Estado de Emergência: Multas na hora já podem ser pagas por multibanco

8 Comentários

De acordo com informações recentes, mais de cem mil euros foram cobrados pela PSP em multas de violação ao estado de emergência. No entanto, até à última semana não era possível pagar tais multas na hora por multibanco pelo facto de não existirem referências definidas.

A partir de hoje tal ação já é possível.

COVID-19: Multas na hora já podem ser pagas por multibanco


Faz hoje precisamente um mês que o ministro da Administração Interna assinou um despacho que aperta a fiscalização aos incumprimentos. No entanto, quem for multado não poderia pagar a coima na hora por multibanco.

Tal acontece porque, só agora, a Agência para a Modernização Administrativa enviou os códigos às forças de segurança, num modelo muito semelhante ao que é usado para a fiscalização e cobrança de contraordenações de trânsito, revela a Rádio Renascença.

Só 10% das multas foram pagas na hora

As multas, por incumprimento, em período de emergência vão desde os 200 euros a 1.000 euros. Pelas contas provisórias deste primeiro mês, conclui-se que apenas 10% das multas foram pagas num primeiro momento.

A PSP, por exemplo, neste último mês levantou 9.141 autos de contraordenação no continente e ilhas, mas, até agora, tem concluídos apenas mil processos – correspondentes a cerca de 102 mil euros, valor muito aquém do imaginado pelo Governo, que, ao exigir o pagamento na hora, pretendia criar um efeito dissuasor, revela a Rádio Renascença.

COVID-19: Multas na hora já podem ser pagas por multibanco

Agora, por cada infração existe uma referência, podendo o infrator pagar de forma digital e na hora. Antes este tipo de multas só podia ser pago em dinheiro vivo. Caso o infrator não pague (seja na hora ou numa esquadra passadas 48 horas), serão acrescentados mais 51 euros de custas judiciais, e o processo passa para o tribunal.

Segundo informações, em janeiro e fevereiro, foram aplicadas 13.300 contraordenações pelas forças de segurança no âmbito do estado de emergência, enquanto em todo o ano de 2020 foram registadas 5.000.

Leia também…

Alerta: Certificados de circulação à venda por 40 euros na “Internet”

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aj
    Aj

    se os serviços do estado onde o contribuinte é que recebe fosse tão rápido e eficiente, isso é que era. quando é eles a receber, os meios para isso aparece logo.

  2. Avatar de Pirata das Cavernas ( Oficial )
    Pirata das Cavernas ( Oficial )

    nao ha multas na hora.. nao tenho dinheiro nem cartões. quando saiu de casa levo o dinheiro contado para gastar logo nao inclui multas, nao da para pagar na hora.. que enviem para casa loool quando foi de ter o à venda também enviaram para casa

  3. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Uma vergonha estarem a governar por decreto e ainda por cima andar a multar as pessoas por causa de um virus que nao passa de uma gripezinha.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Nao passa de uma gripezita, certamente que nao perdeste ninguém da tua familia nem tiveste infectado por ele… caso contrário já nao dizias asneiras.

      Acho muito bem que multem, aliás até acho que as multas em Portugal sao muito baixas.

      1. Avatar de maroi
        maroi

        sim eu perdi, entre familia e conhecidos nao da “gripe” mas poe causa de so ligarem a “gripe. Em que ficamos?

  4. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    É com cada comentário… é só “inteligentes” neste país… enfim…

  5. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    A ciência tem a resposta para os incultos,basta procurá-la ..

  6. Avatar de maroi
    maroi

    Alguém me pode dizer como posso fazer o mesmo mas ao contrario? Sim quando o estado incumpre com as obrigações que possui quando me vai ao bolos, como posso passar uma multa ao estado?
    É so inteligentes aqui! E tão barato que fica um voo de avião hoje em dia….