Este é o smartphone com o melhor ecrã do mercado, atualmente

18 Comentários

As marcas lançam as suas propostas mais potentes, anualmente, e cabe aos especialistas avaliar quais as melhores em cada categoria, comparando-as. Neste momento, este é o smartphone com o melhor ecrã do mercado, segundo os testes da DXOMARK.



Não é surpreendente que a Samsung entregue smartphones verdadeiramente potentes, com os flagships a agradarem, geralmente, até aos utilizadores mais exigentes.

Na quarta-feira, a DXOMARK divulgou os resultados do teste ao recém-lançado Galaxy S25 Ultra, que analisou o ecrã do telemóvel com base na sua legibilidade, na resposta ao toque, na reprodução de cores e na forma como lida com vídeos.

 

Melhor ecrã do momento é assinado pela Samsung

Avaliação do Samsung Galaxy S25 Ultra pela DXOMARK

Relativamente à legibilidade, obteve 162 pontos, sendo que a pontuação mais elevada alguma vez alcançada foi de 164, pelo antecessor Galaxy S24 Ultra. Para o teste, a DXOMARK avaliou a legibilidade do ecrã do telemóvel em diferentes condições de iluminação.

Sobre a resposta ao toque, apesar de ser a sua pontuação mais baixa, o Samsung Galaxy S25 Ultra obteve um resultado elevado: 143 pontos. A pontuação mais alta foi conseguida pelo Pixel 7 Pro (164).

Apesar do resultado, a DXOMARK destacou que o Samsung Galaxy S25 Ultra não foi o melhor em termos de toques involuntários, mostrando toques não intencionais, por vezes. No entanto, este problema deverá ver-se resolvido numa futura atualização de software.

Quanto à cor, o Galaxy S25 Ultra obteve 158 pontos. Sendo a pontuação mais alta de 165 pontos, do Pixel 8, o topo de gama da Samsung não ficou longe. Este teste mede como o ecrã gere a cor em diferentes condições de iluminação.

Por último, o Galaxy S25 Ultra obteve a pontuação mais elevada de sempre no campo de vídeo, alcançando uma pontuação de 167 no teste da DXOMARK, que avalia o conteúdo SDR e HDR em ambientes interiores e exteriores.

🏆 No geral, o Samsung Galaxy S25 Ultra conseguiu 160 pontos, sendo o número 1 na classificação global da DXOMARK.

Em segundo lugar, está o Pixel 9 Pro XL e o Pixel 9 Pro com 158 pontos; seguidos do HONOR Magic6 Pro, o Galaxy S25+ e o Galaxy S25, em terceiro lugar.

Hands on do Galaxy S25 Ultra

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Os tlf estão caros como o camandro, eu compro tlf topo de gama para utilizar durante mais ou menos 5 anos, e este ano é altura de substituir o meu tlf atual só reparo nos preços de 5 em 5 anos, estou em estado de choque 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Ainda funciona aquele velho truque de não comprar a última bolacha do pacote.
      Há tempos fui buscar o s22+ para substituir o meu adorado 950xl q exprimi até ao tutano. Infelizmente já não dava para mais, com muita pena minha, lá teve q ser.
      Ainda não tinha 1 ano de mercado e não chegou a 500€(sem IVA) e ainda ofereceram o carregador.
      Já lá vão mais de 2 anos e está para as curvas.
      Tenho visto preços bons em toda a gama s24 e desde algum tempo antes da saída do s25.
      É estares atento. Volta e meia “enganam-se”, sobretudo na Amazon.

      1. Avatar de Th3Fri3nd
        Th3Fri3nd

        Ofereceram um carregador k custa cerca de 10€ num telemóvel de 500€!? Mas k grande oferta, acho k não valia a pena mencionar a parte do carregador

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          O que interessa o preço do carregador? Carrega, certo?

    2. Avatar de Tiago Batista
      Tiago Batista

      Eu comprei um xiaomi mi10 em maio de 2025 e também só gosto de comprar topos de gama. Mais vale ir fazendo uma vaquinha para comprar o próximo, não me vejo a trocá-lo agora, está óptimo.
      Aliás, quantos de nós não comprámos já telefones sem realmente precisarmos de o fazer?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Comprou o xiaomi mi10 em maio de “2025” ?? Você não estará enganado, ó amigo ??

        1. Avatar de Uri
          Uri

          Desconfio que não é engano. Esta malta dos topos de gama é tão à frente… mas tão à frentex mesmo… que até devem ter uma máquina do tempo só para poderem comprar o melhor e mais avançado e que mais ninguém consegue ter.

          O xiaomi mi10 ser afinal de 2020 deve ter sido um compreensível lapso: a viagem no tempo deve tê-lo deixado um pouco tonto e em vez de ir pagar à loja dos ricos deve ter ido parar à feira da ladra!

    3. Avatar de MKD
      MKD

      Oh amigo o salario minimo também duplicou em 5 anos querias o que? Não esquecer a inflacao. Esta malta quer produtos ao mesmo preco mas aumentos todos os anos, não bebas agua nao

      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        queres tu dizer que duplicou em 14 anos, certo?!
        é que em 2011 era de 485 euros e em 2025 passou para 870 euros.
        em 220 era de 635 o que para os 870 atuais está muito longe de ter duplicado, não te parece?!

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          de 485 para 870 nem sequer duplica, erro meu.
          assim para ter (pouco mais do que) duplicado temos que ir buscar o ano de 2008 onde era de 426.
          são 17 anos…!

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          De 2011 a 2015 teve zero aumentos por causa de um coelhinho…

          1. Avatar de r
            r

            Não terá sido por um socratezito ? Hmm..

    4. Avatar de critico
      critico

      Os Preços dos topo de gama há 5 anos atrás não são muito diferentes de hoje. Em agosto de 2020 um huawei p40 pro plus custou quase o mesmo que um iphone 16 pro max…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Com quanto de armazenamento?

  2. Avatar de MKD
    MKD

    O oneplus tem 4000 nits e muito melhor que o s26 ultra com apenas 2400 nits. Nem há comparacao

    1. Avatar de cK
      cK

      S26 Ultra? Não sei se é, visto que ainda não saiu

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        não é preciso de ser um génio para perceber que o MKD se enganou/carregou no numero errado a escrever…

  3. Avatar de João+C.
    João+C.

    “Relativamente à legibilidade, obteve 162 pontos, sendo que a pontuação mais elevada alguma vez alcançada foi de 164, pelo antecessor Galaxy S24 Ultra”.
    A mim parece-me que o melhor ecrã ainda é do S24 ultra, ou já é do passado?