maçiça? Quem foio mandado a Haya? Enquanto estivermos a defender 2 pesos e 2 medidas e “relativizarmos” a medidas e práticas assassinas e abusivas dos EUA, contiunaremos com esse mundo de mherdha que temos!

  8. Avatar de Chifrudo
    Chifrudo

    Já todo o mundo sabe que o bicho foi criado na china, a ideia era que só contaminasse caucasianos mas por incompetência dos amarelos o bicho contaminou todo o mundo, com isso os amarelos não contavam. A ideia deles era reduzir o numero de caucasianos afim de dominarem o mundo.

  9. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    “Sørensen é virologista e presidente da empresa farmacêutica Immunor, que desenvolveu uma vacina candidata contra o coronavírus chamada Biovacc-19. Dalgleish também tem participação financeira nessa empresa…”!
    Nem sou muito “desconfiado” ou adepto de “teorias da conspiração”…mas vou esperar para ver como o resto da comunidade científica reage a esta “descoberta”!

  10. Avatar de Luis Rosalino
    Luis Rosalino

    Fico a pensar nos sentimentos que são criados nas pessoas que foram infetadas e ficaram com sequelas graves ou mesmo naquelas que perderam familiares à custa disto…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      99% não atribui nada aos chineses. Aliás, a campanha de branqueamento do governo chinês tem sido tão bem sucedida, que conseguiram atirar as culpas da pandemia para o Trump e o Bolsonaro. Os meios de comunicação só falam desses 2, o governo chinês passou a ser vítima nisto tudo.

  11. Avatar de DataSmurf
    DataSmurf

    Sim, e íam libertar o vírus logo na China, no meio da população chinesa… está-se mesmo a ver.
    Que este vírus teve intervenção humana, disso não tenho dúvidas nenhumas, mas a não ser que tenham descoberto, através do uso do microscópio, um Made in China no vírus, isto não passa de pura especulação.

    Esta faz-me lembrar o caso dos Skripal e o uso do Novichok para os envenenar, e que usaram para culpabilizar a Rússia, quando é do conhecimento de que vários países, incluindo países europeus, tiveram acesso à fórmula aquando da queda da União Soviética e que atualmente têm laboratórios que produzem essa substância.

    Este estudo não explica o facto de ter sido detectado o vírus noutras partes do mundo muito antes de ter sido detactado na China, incluindo em países europeus, tais como a Espanha e a Itália. Sem falar da doença respiratória misteriosa que surgiu nos Estados Unidos precisamente no ano de 2019 e que culparam os cigarros electrónicos.

    Existem muitas questões às quais precisaríamos de resposta, mas nunca as teremos, pois quem libertou este vírus sabia que seria impossível de localizar a fonte de origem do vírus. E não será precisamente por isso que os americanos andavam a financiar o laboratório em Wuhan, para quando o vírus fosse libertado, poderem ter provas de que naquele laboratório se procediam a estas experiências com coronavírus e de poder culpar por a+b que foi a China? Epá são demasiadas coincidências.

    A China desenvolveu-se e continuava a desenvolver-se sem a ajuda de vírus, mas do outro lado existiam preocupações de que a China mais ano menos ano ultrapassaria os Estados Unidos e isso era visto como um sério problema. O que é que a China tinha a lucrar com isto quando estava a dar um baile à principal potência mundial no seu próprio jogo, ou seja o capitalismo? Quem é que acham que irá lucrar com este vírus a longo prazo se fizerem crer ao mundo que foi a China a libertá-lo? 🙂

    O que me deixa assustado é que há quem não se iniba de recorrer a armas biológicas para seu belo proveito, e isso devia de deixar qualquer um assustado.
    A libertação deste coronavírus manipulado em laboratório para torná-o mais infeccioso, é um precedente perigoso, muito perigoso. Se isto vira moda e outros países começarem a responder da mesma forma, é a própria humanidade que estará em risco.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não é verdade. A economia chinesa estava em queda, devido à guerra comercial com os EUA, que eles julgavam ganhar, mas estava a sair-lhes o tiro pela culatra. Os EUA a subir, e eles a cair. Agora com esta pandemia, tudo se inverteu.

      1. Avatar de RPG
        RPG

        Tu tens umas piadas bem engraçadas tens..

        1. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Piadas? É só ires ver os dados e deixares de ser inculto.. desde 2010 que vem decrescendo

    2. Avatar de António
      António

      Sacrifica-se algumas pessoas para ganharem a guerra, neste caso comercial e de domínio.

    3. Avatar de Spoky
      Spoky

      Brooo, os Estados Unidos estão metidos nisto até o pescoço… é garantido.

    4. Avatar de Eugenio Alves da Rosa
      Eugenio Alves da Rosa

      Se tivermos em conta de que a população chinesa é a que menos foi infetada com esse vírus, com o controle do floxo interno de pesssoas, sem contar com igual “rigor” em seu trânsito pelo resto do mundo, não seria nada difícil pensá-lo! Ademais, esse é um excelente argumento para a própria China, que poderá assim justificar a inexistência de tal possibilidade! “A China desenvolveu-se e continuava a desenvolver-se sem a ajuda de vírus? Não é bem assim! Saiba que os níves de desnvolvimento e da própria economia chinesa superaram os números pré-pandémicos e os da própria economia global, sem contar com o atraso que isso causou nas economias que “congelaram” com essa pandemia, levando a que a China tivesse um “sprint” fenomenal” e surgisse á frente tal Aquiles face ás rivais “tartarugas”! Meu amigo, isso pode ser muito mais elaborado do que pode parecer á primeira! “dar 2 passos para trás para dar um salto pra frente?…

  12. Avatar de antonio duarte
    antonio duarte

    Algo não bate certo ?? Novembro de 2019 ?? O virus foi detectado nos esgotos de Barcelona e Italia em Março e Setembro de 2019 respectivamente.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Vê lá isso bem, que o governo chinês até disse que foram soldados americanos que largaram o vírus… A União Soviética também disse que o desastre de Chernobyl foi culpa dos americanos…

  13. Avatar de scp
    scp

    Agora é cancelar as lojas chinesas espalhadas pelo mundo, sejam físicas ou digitais. Não permitir que comprem sociedade nas empresas não chinesas nem propriedades.

    A pouco e pouco mudar a manufatura para os próprios países ou dentro do espaço económico, seja de que área for.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não seria tão radical. Cada um de nós, pode fazer a sua parte e por sua opção não adquirir produtos chineses. Mas não podemos é tentar ser ditadores ao ponto de forçar lojas chinesas a fechar.
      Felizmente existem alternativas para algumas coisas, outras é completamente impossível de evitar Made in China, porque não há alternativas.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Era bom que isso acontecesse, mas os labregos dos políticos estão todos vendidos aos chineses.
      Basta ver que os chinos abrem lojas em Portugal e não pagam impostos (de 5 em 5 anos mudam o nome do chino que está a tomar conta da loja). Se for português rapidamente está a fazer pagamentos por conta aos ladrões do estado, e se falhar algum pagamento ao estado, é tratado como um criminoso pior que uma assassino.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Mas isso não é exclusivo para chineses. São isenções fiscais para estrangeiros de qualquer nacionalidade. Supostamente foi criado para incentivar o investimento estrangeiro em Portugal, mas a questão é que cria desigualdades. Um empresário português começa em desvantagem, pois é logo tributado, e o estrangeiro não.

      2. Avatar de Cláudio Andrade
        Cláudio Andrade

        Não é assim. Essa não é a verdade… Foi o mito criado..

        1. Avatar de FreakOnALeash
          FreakOnALeash

          +1
          E digo de fonte credível que eles fazem tudo para pagar os impostos que devem direitinho.
          Também soube de professoras chinesas que tive na faculdade que o governo chinês envia ou enviava subsídios à malta que saía para fora.
          Podemos culpar o PCC de muita coisa, mas boa parte dos chineses residentes cá são pessoas de bem. Ainda que gostem de fazer propaganda ao PCC!

    3. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Não é viável!! O preço dos produtos iria disparar 🙁 Se queres pagar €3000 por um LCD é contigo!!

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Pela ganância das empresas. Um iPhone não é caro porque é caro de produzir, o mesmo se passa com muitas outras marcas, até de luxo. A roupa da Sacoor Brothers é vendida a preços altos, e é tudo made in China. A C&A também é made in China, mas é menos de metade do preço… Temos vestuário de fabrico nacional a preços muito bons, e os nosso trabalhadores embora não tenham grandes salários, pelo menos é muito superior ao chinês. A única razão pela qual os preços iriam aumentar é porque as marcas querem continuar a garantir os seus lucros exorbitantes.

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          O que se vai pagar? Não conta!?
          1- Importar as matérias primas e pagar as taxas
          2- Impostos
          3- Ordenados dos trabalhadores (800 euros ou mais)
          4- Subsidio de almoço
          5- IRC
          Foram exemplos do que uma empresa paga!! Agora tira as tuas próprias conclusões 🙂

  14. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    em portugal o que mais ha é investidores chineses em empresas … todos deixam

  15. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Agora é provarem com provas!

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      É isso mesmo.
      Isto é um estudo. Outros cientistas terão de chegar à mesma conclusão para ser considerado como VÁLIDO.

  16. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Recomendo para filme de Sábado à noite o “Resident Evil” .

  17. Avatar de Spoky
    Spoky

    Uhhhhh Ouutchhh que dor!! Mas que dor! Para muitos que ME CRITICARAM.

    Ai esta uma hipotese, nada que já não desconfiasse.

    É que há aqui gente que ainda pensa que vive no pais das maravilhas, onde nada de mal acontece.
    Muito menos pessoas mal intencionadas, Governos, Laboratórios, Paises (Olá Israel?), Organizações etc…

    Teorias da conspiração é tudo mentira, é engraçado tem de haver um Estudo para se estudar esta hipotese, não sabeis colocar sem Estudos? Basta estudar e saber.

    1. China escondeu o vírus
    2. Praticamente poucos casos na Cidade de Xangai e Pequim que engraçado!
    3. O médico que alertou, foram logo a casa dele e adivinhem o que se passou? Morreu, pois foi!!

    Mas calma, não é só a China! Que é culpada, outra hipotese é os EUA estarem metidos nisto como sempre…

    Mas que bela chapada de luva branca quem me criticava, felizmente não precisava de uma noticia destas para o saber… ainda há quem use o senso comum e o racicionio lógico.
    Que chapada de luva branca!

    1. Avatar de Jamaral
      Jamaral

      Para não variar, e poderes ser coeso contigo próprio, a tua massa cefálica faz os 200 metros quando a prova é uma maratona…

      O que a noticia fala, se conseguires colocar a iliteracia de lado, é sobre o estudo. Um estudo. Nada mais que isso, da passagem de estuda a base irrefutável ainda vai um longo caminho.

      Guarda lá as luvas.

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Hahahaha Jamaral, a minha massa cefálica não faz 200 metros, a tua não sai do mesmo sítio. (pais das maravilhas)

        Continua a sonhar, até porque a bondade neste mundo é enorme. Não há dinheiro em jogo, não se trabalha por dinheiro, muito menos existe ganância de querer mais dinheiro.

        E obviamente como tu és um ser exemplar, não trabalhas por dinheiro não é? O Mundo gira a volta de dinheiro, se trabalhares um laboratório (o teu unico emprego) imagina só, e não tinhas outro, pois era o que te pagava bem e para viveres decentemente.

        Se eles estivessem a perder lucro, e com graves problemas financeiros, e tinham um antiviral e se lhes desse na cabeça para te despedir e dissessem: Olhem, nós temos que despedir a menos que comecemos a vender.

        E la um louco da Administração sugere: “E se espalhar-mos um vírus? Assim vendemos!”
        “Olha, não gosto da ideia mas tem de ser”

        Porque é que as Vacinas são patenteadas? Se é para o bem estar geral e humano!?

        Acorda Jamaral, discutir contigo é como discutir com uma parede de betão, não tens “open mind” nem nunca terás com essa argumentação.

        O melhor mesmo para ti, é o feito chamado Ignorância.

        1. Avatar de Jamaral
          Jamaral

          Estimas melhoras…

          1. Avatar de Spoky
            Spoky

            Com certeza, é para isso que temos o nosso racicionio lógico, os estimulos, os sentidos. É sempre para melhorar (aprimorar)

            Longe de mim, não melhorar. É melhor melhorar, do que ficar estagnado. Diria eu, não é Jamaral?

    2. Avatar de Matreco
      Matreco

      Ui, o que eu gosto de usar o meu “racicionio lógico”. Uso-o a toda a hora e sempre que posso

  18. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    noticia de um unico sitio que diz ter o exclusivo para um artico nao publicado

    obrigado pplware por se juntarem aos broncos conspiracionistas. not.

    1. Avatar de DavidM
      DavidM

      Correcção, o mesmo artigo foi publicado no ano passado no NYPost e na FORBES (este ultimo um bocadinho mais completo e critico quanto ao assunto. 🙂

    2. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      Deve ser o milésimo artigo do pasquim Daily Mail a dizer que o vírus foi criado em laboratórios chineses. Convém é saber distinguir entre pasquins e órgãos de informação.

  19. Avatar de Nick
    Nick

    E’ fazer contas ao que se gastou e indemnizações por mortes e enviar a fatura a China.

  20. Avatar de DavidM
    DavidM

    Calma… estas “alegações” já constam do ano passado, mais ou menos pela mesma altura (Maio/Junho).
    Não há de momento mais nenhum estudo (concluído) que nos confirme se sim ou se não…
    As mesmas “conclusões” foram ditas “ipsis verbis” no ano passo num artigo publicado na Forbes , mas a OMS, GNL, Nature Journal of Virology desmentiram tais rumores.

    Vamos lá manter a calma e ser racionais… Não comam tudo o que lhes apareçam à frente…

  21. Avatar de Joao Luiz
    Joao Luiz

    Lembro de um cara que falava dessa possibilidade, foi e é taxado de conspiracionista

  22. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Este virus foi o maior embuste na historia da humanidade.

    1. Avatar de Eugenio Alves da Rosa
      Eugenio Alves da Rosa

      Provavelmente! Não Vírus? Vírus? Fabricado? Alterado por manipulação? E o professor americano de Harvard que os USA prenderam por “fuga aos impostos?” História oficial: o mesmo teria estado na Universidade de Wuhan a dar uma série de conferência, tendo declarado um valor muito menos do que realmente teria ganho (História não oficial: O mesmo teria dado “de bandeja o vírus à China e um “User Guide” que terá permitido a sua manipulação e “ganho de função”, sob o pagamento durante décadas, de 50.000 USD mensais). estaremos no meio de uma grande e roteirada palhaçada?

  23. Avatar de Tabonitota
    Tabonitota

    Paz à sua alma. Este senhor vai desaparecer do mapa rapidamente …. Enfim
    Pelos vistos a China foi o único pais no mundo a ter crescimento económico …. Enfim ….

    1. Avatar de Blox
      Blox

      “China foi o único pais no mundo a ter crescimento económico”…
      A par da Alemanha, EUA, Inglaterra… Enfim, teorias do nada

  24. Avatar de AqueleAmigo
    AqueleAmigo

    Inventado em lab ou não, uma coisa é certa e acho que podemos todos concordar…

    Esta história irá para sempre ficar mal contada.. a China claramente tem informação acerca da origem deste virus que nós nem sonhamos..

  25. Avatar de Morais
    Morais

    China enviando dinheiro para calar os pesquisadores em 3, 2, 1…

  26. Avatar de Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues

    É absurdo o tratamento amador dado a esta noticia numa matéria tao sensível. Só para alimentar teorias da conspiração. Ond está o contraditório? Onde está a informação de que a comunidade científica, em peso, não encontrou provas de que o vírus foi criado em laboratório?

    1. Avatar de lapizazul
      lapizazul

      Nãoticia estilo Correio da Manhã… Acusam sem provas e depois assobiam para o lado

  27. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Mais do que ter sido criado em laboratorio ou nao, foi engracado ver os media a difundir o medo e o terror por causa de um virus com uma percentagem letal muito baixa e fazerem disso um circo a escala mundial. Este virus devia estar enquadrado noutros tipos de virus com taxas de mortes normais anuais. Com este episodio na vida das pessoas, veio-se a constactar uma coisa, que os media conseguem brincar com a vida das pessoas e ninguem as pode parar. Adicionando uma mistura de engenharia social, nao e preciso muito para as mais variadas reacoes das pessoas a algo que nao se deveria dar tanta importancia a escala mundial. Ah ja sei alguns de voces tiveram o primo o tio o avo as portas da morte e faleceram. Certo ninguem discorda disso, mas a morte sempre foi uma condicao da vida. Azares acontecem em todo o tipo de doencas. E vamos fazer disso um drama ? Por acaso alguns de voces tambem andam a chorar as pessoas que morrem de cancro ? A hipocrisia das pessoas esta em todo o lado de facto.

    1. Avatar de Jamaral
      Jamaral

      Tenho pena de ti.

      Tiveste uma infância marca pelos abusos sexuais?

    2. Avatar de lapizazul
      lapizazul

      És burro, ou só mesmo estupido?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Já deu provas mais que suficientes de que é a primeira opção.
        E pior que isso é não querer aprender.

    3. Avatar de Eugenio Rosa
      Eugenio Rosa

      Vírus com uma percentagem letal muito baixa? Se você realmente tiver esse conceito de gravidade e de estatística, relamente é um apena! cara! O vírus já matou mais de 3,5 milhões de pessoas e quase 500 mil no Brasil, e a percentagem letal é muito baixa! Bem. É como aquele economista empregado: Os níveis de desemprego são minimamente estáveis…

  28. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Daily Mail é um site de fake news não acreditem no que lá está escrito!!

  29. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    A sério?

  30. Avatar de Há Cada Gajo
    Há Cada Gajo

    Parece que ninguém viu a conferencia de imprensa de ontem da WHO, preferindo as fake news como mais esta.

  31. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    mas o laboratório não era do Fauci?

  32. Avatar de AlexX
    AlexX

    E quem financiou? O ccp não está sozinho nisto.
    Está aqui talvez a ideia que faltava, pôr a maioria apontando o dedo à China dando assim o consentimento a uma guerra. Maravilha. Bem que se podem juntar todos contra a China, devem pensar que é chegar lá e plantar bandeiras que eles se rendem. Já que a humanidade está no precipício, porque não atirarem-se?

  33. Avatar de Vivas
    Vivas

    Bon dia
    Oi voi diser algumha cousa

  34. Avatar de Eduardo Pinheiro
    Eduardo Pinheiro

    Se ficar provado… é colocar a china a indemnizar os milhões de pessoas que ficaram infetadas por esse mundo fora…

  35. Avatar de Malamen
    Malamen

    Artigo do Daily Mail… o mais respeitado e credível de Inglaterra… 😀